Autor Tópico: Honda Wave vs Keeway CS 110/Target 125  (Lida 4803 vezes)

D

  • Visitante
Honda Wave vs Keeway CS 110/Target 125
« em: 15 de Julho de 2016, 12:05 »
Olá a todos,

Após a minha breve apresentação, lanço aqui a minha primeira questão:

Ando a pensar em adquirir uma 125.
Será sobretudo para uso diário (casa/trabalho), urbano/misto (no máx. uns 10/15 km em VCIs, exSCUT, etc.. ).
Procuro, para ser diferente dos outros =) a melhor qualidade/preço (não estou limitado 'as marcas premium).

Prioridades:
1. Consumos 
2.Mecanica em geral/Performance
3. Preço

Sempre apreciei as "underbone" (acho que é esta a designação atribuída).
Muito provavelmente, dever-se-á ao facto de durante toda a minha adolescencia o meu veículo de férias e fins de semana ter sido uma Piaggio Grillo (sem pedais).  Andar naquilo dava-me um gozo brutal, e muito do uso que lhe dava era até em percursos off-road, hehe.
Talvez pela sua estrutura (quadro estreito e roda "alta") os meus 1.72m levezinhos encaixavam-se mesmo 'a medida.  Contudo uns cavalinhos extra teriam sido benvindos...

Sem pressas, quero procurar com calma. Dentro do que vi, tenho andado de olho na Honda Wave 110i (2000€). Como o orçamento não dá para esticar muito (embora  neste momento esteja a pensar em comprar nova) fui espreitar as chinesas e deparei-me com a Keeway CS 110 (posterior 'a antiga Kee).  Porém, a que mais me atraiu as atenções até foi a Target 125, que tem uns cavalinhos extra, e que a meu ver poderão justificar o acréscimo de 300 euros.

Gostava de saber as vossas opiniões. Já encontrei alguns DB da Wave, de Kee, mas sobre a Target ainda praticamente nada...

Cumprimentos

Offline fastnet

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 2597
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: honda
  • Modelo: cbf 125
Re: Honda Wave vs Keeway CS 110/Target 125
« Responder #1 em: 15 de Julho de 2016, 14:05 »
As underbones são interessantes embora na rica europa se vendam muito pouco.
Acho que tens mais opção em usados, Honda wave e innova, Suzuki addres 125, keeway target 125, partner e kee. Esporadicamente aparecem umas chinesas mesmo chinesas mas são raridade.
Novo só terás wave e cs, ou então mandar vir de fora uma réplica cub ou saber como importas uma syma  _pol_
Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro, Honda cbf 125
Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0
CB500s, a tímida

CarlaLopes

  • Visitante
Re: Honda Wave vs Keeway CS 110/Target 125
« Responder #2 em: 15 de Julho de 2016, 23:21 »
Uma Wave sem dúvida. Mecânica infalível ou quase. E consumos bem menores.

Offline Joao Santos

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1050
  • Localidade: Sta. Comba Dão
  • Marca: HONDA
  • Modelo: CB500X 2018
Re: Honda Wave vs Keeway CS 110/Target 125
« Responder #3 em: 16 de Julho de 2016, 10:18 »
Com uma WAVE 110 ficas muito bem servido e gasta vapores de gasolina. Mecânica indestrutível.

Tive uma INNOVA 125 o motor é igual, apenas menos cilindrada, mas são motores que não têm fim.

Boa sorte na escolha.

João  scooter_ _scp_ scooter_ _scp_
Yamaha SEROW 225/Yamaha FAZER 600 2000
Honda CG 125 1985/Honda CB 500 (Duas)1998 e 2003
Honda Hornet 2001/HONDA XLV 650  (Duas) 2002 e 2004
Honda FORZA 300 2014/HONDA PCX 125 (Duas) 13/2015

D

  • Visitante
Re: Honda Wave vs Keeway CS 110/Target 125
« Responder #4 em: 16 de Julho de 2016, 10:57 »
Desde já agradeço as vossas opiniões.
Acho que uma das grandes desvantagens das underbone é a falta de espaço para arrumação. Especulando um pouco, julgo que o facto da não dar sequer para arrumar um capacete é logo motivo para ficar foro a das opções. Talvez o seu sucesso nos países mais subdesenvolvidos se deva a uma falta de obrigatoriedade ou menor exigência quanto ao uso de capacete, não precisando assim de o arrumar.

Estou completamente de acordo que mecanicamente a Wave afasta qualquer suspeita.
Quanto aos consumos serem muito menores, acredito que a Wave seja a mais económica, contudo, pelo que já li em alguns DB de Keeway Kee (anterior e equivalente à actual CS 110) também conseguem consumos bastante reduzidos. Continuo curioso quanto à Target 125 mas ninguem se pronunciou ainda.
Sendo o motor da Honda a injeção, também é uma grande vantagem em relação às concorrentes a carburador, não acham?




Offline fastnet

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 2597
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: honda
  • Modelo: cbf 125
Re: Honda Wave vs Keeway CS 110/Target 125
« Responder #5 em: 16 de Julho de 2016, 11:30 »
Tenta entender, uma underbone é dos veiculos mais simples que existem. Um quadro básico, um motor de rega, pneus de bicicleta, caixa rotativa e alguns plásticos para a estética. A ideia é ser barata e sem luxos, daí vender muito em paises menos exigentes. Todos os contrutores de 2 rodas têm este tipo de veiculos porque se vendem aos milhoes  na ásia, áfrica e américa do sul. Na europa somos todos ricos e não queremos essas coisas, salvo alguns "doidos".
Os modelos que por cá vi foi os que enunciei no post anterior.
Quanto à target lembro de ter lido que deram alguns problemas, pesquisa, sendo substituida pela partner 110, esta pela kee e agora pela cs. Por 1000euros nova parece aliciante, a honda custa quase o dobro...
Por outro lado os materiais, em especial plásticos,  são de fraca qualidade. O pequeno numero de unidades a circular pode levar a dificuldades de peças e tem pouco valor comercial na compra e venda.
A honda wave é claramente superior, melhores acabamentos, melhores materiais, melhor motor e conta com injeção de combustivel, entre 0,5-1l de diferença de consumo e um funcionamento muito mais regular no inverno-verão e pressão atmosférica.
Se gostas, procura e avança  _pol_
 
Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro, Honda cbf 125
Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0
CB500s, a tímida

Offline Americano

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2015
  • Mensagens: 2530
  • Localidade: Oeiras
  • CPM : 7337
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T 400
Re: Honda Wave vs Keeway CS 110/Target 125
« Responder #6 em: 16 de Julho de 2016, 12:28 »
Eu so digo uma coisa neste topico : esquece a KEEWAY....falo por experiencia propria.   _thumbdown_

A Honda é muito melhor. Isto é so uma opinião.   _pol_

Vive a vida um dia de cada vez mas respeita tudo e todos
assim vives mais tempo.

Offline Joao Santos

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1050
  • Localidade: Sta. Comba Dão
  • Marca: HONDA
  • Modelo: CB500X 2018
Re: Honda Wave vs Keeway CS 110/Target 125
« Responder #7 em: 16 de Julho de 2016, 12:46 »
X 2

João  scooter_ _scp_ scooter_ _scp_
Yamaha SEROW 225/Yamaha FAZER 600 2000
Honda CG 125 1985/Honda CB 500 (Duas)1998 e 2003
Honda Hornet 2001/HONDA XLV 650  (Duas) 2002 e 2004
Honda FORZA 300 2014/HONDA PCX 125 (Duas) 13/2015

D

  • Visitante
Re: Honda Wave vs Keeway CS 110/Target 125
« Responder #8 em: 17 de Julho de 2016, 13:48 »
Boas pessoal,

Agradeço a vossa atenção, e terei em conta as vossas opiniões na minha decisão.
Porém, o meu orçamento terá que ser reajustado e por isso para ser Honda terei mesmo que ir para as usadas.

Tenho andado para já a checkar na net por Wave ou Innova usadas e até ver, nada. Julgo que será difícil, mas vamos a ver...
Ao invés, e por valores semelhantes encontram-se muitas Vision 110, e pelo que já li por aqui também se têm revelado excelentes máquinas (consumos semelhantes à Wave, boa fiabilidade, robustez, etc).

De resto, quando houver desenvolvimentos chateio-vos mais um bocado hehehe.

Cumprimentos, e fiquem bem ;)