Autor Tópico: Funcionamento dos roletes Dr. Pulley  (Lida 8466 vezes)

pjmartinho

  • Visitante
Funcionamento dos roletes Dr. Pulley
« em: 02 de Setembro de 2016, 13:02 »
Encontrei este video que exemplifica o funcionamento dos roletes Dr. Pulley, que poderá ser interessante para quem tenha duvidas sobre o seu funcionamento.


Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4331
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: Funcionamento dos roletes Dr. Pulley
« Responder #1 em: 25 de Setembro de 2016, 17:52 »
Boa partilha companheiro,
Apenas a referir que na kxct125 nao cumprem o prometido,nao tem mais top speed nem mais arranque ,apenas toda a faixa media de rpm está melhor,com mais força , testei vários  pesos.
Na minha opinião nao vale o custo vs beneficio para esta scooter ,claro
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

Offline Filipe Pombo

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1894
  • Localidade: Albarraque-Sintra
  • Não conduzas + rápido que o teu anjo da guarda voa
  • Marca: BMW 1200GS
  • Modelo: Top Scooter In Town
Re: Funcionamento dos roletes Dr. Pulley
« Responder #2 em: 25 de Setembro de 2016, 17:59 »
Na Xmax 400 , ficou com um power incrivel   _pol_  arrancava parecia uma mota a sério, só que não há bela sem senão...ao fim de alguns milhares de quilómetros os roletes deitavam e a velocidade de ponta ia descendo  _thumbdown_  , diga-se que desde que os montei , a Xmax ficou sem velocidade de ponta ..passou dos 170 kms/h (velocímetro) 162 (GPS)  para 165kms/h (velocímetro) e esgotava sempre as rotações, como começou a consumir desalmadamente  _vinho_  , ao fim de 20,000 kms/h desisti e voltei aos originais e estão bem mais equilibrados   _pol_ _pol_
Espirito Aventura

Ccarvalho

  • Visitante
Re: Funcionamento dos roletes Dr. Pulley
« Responder #3 em: 25 de Setembro de 2016, 18:16 »
Pelo que fui lendo em vários fóruns estrangeiros de Hondas Silverwing e Sw-T, após vários testes com estes roletes com várias gramagens, alguns deles associados a mudanças de variador, a melhor configuração é... a de origem!

Offline Filipe Pombo

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1894
  • Localidade: Albarraque-Sintra
  • Não conduzas + rápido que o teu anjo da guarda voa
  • Marca: BMW 1200GS
  • Modelo: Top Scooter In Town
Re: Funcionamento dos roletes Dr. Pulley
« Responder #4 em: 25 de Setembro de 2016, 21:17 »
Pelo que fui lendo em vários fóruns estrangeiros de Hondas Silverwing e Sw-T, após vários testes com estes roletes com várias gramagens, alguns deles associados a mudanças de variador, a melhor configuração é... a de origem!

na altura em que tive os Dr. Pulley, adorava a aceleração...era excelente ..batia-se com algumas das mais encorpadas  _careta_  mas em compensação a questão de esgotar as rotações era desesperante porque acontecia em velocidades que podiam variar de acordo o vento , se era contra ou não...   :-?   , se estava a subir ou a descer... por exemplo...quando iniciava uma ultrapassagem em AE poderia ter uma ultrapassagem tranquila, e arrancar aos 165 kms/h rapidamente ou ela decidia esgotar aos 155 e eu stressava por ter atingido a velocidade top.
Normalmente, deixava as rotações baixarem e voltava a dar punho e conseguia assim resolver a coisa  _pensador_  mas de facto os de origem estão mais equilibrados, tenho as rotações controladas e os consumos baixaram. Ja tenho falado com companheiros e chegámos á conclusão de facto em algumas motas os roletes como os Dr. Pulley , ou mesmo variadores e alterações  requerem algum cuidado e atenção por parte do proprietário, não são simples e de preferência, abrir e verificar o variador e o estado dos roletes.  Uma coisa é certa, eu mudei dos roletes originais  para os Dr.Pulley aos 20,000 kms e os de origem estavam impecáveis...e passados 15,000 os Dr.Pulley estavam em péssimo estado e desgastados... um autêntico desespero para quem gosta de ter uma mota que responda ás necessidades  _thumbdown_  nessa altura em que os roletes chegavam ao final da sua vida útil, a velocidade máxima da X400 era entre os 145kms/h  e os 155 kms/h dependia das circunstancias   _thumbdown_ _thumbdown_
« Última modificação: 27 de Setembro de 2016, 07:57 por Filipe Pombo »
Espirito Aventura

Ccarvalho

  • Visitante
Funcionamento dos roletes Dr. Pulley
« Responder #5 em: 26 de Setembro de 2016, 07:41 »
Segundo o meu mecânico, em scooters como a minha, e provavelmente como a tua, instalar apenas os roletes é deitar dinheiro fora, uma vez que para ficarem equilibradas tem de se alterar também as molas da embraiagem.
« Última modificação: 26 de Setembro de 2016, 07:41 por Ccarvalho »

Offline Sergio-fininho

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Mai 2016
  • Mensagens: 1626
  • Localidade: Seixal
  • Marca: honda
  • Modelo: pcx power by fininho
Re: Funcionamento dos roletes Dr. Pulley
« Responder #6 em: 26 de Setembro de 2016, 08:17 »
Pois muitos não sabem nas trocar só roletes, pouco ou nada faz ,, e por vezes até faz é asneira na embraiagem...

Power-by AJM / AKL. Sérgiofininho


Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4331
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: Funcionamento dos roletes Dr. Pulley
« Responder #7 em: 26 de Setembro de 2016, 08:50 »
Eu troquei e testei tudo,todas as molas em vários pesos e pressões ,a melhoria na minha kxct não vale o custo,melhor só mesmo com o vareador completo
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

Offline Sergio-fininho

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Mai 2016
  • Mensagens: 1626
  • Localidade: Seixal
  • Marca: honda
  • Modelo: pcx power by fininho
Re: Funcionamento dos roletes Dr. Pulley
« Responder #8 em: 27 de Setembro de 2016, 06:46 »
Uma coisa é quererem mais arranque ou mais velocidade, mas perdem sempre uma das duas.... Com kit completo nem sempre bate certo, por exemplo um kit Polini aumenta vos  a velocidade máxima em 10kh por exemplo ,em regra geral mas perdem força e arranque.... Pelo custo de por exemplo 120€ o kit.. vale mais o de origem e fazer os ajustes com as molas e roletes de outros pesos... E já agora aproveito para informar que não existem 2 motores iguais, se no ze Manel o kit de 10 gr funciona bem , não quer dizer que o mesmo motor do André vá funcionar bem com os mesmos 10 gr...  Que por vezes existe esta teimosia

Power-by AJM / AKL. Sérgiofininho
« Última modificação: 27 de Setembro de 2016, 06:48 por Sergio-fininho »

Offline Filipe Pombo

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1894
  • Localidade: Albarraque-Sintra
  • Não conduzas + rápido que o teu anjo da guarda voa
  • Marca: BMW 1200GS
  • Modelo: Top Scooter In Town
Re: Funcionamento dos roletes Dr. Pulley
« Responder #9 em: 27 de Setembro de 2016, 07:59 »
Uma coisa é quererem mais arranque ou mais velocidade, mas perdem sempre uma das duas....

Power-by AJM / AKL. Sérgiofininho

verdade  :'(   foi por aí cheguei á conclusão de que mais valem os de origem...são o equilíbrio..sempre há a hipótese de comprar uma mota mais potente...resolve-se a coisa   _careta_
Espirito Aventura

Offline Sergio-fininho

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Mai 2016
  • Mensagens: 1626
  • Localidade: Seixal
  • Marca: honda
  • Modelo: pcx power by fininho
Re: Funcionamento dos roletes Dr. Pulley
« Responder #10 em: 27 de Setembro de 2016, 08:57 »
Eu devo ter uns 300 roletes umas 100 molas da embraiagem e umas 20 molas de contraste , isto foi só para conseguir afinar a minha Ntt e a minha speedfight , quem conheceu a minha Ntt aquilo passava dos 130 kh... Estamos à falar  numa scooter a 70cc  a 2 tempos, a maxster até aos 120 kh não tinha qualquer hipótese... Lol mas tinha um variador da Polini de 9 roletes esses sim dão luta afinar....

Quanto aos motores 125 a 4tempis derivado a baixa rotação e de serem a 4 tempos não é nada fácil conjugar velocidade vs força.....  Procurem no YouTube Piaggio Ntt power full ou Sérgio fininho

Power-by AJM / AKL. Sérgiofininho


Offline Paulo Silveiro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1890
  • Localidade: Oeste
  • on two wheels until the end
  • Marca: Yamaha/Ves
  • Modelo: Tracer7/GTS300
Re: Funcionamento dos roletes Dr. Pulley
« Responder #11 em: 27 de Setembro de 2016, 09:24 »
verdade  :'(   foi por aí cheguei á conclusão de que mais valem os de origem...são o equilíbrio..sempre há a hipótese de comprar uma mota mais potente...resolve-se a coisa   _careta_

É isso mesmo, roletes, variadores, molas _Rolley_

Comprem mas é uma moto mas potente, nada substitui a cilindrada e os cv..... _mau_
Honda PCX - Maio/2013 a Outubro 2014
XMAX - Outubro 2014 a Novembro de 2015
Tmax - Novembro de 2015 a junho de 2022;Yamaha D'elight 110 - 2016;Vespa Primavera 125 - Julho de 2018 a julho de 2022
Tracer 7  julho2022; Vespa 300GTS julho 2022

Offline Sergio-fininho

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Mai 2016
  • Mensagens: 1626
  • Localidade: Seixal
  • Marca: honda
  • Modelo: pcx power by fininho
Re: Funcionamento dos roletes Dr. Pulley
« Responder #12 em: 27 de Setembro de 2016, 11:35 »
Por exemplo... O problema é que muitos de nós não podem ou não conseguem ter carta/ mota maior daí por vezes terem de inventar no que tem...

Power-by AJM / AKL. Sérgiofininho


Offline Paulo Silveiro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1890
  • Localidade: Oeste
  • on two wheels until the end
  • Marca: Yamaha/Ves
  • Modelo: Tracer7/GTS300
Re: Funcionamento dos roletes Dr. Pulley
« Responder #13 em: 27 de Setembro de 2016, 14:11 »
Por exemplo... O problema é que muitos de nós não podem ou não conseguem ter carta/ mota maior daí por vezes terem de inventar no que tem...

Power-by AJM / AKL. Sérgiofininho

Bom aí o caso muda de figura, apesar de por vezes na ânsia de se conseguirem melhores performances, se gastarem rios de $$$$ que poderiam ser aplicados  na carta...mas aceito que, em alguns casos, o fator económico seja decisivo.  _convivio_
Honda PCX - Maio/2013 a Outubro 2014
XMAX - Outubro 2014 a Novembro de 2015
Tmax - Novembro de 2015 a junho de 2022;Yamaha D'elight 110 - 2016;Vespa Primavera 125 - Julho de 2018 a julho de 2022
Tracer 7  julho2022; Vespa 300GTS julho 2022

Offline Sergio-fininho

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Mai 2016
  • Mensagens: 1626
  • Localidade: Seixal
  • Marca: honda
  • Modelo: pcx power by fininho
Re: Funcionamento dos roletes Dr. Pulley
« Responder #14 em: 27 de Setembro de 2016, 15:02 »
Nem todos podem tirar a carta de mota .!!! Daí ter dito o que disse.... Sou um dos que anda com 125 gras a carta de carro...

Power-by AJM / AKL. Sérgiofininho