Autor Tópico: côr da moto e dúvida sobre funcionamento  (Lida 2622 vezes)

Miguel

  • Visitante
côr da moto e dúvida sobre funcionamento
« em: 02 de Agosto de 2016, 14:52 »
Boa tarde pessoal!!!

A minha Forza é branca e azul. Gostei do efeito visual.
Tenho uma dúvida em relação ao "som" da Forza. Ela, quando tinha mais ou menos 1500Km, talvez mais qualquer coisa, começou a fazer um barulho diferente quando acelero. Um som que se sobrepõe ao ruído "normal" que faz desde que saíu do stand. Esse som é mais agudo, mais de "aspirador", e também mais vibratório.
Fui ao stand onde a comprei, a Ondamil no Feijó (Almada), e o mecânico, depois de dar uma volta nela, disse que esse som é normal nas Forzas e principalmente nas PCX e que tem a ver com a transmição.
Gostava de saber, junto dos propriétarios de PCX e Forzas, se é assim mesmo, ou se o pessoal do stand me está a dar tanga, uma vez que ela aínda está na garantia.
Obrigado.

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: côr da moto e dúvida sobre funcionamento
« Responder #1 em: 02 de Agosto de 2016, 19:15 »
Na minha pcx não notei nada disso, mas como vou sempre ouvindo rádio pode passar despercebido ;)
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Nuno.Mendes

  • Visitante
Re: côr da moto e dúvida sobre funcionamento
« Responder #2 em: 04 de Agosto de 2016, 09:46 »
O som que ouve é na aceleração ou desaceleração? Eu na desaceleração ouço um som mais agudo mas sempre atribui à transmissão. 3000 kms até agora sem problemas.

TMaxer

  • Visitante
Re: côr da moto e dúvida sobre funcionamento
« Responder #3 em: 04 de Agosto de 2016, 12:14 »
O barulho vem da tranmissao e deve-se ao facto de haver uma serie de carretos (e a correia) terem dentes direitos.


Nos carros os carretos sao cortados de uma forma helicoidal precisamente para eliminar esse barulho agudo  _pol_

Miguel

  • Visitante
Re: côr da moto e dúvida sobre funcionamento
« Responder #4 em: 05 de Agosto de 2016, 15:59 »
Boa tarde,

Efectivamente, o som acontece principalmente na desacelaração. Pelos vistos é mesmo da transmissão. Só acho peculiar que nos primeiros kilómetros (rodagem) não tenha feito esse barulho.

Obrigado pelo esclarecimento. _palmas_