Autor Tópico: Embraiagem para Yamaha T-Max 500 2002  (Lida 3148 vezes)

Filipe Luis Pinto de Sous

  • Visitante
Embraiagem para Yamaha T-Max 500 2002
« em: 15 de Julho de 2016, 23:39 »
Boas.
A minha Yamaha fez agora uns redondos 100.000 Kms-
A revisão incluiu a vistoria à embraiagem que estava a dar sinais de "cansaço"
Bem, não estava cansada, estva em coma.
O mecânico contactou a Yamaha no estrangeiro e o Kit, praticamente completo da embraiagem + correia orçou os 1.200 £, sem iva.

Alguém me dá uma ajuda a encontrar uma solução mais barata, contudo fiável ? Do tipo, sacar embraia gem de mota  igual parada, ou salvado, ou site para comprar mais barato?  1.500 £ de peças + mão de obra, fica-me  areparação pelo valor comercial da maxi scooter, lol  ::)
Obrigado pelos vossos contributos.     Filipe Sousa

TMaxer

  • Visitante
Re: Embraiagem para Yamaha T-Max 500 2002
« Responder #1 em: 16 de Julho de 2016, 09:59 »
Não consigo compreender o porque desse valor?? Precisa de um cesto novo?


A estrutura da embraiagem aligeirada da jet prime custa uma fração desse valor


http://www.jetprime.it/it/prodotti/motore/frizione-superlight.html


E depois aquilo que normalmente são as peças de substituição, que são os discos e as molas apenas custam na ordem dos 100 €





Provavelmente conseguirá encontrar o que procura no Ebay inglês ou mais provavelmente no italiano... Vá dando notícias para sabermos como desenrasca a situação  _pol_, sempre ajuda algum companheiro que tenha um problema igual  _pol_



TMaxer

  • Visitante
Re: Embraiagem para Yamaha T-Max 500 2002
« Responder #2 em: 23 de Julho de 2016, 23:23 »
Já tinha respondido na semana passada, mas parece que a resposta foi apagado  _pensador_


Os discos da embraiagem custam apenas 100€... Também precisas de um cesto novo???


O variador e o secundário usados consegues encontrar no Ebay italiano, francês ou inglês... Vais e ter que perder algum tempo para os comprares pois aparecem esporadicamente  _pol_