Autor Tópico: BMW C650 - Custo elevado da revisao dos 40 mil Kms  (Lida 44153 vezes)

TMaxer

  • Visitante
BMW C650 - Custo elevado da revisao dos 40 mil Kms
« em: 19 de Agosto de 2016, 19:47 »


Nao estou a abrir este topico para denegrir a imagem desta maquina pois ja por varias vezes afirmei que é a minha Maxi preferida mas hoje cruzei-me na net com a reclamacao de um proprietario que foi surpreendido pelo valor, na minha opiniao, elevadissimo da revisao dos 40 mil KMs...


Fica o aviso para os proprietarios nao serem surpreendidos e para (provavelmente) pedirem um orcamento ou fazerem um consulta a uma oficina nao oficial  _policia_ _Zang_












 _thumbdown_ _thumbdown_ _thumbdown_  _martelada_ _martelada_ _martelada_
« Última modificação: 07 de Janeiro de 2018, 23:03 por TMaxer »

Ccarvalho

  • Visitante
Re: BMW C650 - Custo elevado da revisao dos 40 mil Kms
« Responder #1 em: 19 de Agosto de 2016, 19:58 »
Preços obscenos, mesmo com 15% e 10% de desconto na mão-de-obra e no material, respetivamente. Levam tanto de mão-de-obra para trocar duas velas como para mudar o óleo de travões??? É apenas o dobro do que levam para mudar o óleo e o filtro do motor...

Esse valor total da revisão até para um carro é um roubo, quanto mais para uma scooter.

Fico sem perceber uma coisa, essa scooter leva corrente e correia ao mesmo tempo???


Offline Miguel Rosinha

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2014
  • Mensagens: 439
  • Localidade: Almeirim
  • What Else?
  • Marca: Honda
  • Modelo: GoldWing GL1800
Re: BMW C650 - Custo elevado da revisao dos 40 mil Kms
« Responder #2 em: 19 de Agosto de 2016, 20:08 »
Efetivamente.
Quando comprei a 1.ª Burgman 650, estive indeciso.
No stand estava uma C650 Sport com kms idênticos e o preço era o mesmo.
Quando perguntei a opinião ao vendedor, a resposta foi clara: "leva a Burgman que ficas mais bem servido"

O tempo se encarrega de por diversas razões confirmar a opinião dele.

Para além do preço das revisões, consta que em alguns casos, a chegada de determinado material, pode demorar até 2 semanas! _martelada_

A verdade é que tive uma RT e os valores das revisões se aproximavam dos apresentados.

TMaxer

  • Visitante
Re: BMW C650 - Custo elevado da revisao dos 40 mil Kms
« Responder #3 em: 19 de Agosto de 2016, 20:12 »
sim, leva a correia na zona do variador e depois do outro lado uma corrente (é interna)

Offline karloxilva

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 670
  • Localidade: Setúbal
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman AN400AZ ABS (Fev.2014)
Re: BMW C650 - Custo elevado da revisao dos 40 mil Kms
« Responder #4 em: 19 de Agosto de 2016, 21:16 »
Revisão? Até parece que fizeram a mota refém e só a libertaram quando o cliente lhes entregou uma 125!
"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes

Offline pedroareias

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 965
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Tracer 900 GT (2019)
Re: BMW C650 - Custo elevado da revisao dos 40 mil Kms
« Responder #5 em: 19 de Agosto de 2016, 21:46 »
Isto é uma exploração dos vícios e fragilidades sociais, bem conhecidos desde a Antiguidade.

E se o cliente se insurgir? Aí aparece a pressão e as frases carregadas do tipo "quem não tem dinheiro não compra BMWs".

O consumidor tem de se proteger e tem de saber cortar com o vício.

Quantos companheiros com grandes marcas não omitem o que verdadeiramente pagam para manter as aparências de sucesso?

Tudo se tem resumido às aparências mas cada vez são mais frágeis.

Por essas e por outras é que sempre me insurgi contra a discriminação de marcas e endeusamento de outras.

Offline fastnet

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 2597
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: honda
  • Modelo: cbf 125
Re: BMW C650 - Custo elevado da revisao dos 40 mil Kms
« Responder #6 em: 19 de Agosto de 2016, 22:00 »
Mas que grande manutenção... aos nossos bolsos  _thumbdown_
Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro, Honda cbf 125
Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0
CB500s, a tímida

Offline jose luis

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Abr 2016
  • Mensagens: 278
  • Localidade: queluz
  • Marca: yamaha
  • Modelo: Citycom 300
Re: BMW C650 - Custo elevado da revisao dos 40 mil Kms
« Responder #7 em: 19 de Agosto de 2016, 22:46 »
Foixi !! Que essa revisão foi cara para xuxu . Espero que auguente pelo menos 20 000kms.

AJCaiado

  • Visitante
Re: BMW C650 - Custo elevado da revisao dos 40 mil Kms
« Responder #8 em: 19 de Agosto de 2016, 22:53 »


Nao estou a abrir este topico para denegrir a imagem desta maquina pois ja por varias vezes afirmei que é a minha Maxi preferida mas hoje cruzei-me na net com a reclamacao de um proprietario que foi surpreendido pelo valor, na minha opiniao, elevadissimo da revisao dos 40 mil KMs...


Fica o aviso para os proprietarios nao serem surpreendidos e para (provavelmente) pedirem um orcamento ou fazerem um consulta a uma oficina nao oficial  _policia_ _Zang_









 _thumbdown_ _thumbdown_ _thumbdown_  _martelada_ _martelada_ _martelada_


Mas isto é um absurdo!!! É mesmo real?!!!!    _thumbdown_ _thumbdown_ _thumbdown_

Foi essa uma das razões que me levou a optar pela Yamaha T-Max 530.  _pol_ _pol_ _pol_  O símbolo não pode justificar valores dessa ordem!
« Última modificação: 19 de Agosto de 2016, 23:27 por AJCaiado »

TMaxer

  • Visitante
Re: BMW C650 - Custo elevado da revisao dos 40 mil Kms
« Responder #9 em: 19 de Agosto de 2016, 23:04 »
Reforço que não abri o tópico apenas como alerta.



Pedro, desta vez nao estou de acordo contigo... o valor efectivamente parece-me exageradamente alto, dai a abertura de tópico para partilha com os restantes companheiros e sobretudo com aqueles que são donos de C650.


O meu conhecimento destas maquinas não é em profundidade suficiente para saber se efectivamente a troca de corrente (item que me parece excessivo pois o de outro modelos na mesma gama é praticamente vitalício, ou então tem uma duração mais dilatada) é programada aos 40 mil Kms... se é então parece-me francamente curto.



A BMW tem um dos motores mais potentes no segmento e a manutenção e este é um dos factor que eleva os custos de manutenção e diminui os períodos de vida das peças.

Cabe ao cliente saber aquilo que está a comprar e perceber que um veiculo com, por exemplo, 300 cavalos tem uma manutenção muito mais cara do que um com 100 ou 150.

É muita giro e sabe muita bem quando rodamos punho deixar os outros para tras, mas com esse gozo vem cu$tos acrescidos, directamente proporcionais ao gozo  ;) _pol_


Ha um numero que é geralmente ignorado na compra dos veículos na altura da compra: o custo de propriedade... porque na maioria das vezes as pessoas apenas se preocupam com o valor da prestação e o seguro que vão pagar  _Rolley_



Ainda hoje estava a ver passar os olhos pelo pasquim da republica e estavam a noticiar que o CR7 tinha comprado um carro de 2 milhões de €... o carro pode ter custado os 2 milhões de preço mais taxas, mas as jantes são numa liga especial e os pneus são feitos a mão, e um jogo de jantes apenas pode ser usado em 2 jogos de pneus... quando precisares de meter o 3º jogo precisas de comprar jantes novas...

E na 2ª revisão, acho que aos 10 mil Kms, são necessários trocar um numero infindável de parafusos que por acaso são em titânio e cada um tem gravado um numero único e cada um deles custa 100€...

é normal esta revisão custar entre os 100 e os 150 mil €  _Rolley_... o que é o CR7 vai fazer quando chegar a altura? Se não quer ou não pode pagar, compra um carro mais barato   ;)



O consumidor tem que fazer a sua opção dentro das suas possibilidades e estar informado... o caro para nós pode ser barato para outros  _pol_



 

Offline pedroareias

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 965
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Tracer 900 GT (2019)
Re: BMW C650 - Custo elevado da revisao dos 40 mil Kms
« Responder #10 em: 19 de Agosto de 2016, 23:12 »
Certíssimo. Estás de acordo comigo (porque é recíproco), TMaxer, eu disse que eles estão a abusar do cliente que poderá ter receio de se queixar, mas tentei ser suave para não ofender ninguém, principalmente os proprietários que não têm culpa nenhuma!

Estas coisas fazem mossa até no valor de revenda, por isso tentei ser pouco óbvio.

Os Bugatti, Pagani, etc fazem normalmente muito poucos kms.


Reforço que não abri o tópico apenas como alerta.



Pedro, desta vez nao estou de acordo contigo... o valor efectivamente parece-me exageradamente alto, dai a abertura de tópico para partilha com os restantes companheiros e sobretudo com aqueles que são donos de C650.


O meu conhecimento destas maquinas não é em profundidade suficiente para saber se efectivamente a troca de corrente (item que me parece excessivo pois o de outro modelos na mesma gama é praticamente vitalício, ou então tem uma duração mais dilatada) é programada aos 40 mil Kms... se é então parece-me francamente curto.



A BMW tem um dos motores mais potentes no segmento e a manutenção e este é um dos factor que eleva os custos de manutenção e diminui os períodos de vida das peças.

Cabe ao cliente saber aquilo que está a comprar e perceber que um veiculo com, por exemplo, 300 cavalos tem uma manutenção muito mais cara do que um com 100 ou 150.

É muita giro e sabe muita bem quando rodamos punho deixar os outros para tras, mas com esse gozo vem cu$tos acrescidos, directamente proporcionais ao gozo  ;) _pol_


Ha um numero que é geralmente ignorado na compra dos veículos na altura da compra: o custo de propriedade... porque na maioria das vezes as pessoas apenas se preocupam com o valor da prestação e o seguro que vão pagar  _Rolley_



Ainda hoje estava a ver passar os olhos pelo pasquim da republica e estavam a noticiar que o CR7 tinha comprado um carro de 2 milhões de €... o carro pode ter custado os 2 milhões de preço mais taxas, mas as jantes são numa liga especial e os pneus são feitos a mão, e um jogo de jantes apenas pode ser usado em 2 jogos de pneus... quando precisares de meter o 3º jogo precisas de comprar jantes novas...

E na 2ª revisão, acho que aos 10 mil Kms, são necessários trocar um numero infindável de parafusos que por acaso são em titânio e cada um tem gravado um numero único e cada um deles custa 100€...

é normal esta revisão custar entre os 100 e os 150 mil €  _Rolley_... o que é o CR7 vai fazer quando chegar a altura? Se não quer ou não pode pagar, compra um carro mais barato   ;)



O consumidor tem que fazer a sua opção dentro das suas possibilidades e estar informado... o caro para nós pode ser barato para outros  _pol_
« Última modificação: 19 de Agosto de 2016, 23:15 por pedroareias »

TMaxer

  • Visitante
Re: BMW C650 - Custo elevado da revisao dos 40 mil Kms
« Responder #11 em: 19 de Agosto de 2016, 23:33 »


Mas nao ofendeste!!!  _pol_


Ja ha dias no FB da Paula Kota ela se tinha queixado do valor de manutencao da sua RT (?)... so a mao de obra tinha chegado quase aos 500€  _thumbdown_ _thumbdown_


Estes valores deixam-me perplexo  _pensador_ Se tivesse (ou quando tiver) uma BMW questionaria a serio a utilizacao das oficinas oficiais para as revisoes  _pol_ Os valores parecem-me algo inflacionados para o servico prestado  _pensador_



Offline Joao Santos

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1050
  • Localidade: Sta. Comba Dão
  • Marca: HONDA
  • Modelo: CB500X 2018
Re: BMW C650 - Custo elevado da revisao dos 40 mil Kms
« Responder #12 em: 20 de Agosto de 2016, 11:02 »
Com as facilidades que a BMW está a conceder na aquisição dos seus modelos, é de esperar que se vinguem na manutenção.

Por isso vemos hoje em dia tantas a circular. Com uma renda de 80€ podemos andar montados numa BMW e ao fim de 5 anos vamos entregar.

João   scooter_ _scp_ scooter_ _scp_
Yamaha SEROW 225/Yamaha FAZER 600 2000
Honda CG 125 1985/Honda CB 500 (Duas)1998 e 2003
Honda Hornet 2001/HONDA XLV 650  (Duas) 2002 e 2004
Honda FORZA 300 2014/HONDA PCX 125 (Duas) 13/2015

Rui Miguel

  • Visitante
Re: BMW C650 - Custo elevado da revisao dos 40 mil Kms
« Responder #13 em: 03 de Outubro de 2016, 16:54 »
Pois as minhas revisões não vão ser feitas na BMW nem pensar...
Alem do mais o material que quero usar é Malossi logo ai tem de ser fora...

Existem oficinas excelentes por ai com inclusive melhores condições é uma questão de nos informar-mos.
Nós utilizadores e consumidores é que alimentamos estes lóbis...

Estas maxis são sem duvida das melhores que estão no mercado.

Grande abraço a todos 

Offline Filipe Pombo

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1894
  • Localidade: Albarraque-Sintra
  • Não conduzas + rápido que o teu anjo da guarda voa
  • Marca: BMW 1200GS
  • Modelo: Top Scooter In Town
Re: BMW C650 - Custo elevado da revisao dos 40 mil Kms
« Responder #14 em: 03 de Outubro de 2016, 17:24 »
Boas

e vais conseguir Malossi para tudo?

É que uma das coisas que fez a BMW sair da minha wishing list foi precisamente esta brutalidade nas revisões...ou melhor de 2015 , porque as anteriores não ofereciam confiança, É  de facto uma grande máquina para andar depressa, mas esta factura dá que pensar , ainda bem que tens alternativas ao material...


 _pol_


Boa sorte e felicidades nessa máquina....zorra    _palmas_ _palmas_

Pois as minhas revisões não vão ser feitas na BMW nem pensar...
Alem do mais o material que quero usar é Malossi logo ai tem de ser fora...

Existem oficinas excelentes por ai com inclusive melhores condições é uma questão de nos informar-mos.
Nós utilizadores e consumidores é que alimentamos estes lóbis...

Estas maxis são sem duvida das melhores que estão no mercado.

Grande abraço a todos
Espirito Aventura

Offline JetSetWilly

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mar 2013
  • Mensagens: 236
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Kymco
  • Modelo: AK 550
Re: BMW C650 - Custo elevado da revisao dos 40 mil Kms
« Responder #15 em: 03 de Outubro de 2016, 18:30 »


Devem querer contribuir para o deutsche bank. Só pode ...   8)

Pedro
Sym Symphony SRT 125 0-9100 kms
Kymco Xciting 400i ABS 4518 - 31000kms
Kymco AK550 0 kms ...

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: BMW C650 - Custo elevado da revisao dos 40 mil Kms
« Responder #16 em: 03 de Outubro de 2016, 20:45 »
Ainda não fechei a boca de espanto pelo custo dessa manutenção ;)
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Offline Sergio-fininho

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Mai 2016
  • Mensagens: 1626
  • Localidade: Seixal
  • Marca: honda
  • Modelo: pcx power by fininho
Re: BMW C650 - Custo elevado da revisao dos 40 mil Kms
« Responder #17 em: 03 de Outubro de 2016, 20:51 »
Modere a sua linguagem bem a minha audi paga isso ..lol mas é como já li por aqui a marca para.se... Em tempos tive um BMW 318 ti. De 1995 uns triângulos fr,discos,pastilhas, e da cá 700€!!!! Modere a sua linguagem tive o carro e anos apenas... Não me aguentei.. llol

Power-by AJM / AKL. Sérgiofininho

« Última modificação: 03 de Outubro de 2016, 22:13 por Admin17 »

Rui Miguel

  • Visitante
Re: BMW C650 - Custo elevado da revisao dos 40 mil Kms
« Responder #18 em: 03 de Outubro de 2016, 22:15 »
Realmente é mesmo um absurdo, como é possível...
Se formos a ver aqui ao lado na vizinha Espanha é menos de metade e alem do mais a maior parte do material arranja-se fora.

O ebay Espanhol e o Italiano já tem packs de material para revisões, só em Portugal é que se pede este absurdo...

Quem tem estas máquinas deixo aqui uma oficina qualificada e de bons profissionais.

Rame Moro

214780248
219311870
931724288

Grande abraço, tudo o que vou sabendo partilho com vocês.

Já agora por 200 euros acaba-se o suposto problema que alguns aqui falam da embraiagem, embora eu na minha não note nada...
Aliás levei bastante tempo a decidir e a ler sobre o assunto... Espero não ter de morder a língua :P :P :P acho que não vai acontecer ehehehehhehe _pol_ _pol_ _pol_ _pol_ _pol_ _scp_ _scp_ _scp_ _scp_ scooter_ scooter_ scooter_ scooter_ scooter_

Ratax

  • Visitante
Re: BMW C650 - Custo elevado da revisao dos 40 mil Kms
« Responder #19 em: 14 de Novembro de 2016, 12:55 »
Olá boa tarde,

E fazes as revisões onde?
Parece que existem alguns concessionários que metem a "unha" nas revisões.
Eu faço as minha na Motomil e não tenho tido razões de queixa.
Abraços

Rui Miguel

  • Visitante
Re: BMW C650 - Custo elevado da revisao dos 40 mil Kms
« Responder #20 em: 24 de Novembro de 2016, 16:21 »
Boas Ratax, ainda não fiz nenhuma revisão.
Quando fizer a primeira que vai ser as dos 20.000 Km logo vejo...
Se calhar vou fazer na oficina que indiquei.
Vou averiguar também a Motomil ou então ver se me fazem a revisão na Motex.

 _lool_ _lool_ _lool_ _lool_ _lool_ scooter_ scooter_ scooter_ scooter_ scooter_ _scp_ _scp_ _scp_ _scp_

Xpop

  • Visitante
Re: BMW C650 - Custo elevado da revisao dos 40 mil Kms
« Responder #21 em: 24 de Novembro de 2016, 18:29 »
Meus caros ja olhei para a fatura mais de 5 vezes ....e impressionante o meu 520 dentro dos 2 anos de garantia nunca pagou esses valores... inadmissível...mas é a realidade da Bmw. Para terem uma ideia em 9 anos de manutenção na bmw gastei a volta de 14000 euros. Exclui qualquer comentário. ..

Enviado do meu SM-N910F através de Tapatalk


Offline Silver

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 274
  • Localidade: Amadora
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: BMW C650 - Custo elevado da revisao dos 40 mil Kms
« Responder #22 em: 29 de Novembro de 2016, 08:57 »
Boas companheiros _pol_
Eu não consigo ver as imagens, logo não tenho ideia dos valores de que falam _pensador_
Mas digo-vos que já vi uma factura de revisão (não me lembro dos Km) de uma burgman 650 que ficou em cerca de 1 220 euros _mau_ _mau_
Pereira

Offline motociclista

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jun 2012
  • Mensagens: 150
  • Localidade: Santarém
  • JAFERREIRA
  • Marca: SUZUKI
  • Modelo: AN650 BURGMAN EXC/2019
Re: BMW C650 - Custo elevado da revisao dos 40 mil Kms
« Responder #23 em: 29 de Novembro de 2016, 11:15 »
     Bom dia pessoal

                              Eu resumo o meu comentário a poucas palavras.
                              Quem as tem que as venda e quem não tem, não pense em comprar. Afinal, estamos a falar de uma scooter  Chinesa com emblemas BMW, com custos de manutenção elevadíssimos.
                              Quantas há a circular?Muito poucas e cada vez menos!
José António Ferreira

Offline Resmungão

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Fev 2014
  • Mensagens: 363
  • Localidade: Aroeira
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: FZ8 S
Re: BMW C650 - Custo elevado da revisao dos 40 mil Kms
« Responder #24 em: 29 de Novembro de 2016, 11:23 »
     Bom dia pessoal

                              Eu resumo o meu comentário a poucas palavras.
                              Quem as tem que as venda e quem não tem, não pense em comprar. Afinal, estamos a falar de uma scooter  Chinesa com emblemas BMW, com custos de manutenção elevadíssimos.
                              Quantas há a circular?Muito poucas e cada vez menos!

Têm que pagar a marca não o produto. .. existem maxis no mercado melhores e mais baratas em tudo (compra e revisão).... mas quem tem e gosta. ...!!! _pol_ _pol_ _pol_
Quando chegar a minha vez irei ver o mercado, mas à medida da perna....
A pressa é inimiga da perfeição, não tenhas pressa..!!