Autor Tópico: Radares da rede SINCRO  (Lida 40579 vezes)

Offline Castanheiro

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 78
  • Localidade: Setúbal
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750 Integra S
Re: Radares da rede SINCRO
« Responder #50 em: 06 de Março de 2017, 07:40 »
Para os mais distraídos, os sinais já estão destapados... Hoje ia levando com um camião em cima... Fazer aquele troco a 60km/h  com um camião encostado não é simpático... Aqueles radares ali vão ser uma mina...

Enviado do meu Redmi Note 3 através de Tapatalk
Respondendo a mim mesmo, alguém me consegue dizer onde estão os radares desta zona do eixo NS? Na sexta passei lá de carro bem devagar (estava fila) e não consigo ver as caixas ou algo que pareça um radar. Nada além das caixas de electricidade e de câmaras de vigilância que penso que já lá estavam.

Enviado do meu Redmi Note 3 através de Tapatalk


Offline jcsc

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2013
  • Mensagens: 329
  • Localidade: Charneca da Caparica
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 125i
Re: Radares da rede SINCRO
« Responder #51 em: 31 de Março de 2017, 15:58 »
Hoje foi montado pelo menos o radar depois da saida para Alcantara, no Eixo NS sentido para Almada. Zona 60km/h

Na via rapida da Costa tambem está montado o radar depois das Bombas da BP sentido Almada-Costa Zona 90 km/h.

Na vida rapida em sentido oposto  zona de 70
« Última modificação: 03 de Abril de 2017, 10:08 por jcsc »
SYM GTS 125i

Offline B_Black

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 311
  • Localidade: S. António da Caparica / Costa da Caparica
  • A rolar com style :P
  • Marca: Kymco
  • Modelo: Downtown 125i
Re: Radares da rede SINCRO
« Responder #52 em: 31 de Março de 2017, 17:06 »
Hoje foi montado pelo menos o radar depois da saida para Alcantara, no Eixo NS sentido para Almada. Zona 60km/h

Passei lá agora e o do sentido contrário também já lá está. Encontra-se situado uns metros antes do Viaduto Duarte Pacheco.
Membro CPM 2383
Fev. 2000 »»»»»» Honda SGX 50 Sky
Nov. 2012 »»»»»» Kymco DT 125i

scarreira

  • Visitante
Re: Radares da rede SINCRO
« Responder #53 em: 06 de Junho de 2017, 20:01 »
a multa vai para o proprietário, identificado pela matricula (independentemente de ser pessoa singular ou colectiva), ou proprietário assume a responsabilidade, ou identifica a pessoa que conduzia o veiculo naquele momento...
atenção só tens 15 para proceder a identificação/pagar/reclamar...
boas curvas cuidado com os flashs
« Última modificação: 06 de Junho de 2017, 20:05 por scarreira »

antonio-rodrigues

  • Visitante
Re: Radares da rede SINCRO
« Responder #54 em: 23 de Junho de 2017, 08:29 »
Caros,

Deixo aqui um link para consulta da lista de radares SINCRO no Google Maps.

Mapa de Radares fixos do SINCRO:
https://www.google.com/maps/d/viewer?mid=1KD2nh8mM1NE1dLBW8H3kHT9lbLQ&usp=sharing

boas curvas!

pjmartinho

  • Visitante
Re: Radares da rede SINCRO
« Responder #55 em: 23 de Junho de 2017, 12:48 »
Boa partilha  _pol_

Olhando de uma forma geral para o mapa, chego à conclusão que 80% das "zonas perigosas", ou de maior sinistralidade, são em Lisboa e no Porto ficando os restantes 20% espalhados pelo resto do país. Até parece que no resto resto do país não há "zonas perigosas" nas estradas  _lol_

Offline piedade

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 707
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X
Re: Radares da rede SINCRO
« Responder #56 em: 24 de Junho de 2017, 17:39 »
Caros,

Deixo aqui um link para consulta da lista de radares SINCRO no Google Maps.

Mapa de Radares fixos do SINCRO:
https://www.google.com/maps/d/viewer?mid=1KD2nh8mM1NE1dLBW8H3kHT9lbLQ&usp=sharing

boas curvas!
Companheiros,
Este mapa de radares no Google tem erros.
Dois exemplos ( Coimbra e leiria)  na ic2, os radares estão lá mas a posição no mapa está muito longe do real

Aconselho a utilização do waze, os radares estão bem assinalados nessa app

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: Radares da rede SINCRO
« Responder #57 em: 26 de Junho de 2017, 20:32 »
Não tenho razões de queixa do sygic _pol_
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Offline Pianoman

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1506
  • Localidade: Charneca da Caparica
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750 XD
Re: Radares da rede SINCRO
« Responder #58 em: 22 de Agosto de 2017, 14:50 »
Ontem, na IC20 ia na via do meio (abaixo do limite de 70) e fui ultrapassado pela direita por um carro em excesso de velocidade. Quando isso aconteceu, olhei para o retrovisor e vi um flash no radar. Será que posso ser multado por culpa do outro?
Daelim S3 125:Ago11->Jul12(14k);Maxsym 400i:Jul12->Mai13(21k);Maxsym 400i ABS:Jun13->Mai14(18k);Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  

Dr.No.pt

  • Visitante
Re: Radares da rede SINCRO
« Responder #59 em: 22 de Agosto de 2017, 15:31 »
Em caso de fotografia com 2 ou mais carros na linha de foto / medição de velocidade a mesma é descartada. Não existe maneira de provar uma ou outra.

Offline Carlujo

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2010
  • Mensagens: 1213
  • Localidade: São Marcos - Cacém
  • Membro CPM nº 271
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: Radares da rede SINCRO
« Responder #60 em: 22 de Agosto de 2017, 16:06 »
Ontem, na IC20 ia na via do meio (abaixo do limite de 70) e fui ultrapassado pela direita por um carro em excesso de velocidade. Quando isso aconteceu, olhei para o retrovisor e vi um flash no radar. Será que posso ser multado por culpa do outro?

Se te mandarem a "fatura" (é bem posssível que mandem para os 2, a ver se pega...), pede a foto da infração.
Se estiverem os 2 veículos na foto, reclama e alega que o excesso de velocidade era da outra viatura.
Mas normalmente, é como diz o companheiro Dr.No.pt.
SYM GTS 125 Evo - 0 km (15/05/2010) até 48.627 Kms. (23/09/2014) Deixou saudades...
Maxsym 400i - 6.155 kms (23/09/2014) até 72.853 kms (21/04/2023)
Voge SR4 Max - 0 kms (16/06/2023) até...

Offline Pianoman

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1506
  • Localidade: Charneca da Caparica
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750 XD
Re: Radares da rede SINCRO
« Responder #61 em: 22 de Agosto de 2017, 16:25 »
Em caso de fotografia com 2 ou mais carros na linha de foto / medição de velocidade a mesma é descartada. Não existe maneira de provar uma ou outra.
Se te mandarem a "fatura" (é bem posssível que mandem para os 2, a ver se pega...), pede a foto da infração.
Se estiverem os 2 veículos na foto, reclama e alega que o excesso de velocidade era da outra viatura.
Mas normalmente, é como diz o companheiro Dr.No.pt.
Sim, já tinha ouvido isso, que com dois na foto não dá.
A questão é que tenho uma ideia de já ter lido também que estes radares fazem a distinção entre a velocidade de um e de outro, o que para mim era bom, pois sei que estou tranquilo.
Daelim S3 125:Ago11->Jul12(14k);Maxsym 400i:Jul12->Mai13(21k);Maxsym 400i ABS:Jun13->Mai14(18k);Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  

Offline Carlujo

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2010
  • Mensagens: 1213
  • Localidade: São Marcos - Cacém
  • Membro CPM nº 271
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: Radares da rede SINCRO
« Responder #62 em: 22 de Agosto de 2017, 16:58 »
Sim, já tinha ouvido isso, que com dois na foto não dá.
A questão é que tenho uma ideia de já ter lido também que estes radares fazem a distinção entre a velocidade de um e de outro, o que para mim era bom, pois sei que estou tranquilo.

Eu também li isso em algum lado.
No antigo sistema, ao aparecerem 2 veículos na foto, ninguém pagava, se soubessem mexer-se.
Agora, um paga de certeza...
SYM GTS 125 Evo - 0 km (15/05/2010) até 48.627 Kms. (23/09/2014) Deixou saudades...
Maxsym 400i - 6.155 kms (23/09/2014) até 72.853 kms (21/04/2023)
Voge SR4 Max - 0 kms (16/06/2023) até...

Offline jcsc

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2013
  • Mensagens: 329
  • Localidade: Charneca da Caparica
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 125i
Re: Radares da rede SINCRO
« Responder #63 em: 22 de Agosto de 2017, 17:29 »
No video do radar na marginal, que andou a circular ha umas semanas, quando havia duas viaturas paralelas ele nem sequer dava o flash.
SYM GTS 125i

Offline toffy

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2014
  • Mensagens: 758
  • Localidade: Charneca da Caparica
  • Marca: BMW
  • Modelo: F650 gs
Re: Radares da rede SINCRO
« Responder #64 em: 22 de Agosto de 2017, 18:20 »
Tenho ideia que estes novos radares fazem a medição (e respetiva foto) por faixa, independentes umas das outras.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Sym GTS 125 evo (2015 - 2017, 0 - 25.000 km)

BMW F625 gs (2017 - ..., 20.750 km - ...)

TMaxer

  • Visitante
Re: Radares da rede SINCRO
« Responder #65 em: 23 de Agosto de 2017, 00:41 »
Nao tem nada a ver com as respostas anteriores, depende apenas do modelo de radar.


Ainda nao sei qual o sistema de radar que estas cabines usam pelo que nao te vou conseguir dar uma resposta concreta.

Mas ha 3 hipoteses:

se for por medicao por antena no pavimento (nao me parece, mas algumas em lx sao) consegue identificar a faixa da infracao.

Se o radar usar o um sistema de medicao por radio frequencia usando o principio de doppler, nao consegue distinguir qual dos 2 veiculos vai em excesso.


Se for um radar que utilize um sistema laser, consegue ter controlar ao mesmo tempo N carros, conseguindo ate detectar o tipo de veiculo (tamanho).


Existem ainda outros tipos de radar, em que a a velocidade é deduzida pelo calculo de passagem de 2 obstaculos ou marcas no pavimento (medicao de distancia e tempo e posterior calculo para deducao).




Posto isto, a situacao ja me aconteceu varias vezes e nunca recebi nada... se recebesse pagaria a caucao e faria a contestacao da ordem.

Se a Policia te puder enrolar para pagares a multa, vao faze-lo... normalmente fazem o photoshop das matriculas e tentam com que a pessoa pague aproveitando-se da ignorancia e do facto de que muitos nao pedem as fotografias.
Nos sistemas de cinemografo de perseguicao, muitas vezes reduzem a distancia entre o veiculo perseguido enquanto dao o comando de calculo, conseguindo assim inflacionar o valor da contra-odernacao.

Outro sistema que usam é que meter os radares "doppler" em curvas ou com obstaculos à frente... as valores lidos nao sao os reais ;-) mas para cumprir objectivos da imenso jeito  _pol_

Offline Pianoman

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1506
  • Localidade: Charneca da Caparica
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750 XD
Re: Radares da rede SINCRO
« Responder #66 em: 23 de Agosto de 2017, 09:55 »
E dizes tu que esses tipos são...a polícia? C'um caneco!
Daelim S3 125:Ago11->Jul12(14k);Maxsym 400i:Jul12->Mai13(21k);Maxsym 400i ABS:Jun13->Mai14(18k);Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  

Offline Scooterado

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 2198
  • Localidade: Barlavento-Algarve
  • Darwin e a evolução das espécies: T500---» T530 x2
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: TMAX 530 ABS
Re: Radares da rede SINCRO
« Responder #67 em: 23 de Agosto de 2017, 11:15 »
Companheiros,
Este mapa de radares no Google tem erros.
Dois exemplos ( Coimbra e leiria)  na ic2, os radares estão lá mas a posição no mapa está muito longe do real

Aconselho a utilização do waze, os radares estão bem assinalados nessa app

Por exº no radar em Lagoa na N125 ( ao pé do Jumbo ) ele está apontado no sentido Portimão-Lagoa ( e tem lá um pouco antes uma placa a avisar do radar ) a informação que está no link diz que é no sentido Vila Real StºAntónio-Sagres o que penso estar incorreto, pelo menos, se for verdade, não afetará as motos pois ainda não temos matriculas à frente  _palmas_ _lool_
O melhor é mesmo ter calma no punho direito nas aproximações das localidades e dentro das mesmas.
1 abraço
Scooterado  scooter_ _slb_ ==»» PENTA será desta ?
« Última modificação: 23 de Agosto de 2017, 11:27 por Scooterado »
XMAX 125 de 30/11/2010 até 9/1/2013
Tmax 500 abs "Blackmax" 2009
com 23.000 Kms.-1ªmédia 4,82.última média 4,36 e deixei-a ir com 87778 km e com muito bom aspeto.
desde 9/12/2015 comprei 1 Tmax 530  preta com 22.242 e  vendi-a com 84.400 , entretanto há outra T 530 de 2015!!

TMaxer

  • Visitante
Re: Radares da rede SINCRO
« Responder #68 em: 23 de Agosto de 2017, 14:43 »
Com o multanova é muito facil aduletarar as leituras.  Basta o radar nao estar paralelo ao eixo da via. numa medicao a 120 consegues ganhar ou perder 5 a 8 à hora confome o angulo com que metes o radar.


Uma das coisas mais normais é a policia multar em situacoes de ultrapassagem. Ate conheço alguém cá do forum a quem já aconteceu isso, normalmente fazem isso quando tem o radar escondido e tem uma brigada a intersectar uns kilometros mais à frente, aproveitam-se do elemento de surpresa e da necessidade em pagar a multa na hora para enrolar o autoado, porque depois da multa paga ja nao podes recorrer...


Mas podes ficar descansado que quase certamente nao iras receber nada  _pol_ mas cuidado a passar nos sincros... sempre abaixo da velocidade maxima permitida pois a mais 5 ou 6 à hora ja levas brinde  _pol_
« Última modificação: 23 de Agosto de 2017, 14:43 por TMaxer »

scarreira

  • Visitante
Re: Radares da rede SINCRO
« Responder #69 em: 23 de Agosto de 2017, 16:26 »
... porque depois da multa paga ja nao podes recorrer...

atenção que pode recorrer e se tiver razão o montante é devolvido....

TMaxer

  • Visitante
Re: Radares da rede SINCRO
« Responder #70 em: 23 de Agosto de 2017, 19:05 »
Para tal tens de pagar a multa como caução.


Se pagares voluntariamente, estás a assumir a culpabilidade dos actos que te são imputados e mesmo que recorras e te seja dada razão já não te restituído o valor.


Está aqui descrito em mais pormenor... É melhor ler, senão daqui a 15 minutos aprece aí outro companheiro a afirmar outra coisa qualquer  _pol_

https://www.deco.proteste.pt/auto/automoveis/dicas/multas-de-transito#
« Última modificação: 23 de Agosto de 2017, 19:07 por TMaxer »

scarreira

  • Visitante
Re: Radares da rede SINCRO
« Responder #71 em: 23 de Agosto de 2017, 19:25 »
calma não misturar alhos com bugalhos...
há que ler bem o k está escrito

scarreira

  • Visitante
Re: Radares da rede SINCRO
« Responder #72 em: 23 de Agosto de 2017, 19:30 »
segundo os artigos 173/175 do codigo da estrada tens 15 dias para apresentar defesa...
nas multas quando o zé policia _policia_ esa preencher a respectiva factura, existe um campo que diz coima (paga e não bufa!!!) e outro que diz deposito (aí é que está a questão...)a partir deste campo desenvolve-se tudo mas gá senhores da bt que colocam logo a cruz na coima para o pessoal não ter mais hipóteses...
e não esquecer que senão entendermos o que lá está escrito só temos é de reclamar...
há que ter um caligrafia que se possa ler e não letra de médico... para mim é logo reclamação para cima... _thumbdown_ _thumbdown_ _thumbdown_

Offline jfreitas

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2014
  • Mensagens: 496
  • Localidade: sintra
  • Marca: SYM
  • Modelo: Tl 508
Re: Radares da rede SINCRO
« Responder #73 em: 23 de Agosto de 2017, 22:18 »
informação muito útil



 _pt_ scooter_

Offline PSH72

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Jan 2017
  • Mensagens: 1713
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Re: Radares da rede SINCRO
« Responder #74 em: 23 de Agosto de 2017, 23:28 »
segundo os artigos 173/175 do codigo da estrada tens 15 dias para apresentar defesa...
nas multas quando o zé policia _policia_ esa preencher a respectiva factura, existe um campo que diz coima (paga e não bufa!!!) e outro que diz deposito (aí é que está a questão...)a partir deste campo desenvolve-se tudo mas gá senhores da bt que colocam logo a cruz na coima para o pessoal não ter mais hipóteses...
e não esquecer que senão entendermos o que lá está escrito só temos é de reclamar...
há que ter um caligrafia que se possa ler e não letra de médico... para mim é logo reclamação para cima... _thumbdown_ _thumbdown_ _thumbdown_

Já agora onde é que podemos reclamar em caso de haver uma situação dessas, de marcar logo a cruz no "paga" ou de fazerem escrita de médico que não percebemos nada?