Autor Tópico: CMS SUV GT < AGV COMPACT E2205 MULTI < AGV K-3 SV  (Lida 3751 vezes)

PLC

  • Visitante
CMS SUV GT < AGV COMPACT E2205 MULTI < AGV K-3 SV
« em: 21 de Julho de 2016, 15:39 »
Ora bem, então é assim. Acabei de vender o meu CMS que tinha até agora. Motivo da venda, demasiado apertado, apesar de ser um 60/61, quando eu calço um 58 (57,8 cm para ser mais rigoroso).

Fui a uma loja de acessórios e experimentei o Caberg Duke. Este em relação ao CMS SUV GT, é muito mais confortável, sem sombras de duvidas. Mas o proprietário não me recomendou porque era bastante ruidoso.

Experimentei o Schuberth C3 no qual gostei e depois experimentei o Shoei Modular Neotec, este era mesmo perfeito. Mas não trouxe nenhum, porque ultrapassava o que eu pretendia gastar.

Acabei por me dirigir à Casa das Peles do Cartaxo. Todos os produtos estão em saldos.

Experimentei o AGV COMPACT E2205 MULTI - AUDAX MATT SILVER/BLACK . Assentou que nem uma luva, super confortável, fiquei logo virado para este e acabei por compra-lo.

O preço normal era de 279.95€, mas estava com o desconto de 30%, ficou por 195.97€.

E eu venho todo contente com o capacete novo, mas não aguentei usar o AGV. Entrava muito ar pela zona das orelhas. Parecia que estavam a soprar para dentro dos ouvidos. O ar entrava pela parte inferior do capacete na zona das orelhas. Se eu fizesse pressão no forro contra o pescoço, o ar já não entrava.

Resultado, fiquei com dor de cabeça em poucos minutos. Não podia passar dos 50 km/h, porque se não era mesmo impossível. Era quase como apontarem a pistola de um compressor de ar, e mandar o ar para dentro os ouvidos.

upload gifs

image hosting adult

Fiquei bastante preocupado, porque não sabia se iam aceitar uma troca por outro modelo. Felizmente para mim que foram porreiros.

Acabei por optar por um integral, mais concretamente o AGV K-3 SV.

É ligeiramente menos cómodo que o modular desta marca, mas muito superior ao CMS que tive.

20mb image hosting

Comprei a medida ML (58cm).

Apesar de eu ter gostado mais da medida acima, a L 59/60 cm), o senhor da loja disse que era preferível comprar este tamanho porque ele ia alargar. Assim o espero, porque ao fim de 30 minutos, fiquei com as marcas do forro na parte frontal da cabeça.  _pensador_ 
« Última modificação: 21 de Julho de 2016, 15:41 por PLC »

CoutoJr

  • Visitante
Re: CMS SUV GT &lt; AGV COMPACT E2205 MULTI &lt; AGV K-3 SV
« Responder #1 em: 21 de Julho de 2016, 16:21 »
Boas PLC, isso vai alargar não te preocupes. Comprei esse para a minha filha e é cinco estrelas.

Eu tenho um k3 e a nível de ruído eu noto que fechando as entradas de ar todas o capacete fica ainda mais silencioso.

Já agora quanto deste pelo AGV? Só para comparar preços.

Boa compra


Sent using Tapatalk

PLC

  • Visitante
Re: CMS SUV GT < AGV COMPACT E2205 MULTI < AGV K-3 SV
« Responder #2 em: 21 de Julho de 2016, 16:37 »
Dei 183.96€ com o desconto de 20%. O preço sem desconto é de 229.95€.
« Última modificação: 21 de Julho de 2016, 16:46 por PLC »

CoutoJr

  • Visitante
Re: CMS SUV GT &lt; AGV COMPACT E2205 MULTI &lt; AGV K-3 SV
« Responder #3 em: 21 de Julho de 2016, 17:09 »
Ok obrigado pela informação ;). Comprei on-line um pouco mais barato mas já sabia o tamanho por isso facilitou...

Obrigado!


Sent using Tapatalk

PLC

  • Visitante
Re: CMS SUV GT < AGV COMPACT E2205 MULTI < AGV K-3 SV
« Responder #4 em: 21 de Julho de 2016, 21:53 »
Apesar de estar bastante vento, confesso que estava à espera que fosse um pouco menos ruidoso (com todas as entradas de ar fechadas). Embora seja neste aspecto melhor que o CMS que tive naturalmente.

Fui agora dar uma volta de 1h e já estava a começar a doer na zona da testa. Tinha a marca do forro e estava vermelha.

Nestes próximos dias vou intensificar o uso do novo capacete para ver se aquilo se molda o mais rapidamente possível à minha cabeça.
« Última modificação: 21 de Julho de 2016, 21:55 por PLC »

folguer

  • Visitante
Re: CMS SUV GT < AGV COMPACT E2205 MULTI < AGV K-3 SV
« Responder #5 em: 22 de Julho de 2016, 11:33 »
Tenho um CMS igual a esse, e sofro também desse mal.

Infelizmente de momento não tenho possibilidades de adquirir outro capacete, mas qualquer dia calha.

Eu para mim nunca comprava um capacete em segunda mão, mesmo que este tenha pouco tempo.