Autor Tópico: Capacete integral até 150€  (Lida 7354 vezes)

folguer

  • Visitante
Capacete integral até 150€
« em: 19 de Julho de 2016, 21:35 »
Pessoal, para tentar ajudar um amigo, que capacetes integrais até 150€, recomendam?

Eu, assim de repente vejo os CMS GTR, que os preços variam de 130€ a 140€ dependendo da cor. Tem 25 cores à escolha...
Se alguém já testou, agradecia um feedback.

http://www.cms-helmets.com/helmets/default.aspx?idcont=187&idioma=pt

Que outros modelos de outras marcas recomendam?

CoutoJr

  • Visitante
Re: Capacete integral até 150€
« Responder #1 em: 19 de Julho de 2016, 21:44 »
Agv k3 e agv k3 sv. Já viste este site por exemplo: outletmoto.com

Por vezes tem boas promoções e entregam super rápido.
 



Sent using Tapatalk

Amilcar Pires

  • Visitante
Re: Capacete integral até 150€
« Responder #2 em: 19 de Julho de 2016, 22:35 »
Pessoal, para tentar ajudar um amigo, que capacetes integrais até 150€, recomendam?

Eu, assim de repente vejo os CMS GTR, que os preços variam de 130€ a 140€ dependendo da cor. Tem 25 cores à escolha...
Se alguém já testou, agradecia um feedback.

http://www.cms-helmets.com/helmets/default.aspx?idcont=187&idioma=pt

Que outros modelos de outras marcas recomendam?

Viva Folguer

Desde que comecei a dar os meus "passos" no mundo dos motociclos, foi precisamente este modelo da CMS que adquiri, exactamente nesta cor. Infelizmente não foi o mais adequado para mim, pelo que tive de optar por outro. Pela seguinte situação. A pressão que exercia na parte frontal era tão grande que ao fim de 15/20 kms de circulação...tinha que parar obrigatoriamente para retirar o capacete. Curiosamente quando o experimentei, não manifestou essa pressão...mas a minha inexperiência também não ajudou muito. (Seria mais a emoção a experimentar a "coisa"). Mesmo insistindo a usa-lo durante durante uns kms...(450 +-) para molda-lo à minha cabeça, não consegui continuar com o dito. Resultado, é o meu filho que o usa neste momento. Recentemente, a tinta preta da "asa" aerodinâmica que se encontra na parte traseira começou a sair. Vai ter de ir à casa para mudar. Vou exercer a garantia.

Espero que tenha ajudado com as minhas informações. Ainda hoje tenho pena de não o poder usar... Acho um modelo fantástico e com umas cores espectaculares.

Um abraço e boas curvas.

folguer

  • Visitante
Re: Capacete integral até 150€
« Responder #3 em: 19 de Julho de 2016, 22:51 »
Obrigado a ambos pelas opiniões.  ;)

Ah, então não sou o único a queixar-me de que os capacetes da CMS apertam na testa. Eu ainda pensei de que era só até fazer algumas horas de uso e aquilo moldava-se. Mas não se moldou o suficiente.  >:(

Eu, ao fim de uma hora de uso, tenho que tirar o capacete e fico com as marcas do forro na testa.

A minha cabeça mede 58 cm e o meu CMS SUV GT é um L (60/61).

Estou a ver que quem optar por modelos desta marca, o é melhor escolher uma medida acima!

Amilcar Pires

  • Visitante
Re: Capacete integral até 150€
« Responder #4 em: 19 de Julho de 2016, 23:27 »
Obrigado a ambos pelas opiniões.  ;)

Ah, então não sou o único a queixar-me de que os capacetes da CMS apertam na testa. Eu ainda pensei de que era só até fazer algumas horas de uso e aquilo moldava-se. Mas não se moldou o suficiente.  >:(

Eu, ao fim de uma hora de uso, tenho que tirar o capacete e fico com as marcas do forro na testa.

A minha cabeça mede 58 cm e o meu CMS SUV GT é um L (60/61).

Estou a ver que quem optar por modelos desta marca, o é melhor escolher uma medida acima!


Viva

esta opção de escolher uma medida acima talvez não seja a mais adequada. Após esta situação, experimentei o mesmo modelo com uma medida acima e o capacete ficava largo...não o aconselho. Como já descrevi, tive que optar por outra marca. Eu penso que a CMS tem esta calota própria que não é a mais adequada a todas as cabeças lusas (tipo a minha... :))).

Um abraço e boas curvas.

CoutoJr

  • Visitante
Re: Capacete integral até 150€
« Responder #5 em: 19 de Julho de 2016, 23:34 »
Eu tenho um AGV K3 e estou bastante satisfeito e até arranjas por valores inferiores aos 150€. A minha filha tem o SV e entre os dois acho que o dela é mais bem acabado e já trás a viseira extra de sol para além das entradas de ar serem mais discretas. Recomendo a nível de qualidade e a nível de insonorização...


Sent using Tapatalk

JViegas

  • Visitante
Re: Capacete integral até 150€
« Responder #6 em: 20 de Julho de 2016, 10:10 »
AGV K3 SV aqui há dois anos a bombar, a cair ao chão por aselhice, mas sempre a dar-lhe...
Forro de fácil remoção para lavar. Pensava que fosse mais difícil, mas não. É arejado qb dado tratar-se de um integral...
Boa visibilidade e com óculos escuros.
Considera experimentar este modelo.

folguer

  • Visitante
Re: Capacete integral até 150€
« Responder #7 em: 20 de Julho de 2016, 11:53 »
Obrigado pelas respostas.

Já passei toda a info que me deram ao meu amigo. Ele agora que escolha. ;)

folguer

  • Visitante
Re: Capacete integral até 150€
« Responder #8 em: 20 de Julho de 2016, 12:29 »
O meu amigo pergunta se os capacetes da Nexx, estão ao nível dos AGV?

Offline Carlujo

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2010
  • Mensagens: 1216
  • Localidade: São Marcos - Cacém
  • Membro CPM nº 271
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: Capacete integral até 150€
« Responder #9 em: 20 de Julho de 2016, 17:03 »
Também tens os LS2.
Grande parte deles têm avaliações de 4 estrelas no SHARP, http://sharp.direct.gov.uk/, algo que marcas mais consagradas e muito mais caras, por vezes e nalguns modelos, não conseguem.
Um conselho que dou, é o teu amigo não comprar qualquer capacete sem experimentar.
As calotas e formatos dos capacetes não são todos iguais e, algumas vezes, o mesmo tamanho de capacete (até dentro da mesma marca...), assenta de forma diferente na cabeça.
SYM GTS 125 Evo - 0 km (15/05/2010) até 48.627 Kms. (23/09/2014) Deixou saudades...
Maxsym 400i - 6.155 kms (23/09/2014) até 72.853 kms (21/04/2023)
Voge SR4 Max - 0 kms (16/06/2023) até...

CoutoJr

  • Visitante
Re: Capacete integral até 150€
« Responder #10 em: 20 de Julho de 2016, 18:30 »
Também tens os LS2.
Grande parte deles têm avaliações de 4 estrelas no SHARP, http://sharp.direct.gov.uk/, algo que marcas mais consagradas e muito mais caras, por vezes e nalguns modelos, não conseguem.
 assenta de forma diferente na cabeça.


Obrigado pela partilha do site carlujo... Não conhecia...

E já agora obrigado pelas dicas da semana passada na compra do casaco ;).

Desculpem o offtopic..


Sent from my iPad using Tapatalk

folguer

  • Visitante
Re: Capacete integral até 150€
« Responder #11 em: 20 de Julho de 2016, 22:16 »
Com as minhas criticas e do Amilcar Pires, o meu amigo já colocou de parte os CMS.

Ele está disposto a dar mais uns poucos de €, e agora está mesmo inclinado para o AGV K-3 SV.

Vou-lhe dizer para ele ver esse modelo LS2.

Não conheço esses testes da Sharp. Quando tiver tempo eide de dar uma olhadela nisso.

Obrigado.  ;)




CoutoJr

  • Visitante
Re: Capacete integral até 150€
« Responder #12 em: 20 de Julho de 2016, 22:21 »
Com as minhas criticas e do Amilcar Pires, o meu amigo já colocou de parte os CMS.

Ele está disposto a dar mais uns poucos de €, e agora está mesmo inclinado para o AGV K-3 SV.

Vou-lhe dizer para ele ver esse modelo LS2.

Não conheço esses testes da Sharp. Quando tiver tempo eide de dar uma olhadela nisso.

Obrigado.  ;)

O AGV K3 SV também está com 4 em 5 estrelas nos testes da Sharp.




Sent using Tapatalk

folguer

  • Visitante
Re: Capacete integral até 150€
« Responder #13 em: 20 de Julho de 2016, 22:33 »
Certo.

Estou 99% convencido de que ele vai mesmo para um AGV K-3 SV.

Offline Carlujo

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2010
  • Mensagens: 1216
  • Localidade: São Marcos - Cacém
  • Membro CPM nº 271
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: Capacete integral até 150€
« Responder #14 em: 20 de Julho de 2016, 22:50 »
Com as minhas criticas e do Amilcar Pires, o meu amigo já colocou de parte os CMS.

Ele está disposto a dar mais uns poucos de €, e agora está mesmo inclinado para o AGV K-3 SV.

Vou-lhe dizer para ele ver esse modelo LS2.

Não conheço esses testes da Sharp. Quando tiver tempo eide de dar uma olhadela nisso.

Obrigado.  ;)

A LS2 é uma marca de capacetes, com muitos modelos diferentes.
Acho que há alguns pilotos de MotoGP que os utilizam em pista.
Os testes da SHARP são testes à resistência dos capacetes, em caso de pancada. Pode dizer-se que são os Euro NCap dos carolos.
A Schubert tem capacetes de mais de 300 € com apenas duas estrelas. A LS2 tem capacetes de menos de 100 € com avaliação de 4 estrelas... Os autocolantes com a marca são muito caros na Alemanha!  _lol_
SYM GTS 125 Evo - 0 km (15/05/2010) até 48.627 Kms. (23/09/2014) Deixou saudades...
Maxsym 400i - 6.155 kms (23/09/2014) até 72.853 kms (21/04/2023)
Voge SR4 Max - 0 kms (16/06/2023) até...

Zarky27

  • Visitante
Re: Capacete integral até 150€
« Responder #15 em: 21 de Julho de 2016, 21:56 »
Tenho um givi sniper e estou muito contente com ele... Há alguma opções de cor e desenho com óculos escuros por 120€...

Offline nunomt

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Out 2015
  • Mensagens: 126
  • Localidade: Seixal
  • Marca: Sym
  • Modelo: GTS EVO 125
Re: Capacete integral até 150€
« Responder #16 em: 22 de Julho de 2016, 00:12 »
Sugiro também que experimentes o Nolan N64, que tem estado na Motovest em promoção por cerca de 120€. Uma excelente relação preço/qualidade.  Mas os Nolan têm uma forma de valia que não serve a toda a gente.  Nada como experimentar.

Enviado do meu SM-T320 através de Tapatalk


folguer

  • Visitante
Re: Capacete integral até 150€
« Responder #17 em: 22 de Julho de 2016, 11:31 »
Obrigado pelos concelhos.

Ele acabou de comprar este;

http://www.salgadosmoto.pt/equipamentos/p-9154/caberg-ego-brama/