Autor Tópico: troca de moto  (Lida 2686 vezes)

Elisabeth

  • Visitante
troca de moto
« em: 27 de Julho de 2016, 13:56 »
ola boa tarde
tenho uma yamaha mbk boster 50cc de 1996

e estou a pensar trocar por uma  jonway predator 125cc de 2011

a minha duvida é que li varios comentarios nao positivos para a jonway.

aconselham a trocar .?
quais os problemas que realmente as jon dao?

GustavoJMSousa

  • Visitante
Re: troca de moto
« Responder #1 em: 27 de Julho de 2016, 14:04 »
Olá

Normalmente o "discurso" acaba por ser o mesmo, independentemente da marca que se compre...

Problemas mecânicos, isso é comum em todas as motas. Obviamente que problemas nas marcas mais representadas acabam por ser sempre mais fáceis de resolver.

No entanto, para o caso da mota que te interessa, convém sempre tentar perceber o historial da mota, nomeadamente acidentes e quantidade de averbamentos.

Depois uma inspecção rápida à mota, ver carenagens, pontos de ferrugem, tentar perceber onde e quando as revisões foram feitas.

Nessas motas também convém analisar o nr de kms, porque a partir dos 60.000 já será melhor pensar em ver outras. Se fosse uma Honda ou uma Yamaha, ainda seria caso para pensar, mas nas marcas chinesas tem sempre que se ter um cuidado redobrado.

Convém também reservar uns € para ir com a mota fazer desde logo uma revisão geral, ou seja, acaba sempre por se gastar mais uns 100 a 200 Eur., mas na certeza que existe segurança de circulação.

Por fim, se "sentires" que é aquela, então avança. Porque a paixão também conta, e muito!!


CarlaLopes

  • Visitante
Re: troca de moto
« Responder #2 em: 27 de Julho de 2016, 19:20 »
Realmente é uma máquina mais robusta que a tua Mbk. Agora duvido que terá a durabilidade e fiabilidade da tua.
É tudo uma questão de sorte. Por um  lado sendo de 2011 os problemas iniciais teram sido resolvidos na garantia, o problema serão os que se vão revelando com o tempo pois são máquinas feitas com materias de pouca qualidade e tendem a ter problemas eléctricos.
Mas se não puderes gastar mais vai  frente. 

NunoMiguel

  • Visitante
Re: troca de moto
« Responder #3 em: 27 de Julho de 2016, 21:36 »
E eis que a CarlaLopes disse tudo em meia dúzia de palavras...

Elisabeth

  • Visitante
Re: troca de moto
« Responder #4 em: 28 de Julho de 2016, 12:38 »
obrigado a todos

CarlaLopes

  • Visitante
Re: troca de moto
« Responder #5 em: 28 de Julho de 2016, 20:07 »
Vejo que já fizeste a troca.
Se puderes faz um Diário de Bordo, com umas fotos e conta como te corre esta nova experiência. _pol_

NunoMiguel

  • Visitante
Re: troca de moto
« Responder #6 em: 08 de Agosto de 2016, 22:38 »
Tenho um vizinho que comprou uma Jonway (acho que é a Predator) de 2012 com 20 e tal mil Kms. Para mim, à vista é um caos, mas ele diz que anda e no final de contas isso é o que mais interessa. Deu 500 euros por ela...