Autor Tópico: [GTS 125 i] Variador J Costa - Parte I  (Lida 59758 vezes)

Offline JJSC

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Set 2011
  • Mensagens: 14
  • Localidade: Oeiras
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: V-Strom 650
Re: [GTS 125 i] Variador J Costa - Parte I
« Responder #75 em: 14 de Maio de 2012, 15:53 »
A Oficina éa SBK em Arrifana, Santa Maria da Feira, creio que fica um bocado fora de mão para si. :)

Sim, realmente um pouco fora de mão...  :)
Obg

Wane

  • Visitante
Re: [GTS 125 i] Variador J Costa - Parte I
« Responder #76 em: 24 de Julho de 2012, 17:27 »
Boas, ando a equacionar por um variador J costa na minha SYM gts 125 evo ( carburador) , acham que vale a pena?

Em termos de consumos, velocidades, arranques o que posso esperar?

Diferenças com e sem variador?

Obrigado 

JMarques

  • Visitante
Re: [GTS 125 i] Variador J Costa - Parte I
« Responder #77 em: 28 de Julho de 2012, 01:16 »
Á cerca de 2 semanas coloquei o variado na minha GTS 125 (a carburador) e aqui ficam as minha impressões até ao momento:

- Arranque - noto uma maior acelaração (mais rotações) do que anteriormente, no entanto já comecei a moderar a rotação do punho no arranque _Rolley_ _Rolley_
- máximo de 80Km/h às 7.000RPM (anteriormente andava entre as 7.600 e as 8.000 - as GTS têm apenas 2 traços entre 1.000 RPM)
- entre os 110 e os 115km/h às 9.000 (anteriormente andava nas 9.600 e o corte - em pleno RedLine  _Zang_)
- Consumos - como só ainda fiz 1 depósito com o variador e "mantive" a mesma rotação do punho os consumos estão os mesmos que sem variador. Tenho que melhorar o meu rodar de punho para baixar os consumos. _corado_

Cumps e boas curvas. scooter_

Wane

  • Visitante
Re: [GTS 125 i] Variador J Costa - Parte I
« Responder #78 em: 28 de Julho de 2012, 11:19 »
Á cerca de 2 semanas coloquei o variado na minha GTS 125 (a carburador) e aqui ficam as minha impressões até ao momento:

- Arranque - noto uma maior acelaração (mais rotações) do que anteriormente, no entanto já comecei a moderar a rotação do punho no arranque _Rolley_ _Rolley_
- máximo de 80Km/h às 7.000RPM (anteriormente andava entre as 7.600 e as 8.000 - as GTS têm apenas 2 traços entre 1.000 RPM)
- entre os 110 e os 115km/h às 9.000 (anteriormente andava nas 9.600 e o corte - em pleno RedLine  _Zang_)
- Consumos - como só ainda fiz 1 depósito com o variador e "mantive" a mesma rotação do punho os consumos estão os mesmos que sem variador. Tenho que melhorar o meu rodar de punho para baixar os consumos. _corado_

Cumps e boas curvas. scooter_

Eu as 6.700 , 7.000rpm estou nos 80km/h

Com variador nao devia ser mais baixo ainda?

Qual a velocidade de ponta ?


JMarques

  • Visitante
Re: [GTS 125 i] Variador J Costa - Parte I
« Responder #79 em: 28 de Julho de 2012, 21:29 »
Eu as 6.700 , 7.000rpm estou nos 80km/h

Com variador nao devia ser mais baixo ainda?

Qual a velocidade de ponta ?

Pelo que eu percebi com o variador até agora é que ganhas velocidade de ponta. Posso te dizer que no meu "estilo" de condução (rodo muito o punho  _Rolley_) entro quase directamente nas 7.000RPM e mantenho-me lá até a mota chegar aos 80km/h, das 7.000 às 9.000 RPMs "ganho" mais 25km/h coisa que sem o variador não acontecia.
Pelo que respondendo à tua pergunta diria que 115km/h é a minha velocidade de ponta.
Não te consigo dizer qual a velocidade máxima da moto ao corte porque nunca sequer arrisquei chegar ao corte (sem e com variador).
Tento sempre não andar com o motor no redline.

JMarques

  • Visitante
Re: [GTS 125 i] Variador J Costa - Parte I
« Responder #80 em: 29 de Julho de 2012, 22:04 »
Pelo que eu percebi com o variador até agora é que ganhas velocidade de ponta. Posso te dizer que no meu "estilo" de condução (rodo muito o punho  _Rolley_) entro quase directamente nas 7.000RPM e mantenho-me lá até a mota chegar aos 80km/h, das 7.000 às 9.000 RPMs "ganho" mais 25km/h coisa que sem o variador não acontecia.
Pelo que respondendo à tua pergunta diria que 115km/h é a minha velocidade de ponta.
Não te consigo dizer qual a velocidade máxima da moto ao corte porque nunca sequer arrisquei chegar ao corte (sem e com variador).
Tento sempre não andar com o motor no redline.

Tenho que efectuar uma correcção ao que escrevi anteriormente.

Os valores que apresentei até agora foram sempre em estrada nacional, esqueci-me de mencionar o desempenho em Auto-estrada.  _corado_
Em Auto-estrada a relação melhora e bastante.
Em média ando entre os 105 e os 110 às 8.000 rpm, conseguindo o variador "esticar" a relação das rotação/velocidade.
Rodando um pouco mais o punho até às 9.000 anda pelos 115 e os 120km/h.
Em relação aos consumos continuo pelos 3,7L/100km. :(

Ugabista

  • Visitante
Re: [GTS 125 i] Variador J Costa - Parte I
« Responder #81 em: 29 de Julho de 2012, 22:25 »
Boas,

JMarques, em quanto é que te ficou o J.Costa e a sua montagem e já agora onde foi feito?

Cumprimentos.



JMarques

  • Visitante
Re: [GTS 125 i] Variador J Costa - Parte I
« Responder #82 em: 31 de Julho de 2012, 20:05 »
Boas,

JMarques, em quanto é que te ficou o J.Costa e a sua montagem e já agora onde foi feito?

Cumprimentos.
Ugabista,

Comprei o variador neste site http://www.talleresmobex.com/ ficando por 160€ com portes incluídos. Se mandares vir daqui tem em atenção antes de confirmares o pedido se têm serviços de entrega para o sitio que tu possas querer, é que por exemplo no meu caso não entregavam em minha casa em Palmela, mas entregavam no escritório em Lx.


Quanto à montagem foi o meu sobrinho que o montou.
Para que não fiquem assustados, o puto (tem 25 anos) é mecânico de enlatados (desde os 19) e também percebe de motas, embora não goste de trabalhar em motas (para mal dos seus pecados, comigo não se safa, arranja e mais nada  >:D >:D).

No entando posso te dizer que na 100Entrada em Setúbal não deverás ter muitos problemas em chegar lá com o variador comprado noutro sítio e pedires para eles o montarem, pagando a mão-de-obra claro _Rolley_ (mas é melhor confirmares com outro companheiro que utilize os serviços de oficina deles se na 100Entrada eles colocam problemas numa situação destas).

Espero que te tenha ajudado.

sol

  • Visitante
Re: [GTS 125 i] Variador J Costa - Parte I
« Responder #83 em: 31 de Julho de 2012, 20:21 »

Ugabista

  • Visitante
Re: [GTS 125 i] Variador J Costa - Parte I
« Responder #84 em: 31 de Julho de 2012, 21:08 »
Ugabista,

Comprei o variador neste site http://www.talleresmobex.com/ ficando por 160€ com portes incluídos. Se mandares vir daqui tem em atenção antes de confirmares o pedido se têm serviços de entrega para o sitio que tu possas querer, é que por exemplo no meu caso não entregavam em minha casa em Palmela, mas entregavam no escritório em Lx.


Quanto à montagem foi o meu sobrinho que o montou.
Para que não fiquem assustados, o puto (tem 25 anos) é mecânico de enlatados (desde os 19) e também percebe de motas, embora não goste de trabalhar em motas (para mal dos seus pecados, comigo não se safa, arranja e mais nada  >:D >:D).

No entando posso te dizer que na 100Entrada em Setúbal não deverás ter muitos problemas em chegar lá com o variador comprado noutro sítio e pedires para eles o montarem, pagando a mão-de-obra claro _Rolley_ (mas é melhor confirmares com outro companheiro que utilize os serviços de oficina deles se na 100Entrada eles colocam problemas numa situação destas).

Espero que te tenha ajudado.

Obrigado companheiro, ajudaste imenso! _pol_

Grande abraço.

Neto_Gts

  • Visitante
Re: [GTS 125 i] Variador J Costa - Parte I
« Responder #85 em: 26 de Julho de 2016, 19:14 »
Ontem coloquei o variador na minha GTS 125, desde já digo que correu tudo muito bem combinei á 9.00 da manhã passados 30 minutos estava a sair da oficina com o novo variador.

1ª impressão, tenho que ser um pouco sincero e pelo que tinha lido por aqui esperava um pouco mais, é verdade que em velocidade de ponta melhorou alguma coisa, antes aos 120 ía nas 10.000rpm e agora ás 8.500 tou nos 120, chegando ao maximo de 130 nas 9.500Rpm (velociade de ponteiro), mas eu quando decidi colocar o variador não era pela velocidade de ponta, mas sim mais pelas recuperações e pelo desempenho da mota em subida, neste aspecto por agora não notei grandes diferenças no desempenho da mota...

O mecanico disse que a mota precisava de alguns KM para se habituar ao novo variador e tirar o maximo partido dele, por isso, volto cá dentro de 15 dias para deixar novas impressões e para tambem deixar uma opnião sobre os consumos que faço agora.

Ultima indicação para quem estiver a pensar colocar o variador, paguei por ele já com montagem 175€, pelo que tenho lido é uma valor bastante aceitavel.

Boas amigo, onde montas te o variador???