Autor Tópico: [PCX] Consumos  (Lida 188591 vezes)

davidz

  • Visitante
Re: [PCX] Consumos
« Responder #50 em: 20 de Setembro de 2010, 20:26 »
A minha a ultima média foi de 2.27 com 244.50KM com 2 em cima com cerca de 140KG mais top case com 7 KG.

Nada mau para o peso que levas. Pensava que ai no norte era só montanhas  _mau_ afinal por esses consumos é só rectas  _lol_ just joking.

Cumps
Boas  boltas  _pol_

miguelrk

  • Visitante
Re: [PCX] Consumos
« Responder #51 em: 20 de Setembro de 2010, 20:41 »
mais um depósito - 2.3 l/100km

fiz esta tabela que imprimi e fica na pcx e quando atesto vejo logo a média ;)



https://spreadsheets.google.com/ccc?key=0AnDRC5XyZ4r8dDNmZmhSTlkzZWtmSlFyZTZockJRREE&hl=en&authkey=CKfvztkM

dcaldinhas

  • Visitante
Re: [PCX] Consumos
« Responder #52 em: 20 de Setembro de 2010, 21:16 »
A minha a ultima média foi de 2.27 com 244.50KM com 2 em cima com cerca de 140KG mais top case com 7 KG.

Muito bom! Nunca aindei com tanto peso.

Boas Curvas!  scooter_

dcaldinhas

  • Visitante
Re: [PCX] Consumos
« Responder #53 em: 20 de Setembro de 2010, 21:18 »
mais um depósito - 2.3 l/100km

fiz esta tabela que imprimi e fica na pcx e quando atesto vejo logo a média ;)


Isso é que é vontade de saber a média "na hora"! _pol_

Está bom! _pol_

Boas Curvas!  scooter_

Furianix

  • Visitante
Re: [PCX] Consumos
« Responder #54 em: 21 de Setembro de 2010, 00:14 »
Hoje fiz 180km apenas com uma paragem para almoçar, com pendura e numa velocidade de 80-90kmh, subi o montejunto, ultrapassagens, fui a prego a fundo, um pouco de tudo e fiz a espectacular média de 2.52 _lool_ _lool_ _lool_ _lool_
Esta mota está a ultrapassar as minhas espectativas todas. Se podia ter feito melhor escolha podia mas não era a mesma coisa _careta_

rmo1971

  • Visitante
Re: [PCX] Consumos
« Responder #55 em: 21 de Setembro de 2010, 01:15 »
Cumprimentos a todos,

No segundo depósito fiz uma média de 2,45.

+/- :

50% sozinho em estrada 70/90 Km/h
25% sozinho em cidade
25% duas pessoas em cidade.


Obs. Hoje e 420 km's depois, senti o motor a "cortar" pelos 110 Km/h  :-(

Cpts

RO

Buly77

  • Visitante
Re: [PCX] Consumos
« Responder #56 em: 21 de Setembro de 2010, 01:23 »
Quando entra no ultimo traço sabes logo que tens 1.5L. O facto de ele começar a piscar depende, pois se estiveres numa subida ele pode começar a piscar e assim que entras numa recta ele pode voltar a ter o traço activo sem piscar. Mas se começar a piscar numa recta quando ele começa a piscar tens cerca de 0.8/0.7L, ou seja, a  média que estas a ter deve ser de 2.8L e deves conseguir até ficares sem gasolina fazer mais 20/25Km. Mas não arrisques, assim que piscar vai meter gota.

Cumps

Boas! Muito obrigado pela tua dica, por acaso é precisamente o que faço, assim que pisca o meu pensamento é que no posto de abastecimento mais próximo vou ter que meter combustível.
Apesar de estar a correr o risco de entrar em off-topic, e não querendo estar a promover gasolineiras, será que alguém tem a noção de qual a gasolineira em que, com o mesmo nº de litros de combustível se consegue fazer um maior nº de quilómetros? Ponho a questão em virtude de o meu veículo automóvel ser possuidor do sistema GPL, e denoto uma enorme diferença por exemplo da Repsol para as outras gasolineiras, fazendo cerca de mais 50 quilómetros quando abasteço na Repsol... _pensador_


luisfilipe

  • Visitante
Re: [PCX] Consumos
« Responder #57 em: 21 de Setembro de 2010, 10:01 »
Ola pessoal sou novo aqui e tambem sou um dos que desesperados por receber uma PCX a minha ja esta encomendada desde o dia 2 de Agosto e sempre quero ver que media vou conseguir fazer com a minha tao esperada PCX, mais a mais porque tenho uma conducao economica neste momento tenho uma Lead 100 que faz 2,8, uma HONDA CN250 q varia entre os 2,8 aos 3,2 e uma super Tenere 750 que faz 7l, mas acho que fiz uma boa escolha e podem contar comigo em breve (espero eu ) para aqui registar os meus consumos.
boas curvas e muitos e muitos km de prazer com as vossas PCXs

eucurto

  • Visitante
Re: [PCX] Consumos
« Responder #58 em: 21 de Setembro de 2010, 12:21 »
Ola pessoal sou novo aqui e tambem sou um dos que desesperados por receber uma PCX a minha ja esta encomendada desde o dia 2 de Agosto e sempre quero ver que media vou conseguir fazer com a minha tao esperada PCX, mais a mais porque tenho uma conducao economica neste momento tenho uma Lead 100 que faz 2,8, uma HONDA CN250 q varia entre os 2,8 aos 3,2 e uma super Tenere 750 que faz 7l, mas acho que fiz uma boa escolha e podem contar comigo em breve (espero eu ) para aqui registar os meus consumos.
boas curvas e muitos e muitos km de prazer com as vossas PCXs

Bem vindo! Apresenta-te no local certo e abre o teu DB mal tenhas a tua motinha!
 _convivio_

meireles

  • Visitante
Re: [PCX] Consumos
« Responder #59 em: 21 de Setembro de 2010, 23:33 »
Muito bom! Nunca aindei com tanto peso.

Boas Curvas!  scooter_

2.2 com 200Km com o mesmo peso e 20 Km sozinho foi a media que fiz com o ultimo deposito e tive que subir o IP4. No anterior nao subi o IP4 mas andei tambem em subidas.

eucurto

  • Visitante
Re: [PCX] Consumos
« Responder #60 em: 28 de Setembro de 2010, 09:31 »
Já agora pergunto, vocês atestam até ao ferrinho onde pousa a pistola ou vão até à rolha?

Furianix

  • Visitante
Re: [PCX] Consumos
« Responder #61 em: 28 de Setembro de 2010, 11:02 »
Eu tento atestar até ao ferrinho mas já me aconteceu ultrapassar, penso que li no livro de instruções para atestar até ao ferrinho _pensador_ _pensador_ , quando tiver tempo vou confirmar isso.

davidz

  • Visitante
Re: [PCX] Consumos
« Responder #62 em: 28 de Setembro de 2010, 11:11 »
Eu meto até a rolha devagarinho devagarinho  _lool_

Cumps

dcaldinhas

  • Visitante
Re: [PCX] Consumos
« Responder #63 em: 28 de Setembro de 2010, 11:18 »
Eu meto até a rolha devagarinho devagarinho  _lool_

Cumps

Idem... Devagarinho, devagarinho... até não caber mais _pol_. (sem deitar para fora) _lol_

Boas Curvas!  scooter_

Furianix

  • Visitante
Re: [PCX] Consumos
« Responder #64 em: 28 de Setembro de 2010, 11:27 »
Tive a ler o manual ele diz que se pode atestar até tocar no "inicio" da rosca,  pode ultrapassar o ferrinho não "convem" é começar a subir para a parte final, pag. 39 pelo menos no manual em pdf que tenho aqui em ingles.

eucurto

  • Visitante
Re: [PCX] Consumos
« Responder #65 em: 29 de Setembro de 2010, 11:27 »
dcaldinhas, és campeão mundial! Estou em terceiro!
PCX Fuel World Record

dcaldinhas

  • Visitante
Re: [PCX] Consumos
« Responder #66 em: 29 de Setembro de 2010, 12:23 »
dcaldinhas, és campeão mundial! Estou em terceiro!
PCX Fuel World Record

Humm... de certeza que existem mais assim _pensador_
Não estão é com pachorra para fazer o registo...

 _pol_

Boas Curvas!  scooter_

ferraz

  • Visitante
Re: [PCX] Consumos
« Responder #67 em: 01 de Outubro de 2010, 01:41 »
Boas pessoal

eu atesto ate ao ferro tambem nao sei quanto gasta mas e pouco!!

faço 17x2 Km por dia e acho que faço 200 km ate tornar a atestar desde que a luz começa a piscar

ainda vou tratar de andar uma semana a 70 para ver que é o campeao.....mas ate aqui é sempre punho a fundo quando posso.

abraços

topoman

  • Visitante
Re: [PCX] Consumos
« Responder #68 em: 01 de Outubro de 2010, 09:03 »
Bom dia!

Queria aqui anunciar, faz favor... faz favor, que atestei hoje (iniciei o meu 2º depósito).
Percorri a quantia de 257Kms, e atestei até mesmo acima com 5,1L (o mesmo que na primeira vez, mas então podia ter colocado mais...).

Ora contas colocadas no SpritMonitor: http://www.spritmonitor.de/en/overview/18-Honda/1208-PCX.html?vehicletype=2&constyear_s=2008&constyear_e=2012&power_s=3&power_e=13&minkm=0 e salto para o primeiro posto... LOL

Não é concorrencia nenhuma, não é apostar que faço menos, até porque como já alguém aqui disse "eu ando como gosto de andar de mota".
O meu percurso praticamente é todo em AE: Saio de casa, 2Kms depois entro na A1, saio para a CRIL, saio para o EixoNS, saio para o Almada Forum e ando mais 2Kms até chegar ao destino. Velocidades de cerca de 80Km/h onde posso, onde há transito reduzo para cerca de 60Km/h com alguns abrandamentos...

Cumps

dcaldinhas

  • Visitante
Re: [PCX] Consumos
« Responder #69 em: 01 de Outubro de 2010, 10:00 »
ahhhh... Fui destronado!!! :-[ :-[

 _pol_ _pol_ Muitos Parabéns! _pol_ _pol_

Boas Curvas!  scooter_

Furianix

  • Visitante
Re: [PCX] Consumos
« Responder #70 em: 01 de Outubro de 2010, 11:21 »
Poxa 1.98 é optimo, pelos vistos se circularmos entre os 70 e os 80kmh acelerando progressivamente consegue-se boas médias  _pensador_
Tenho de ver se consigo num deposito fazer essas médias com as vossas dicas ;) ando sempre apertado de horarios, mas mesmo assim ando com uma média de 2.48 o que já não é mau _lool_ _lool_
« Última modificação: 01 de Outubro de 2010, 11:24 por Furianix »

topoman

  • Visitante
Re: [PCX] Consumos
« Responder #71 em: 01 de Outubro de 2010, 11:41 »
Poxa 1.98 é optimo, pelos vistos se circularmos entre os 70 e os 80kmh acelerando progressivamente consegue-se boas médias  _pensador_

Boas.
Sim, a questão chave aqui a meu ver não é o andar a 80km/h ou 90km/h mas sim o tipo de arranques.
A mota é um pouco preguiçosa se não aceleramos bem de inicio - até aos 40Km/h - mas se acelerarmos pouco mas o suficiente, ela desenvolve. E estes arranques é que são a chave para o consumo.
Como eu sou paciente e não tenho pressa, nunca arranco à bruta e só acelero mais forte apartir dos 40km/h... depois a 80km/h está ela embalada...

Assim consegue-se consumos bem porreiros, no meu caso, 1/3 do meu carro!

Cumps

dcaldinhas

  • Visitante
Re: [PCX] Consumos
« Responder #72 em: 01 de Outubro de 2010, 11:49 »
...ando sempre apertado de horarios...

Ora aí está! É a resposta... É um mal geral, toda a gente anda apertada de horários.
Mas consegue-se conciliar a "pressa" relativa de muita gente com a prazer de andar de mota!

Como diz o nosso companheiro TodayAdventure: "Travel 2 fast and you miss all you r traveling for"

Boas Curvas!  scooter_

CoradiX

  • Visitante
Re: [PCX] Consumos
« Responder #73 em: 01 de Outubro de 2010, 16:40 »
Boas,

Estou seriamente a pensar levar a minha PCX ao mecânico, ela fez consumos de 3.20 aos 100. deve ser a PCX neste forum que mais bebe, resta saber se é culpa da maquina ou do condutor...


Cumpz

CoradiX

Furianix

  • Visitante
Re: [PCX] Consumos
« Responder #74 em: 01 de Outubro de 2010, 17:01 »
Estou a achar demasiado tambem, já tenho puxado pela minha em ultrapassagens, subidas andado nos 100kmh e o maximo que fiz foi 2.5  _pensador_
Custumas acelerar ate ao fundo? o teu circuito tem muitas subidas? exprimenta a rodar o punho 1/5 e deixa ela desenvolver sosinha até que tenhas de rodar mais um pouco para chegar aos 80kmh, exprimenta um deposito assim. Se continuar com médias altas talvez devas mesmo conversar com o stand onde comprastes a pcx.
Pode ser que algum parametro da afinação electronica não esteja correcto e assim faça esses consumos estranhos.