Autor Tópico: Honda cb 500 X  (Lida 25138 vezes)

salvador99

  • Visitante
Honda cb 500 X
« em: 28 de Julho de 2016, 21:46 »
Boas pessoal, hoje fui com a Maria fazer na Lopes e Lopes o teste drive desta moto e gostei, numa condução calma e descontraída, o computador de bordo ia a dizer que estava com uma média de 42 l/km fiquei parvo. Pergunto eu que não entendo nada de motos, é boa compra? Qual a fiabilidade desta mota assim como a longebilidade do motor? O negocio chave na mão fica por 6370 € + oferta total da primeira revisão dos 1000 kms. Depois a manutenção pasmei é de 12 000 em 12 000 kms? As manutenções são caras? Obrigado

Enviado do meu Power através de Tapatalk
« Última modificação: 28 de Julho de 2016, 21:49 por salvador99 »

Offline Paulo Jorge Lopes

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1155
  • Localidade: Bobadela / Expo / Loures CPM nº 482 (2703)
  • Marca: SYM
  • Modelo: Maxsym 400i - Preta
Re: Honda cb 500 X
« Responder #1 em: 28 de Julho de 2016, 22:46 »
 _convivio_ Olá boas

Companheiro Salvador como ainda é novo aqui vou tentar explicar:

Vai ao topo por baixo da sua foto esta uma palavra que diz ( FORUM ) clicar

depois com o cursor roda a pagina e procura a marca e clicar

depois clica nos ( Diários de Bordo )

e depois é só consultar a mota que quer e ver o que os proprietários dizem

espero ter ajudado
abraços
Paulo J. Lopes

SYM gts 300i evo se cbs -   0Kms 16 Set. 2011 e 22.850Kms 17 Mai. 2013
SYM Maxsym 400i -  6.190kms 17 Mai. 2013 até ? ?

salvador99

  • Visitante
Re: Honda cb 500 X
« Responder #2 em: 28 de Julho de 2016, 22:56 »
_convivio_ Olá boas

Companheiro Salvador como ainda é novo aqui vou tentar explicar:

Vai ao topo por baixo da sua foto esta uma palavra que diz ( FORUM ) clicar

depois com o cursor roda a pagina e procura a marca e clicar

depois clica nos ( Diários de Bordo )

e depois é só consultar a mota que quer e ver o que os proprietários dizem

espero ter ajudado
abraços
Isto sim, na minha opinião é uma ajuda muito boa, pois não sabia, mas agradeço, muito obrigado

Enviado do meu Power através de Tapatalk


Offline omcj

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 2525
  • Localidade: Queluz
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: XJ600N
Re: Honda cb 500 X
« Responder #3 em: 28 de Julho de 2016, 23:01 »
_convivio_ Olá boas

Companheiro Salvador como ainda é novo aqui vou tentar explicar:

Vai ao topo por baixo da sua foto esta uma palavra que diz ( FORUM ) clicar

depois com o cursor roda a pagina e procura a marca e clicar

depois clica nos ( Diários de Bordo )

e depois é só consultar a mota que quer e ver o que os proprietários dizem

espero ter ajudado
abraços

Só uma correção, isso é para as Scooters o que não é o caso, tem de ir é aos DB    "Motos que não são Maxiscooters"  _pol_

Offline Paulo Jorge Lopes

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1155
  • Localidade: Bobadela / Expo / Loures CPM nº 482 (2703)
  • Marca: SYM
  • Modelo: Maxsym 400i - Preta
Re: Honda cb 500 X
« Responder #4 em: 28 de Julho de 2016, 23:57 »
 _convivio_ Olá boas

Amigo Olivio bem visto  _anjo_

foi isso que eu disse  _careta_
abraços
« Última modificação: 28 de Julho de 2016, 23:58 por Paulo Jorge Lopes »
Paulo J. Lopes

SYM gts 300i evo se cbs -   0Kms 16 Set. 2011 e 22.850Kms 17 Mai. 2013
SYM Maxsym 400i -  6.190kms 17 Mai. 2013 até ? ?

Offline omcj

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 2525
  • Localidade: Queluz
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: XJ600N
Re: Honda cb 500 X
« Responder #5 em: 29 de Julho de 2016, 00:02 »
_convivio_ Olá boas

Amigo Olivio bem visto  _anjo_

foi isso que eu disse  _careta_
abraços

Mais ou menos é que pode levar em erro onde dizes "procurar a marca" é que nas scooters existe quadros para cada marca e nas outras não, mas ele percebeu, acho eu  _pol_ _lol_ _lol_ _lol_

Rodrigues

  • Visitante
Re: Honda cb 500 X
« Responder #6 em: 29 de Julho de 2016, 09:11 »
Calma,..não se enervem aqui o Rodrigues dá uma ajudinha  ao companheiro "salvador99"

O consumo instantâneo ou médio que o CB mostra de 4,2 é normal nos primeiros kms pois vais começar com mudanças baixas e só depois de uns bons kms em altas é que vai baixar, se fores comprar pão e já vieste não te admires se marcar média de 6, na minha CB500x acontece o mesmo, nos primeiros kms chega a dar médias de 5 litros depois vai baixando e no fim dos passeios feitas as contas dá 3 a 3,2 de média geral fazendo as contas aos litros consumidos reais não ligando á leitura do computador de bordo ( DB ) pois na minha é pessimista, marca sempre mais. 

A condução é segura em qualquer piso graças ao curso longo da suspensão dianteira sem ser mole e que absorve as irregularidades do piso de forma exemplar deixando no entanto sentir a estrada no seu todo, só conduzindo se compreende.

A posição de condução permite kms e kms sem cansaço nem adormecimento dos membros.

Mais alguma dúvida passa pelo meu DB que ajudo com todo o gosto.

http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php/topic,28983.0.html

Boas curvas

Rodrigues

salvador99

  • Visitante
Re: Honda cb 500 X
« Responder #7 em: 01 de Agosto de 2016, 00:58 »
Calma,..não se enervem aqui o Rodrigues dá uma ajudinha  ao companheiro "salvador99"

O consumo instantâneo ou médio que o CB mostra de 4,2 é normal nos primeiros kms pois vais começar com mudanças baixas e só depois de uns bons kms em altas é que vai baixar, se fores comprar pão e já vieste não te admires se marcar média de 6, na minha CB500x acontece o mesmo, nos primeiros kms chega a dar médias de 5 litros depois vai baixando e no fim dos passeios feitas as contas dá 3 a 3,2 de média geral fazendo as contas aos litros consumidos reais não ligando á leitura do computador de bordo ( DB ) pois na minha é pessimista, marca sempre mais. 

A condução é segura em qualquer piso graças ao curso longo da suspensão dianteira sem ser mole e que absorve as irregularidades do piso de forma exemplar deixando no entanto sentir a estrada no seu todo, só conduzindo se compreende.

A posição de condução permite kms e kms sem cansaço nem adormecimento dos membros.

Mais alguma dúvida passa pelo meu DB que ajudo com todo o gosto.

http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php/topic,28983.0.html

Boas curvas

Rodrigues
Boas companheiro, já li o teu db e adorei, tira me uma dúvida se possível, quando fui fazer o teste drive achei a manete do acelerador muito escorregadia, isto é, a mão suava muito estando a manete muito húmida, a tua tb está, peço desculpa se não me fiz entender, cumprimentos

Enviado do meu Power através de Tapatalk


Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Honda cb 500 X
« Responder #8 em: 01 de Agosto de 2016, 01:13 »
Com o uso de luvas (sempre recomendável), essa sensação desaparece companheiro.  _pol_

Quanto à máquina em si, apenas andei no modelo anterior (igual à do Rodrigues, mesmo motor que a actualização 2016) e considero tratar-se, globalmente, como um excelente value for money.

O custo pedido não me parece excessivo para a moto que é.

salvador99

  • Visitante
Re: Honda cb 500 X
« Responder #9 em: 01 de Agosto de 2016, 08:06 »
Ah ok companheiro sapiens, eu uso sempre luvas e nunca me apercebi disso, mas quando fiz o teste drive esqueci me delas eh eh eh

Enviado do meu Power através de Tapatalk


Rodrigues

  • Visitante
Re: Honda cb 500 X
« Responder #10 em: 01 de Agosto de 2016, 16:18 »
Boas companheiro, já li o teu db e adorei, tira me uma dúvida se possível, quando fui fazer o teste drive achei a manete do acelerador muito escorregadia, isto é, a mão suava muito estando a manete muito húmida, a tua tb está, peço desculpa se não me fiz entender, cumprimentos

Enviado do meu Power através de Tapatalk

Caro salvador99 eu não me apercebo dessa umidade por não transpirar das mãos e de verão uso uso luvas de pele sem dedos mas nunca dispenso o blusão.

É provável que a mota de teste tivesse gordura na manete.

Quanto á CB vale cada cêntimo que dei, na semana passada foi a Trás os Montes e este foi ao Algarve quase sempre por estradas com muitas curvas e nunca me pregou nenhum susto fazendo médias de 3,2.

Só temos de ter bom senso pois o seu peso de 200 kg e posição alta não permite erros em estradas de terra, temos de estar sempre atentos onde podemos ou não parar e por os pés em segurança.

Na quarta feira vai à revisão dos 12000 a Évora e já poderei dar os valores no meu DB.

Boas curvas

 


salvador99

  • Visitante
Re: Honda cb 500 X
« Responder #11 em: 01 de Agosto de 2016, 22:29 »
@Rodrigues se não for pedir muito, por ser por pm se te der mais jeito podes dizer quanto pagaste por ela? Donde és? Onde a compraste? Gostaste donde a compraste? Quanto pagaste em cada revisão, aos quanto foi? O que fez em cada revisão? Ofereceram algo na compra da moto? Obrigado, Atenciosamente Lindorfo Oliveira

Enviado do meu Power através de Tapatalk


Rodrigues

  • Visitante
Re: Honda cb 500 X
« Responder #12 em: 02 de Agosto de 2016, 12:30 »
@Rodrigues se não for pedir muito, por ser por pm se te der mais jeito podes dizer quanto pagaste por ela? Donde és? Onde a compraste? Gostaste donde a compraste? Quanto pagaste em cada revisão, aos quanto foi? O que fez em cada revisão? Ofereceram algo na compra da moto? Obrigado, Atenciosamente Lindorfo Oliveira

Enviado do meu Power através de Tapatalk

Isso é quase o curriculum vitae completo  _pensador_

Caro companheiro, os fóruns desejam-se que sejam o mais abertos possível e evito mensagens por PM com dúvidas sobre a CB500X.

Só menciono o preço total que não é segredo nenhum, custou na totalidade 7650 € com oferta do kit de nevoeiro da Honda o resto terás de ir lendo no meu DB.

Na quarta feira ponho mais novidades

Abraço

salvador99

  • Visitante
Re: Honda cb 500 X
« Responder #13 em: 02 de Agosto de 2016, 12:37 »
Obrigado @rodrigues pela sinceridade e transparência, eu perguntei porque consigo que me façam a pronto pagamento 6370 €, com oferta da primeira revisão na totalidade mais 500 € em acessórios, cumprimentos

Enviado do meu Power através de Tapatalk


Rodrigues

  • Visitante
Re: Honda cb 500 X
« Responder #14 em: 02 de Agosto de 2016, 13:40 »
Obrigado @rodrigues pela sinceridade e transparência, eu perguntei porque consigo que me façam a pronto pagamento 6370 €, com oferta da primeira revisão na totalidade mais 500 € em acessórios, cumprimentos

Enviado do meu Power através de Tapatalk

Esses 500 € em acessórios é uma variante da campanha que a Honda fez em 2015 com oferta do kit de nevoeiro e vidro maior que custa o mesmo, este ano resolveram oferecer os 500 € a gosto do cliente e fizeram muito bem pois nem todos têm preferência pelo Kit Touring nomeadamente o kit de nevoeiro.

Eu pessoalmente gosto de ver a CB com o kit além de ajudar a proteger as pernas do frio pois faz uma barreira a nível dos joelhos.

Votos de bom negócio  _pol_

Abraço

salvador99

  • Visitante
Re: Honda cb 500 X
« Responder #15 em: 02 de Agosto de 2016, 13:58 »
Obrigado Rodrigues, porém só em Coimbra consigo esses 500 &, em Lisboa nada de nada só a mera primeira revisão, enfim...

Enviado do meu Power através de Tapatalk


Rodrigues

  • Visitante
Re: Honda cb 500 X
« Responder #16 em: 02 de Agosto de 2016, 14:05 »
Obrigado Rodrigues, porém só em Coimbra consigo esses 500 &, em Lisboa nada de nada só a mera primeira revisão, enfim...

Enviado do meu Power através de Tapatalk

Telefona para a Motodiana

Vou lá amanhã, se quiseres posso saber condições.

 _convivio_

salvador99

  • Visitante
Re: Honda cb 500 X
« Responder #17 em: 02 de Agosto de 2016, 14:09 »
Obrigado, Rodrigues já agora se não te importares perguntar condições para pronto pagamento agradecia, obrigado

Enviado do meu Power através de Tapatalk


Rodrigues

  • Visitante
Re: Honda cb 500 X
« Responder #18 em: 02 de Agosto de 2016, 14:11 »
Obrigado, Rodrigues já agora se não te importares perguntar condições para pronto pagamento agradecia, obrigado

Enviado do meu Power através de Tapatalk

Ok

Almoço por lá, ao fim do dia já dou novidades

Abraço


salvador99

  • Visitante
Re: Honda cb 500 X
« Responder #19 em: 02 de Agosto de 2016, 14:48 »
Rodrigues já liguei pra lá não conseguem oferecer nada, só a primeira revisão, aliás é a mais cara de todas, cumprimentos

Enviado do meu Power através de Tapatalk


Ccarvalho

  • Visitante
Re: Honda cb 500 X
« Responder #20 em: 02 de Agosto de 2016, 15:37 »
Obrigado Rodrigues, porém só em Coimbra consigo esses 500 &, em Lisboa nada de nada só a mera primeira revisão, enfim...

Enviado do meu Power através de Tapatalk
Se for na Ondacoimbra avança sem receios, comprei lá a minha Sw-T em outubro passado, serviço 5*, além de que aproveitas e metes logo uns kms bons na máquina. Bom negócio.

salvador99

  • Visitante
Re: Honda cb 500 X
« Responder #21 em: 02 de Agosto de 2016, 15:43 »
Se for na Ondacoimbra avança sem receios, comprei lá a minha Sw-T em outubro passado, serviço 5*, além de que aproveitas e metes logo uns kms bons na máquina. Bom negócio.
Obrigado

Enviado do meu Power através de Tapatalk


Offline Joao Santos

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1050
  • Localidade: Sta. Comba Dão
  • Marca: HONDA
  • Modelo: CB500X 2018
Re: Honda cb 500 X
« Responder #22 em: 02 de Agosto de 2016, 18:28 »
Companheiro Salvador eu bem Te disse que era o melhor sitio para comprares a 500X.

Tal como diz o Carvalho pessoal 5*****. Se precisares mais alguma ajuda diz.

João  scooter_ _scp_ scooter_ _scp_
Yamaha SEROW 225/Yamaha FAZER 600 2000
Honda CG 125 1985/Honda CB 500 (Duas)1998 e 2003
Honda Hornet 2001/HONDA XLV 650  (Duas) 2002 e 2004
Honda FORZA 300 2014/HONDA PCX 125 (Duas) 13/2015

rodd

  • Visitante
Re: Honda cb 500 X
« Responder #23 em: 02 de Agosto de 2016, 19:57 »
Obrigado @rodrigues pela sinceridade e transparência, eu perguntei porque consigo que me façam a pronto pagamento 6370 €, com oferta da primeira revisão na totalidade mais 500 € em acessórios, cumprimentos

Enviado do meu Power através de Tapatalk

Boas companheiro,

Fizeram-me uma oferta semelhante, mas a moto era de 2015... Confirma se a moto é de 2015 ou 2016... Se for de 2016 é um óptimo negócio...

Abraço

salvador99

  • Visitante
Re: Honda cb 500 X
« Responder #24 em: 02 de Agosto de 2016, 22:35 »
Boas companheiro,

Fizeram-me uma oferta semelhante, mas a moto era de 2015... Confirma se a moto é de 2015 ou 2016... Se for de 2016 é um óptimo negócio...

Abraço
Como se distingue um modelo de 2015 do de 2016?pelo sim pelo não, não vá o diabo tece las eh eh eh

Enviado do meu Power através de Tapatalk