Autor Tópico: Variador  (Lida 2737 vezes)

Offline pedroccamara

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Mai 2016
  • Mensagens: 14
  • Localidade: Costa de Caparica
  • Carpe Diem
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV
Variador
« em: 11 de Agosto de 2016, 22:09 »
Boa noite a todos
Finalmente vou fazer no final deste mês a revisão dos 5000. Esta revisão irá 'soltar' mais a scooter? É que está só dá 109. E não pela velocidade de ponta mas pela segurança na ultrapassagem gostava que ficasse mais solta. Será que tenho sorte na revisão? E que me dizem de se colocar um variador? Resulta? Não quero ultrapassar a mais de 120. A minha scooter é uma kymco downtown 125. Obrigado pela vossa ajuda. 1 abc a todos
Mais "verde" que eu nesta coisa de motas não deve haver, por isso, toda a ajuda será pouca. Muito obrigado a todos

pjmartinho

  • Visitante
Re: Variador
« Responder #1 em: 12 de Agosto de 2016, 01:18 »
Estamos a falar de uma 125cc... não há milagres.

A minha com 3500Kms, a andar num plano horizontal, não passa dos 112/113Km, no velocimetro, (perto das 9.000 r.p.m.). É lenta a chegar às 9.500 r.p.m. onde o ponteiro indica 116/117Km. Só consigo que chegue aos 120Kms (no velocimetro) se for a descer e, só assim chega às 10.000 r.p.m.

Penso que os meus (quase) 100Kg e 1,85m não ajudem nada na aerodinâmica da coisa.

Estou a usar os roletes Dr. Pulley de 12,5gr.

Para mim o principal problema está, quando em estrada, se apanha um carro a andar nos 80/85/90Kms falta-lhe motor para passar pois rodo o punho, e só depois de terem crescido mais 2 ou3 cabelos brancos na minha cabeça, é que acontece alguma coisa, ou então já cheguei ao destino.
« Última modificação: 12 de Agosto de 2016, 01:19 por pjmartinho »

Offline jiujiman

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mar 2014
  • Mensagens: 293
  • Localidade: Loures
  • Marca: Kymco
  • Modelo: Xciting 400i
Re: Variador
« Responder #2 em: 12 de Agosto de 2016, 13:29 »
Cada caso é diferente. A minha DT em recta dá 118 a descer quase 125.
Mas já acamou pois tem cerca de 29000 km .
E sem problema
Na vida ao olhares para trás, o que valeu foi a viagem e quem te acompanhou na dita

Offline pedroccamara

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Mai 2016
  • Mensagens: 14
  • Localidade: Costa de Caparica
  • Carpe Diem
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV
Re: Variador
« Responder #3 em: 13 de Agosto de 2016, 08:54 »
Será então pelo facto de a minha apenas ir aos 109 que quer dizer que não tenho puxado por ela? É que qualquer uma das vossas anda mais que a minha...será que devo puxar mais para ficar mais solta?
Mais "verde" que eu nesta coisa de motas não deve haver, por isso, toda a ajuda será pouca. Muito obrigado a todos

pjmartinho

  • Visitante
Re: Variador
« Responder #4 em: 14 de Agosto de 2016, 00:23 »
Com 5000Kms já não há que ter receio de puxar por ela. Eu não sou apologista de andar sempre a "fundo" mas, com alguma frequência faço isso (desde que a estrada e o transito o permitam) por distâncias de 10 ou 15Kms e depois volto a baixar as rotações.

Umas viagens um pouco maiores e a um ritmo mais elevado vão, de certeza, ajudar o motor a soltar-se um pouco mais e o aumento de consumo não é significativo.

Offline pedroccamara

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Mai 2016
  • Mensagens: 14
  • Localidade: Costa de Caparica
  • Carpe Diem
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV
Re: Variador
« Responder #5 em: 16 de Agosto de 2016, 21:20 »
E, para ultrapassar em segurança, devo meter um variador?
Mais "verde" que eu nesta coisa de motas não deve haver, por isso, toda a ajuda será pouca. Muito obrigado a todos