Autor Tópico: Daelim S3 não pega :(  (Lida 3606 vezes)

Sr_Sniper

  • Visitante
Daelim S3 não pega :(
« em: 18 de Agosto de 2016, 23:35 »
Boa noite

Tenho uma Daelim S3 de 2010, até agora tudo 5 estrelas contudo este ano tive 5 meses com ela parada na garagem e quando voltei a ligar não tinha bateria.

Carreguei a bateria e ela andou, e durante 3 semanas não tive problemas.

Na quinta-feira passada deixei a scooter 4 dias sem andar nela e por mero acaso deixei a scooter desliaga com mas a roda da ignição para a direita.

Quando tentei arrancar com ela passado esses 4 dias era como se não tivesse chave, ou seja, a roda da ignição não roda para a direita para a ligar, mesmo tendo a chave eletronica a tocar na scooter.

ja mudi a pilha da chave e nada, tentei carregar a bateira novamente ( a luz do mala acende quando abro a mala, mas está muito tenue e ao carregar a bateria ela mesmo passado 8 horas nao tinha carregado totalmente, pode ter problemas ) e não sei o que será..

Mesmo tendo bateria ( a luz da mala assim o indica, mas muito tenue ) a bateria existente pode não ser suficiente para nem sequer poder roda a roda da ignição?

Não sei o que poderá ser

Se alguem me poder ajudar agradecia

Obrigado

Offline CaMorais

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 2579
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Membro CPM nº 1397
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X-ABS/2018
Re: Daelim S3 não pega :(
« Responder #1 em: 18 de Agosto de 2016, 23:47 »
Boa noite

Tenho uma Daelim S3 de 2010, até agora tudo 5 estrelas contudo este ano tive 5 meses com ela parada na garagem e quando voltei a ligar não tinha bateria.

Carreguei a bateria e ela andou, e durante 3 semanas não tive problemas.

Na quinta-feira passada deixei a scooter 4 dias sem andar nela e por mero acaso deixei a scooter desliaga com mas a roda da ignição para a direita.

Quando tentei arrancar com ela passado esses 4 dias era como se não tivesse chave, ou seja, a roda da ignição não roda para a direita para a ligar, mesmo tendo a chave eletronica a tocar na scooter.

ja mudi a pilha da chave e nada, tentei carregar a bateira novamente ( a luz do mala acende quando abro a mala, mas está muito tenue e ao carregar a bateria ela mesmo passado 8 horas nao tinha carregado totalmente, pode ter problemas ) e não sei o que será..

Mesmo tendo bateria ( a luz da mala assim o indica, mas muito tenue ) a bateria existente pode não ser suficiente para nem sequer poder roda a roda da ignição?

Não sei o que poderá ser

Se alguem me poder ajudar agradecia

Obrigado
A mim aconteceu-me uma coisa identica, mas a mota depois de carregar a bateria funcionou corretamente até hoje.
Passo a explicar, a minha mota dorme na rua presa a um candeeiro electrico, um dia venho do trabalho á noite e não sei como aconteceu deixei o botão de ignição rodado para a direita(ora a mota assim está ligada e pronta a seguir viagem), esteve assim 4 dias sem lhe tocar, ao 4 dia um vizinho meu que também é membro aqui do CPM liga-me dizendo que não tinha a direção da mota trancada e que conseguia ver os kms da mota que a mesma estava ligada, ora lá vou confirmar e realmente a mota tinha o botão de ignição para a direita estando a mota ligada, ora assim a mota está a consumir energia e descarregou-me por completo a bateria, como tenho um carregador dos do lidl deixei-a á carga toda a noite e de manhã pegou lindamente, o botão rodei para a esquerda e tranquei a direção da mota.
Agora se a carga da bateria mesmo tenue seja suficiente para rodar o botão para a direita e fazer o contato para ignição, penso que seja possivel, pois a minha ao fim dos 4 dias e sem praticamente bateria permitiu rodar o botão e tentar meter a mota a trabalhar.
Não sei o que possa ser esse problema.
Abraço _scp_ _scp_ _scp_ _scp_

Sr_Sniper

  • Visitante
Re: Daelim S3 não pega :(
« Responder #2 em: 18 de Agosto de 2016, 23:59 »
Uma questão.

Nem sabia que dava para carregar na chave da scooter.
A chave tem realmente uma aprte transparente que aparentemente e pelo que estou a ler deveria aparecer uma luz. Eu desde 2012 desde que a comprei nunca vi nenhuma luz na chave eletronica... ( Existe alguma aprte da chave para primir e ver se ela está ok  e dá luz? Eu mudei a pilha á 3 dias ...

É estranho, eu tambem acho que mesmo com pouca bateria ela deveria pelo menos rodar...

Offline CaMorais

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 2579
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Membro CPM nº 1397
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X-ABS/2018
Re: Daelim S3 não pega :(
« Responder #3 em: 19 de Agosto de 2016, 00:13 »
Uma questão.

Nem sabia que dava para carregar na chave da scooter.
A chave tem realmente uma aprte transparente que aparentemente e pelo que estou a ler deveria aparecer uma luz. Eu desde 2012 desde que a comprei nunca vi nenhuma luz na chave eletronica... ( Existe alguma aprte da chave para primir e ver se ela está ok  e dá luz? Eu mudei a pilha á 3 dias ...

É estranho, eu tambem acho que mesmo com pouca bateria ela deveria pelo menos rodar...
Não dá para carregar na chave da mota, ela tem é uma luz que acende quando faz o contato rodando o botão de ignição da mota.
Tu tens o botão no meio ou para a esquerda?
Atenção que podes ter alguma fonte de energia a bloquear esse contato da chave com a ignição, pois a comunicação é feita por frequencia rádio e pode acontecer como já me aconteceu.
Abraço _scp_ _scp_ _scp_ _scp_
« Última modificação: 19 de Agosto de 2016, 00:16 por CaMorais »