Autor Tópico: Upgrade Gts para Max 400i  (Lida 3805 vezes)

Offline Camões

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Fev 2015
  • Mensagens: 56
  • Localidade: Cascais
  • Marca: SYM
  • Modelo: MAXSYM 600 ABS EXECUTIVE
Upgrade Gts para Max 400i
« em: 31 de Julho de 2016, 00:07 »
Olá companheiros,

Estou em processo de tirar minha carta de mota e vou trocar a minha Gts 125i por uma Maxsym 400i abs, tenho duas perguntas:
Minha Gts 125i tem perto dos 10000 kms, estive na Caismotor e me disseram que aceitariam minha Gts e mais €4100 coisa que me deixou perplexo, pois pelos meus cálculos estavam oferecendo €1900 pela minha Gts 2015. Acredito que a mota tenha um valor de revenda aproximado dos três mil. Talvez por preguiça preferia fazer troca onde comprar a Maxsym, alguma sugestão?
Segundo, podem me dizer quais diferenças irei notar, alem das obvias entre minha Gts 125 e a Maxsym 400i abs?

Agradecido,
 scooter_

Offline Luis Filipe

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Mai 2016
  • Mensagens: 17
  • Localidade: Aldeia de Paio Pires
  • Marca: Sym
  • Modelo: Maxsym 400i
Re: Upgrade Gts para Max 400i
« Responder #1 em: 31 de Julho de 2016, 01:09 »
Boas.
Eu tenho uma sym gts evo i SE de 2011 - comprei por 2050€ em Maio de 2016 - tenho visto scooters sym gts evo de 2010 com 57 000 a venda por 2000€ (ontem). Se me tivessem oferecido 1900€ por uma sym de 2015, em troca de uma max 400i, a minha leitura seria: agradecer pelos sinais dados e fugir desse concessionário o quanto antes, e mais importante, não finalizar o negócio com eles.

Também estou a tirar a carta, a minha estratégia é simples: até agora a minha scooter tem-se portado extremamente bem: vou esperar até o final do verão para comprar uma de maior cilindrada (com consumos o mais próximos desta), e vou vendo, se aparecer um grande negócio, avanço, se não aparecer, vou vendo e amadurecendo as ideias, foi o que fiz com a minha sym e comprei (sim, de 2011), mas com 5827 km, vi a scooter e senti que era a scooter - se comprar uma (sempre usada, nunca pagar os primeiros impostos ao estado) scooter, venderei a minha a um amigo ou particular - se não conseguir vender, ficarei com ela até se proporcionar, porque sei que ela está excelente e não quero entrega-la a um stand gosma que quer ganhar duas vezes, tanto na desvalorização da scooter, como na venda da nova - ou ganham de uma forma ou de outra, das duas formas ao mesmo tempo é que não. Esta é a minha visão. Abc

Offline piedade

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 707
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X
Re: Upgrade Gts para Max 400i
« Responder #2 em: 31 de Julho de 2016, 01:55 »
Boas,

Diria que o melhor negócio é tratares tu da venda da 125. Depois sim tratar da nova montada e sendo nova deves conseguir tratar disso rapidamente.

Sobre a 400 só posso dizer bem. Se for para utilização sempre em cidade não aconselho (consumo elevado,nem sempre passa onde passa uma 125 :) ), mas para outro tipo de trajectos fora da cidade/autoestrada, passeios longos é muito boa, boas medias de consumo, muito confortável,  boa proteção dos elementos.
 _convivio_

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: Upgrade Gts para Max 400i
« Responder #3 em: 31 de Julho de 2016, 08:14 »
Se me permites uma opinião, coloca um anúncio gratuito na net pelo preço que pretendes e depois vais a vários concessionários e quando falares na retoma diz o que estavas à espera de receber conforme o anúncio na net ;) não te vão dar isso mas cria uma referência para a oferta.
Pode acontecer que te dêem um desconto inferior se valorizarem mais a retoma, tenta negociar nos stands assumindo como valor a negociar o que tens que pagar pela diferença. Ficas menos preso à retoma.
Para negociar melhor seria mais fácil comprar fora do período alto, isto é, lá para a época das chuvas há muito menos procura por isso para manterem uma quota de vendas eles são mais flexíveis. Espero ter ajudado
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Offline Pedro Alexandre Silva

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 524
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Marca: Sym
  • Modelo: Maxsym 400 I
Re: Upgrade Gts para Max 400i
« Responder #4 em: 31 de Julho de 2016, 10:39 »
Companheiro,

Só uma coisa, a Maxsym é nova ou em 2.ª mão?



Racing is life..
Anything that happens before or after is just waiting

Offline Camões

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Fev 2015
  • Mensagens: 56
  • Localidade: Cascais
  • Marca: SYM
  • Modelo: MAXSYM 600 ABS EXECUTIVE
Re: Upgrade Gts para Max 400i
« Responder #5 em: 31 de Julho de 2016, 23:16 »
A Maxsym  sera nova, ao menos essa é a primeira hipótese.

Offline Pedro Alexandre Silva

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 524
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Marca: Sym
  • Modelo: Maxsym 400 I
Re: Upgrade Gts para Max 400i
« Responder #6 em: 01 de Agosto de 2016, 11:58 »
Companheiro Camões,

Antes de ter dado a minha opinião, fui fazer umas pesquisas sobre a Maxsym...
Pelo que vi, o preço da Maxsym com abs é de € 5.999.00 (penso que já esta o valor da documentação).

Sobre o valor que os senhores querem vender a Maxsym (€ 4.100.00) + o valor da retoma (€ 1.900.00), vai dar o valor correcto de € 6.000.00, portanto um excelente negocio para os senhores do stand.

Excelente porquê, porque alem de ganharem na venda de um veiculo novo, vão ganhar na retoma...porque possivelmente irão vender a sua entre os € 2.000 e os €2.500.

Companheiro Camões, um companheiro do forum e meu amigo pessoal fez a pouco tempo negocio com uma Maxsym 600, o valor que ele vendeu a Gts (ele tinha exactamente uma Gts igual a sua e com 10.000 Km) foi de €2.400.00, o valor que ele deu pela Maxsym 600, não foi muito longe do valor aqui mencionado da 400 (€ 4.100.00), tenho a salientar que a Maxsym 600 era em 2.ª mão e tinha 6.000 Km com um ano de garantia de fabrica.

Companheiro, antes de fechar qual seja o negocio, aperte com eles... _pol_   _pol_





Racing is life..
Anything that happens before or after is just waiting

Offline Camões

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Fev 2015
  • Mensagens: 56
  • Localidade: Cascais
  • Marca: SYM
  • Modelo: MAXSYM 600 ABS EXECUTIVE
Re: Upgrade Gts para Max 400i
« Responder #7 em: 02 de Agosto de 2016, 22:55 »
Companheiro Silva,

Agradeço o tempo que tomastes para fazer tal estudo. Eu havia chegado à mesma conclusão quanto aos valores no stand, e cheguei também à conclusão que não farei negocio com eles pois havia uma GTS ali ao nosso lado, 2012 com 46000 kms que estavam a pedir €2.500, não gostei nada e decidi que tentarei no stand onde comprei a mota, Migtec.

Obrigado..