Autor Tópico: Kilometros máx para considerar na compra de uma scooter usada  (Lida 4759 vezes)

RQueiroga

  • Visitante
Boas malta,

Tenho uma XT 600 (2002 - 70.000 km) e uma SYM GTS 125 (2012 - 40.000 km), quero trocar ambas por uma maxi scooter, e como não posso actualmente dar muito €€ em troca, estou-me a ver limitado a motas usadas que têm bastantes kilometros.

As opções que estou a pensar são:
  • Yamaha Majesty 400 ou  Sym MAXI 400
  • SYM GTS 250

Ando de mota todos os dias, rain or shine e faço uns 10.000 km por ano.

Precisava de saber, +/- claro, o nº de kilometros que este tipo de motas faz antes de dar o berro para saber se, por exemplo, posso considerar uma Majesty 400 com 70.000km como opção (http://www.standvirtual.com/motos/anuncios/Yamaha/Majesty/M901797).

Claro que o nº de km depende de quem os faz e afins mas será que não é possível ter valores de ref. O meu mecânico diz que estar a comparar scooters com mais de 30.000km não vale a pena, pq têm motores mt rotativos e afins, será mm assim.

Já vi o post do companheiro Pardal cuja Majesty já tem 130.000 sem problemas, e isso fez-me pensar...

O que acham?

Thanks!

Offline antoniopat

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2014
  • Mensagens: 1148
  • Localidade: Sobral de Monte Agraço
  • Membro nr6120
  • Marca: Vespa
  • Modelo: 125 Sprint YM 1968
Re: Kilometros máx para considerar na compra de uma scooter usada
« Responder #1 em: 22 de Julho de 2016, 19:40 »
Bem 70000 km já é um bom numero, agora se vai dar problemas talvez sim talvez não é uma incógnita até as novas dão problemas se estiver tudo ok na altura da compra então penso que não terás grandes dores de cabeça, mas, tenta ver o manual da moto em questão para veres nas revisões programadas pelos kilometros o que está previsto ser mudado e pede orçamentos das peças referidas para não haver surpresas de revisões muito caras.

Espero que tenha ajudado.

Cumps
Scooters: Ex Piaggio X7 125/Ex Gilera Nexus 500/Ex Honda Integra 700/Ex Honda FJS600 SilverWing/Ex Kymco Xciting 400i
Motos: Ex Yamaha XJ600 Diversion/Ex Ducati Multistrada 1200S/

NRoque23

  • Visitante
Re: Kilometros máx para considerar na compra de uma scooter usada
« Responder #2 em: 22 de Julho de 2016, 22:38 »
Boas amigo.

Sem que me leves a mal, os quilómetros são um pouco irrelevantes!!!! Não te deixes assustar por uma Majesty com 70000km!

A minha Majesty 250cc de 1997 tem 93700km!!! E é sempre a andar.

Uma coisa a teres em atenção é o histórico de manutenção da mota, porque se for feito a tempo e horas, tens motor para a vida.

Eu quando comprei a minha também já tinha muitos quilómetros, mas o antigo dono, tinha e deu-me quando a comprei, todas as facturas das revisoes. Posso te dizer que a minha mota já levou quase tudo novo!

Defeitos de uma mota com 19 anitos e 93700km, gasta óleo! Basta estar atento ao nível e não tenho qualquer problema.

Se queres uma Majesty 400, vê no custo justo por exemplo, tens lá umas 400 com 15000km por +/-3500€

Espero ter ajudado.

Abraço e boas curvas
« Última modificação: 22 de Julho de 2016, 22:40 por NRoque23 »

RQueiroga

  • Visitante
Re: Kilometros máx para considerar na compra de uma scooter usada
« Responder #3 em: 22 de Julho de 2016, 22:46 »
Boas,

Obrigado pelas respostas, já me ajudam, vou tentar saber essa informação.

É verdade que na compra a particulares há outras opções, o problema é que como estou dependente da retoma das que tenho, estou muito limitado a motas de stand e que aceitem 2 motas de volta o que não é nada fácil (a maior parte dos stands só aceita a retoma da SYM)...
« Última modificação: 22 de Julho de 2016, 22:55 por RQueiroga »

NRoque23

  • Visitante
Re: Kilometros máx para considerar na compra de uma scooter usada
« Responder #4 em: 22 de Julho de 2016, 23:28 »
Boas.

Experimenta o NNMotasUsadas, mas prepara-te para ele roer a corda _Rolley_

Ou a outra opção é venderes as tuas a particular e depois partes para outra.

Abraço e boas curvas