Autor Tópico: Radares da rede SINCRO  (Lida 14995 vezes)

Offline scarreira

• MaxiScootard Júnior
  • **
  • Localidade: Leiria/Lisboa
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 125 ABS
Re: Radares da rede SINCRO
« Responder #75 em: 23 de Agosto de 2017, 23:37 »
segundo vi a ultima multa de uma conhecida, está no verso da mesma a explicar para onde reclamar...
via ctt, registado e aviso de recepção
Acima de tudo Segurança!!!!!
Honda NX650 Dominator
Honda PCX 125 9800/13800 km`s  scooter_ scooter_
honda forza 125 abs 5225 km`s / ...

RCEu

• Visitante
« Responder #76 em: 30 de Novembro de 2017, 14:08 »
Para tal tens de pagar a multa como caução.

Se pagares voluntariamente, estás a assumir a culpabilidade dos actos que te são imputados e mesmo que recorras e te seja dada razão já não te restituído o valor.

Está aqui descrito em mais pormenor... É melhor ler, senão daqui a 15 minutos aprece aí outro companheiro a afirmar outra coisa qualquer  _pol_

https://www.deco.proteste.pt/auto/automoveis/dicas/multas-de-transito#

Apenas agora vi e vou responder com o que me sucedeu.
Fui apanhado a cerca de 144 Km/h em frente ao autódromo, convencido de que se podia andar a 120 e por isso os radares apenas disparavam a partir dos 140.
Confesso que estava distraído e com pressa.
Quando passei a portagem, tinha lá outro portageiro extra.
Depois de todo o processo, perguntaram se eu admitia a culpa e deram-me um documento para assinar onde abdicava e admitia a culpa. Isto além da multa onde estava de forma legível o que tinha acontecido.
Neste momento já nem me recordo bem e é um episódio que não estou interessado em repetir.

Contudo, na ocasião dei-me como culpado, pois não ia adiantar nada. O facto de estar a circular na A16 e de me ter convencido que naquele local com 3 e 4 faixas largas a velocidade permitida era de 120 Km/h fez com que tudo se passasse daquela forma.
Quando eu mencionei que admitia e estava convencido que era 120 o Capitão até fez uma cara estranha a dizer "Mas você aqui só pode andar a 100...".
Enfim.
Assinei o Documento e até isto acontecer o guarda que me mandou parar não saiu dali para eventualmente testemunhar o que se estava a passar.
Confesso que não sei, se não admitisse, o que acontecia com esse documento.
Aquilo deixou-me com a ideia de que era um julgamento sumário. Toma e já está!
« Última modificação: 30 de Novembro de 2017, 14:10 por Élio »

Offline scarreira

• MaxiScootard Júnior
  • **
  • Localidade: Leiria/Lisboa
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 125 ABS
« Responder #77 em: 30 de Novembro de 2017, 19:40 »
admitindo ou não (não tem nada que admitir porque é uma multa que não é visualizada por quem está a elaborar), o que diz o CE quando se efectua o deposito do valor da multa o infractor tem 15 dias úteis para reclamar... porque se reclamar e não proceder ao deposito e não tiver razão aí levas com as custas do processo, e mais os "juros", supondo que a multo é de 120€ pode ir até aos 600€, se tiveres razão é te restituído o montante, caso se façam esquecidos de responder até 2 anos é ligar para ansr ou carta registada e pedir os €€€€ de volta...
Acima de tudo Segurança!!!!!
Honda NX650 Dominator
Honda PCX 125 9800/13800 km`s  scooter_ scooter_
honda forza 125 abs 5225 km`s / ...