Vou dizer uma coisa politicamente incorrecta mas verdadeira: A minha motorizada tem 79 kW (http://www.honda.de/motorcycles/range/street/cbf1000f-2013/overview.html cerca de 107 cavalos, penso que menos 10 do que a 900 Tracer) e uso-os todos muitas vezes.Ainda esta semana fiz Torres-Vedras->Tavira->Torres-Vedras e fui ao corte muitas vezes.Em princípio, quanto mais potência, melhor. Os consumos dependem do uso do punho. Ou seja: os consumos podem ser controlados pelo condutor, a potência máxima não.Nunca pensaria em mudar para uma NC750 e não acho falta de respeito dizer isso, apesar de alguns companheiros acharem.A moto ligeira ideal será uma GSX-S1000F ou Z1000SX e para touring as 1200-1400.
Este é mais um off-topic e desta vez comentando outros off-topics Bom... só queria então valorizar a fugaz discussão temática despoletada pelos users 'pedroareias' e 'S800' acerca do Moto-Touring vs, Cilindradas (isto é, modelos de motas que são categorizados por pertencerem ao segmento Touring e outros que não o são, e depois 'o outro lado da moeda' , a 'visão prática' segundo a perspectiva do utilizador ) . È uma discussão interessante que merecia ser 'esmiuçada' num fórum de motociclismo. Cumps.
Para mim, que já experimentei bastante a honda e tive uma tracer 700 dois meses em casa, escolhia, de longe, a Tracer.A honda é mais... um meio de transporte. O que faz, faz muito bem.Mas falta-lhe o "factor X", falta-lhe alma.A honda faz muito isso, lembro-me, por ex., da Honda Deauville: uma excelente mota, confortavel, econômica e com um motor V2 indestrutivel. E sem o minimo carisma ou prazer de condução. Para mim, a Tracer é moto de Motard, é mais de perseguir o horizonte. A honda é uma ferramenta, algo para ligar o ponto A ao B. Qualquer uma é uma boa aposta mas, por gosto pessoal, ia pata a Tracer, sem duvida.