Autor Tópico: Honda Forza 300 substituição da correia, roletos e cunhas  (Lida 5655 vezes)

Offline furianix

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Honda Forza 300 substituição da correia, roletos e cunhas
« em: 16 de Agosto de 2016, 23:25 »
Substituição da correia, roletos e cunhas da minha Honda Forza 300

https://youtu.be/tnlrl8TdfT4
« Última modificação: 16 de Agosto de 2016, 23:25 por furianix »

Offline fastnet

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Re: Honda Forza 300 substituição da correia, roletos e cunhas
« Responder #1 em: 17 de Agosto de 2016, 07:15 »
E ficaste com a menina pronta para mais 24K.
Boa partilha  _pol_
« Última modificação: 29 de Setembro de 2016, 14:17 por fastnet »
Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro, Honda cbf 125
Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0
CB500s, a tímida

Offline furianix

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Re: Honda Forza 300 substituição da correia, roletos e cunhas
« Responder #2 em: 29 de Setembro de 2016, 11:33 »
  Até agora nenhum problema com a substituição da correia parece que ficou tudo bem montado  _lool_

Offline furianix

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Re: Honda Forza 300 substituição da correia, roletos e cunhas
« Responder #3 em: 11 de Abril de 2017, 10:36 »
Já vou com 34.000 e até agora nenhum problema parece que fiz um bom trabalho  _lool_

JViegas

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Re: Honda Forza 300 substituição da correia, roletos e cunhas
« Responder #4 em: 11 de Abril de 2017, 21:26 »
Já vou com 34.000 e até agora nenhum problema parece que fiz um bom trabalho  _lool_

LoL
Esperamos todos que sim.  _pol_
Felicidades com esta máquina fantástica.  _palmas_

Offline furianix

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Re: Honda Forza 300 substituição da correia, roletos e cunhas
« Responder #5 em: 25 de Agosto de 2020, 08:54 »
  Fiz há cerca de 2 meses a 2 troca da correia tudo dentro do normal até há poucos dias o parafuso desapertou e lá fiquei com a correia solta... conselho apertem bem a porca do variador para não andarem a perder tempo com reboques  _convivio_ 

Offline karloxilva

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Re: Honda Forza 300 substituição da correia, roletos e cunhas
« Responder #6 em: 25 de Agosto de 2020, 10:19 »
  Fiz há cerca de 2 meses a 2 troca da correia tudo dentro do normal até há poucos dias o parafuso desapertou e lá fiquei com a correia solta... conselho apertem bem a porca do variador para não andarem a perder tempo com reboques  _convivio_

Pode acontecer, já que ao apertarmos não sabemos bem qual a pressão que devemos exercer e temos medo de abusar - a história do "apertar até antes de partir" não é boa ideia...
Companheiro, procura saber qual e o torque, pressão de aperto (Newton.Metro -N.m) da porca do Variador bem como a da Embraiagem.
Se fazes esse tipo de operação que baixa bem os custos da operação da scooter, aconselho-te que procures um Chave Dinamométrica com uma escala dentro dos parâmetros que necessitas.
Há anos, ofereci a mim próprio uma ferramenta dessas, é das coisas que se paga a ela própria.

Esqueci-me: Chamo-te a atenção de que as correias têm um sentido de funcionamento.
« Última modificação: 25 de Agosto de 2020, 10:21 por karloxilva »
"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes

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Re: Honda Forza 300 substituição da correia, roletos e cunhas
« Responder #7 em: 25 de Agosto de 2020, 10:47 »
Algumas correias têm sentido de funcionamento, outras não, normalmente o sentido vem estampado na correia.
Mas, como dizes e bem, é algo a ter e  atenção.



Uma ferramenta para segurar o vareador / embraiagem é imprescindível  para dar o aperto final com a chave  dinamométrica.
Como já disse por aqui, uma chave de impacto quer pneumática ou eléctrica apenas se justifica em oficinas não fazendo grande sentido o investimento para uma pessoa usar, quando muito, uma vez por ano. Isto porque, mesmo tendo uma chave pneumática, necessita da chave manual para o aperto final.

Offline furianix

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Re: Honda Forza 300 substituição da correia, roletos e cunhas
« Responder #8 em: 25 de Agosto de 2020, 13:02 »
 Pois como é de aperto inverso não dei um aperto tão forte ou melhor foi com chave de impacto, nesta ultima vez dei 3 pancadas e locktite que não tinha colocado anteriormente. A chave dinamométrica até tenho para acertar mas como aperta no sentido inverso tinha de ter a outra feramente para segurar a embraiagem.
  Quanto há chave de impacto comprei por 40€ na Norauto e praticamente foi paga logo na 1 muda da correia com o que poupei nessa revisão, a partir dai uso quando preciso para um furo ou quando preciso tirar a roda por outros motivos, o ultimo foi para desmontar o deposito de agua do carro. dá sempre jeito e já me pediram várias vezes emprestada. _convivio_
« Última modificação: 25 de Agosto de 2020, 13:07 por furianix »