Autor Tópico: Retrovisores Sym GTS 125 Evo  (Lida 4034 vezes)

Ricardo Castro

  • Visitante
Retrovisores Sym GTS 125 Evo
« em: 10 de Julho de 2016, 21:00 »
Boas...
Como é de conhecimento de quem tem ou já teve a Sym GTS, ela peca num aspecto que são os espelhos...para verificarmos quem vem e a que distancia está, quem vem a trás de nós é um bocadinho incómodo....tive aqueles (chamados de 5 minutos) pensamentos e pensei em comprar uns retrovisores para a Natasha e tirar os de origem!

Já alguém fez isso!?
E como sairão os espelhos?!
E os possíveis buracos darão para tapar?!

Para colocar os novos tem lá o local certo junto do depósito do óleo dos travões,mas o grande celeuma é mesmo desmontar aquilo e em que estado ficará aquilo!!!
De salientar que a Natasha não tem nas capas dos retrovisores os piscas,esses estão em baixo!

Offline piedade

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 707
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X
Re: Retrovisores Sym GTS 125 Evo
« Responder #1 em: 10 de Julho de 2016, 22:58 »
Boas,
Fiz isso na minha. O teu unico prob. Vai ser tapar os buracos  que ficam no lugar dos espelhos de origem. A face de apoio do espelho nao e lisa o que dificulta a bricolage

Ricardo Castro

  • Visitante
Re: Retrovisores Sym GTS 125 Evo
« Responder #2 em: 10 de Julho de 2016, 23:43 »
Pois...eu também me lembrei disso e um colega meu até disse que era capaz de haver qualquer coisa para se tapar....mas como saem os espelhos dali?!
É que só depois de ter a certeza que sei retirar aqueles espelho é que compro outros!

Offline piedade

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 707
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X
Re: Retrovisores Sym GTS 125 Evo
« Responder #3 em: 11 de Julho de 2016, 10:54 »
isso é a parte fácil.

Olha para a haste do espelho pela parte de baixo, vais reparar que essa parte tem uma tampa que esconde os parafusos.
Removes a tampa com uma chave de fendas, existem umas pequenas reentrâncias que é o local para colocar a chave.
Por baixo dessa tampa vais encontrar dois parafusos “sextavado interior” que seguram o espelho no lugar. Como no teu caso não tens pisca no espelho é só isso… tirar os  parafusos e puxar o espelho para fora.

Em tempos fiz um tutorial que ilustra isso (ver PAG.4)
https://dl.dropboxusercontent.com/u/12096108/DIY%20%E2%80%93%20Remo%C3%A7%C3%A3o%20Parcial%20da%20Carenagem%20Frontal%20e%20Grupo%20%C3%93ptico%28PT%29.pdf

Se reparares na foto que coloquei na capa do tutorial podes ver como ficou depois de tapar os buracos.

 _convivio_

Offline Ludgero Antão

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Fev 2012
  • Mensagens: 101
  • Localidade: Faro
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 125 I (2016)
Re: Retrovisores Sym GTS 125 Evo
« Responder #4 em: 11 de Julho de 2016, 14:40 »
Boa tarde companheiro.
Após retirares os espelhos tal como o companheiro Piedade descreve, retiras o triângulo frontal e aplicas a película de carbono preta em toda a peça. Fica impecável.

                     scooter_ 

Ricardo Castro

  • Visitante
Re: Retrovisores Sym GTS 125 Evo
« Responder #5 em: 11 de Julho de 2016, 16:12 »
Muito obrigado companheiros...assim que tiver tempo e com estas ajudas todas vou tratar disso sem falta!
Grande abraço

Offline piedade

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 707
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X
Re: Retrovisores Sym GTS 125 Evo
« Responder #6 em: 11 de Julho de 2016, 23:04 »
Grande ideia companheiro Ludgero.

E de certeza que será bem mais fácil de por em prática.

 _convivio_

GustavoJMSousa

  • Visitante
Re: Retrovisores Sym GTS 125 Evo
« Responder #7 em: 14 de Julho de 2016, 16:18 »
Ou isso ou "dar o jeitinho" para o lado... quem sabe até se aprende a fazer melhor o jogo de cintura!!  _Rolley_

Offline PSDML

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Jul 2015
  • Mensagens: 13
  • Localidade: Quarteira
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS EVO (2010)
Re: Retrovisores Sym GTS 125 Evo
« Responder #8 em: 06 de Junho de 2017, 22:42 »
Boa noite, quero pintar os retrovisores brancos da minha SYM, já os tirei, a minha dúvida é se dá para remover o espelho e a tampa preta por trás do retrovisor.
Obrigado