Autor Tópico: O teu capacete tem autocolantes?  (Lida 4722 vezes)

GustavoJMSousa

  • Visitante
O teu capacete tem autocolantes?
« em: 15 de Julho de 2016, 16:07 »
Boas companheiros.

Depois de uma trenguice de ter pousado o capacete em cima do banco da mota enquanto a mesma estava a trabalhar, com a trepidação caiu ao chão.

Resultado: um risco grandito...

Por isso há que olhar para a coisa com positivismo!!!

Mostrem lá os vossos capacetes com autocolates, pode ser que me inspirem ou a alguém do CPM a fazer parecido (igual é plágio)  _reg_

Forte abraço a todos!!!

tparracho

  • Visitante
Re: O teu capacete tem autocolantes?
« Responder #1 em: 15 de Julho de 2016, 16:22 »
Gustavo,

Não é recomendável a aplicação de autocolantes em capacetes, pois as colas podem danificar a calota e comprometer a capacidade de absorção de impactos.

Vê aqui: http://www.andardemoto.pt/moto-dica-longas/187-tudo-o-que-deve-saber-sobre-um-capacete/

Já agora, sendo a simples queda da mota para o chão, em principio não danificou o capacete, mas aconselho-te a retirares o acolchoamento interior e verificar se está tudo em ordem na zona onde bateu no chão.

TMaxer

  • Visitante
Re: O teu capacete tem autocolantes?
« Responder #2 em: 15 de Julho de 2016, 18:34 »
A informacao sobre esse assunto é um pouco contraditorio... ha quem evite colar autocolantes e pintar capacetes pelos motivos indicados acima e ha fabricantes que se detectarem que o capacete foi pintado ou teve autocolantes invalidam a garantia (argumento apresentado pela Schuberth para nao honrar a garantia do meu capacete com defeito na fita do queixo  _Rolley_)



Mas ha paises como a Franca onde é obrigatorio teres um kit reflectivo deste tipo colado no capacete... portanto... _Rolley_ faz o que te for mais conveniente: deixa como esta, cola um autocolante por cima ou pede para dar um retoque (por exemplo o motopinta faz esse trabalho, procura no google ou no CPM)  _pol_




Offline pedroareias

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 965
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Tracer 900 GT (2019)
Re: O teu capacete tem autocolantes?
« Responder #3 em: 15 de Julho de 2016, 19:06 »
É bizarro e realmente parece mais uma desculpa para sacudirem a água do capote.

Os meus capacetes podem ser limpos com acetona. O revestimento é um verniz catalizado.


TMaxer

  • Visitante
Re: O teu capacete tem autocolantes?
« Responder #4 em: 15 de Julho de 2016, 19:13 »
É bizarro e realmente parece mais uma desculpa para sacudirem a água do capote.





Sem duvida... no meu caso era impossivel que a pintura tivesse causado que a fita comecasse a desfiar  _Rolley_ _Rolley_

Foi mesmo desculpa para não assumirem...  _thumbdown_ fiquei com o capacete 1 mes e a fita comecou novamente a desfiar, tornei a levar a Golden Bat e capacete voltou para a Alemanha e trocaram de novo a fita e nao me levaram nada...


Passado um mes a fita comecou de novo a desfiar... peguei num isqueiro e passei pelos bordos da fita e ficou bom até hoje  _Rolley_  enfim...  _martelada_

CoutoJr

  • Visitante
Re: O teu capacete tem autocolantes?
« Responder #5 em: 15 de Julho de 2016, 23:56 »
Boas,

Custa-me a acreditar que um capacete possa ficar estruturalmente  afetado por um autocolante. Levando ao extremo e apenas como exemplo, se assim fosse, os carros com peças em carbono que tivessem um autocolante de origem também tinham substituições programadas são fim de x anos e não vemos isso a acontecer.

Isso parece-me a história das marcas automóveis que deixavam de dar garantia quando a revisão era feita fora de marca. Mudou a lei e foram obrigados a baixar os preços -algo que obviamente não queriam...

Parece-me que são as "desculpas" para fugir a responsabilidades de toda a forma e feitio das marcas de capacetes.

Acredito muito mais o que o tparracho referiu na segunda parte do seu comentário de verificar o interior a ver se nada ficou afetado...

Para mim (e já te disse em privado) espetavas umas fitas refletoras da 3m de forma simétrica que são boas e ainda andavas mais seguro à noite...


Sent using Tapatalk

GustavoJMSousa

  • Visitante
Re: O teu capacete tem autocolantes?
« Responder #6 em: 18 de Julho de 2016, 10:04 »
Para mim (e já te disse em privado) espetavas umas fitas refletoras da 3m de forma simétrica que são boas e ainda andavas mais seguro à noite...

É só encontrá-las à venda e será a minha opção!  _pol_

CoutoJr

  • Visitante
Re: O teu capacete tem autocolantes?
« Responder #7 em: 18 de Julho de 2016, 14:05 »
É só encontrá-las à venda e será a minha opção!  _pol_

 Dá uma vista de olhos neste tópico. Fala da fita de carbono da 3m e tem lá a página deles indicada.

http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php/topic,28626.msg90101558.html#msg90101558

Abraço