Companheiro nunosants.quase de certeza é o carburador entupido, pois o tempo que esteve parada acomolou lixo e oleo de mistura velho,vais ter de o desmontar e limpar tudo muito bem limpinho e assoprar o giglers.depois montas tudo como manda a lei e vais ver como ela fica a trabalhar perfeitamente.em relação ao filtro tenta arranjar um filtro ou então uma esponja/filtro e com alguma bricolage,terás de o adaptar a caixa onde fica o filtro.atenção que esse motor faz uma mistura gasolina/oleo a 2% ou 3% não mais.Depois diz qualquer coisa
Companheiro Nunosants.ATENÇÃO a gasolina 2 tempos/mistura vendida nos postos galp tem uma percentagem de oleo a 6% confirmado em fonte segura,pois essa gasolina tambem é vendida para motores de motoserras e motores antigos tipo casal,zundapp,etc e a 6% eles tem uma quase garantia de não haver gripanços nos motores a 2 tempos se colocares essa gasolina ficas com uma fumarada atrás das costas tipo nevoeiro e inclusive dá-te cabo da vela e excesso de carvão no escape,e já agora aproveita e coloca-lhe um filtro de gasolina desses pequenos no tubo de gasolina entre o deposito e carburador para evitar entrada de lixo que vem do deposito.Tens tambem aqui um video no dr.youtube para consultares.
Boas Limpa mesmo bem TODAS as passagens do carburador pois tem várias, algumas discretas.Existe uma passagem específica para o ralenti q pode estar entupida. Ou a do ar. Daí só 6anda se acelerares.Usa spray eapecífico para limpeza de carburadores e compressor de ar.Faz diferença...Enviado do meu SM-J500FN através de Tapatalk