Autor Tópico: Que desilusão...  (Lida 9264 vezes)

Offline zepedro

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Set 2015
  • Mensagens: 121
  • Localidade: Carcavelos
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750D Integra
Re: Que desilusão...
« Responder #25 em: 11 de Agosto de 2016, 23:55 »
Boas companheiros.

Muito obrigado pelas respostas ao tema. Nunca pensei em ter um retorno tão grande. Concordo com  os pontos de vista aqui apresentados. Acredito que de manhã, o pessoal vai mais empenhado em chegar ao trabalho porque o tempo escasseia...não creio que o facto de conduzir uma scooter, origine desprezo por parte do pessoal que anda de mota.

Talvez nas saudações que tenha feito aos colegas, eles até tenham respondido após a minha passagem e assim não estarei a ser justo para com eles...tb temos de considerar isso.

As cores do meu motociclo também não ajudam...azul e branca (acaba por ser muito ao estilo policia de transito). Aposto que o pessoal até vira a cara  :)).

Vou continuar a saudar todos aqueles que veja. Sou assim e assim vou continuar na estrada, mesmo para aqueles que vão concentrados em não esbardalhar-se...(onde é que eu li isto??!!!).

Se mesmo assim não resultar...estou a pensar em colocar um zero na Forza e ficar com um modelo único - Forza 125(0)  :)).

Boas curvas para todos.

Acho que é muito isso! Eu faço mais ou menos o mesmo, no meio da cidade raramente tenho oportunidade de cumprimentar quando em andamento devido à velocidade a que as coisas se passam. Nos semáforos cumprimento ou repondo a cumprimento, com um aceno de cabeça e geralmente sou respondido.
Quando vejo um companheiro parado na berma, seja que mota for, scooter ou não, paro sempre a oferecer ajuda.
Em qualquer circunstancia, se alguém não me responde, azar! O problema é dele!

Já agora só por curiosidade, sempre que me cruzava com um companheiro com o autocolante do CPM, mesmo que fosse de carro cumprimentava. Numa das ultimas vezes que o fiz, ia de carro e buzinei, a situação de transito em que estávamos levou o companheiro a julgar que estava a protestar com ele e não a cumprimentar tendo-se gerado uma situação insólita! Desde ai quando vou de carro só cumprimento se estiver parado nos semáforos e tiver oportunidade de explicar que é um cumprimento!

Abraços!

ZeP

jotapê

  • Visitante
Re: Que desilusão...
« Responder #26 em: 12 de Agosto de 2016, 10:23 »

Pelo que percebi meteste a luva no travão e no punho do guiador ao mesmo tempo, apenas e só para acender a luz de travão!

Muito Bom!!!
Nunca me lembraria desta!
eis uma grande dica
muito obrigado!


A dica tem duas vertentes, sinalizar algo e tentarem perceber que se está parado, mas pode encadear.
Na altura preferi arriscar pois foi debaixo do eixo norte-sul a chover e de inverno onde aquela hora já é bem escuro, a chover todos(enlatados) alteram a maneira de conduzir para mais agressiva e de xico esperto...
do momento em que como o companheiro cai fico de costas para o transito sendo um risco acrescido com o volume de transito e o pessoal que vem na faixa do BUS e entra á queima para a faixa normal.
Acrescento que deixo um pisca sempre ligado também.

 

tparracho

  • Visitante
Re: Que desilusão...
« Responder #27 em: 12 de Agosto de 2016, 10:38 »
Os motociclistas apreciam e respeitam as 2 rodas 'em geral' e eu também gosto de mulheres 'em geral'...mas só dou mais atenção e olho duas vezes para algumas  _lol_

Estás a referir-te unicamente às mulheres da tua vida, claro...  _Rolley_

 _lol_

Offline Ice

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2015
  • Mensagens: 201
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: SYM
  • Modelo: Cruisym 300
Re: Que desilusão...
« Responder #28 em: 20 de Agosto de 2016, 16:47 »
Caros companheiros,

Eu não costumo intervir muito em temas mais genéricos do forum, mas hoje não resisti a dar uma achega neste tópico sobre um tema tão recorrente como é o da saudação entre motociclistas.
Poderá ser útil recordar que já tenho mais de 50 anos de condução de motociclos (desde os 15 anos), e só conduzo scooter há pouco mais de 1 ano (confesso que sou muito mais apaixonado pelas motos...), e há que reconhecer que os tempos mudaram e haverá razões para o cumprimento entre motociclistas deixar de ser uma prática corrente, que se prende com o elevado número de motociclos em circulação, que subiu em exponencial nos últimos anos, nomeadamente desde que permitiram conduzir motociclos até 125 cc com a carta e condução de automóvel (assunto que também teria alguma coisa a comentar).
Assim, a meu ver, a principal razão para não se cumprimentar é devido ao elevado nº. Então na cidade não faríamos outra coisa todo o tempo! Embora fosse um costume bonito, não é práctico.
Antigamente fazia-se sempre o cumprimento, porque éramos poucos, e quem andava de moto partilhava de um espírito próprio. Hoje em dia haverá inúmeros motociclistas que só utilizam este meio de transporte por questão de rapidez no transito, e consumos bastante mais reduzidos que o automóvel (dependente da cilindrada, claro).
Só por analogia, posso referir que quando era mais jovem tive vários Citroen 2 CV (tive 3 em alturas diferentes), e também havia um "espírito" particular nos possuidores de 2 CV, que levava a que também na estrada quase sempre se cumprimentassem, á semelhança dos motociclistas, que não eram assim tantos há umas décadas atrás.
Pois, por estes motivos, eu, que sempre cumprimentava todos os motociclistas, hoje em dia só o faço na estrada, porque não são assim tantos seguidos (salvo passeios em grupo), e talvez só metade retribuam. Na cidade (e vias de acesso nos arredores próximos) acho impraticável, e só cumprimento em resposta a alguém que o faça, se conseguir ir a tempo... Na cidade, só nos semáforos parado é que faço um ligeiro cumprimento de aceno da cabeça. Mas não faço discriminação entre scooters e motos, embora reconheça que essa discriminação infelizmente existe e bastante notória.
Noto também algum sentimento de superioridade nalguns motociclistas com motos de alta cilindrada (não queria generalizar nem causar polémica, mas talvez predominem bastantes possuidores das BMW GS 1200, não sei porquê??... ou é só uma impressão minha?), e esses não cumprimentam mesmo scooters. Mas como disse não generalizemos...
E pronto, é só a minha opinião, e não fiquem tão ressentidos por estar a desaparecer o cumprimento entre motociclistas porque na realidade já não é muito práctico de manter.
Cumprimentos e boas curvas
 scooter_
ex- BMW F650; ex-Kymco Downtown 300i ABS; ex-Honda CBF 600 SA