Autor Tópico: Honda NC 750x ou Yamaha Tracer 700  (Lida 25009 vezes)

Hugo Tavares

  • Visitante
Honda NC 750x ou Yamaha Tracer 700
« em: 26 de Julho de 2016, 16:37 »
Caros companheiros

Gostaria de saber a  vossa opinião sobre esses dois modelos
   Honda NC 750x
   Yamaha Tracer 700
A honda ainda se consegue fazer o test drive mas a yamaha não e de cada vez que telefono para um concessionário dão-me uma data diferente da disponibilidade.

Outra duvida é: a tracer so estara disponivel para venda la para setembro e possivelmente so para os clientes que fizeram a reserva. Sera que posso reservar e depois desistir? Nao queria estar a comprar sem fazer um test e ver como me sinto.

Obrigado

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: Honda NC 750x ou Yamaha Tracer 700
« Responder #1 em: 26 de Julho de 2016, 16:40 »
Em Benfica já lá está uma Tracer 700 para testar (motor7)...


Sent from my iPhone using Tapatalk
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

tparracho

  • Visitante
Re: Honda NC 750x ou Yamaha Tracer 700
« Responder #2 em: 26 de Julho de 2016, 16:43 »
Hugo, a Tracer 700 está disponível para teste ride desde hoje na Motor7 em Benfica.

Ainda não a testei, pelo que não posso falar das principais diferenças entre as duas.

mas em termos teóricos, e falando do motor as principais diferenças deverão ser as seguintes:

- Motor da Tracer mais rotativo e potente
- Consumo da Tracer deverá ser umas décimas acima do da NC (partindo do pressuposto que as condições de aceleração, percurso, etc. nas duas são iguais)

Quanto ao resto, já sabes que uma tem met-in e a outra não. Agora sobre conforto, posição de condução, proteção aerodinâmica, feeling, etc. isso o melhor é mesmo experimentares cada uma e tomares a tua decisão.
« Última modificação: 26 de Julho de 2016, 16:47 por tparracho »

Hugo Tavares

  • Visitante
Re: Honda NC 750x ou Yamaha Tracer 700
« Responder #3 em: 26 de Julho de 2016, 17:02 »
nao sabia que ja a tinham. ja me propuseram experimentar a xsr700 que em termos de motorização é idêntica mas assim sendo ha que marcar um test

FARMOBOY83

  • Visitante
Re: Honda NC 750x ou Yamaha Tracer 700
« Responder #4 em: 26 de Julho de 2016, 21:28 »
A unica semelhança é a cilindrada...tipo um 2.0 diesel de um tractor vs 2.0 de um carro a gasolina :) Experimenta ambas e vê a que melhor se adequa a ti.

Offline cross

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2014
  • Mensagens: 683
  • Localidade: Montijo
  • When the going gets tough, the tough get going...
  • Marca: Honda
  • Modelo: Crossrunner(VFR800X)
Re: Honda NC 750x ou Yamaha Tracer 700
« Responder #5 em: 26 de Julho de 2016, 21:47 »
Eu diria mais do mesmo. Cilindrada parecidas é mera coincidência, o resto é tudo diferente :)

A NC é um novo conceito que não tem nenhuma para se comparar no mercado. Verdadeiramente uma "comuter" e com DCT então rainha na cidade.

A Tracer 700 se for para comparar então é melhor, testar a Suzuli V-Strom, A Kawa Versys por exemplo para ter uma noção das mesma oferta que o mercado apresenta no mesmo segmento.

boas escolhas e melhores curvas


 

NunoMiguel

  • Visitante
Re: Honda NC 750x ou Yamaha Tracer 700
« Responder #6 em: 26 de Julho de 2016, 22:33 »
Muita gente diria que é a escolha entre uma mota e uma NC _careta_

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Honda NC 750x ou Yamaha Tracer 700
« Responder #7 em: 26 de Julho de 2016, 23:21 »
Nada há como testar e tirar as próprias conclusões depois...

Não o fazendo, corre-se o risco de ir atrás do que se houve dizer, ou falar sem conhecimento.

Ambas naturalmente terão tudo para ser boas naquilo para o qual foram desenvolvidas, se bem que basta um olhar para as specs para perceber que são diferentes q.b., o que não significa que daí se retire por definição qual a "melhor". Aliás, isto sim pode ser bastante subjectivo.

A Tracer tem como concorrente mais directa a Versys, isto se enquadramos as suas mais aguerridas specs nesta gama de motos.  Já a NC750X tem uma filosofia algo diferente, apurando-se enquanto commuter e com soluções que facilitam a sua usabilidade.

Choose wisely....testando.  ;)

Ficas de certeza sempre bem, independentemente da escolha.

Hugo Tavares

  • Visitante
Re: Honda NC 750x ou Yamaha Tracer 700
« Responder #8 em: 27 de Julho de 2016, 00:58 »
Obrigado pelas vossas opiniões, elucidações.

Offline NunoMM

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 826
  • Localidade: VNGaia
  • Marca: Sym
  • Modelo: GTS 125 i
Re: Honda NC 750x ou Yamaha Tracer 700
« Responder #9 em: 27 de Julho de 2016, 07:57 »
   Colega Hugo,

   Essa dúvida que tens também surgirá naturalmente a muitas pessoas e publicações da especialidade, embora para algumas opiniões aqui no CPM pareça uma heresia...
   http://www.moto-station.com/article17470-comparatif-yamaha-tracer-700-vs-honda-nc750x-dct.html

   Chamo só a atenção para o consumo da Tracer 700, que não é "umas décimas" maior que o da NC, é sim de 5,4 em média. Portanto, para mim já está posta de parte.
    Testa antes de comprar e vê qual se aproxima mais do teu gosto pessoal.

   Cumprimentos e continuação de bons kms para ti.
Todas as grandes viagens começam com um pequeno passo.

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Honda NC 750x ou Yamaha Tracer 700
« Responder #10 em: 27 de Julho de 2016, 08:06 »
Essa dúvida que tens também surgirá naturalmente a muitas pessoas e publicações da especialidade, embora para algumas opiniões aqui no CPM pareça uma heresia...

Hehe...as opiniões são sempre de dar, mas muitas vezes fazem-se (com boa vontade), com base num gosto pessoal ou do que outros dizem.

Conforto;
Travagem;
Facilidade de utilização diária;
Tecnologia;
Protecção aerodinâmica;
Relação desempenho/consumos (se importante);
etc...
etc..

E aqui um teste ajuda bastante.  _pol_

tparracho

  • Visitante
Re: Honda NC 750x ou Yamaha Tracer 700
« Responder #11 em: 27 de Julho de 2016, 09:35 »

- Consumo da Tracer deverá ser umas décimas acima do da NC (partindo do pressuposto que as condições de aceleração, percurso, etc. nas duas são iguais)


Quando referi o consumo, fiz questão de referir para as mesmas condições de utilização.

Já conduzi uma MT-07 e o consumo que fiz na mesma foi efetivamente umas décimas acima do da minha NC. Situou-se nos 4,1 (tive o cuidado de fazer reset ao CB, tendo conduzido cerca de 60 km com ela). O meu consumo habitual na NC é 3,5.

Agora, cada um sabe como é que gosta de conduzir e se o consumo é ou não importante.
« Última modificação: 27 de Julho de 2016, 09:37 por tparracho »

Velasquez

  • Visitante
Re: Honda NC 750x ou Yamaha Tracer 700
« Responder #12 em: 27 de Julho de 2016, 10:41 »
   Colega Hugo,

   Essa dúvida que tens também surgirá naturalmente a muitas pessoas e publicações da especialidade, embora para algumas opiniões aqui no CPM pareça uma heresia...
   http://www.moto-station.com/article17470-comparatif-yamaha-tracer-700-vs-honda-nc750x-dct.html

   Chamo só a atenção para o consumo da Tracer 700, que não é "umas décimas" maior que o da NC, é sim de 5,4 em média. Portanto, para mim já está posta de parte.
    Testa antes de comprar e vê qual se aproxima mais do teu gosto pessoal.

   Cumprimentos e continuação de bons kms para ti.

Nada mais errado.

Existem companheiros que fazem entre 3.8 e 4.5 lts aos 100km com as suas MT-07 com quem falo regularmente.

Agora, estando em rodagem? Perfeitamente possivel.

Puxar a máquina até ao limite? Perfeitamente possivel.

Heresia? Porque razão? Não estaremos perante duas máquinas vencedoras com diferentes propósitos? Não concordo com isso nem a favor da NC nem a favor da Tracer...

NC rainha dos consumos e MT-07 rainha da diversão, ,penso que podemos colocar desse modo as cpisa, agora na versão Tracer, agora sim preparem-se para a loucura  _careta_

Não querendo desvirtuar o tópico, eu pelo que ja experimentei em todas ia para a Tracer não me levem a mal a minha opinião pessoal mas preferiria gastar mais meio/um litro aos 100 e ter a diversão que a MT proporciona (repito..meramente pessoal),
excepto se andasse 70 a 100% em cidade, nesse caso teria que ser uma NC ou uma maxi..mas Hugo se quiseres andar todos os dias a sorrir e bem disposto que nem um perdido a MT-07 tem esse efeito  _lool_  experimenta a Tracer e diz-nos o que achaste


Btw fica um video de um dono recente

http://m.youtube.com/watch?v=hWODajTtwLY

Velasquez
« Última modificação: 27 de Julho de 2016, 11:03 por Velasquez »

Hugo Tavares

  • Visitante
Re: Honda NC 750x ou Yamaha Tracer 700
« Responder #13 em: 27 de Julho de 2016, 12:43 »
Nada mais errado.
(...)

Heresia? Porque razão? Não estaremos perante duas máquinas vencedoras com diferentes propósitos? Não concordo com isso nem a favor da NC nem a favor da Tracer...

NC rainha dos consumos e MT-07 rainha da diversão, ,penso que podemos colocar desse modo as cpisa, agora na versão Tracer, agora sim preparem-se para a loucura  _careta_

Não querendo desvirtuar o tópico, eu pelo que ja experimentei em todas ia para a Tracer não me levem a mal a minha opinião pessoal mas preferiria gastar mais meio/um litro aos 100 e ter a diversão que a MT proporciona (repito..meramente pessoal),
excepto se andasse 70 a 100% em cidade, nesse caso teria que ser uma NC ou uma maxi..mas Hugo se quiseres andar todos os dias a sorrir e bem disposto que nem um perdido a MT-07 tem esse efeito  _lool_  experimenta a Tracer e diz-nos o que achaste


Btw fica um video de um dono recente

http://m.youtube.com/watch?v=hWODajTtwLY

Velasquez

Bem para mim, a utilização sera essencialmente urbana (sera um misto de AE e nacional)
Mas por vezes apetece ter motor para puxar um pouco, fazer uns passeios por ai com pendura.

Pdiniz

  • Visitante
Re: Honda NC 750x ou Yamaha Tracer 700
« Responder #14 em: 27 de Julho de 2016, 13:17 »
Caríssimos,

Sobre a MT não falo porque nunca testei, mas sobre a NC posso afirmar que todos os dias me faz sorrir com o prazer que me proporciona a sua condução, especialmente nas baixas e médias rotações com o seu binário máximo atingido por volta das 4500 rpm, o que se traduz em retomas  de velocidade e recuperações muito rápidas sem ter que deitar uma ou duas velocidades abaixo para sair rapidamente . Dos 0-100 em pouco mais e 5 seg. também não me parece nada mau, tal como a MT(segundo vídeos YouTube), com a diferença que a frente segue estável e sem querer levantar resultado do peso pluma da MT. É tudo isto com o brinde de ter consumos dignos de uma 125/250 cc. Mas uma moto não é só velocidade pura e consumos, pelo menos é assim que eu penso, outros factores São determinantes quando pensamos adquirir uma moto.  Cada modelo terá a sua Valência e mais valia que cada futuro proprietário terá que ponderar conforme a sua utilização diária.

Velasquez

  • Visitante
Re: Honda NC 750x ou Yamaha Tracer 700
« Responder #15 em: 27 de Julho de 2016, 20:21 »

Offline cross

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2014
  • Mensagens: 683
  • Localidade: Montijo
  • When the going gets tough, the tough get going...
  • Marca: Honda
  • Modelo: Crossrunner(VFR800X)
Re: Honda NC 750x ou Yamaha Tracer 700
« Responder #16 em: 28 de Julho de 2016, 00:12 »
Aqui alguns consumos da MT-07 (suponho que será o mesmo na Tracer)

http://www.spritmonitor.de/en/overview/53-Yamaha/1366-MT-07.html?vehicletype=2&minkm=5000&sort=4&powerunit=2
Boas,
Basta procurar neste ou outros sites de consumos para vermos que a NC tem consumos bastante menores também. Neste casos os mais baixos sabemos que o prazer da condução fica bastante limitado. Estar na estrada a pensar nos consumos como prioridade não dá para mim.

A diferença é que na NC os consumos para andarem perto dos da MT-07, tem que ter um andamento bastante vivo e a andar bem... na MT-07 para esses consumos baixos tem que andar abaixo das 5000rpm o que deverá ser uma seca tremenda ...lol ... porque aí perde das únicas vantagens que tem que é o motor e a potência, porque no resto como o binário, recuperações, estabilidade e todos os confortos que advém destes factores a NC leva uma vantagem enorme.

Portanto consumo efectivo a NC é mais eficiente porque faz o mesmo com menos. Isto visto de qualquer ângulo. :)

Como conclusão, e apenas na minha opinião claro, quem quer ou gosta de andar sempre nas 5k rpm para cima e gostar de passar de caixa e sacar os cavalos lá em cima tem a MT-07 que vai de encontro às  suas expectativas mas esquecer o consumo porque senão desilusão total.
Quem quer binário e recuperações até aos 130-140 km/h, sem andar sempre a passar de caixa etc... e claro abdicar um pouco de velocidade de ponta e a um consumo muito mais baixo tem a NC. Porque apartir dos 140km/h começa a consumir mais e responde muito menos. Não existe milagres!

Ainda bem que existe todas estas opções no mercado!!!

Boas escolhas e melhores curvas.


Velasquez

  • Visitante
Re: Honda NC 750x ou Yamaha Tracer 700
« Responder #17 em: 28 de Julho de 2016, 09:28 »
Boas

Não postei os consumos da NC porque dispensa apresentações (falei ali atras da rainha dos consumos, lembram-se?)

Mas postei os da MT-07, isso sim, para não tomarmos como certo que a Tracer 700 faz 5.4 lt/100 ou que gasta uns bons litros a mais...e enganar o Hugo...

Se fizermos a média de consumos descrito no Link

-Apenas uma faz mais que 5 lt/100
-media (de umas 50 motas) situa-se nos 4.25lts/100

Portanto não faz um litro a mais sequer que a NC.

Agora por favor, não me digam que aqueles donos das mt's andam todos a 60, porque o campo escolhido foi p/ motas com mais de 5000km fora de rodagem..e se forem ver alguns graficos, pessoal q tem 3.8 de media  nos 7000kms como eu encontrei tem4 ou 5 depositos recentes com medias de 4.5lts/100...portanto nao andam todos a 60/80kmh (andaram foi mesmo a sorrir :))

Hugo pode-se falar e falar mas como o Sapiens disse, faz testrides aquelas que gostares mais e dá o teu feedback. Tens duas excelentes propostas diferentes..agora so experimentando.

Ja tens testride agendado?


Velasquez
« Última modificação: 28 de Julho de 2016, 09:31 por Velasquez »

TMaxer

  • Visitante
Re: Honda NC 750x ou Yamaha Tracer 700
« Responder #18 em: 28 de Julho de 2016, 12:30 »
A opiniao é que sao 2 interpretações muito diferentes, quase opostas, por parte de 2 fabricantes para um mesmo segmento.



Certamente que se publicarão comparativos, mas creio que em vez do tradicional texto "ache as diferencas", terão de fazer outro mais virado para "achar semelhanças".


Sao as 2 boas, se alguém tiver comprador tem uma grande decisao a tomar. O melhor é ir dar uma volta nas 2 e ver com qual se sente melhor  _pol_

Offline pedroareias

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 965
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Tracer 900 GT (2019)
Re: Honda NC 750x ou Yamaha Tracer 700
« Responder #19 em: 28 de Julho de 2016, 12:42 »
E a vel.max? Disseram-me que a Tracer 900 estava muito limitada, estas 700 estão também?

É que ter mais cavalos e depois não os podermos utilizar na Alemanha torna-se aborrecido.

Velasquez

  • Visitante
Re: Honda NC 750x ou Yamaha Tracer 700
« Responder #20 em: 28 de Julho de 2016, 13:38 »
E a vel.max? Disseram-me que a Tracer 900 estava muito limitada, estas 700 estão também?

É que ter mais cavalos e depois não os podermos utilizar na Alemanha torna-se aborrecido.

Não te consigo responder com clareza nas MT-07 (embora já tenha visto videos de pessoal na casa dos 220/230km/h c filtro e escape aftermarket)

Hugo Tavares

  • Visitante
Re: Honda NC 750x ou Yamaha Tracer 700
« Responder #21 em: 28 de Julho de 2016, 15:03 »
Boas

(...) Mas postei os da MT-07, isso sim, para não tomarmos como certo que a Tracer 700 faz 5.4 lt/100 ou que gasta uns bons litros a mais...e enganar o Hugo...  (...)

Hugo pode-se falar e falar mas como o Sapiens disse, faz testrides aquelas que gostares mais e dá o teu feedback. Tens duas excelentes propostas diferentes..agora so experimentando.

Ja tens testride agendado?

Velasquez

Sim ja tenho marcado um test drive na moto7 para amanha
Offtopic
Tenho uma GS800 fisgada que nao sei nao. Nao tem nada a ver mas por vezes surgem oportunidade que dá que pensar ... se calhar...

S800

  • Visitante
Re: Honda NC 750x ou Yamaha Tracer 700
« Responder #22 em: 28 de Julho de 2016, 15:34 »
Este tipo de perguntas ou dúvidas na escolha não tem solução única, como já muitos disseram.
Depende do que cada um quer, do que cada um valoriza.
Não experimentei a Tracer 700, mas olhando para as características técnicas não há dúvida que são bastante diferentes.
A NC está feita para ser bastante racional e "fria". Porém, e ao contrário do que muitos pensam (eu incluído quando a experimentei brevemente uma 1ª vez em 2012), numa utilização intensa consegue ser uma moto cativante em muitos aspectos, na verdade quase todos os que verdadeiramente interessam numa utilização real. Esse é seu o segredo.
O que significa que mudei a minha opinião/percepção inicial.
« Última modificação: 28 de Julho de 2016, 15:38 por S800 »

TMaxer

  • Visitante
Re: Honda NC 750x ou Yamaha Tracer 700
« Responder #23 em: 28 de Julho de 2016, 15:39 »

Mas postei os da MT-07, isso sim, para não tomarmos como certo que a Tracer 700 faz 5.4 lt/100 ou que gasta uns bons litros a mais...e enganar o Hugo...



Depois de quase 4 dias com uma XSR 700 e algumas centenas de Kms... para mim, o valor de consumo médio andará até aos 4,5  _pol_

A partir daqui tanto pode fazer menos... como pode fazer mais... depende da mão direita  _pol_ e da vontade de circular acima do estabelecido pela lei  ;) ;)

S800

  • Visitante
Re: Honda NC 750x ou Yamaha Tracer 700
« Responder #24 em: 28 de Julho de 2016, 15:54 »
Depois de quase 4 dias com uma XSR 700 e algumas centenas de Kms... para mim, o valor de consumo médio andará até aos 4,5  _pol_

A partir daqui tanto pode fazer menos... como pode fazer mais... depende da mão direita  _pol_ e da vontade de circular acima do estabelecido pela lei  ;) ;)

O da NC750 não sei, na NC700 o consumo real varia entre 2,8 e 6/100 (passear em estrada a 80/90 e a fundo em AE alemã.

Pessoalmente (e isto vale 0 para qualquer um, menos para mim  _lol_), acho a linha/design das Tracer um desastre, penso que seria incapaz de comprar uma. E até já tive várias motos verdadeiramente feias, normalmente não é argumento para mim... mas neste caso há uma embirração com aquelas ópticas e frente... difícil de ultrapassar...
 _lol_