Autor Tópico: Radares da rede SINCRO  (Lida 40577 vezes)

RCEu

  • Visitante
Re: Radares da rede SINCRO
« Responder #25 em: 23 de Novembro de 2016, 16:21 »
É isso mesmo Élio.

E também já existe o radar no sentido Sintra-Lisboa, na descida do Cacém, antes da bomba da BP.

Também na A5, na descida para o viaduto Duarte Pacheco/Ponte 25 de Abril, também lá está o radar.

Muita atenção ao passarem nestes locais.

Na A5, conhecido pela descida da Pimenteira, o radar está tapado.
Apesar disso circulo sempre abaixo dos 120 km/h. até porque aquela hora o trânsito não permite grandes velocidades.

No outro sentido do IC 19 ainda não vi, porque não passo lá, pelo que fica o alerta.
Obrigado

AngusOg91

  • Visitante
Re: Radares da rede SINCRO
« Responder #26 em: 23 de Novembro de 2016, 16:44 »
Élio, na descida da Pimenteira da A5, onde esse radar está instalado, o limite máximo de velocidade é de 80 km/h.

RCEu

  • Visitante
Re: Radares da rede SINCRO
« Responder #27 em: 23 de Novembro de 2016, 17:00 »
Élio, na descida da Pimenteira da A5, onde esse radar está instalado, o limite máximo de velocidade é de 80 km/h.

Não, não é.
Só muda para 80 imediatamente após o radar.
O único sinal que lá está é o da RFM (info de frequência).
Mas sim. De início pensei o mesmo.


Offline HEsteves

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Ago 2015
  • Mensagens: 65
  • Localidade: Caxias
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: XJ600s
Re: Radares da rede SINCRO
« Responder #28 em: 23 de Novembro de 2016, 17:44 »
Uma chamada de atenção no radar do estádio na A5, não sei se de dia acontece ou se se nota alguma coisa, mas de noite tem acontecido o seguinte:

À umas 3 semanas atrás, a entrar no estádio em direcção a Lisboa (por volta das 23h), passados uns momentos vejo a flashada atrás de mim "já está", pensei eu, mas como ia em cima dos 120 e iam carros com mais velocidade, do que eu que ia de mota, lá fiquei mais ou menos descansado, ou era para outro, ou um teste.

Na semana seguinte a mesma história, de noite novamente mas ia de enlatado e pimba, vejo novo flash, só pensei "f***-se, outra vez ?", tinha a certeza que ia a 110km/h, nem mais nem menos, e ninguém vinha a ultrapassar apesar de eu ir na faixa do meio, por isso ou tinha sido genuinamente para mim, o que significava que o radar está mal calibrado ou os inteligentes lembraram-se de testar o sistema com limites mais baixos, o que por um lado vai alertando as pessoas, mas por outro deixa uma pessoa na duvida, quando vai abrir a caixa do correio durante a semana seguinte _lol_  _lol_

De qualquer forma, até agora ainda não apareceu nada em casa, mas tenham atenção  _pol_ _pol_

Confirmo também que o 80 na descida da Pimenteira está após o radar, no inicio da bifurcação.
« Última modificação: 23 de Novembro de 2016, 17:47 por HEsteves »

AngusOg91

  • Visitante
Re: Radares da rede SINCRO
« Responder #29 em: 23 de Novembro de 2016, 18:27 »
Nesse caso muito provavelmente o limite é de 100 km/H porque antes do limite de 80 km/H existe outro sinal a baixar a velocidade máxima de 120 para 100 km/h

RCEu

  • Visitante
Re: Radares da rede SINCRO
« Responder #30 em: 23 de Novembro de 2016, 21:31 »
Eu amanhã passo lá outra vez e depois confirmo. Assim como o do Palácio de Queluz, que me estão a dizer que é 80. Eu vejo estes 2 e depois aviso.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

interceptor

  • Visitante
Re: Radares da rede SINCRO
« Responder #31 em: 23 de Novembro de 2016, 21:49 »
A zona abrangida pelo radar colocado junto ao palácio de queluz é de 100km/h

Offline wime

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 82
  • Localidade: Carcavelos
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS300i ABS/SS
Re: Radares da rede SINCRO
« Responder #32 em: 23 de Novembro de 2016, 21:54 »
A minha dúvida é a mesma do HEsteves....
No radar do estádio na A5 no sentido de Lisboa, afinal qual é a velocidade aí permitida ?

Eu, se aí entrar na A5, vindo da marginal, tenho um sinal de 60 KM/h no acesso à A5 e depois de entrar na A5 não tenho mais nenhum sinal até passar pelo radar.
DT125LC-VFR750F-B200-GTS300i ABS/SS

Offline HEsteves

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Ago 2015
  • Mensagens: 65
  • Localidade: Caxias
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: XJ600s
Re: Radares da rede SINCRO
« Responder #33 em: 24 de Novembro de 2016, 00:55 »
A minha dúvida é a mesma do HEsteves....
No radar do estádio na A5 no sentido de Lisboa, afinal qual é a velocidade aí permitida ?

Eu, se aí entrar na A5, vindo da marginal, tenho um sinal de 60 KM/h no acesso à A5 e depois de entrar na A5 não tenho mais nenhum sinal até passar pelo radar.

O 60 tem uma seta a indicar que o limite é para a saída do estádio  _pol_

https://www.google.pt/maps/@38.7135892,-9.2626152,3a,75y,102.68h,80.62t/data=!3m6!1e1!3m4!1sSWLbxFvYQshvhYA1uFkGTA!2e0!7i13312!8i6656

Não existindo qualquer indicação contrária quando se entra, vigora o limite imposto pelo CE, neste caso 120km/h  _pol_ se existisse um 100 antes da entrada, tinha de estar novamente assinalado após a mesma (ou apenas após essa entrada/saída), pois ninguém adivinha a sinalização que está para trás.  _pol_

Nesse caso muito provavelmente o limite é de 100 km/H porque antes do limite de 80 km/H existe outro sinal a baixar a velocidade máxima de 120 para 100 km/h

Correcto, não passa directamente para 80, o 100 está um metro ou dois antes do pórtico que tem o placar de informação (no sentido ascendente), o 80 é uns metros após o radar.
« Última modificação: 24 de Novembro de 2016, 01:00 por HEsteves »

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: Radares da rede SINCRO
« Responder #34 em: 24 de Novembro de 2016, 08:57 »
Pelo sim pelo não, a verdade é que alterei os hábitos de rodagem tentando não entrar nos limites da sansão grave ( perda de pontos) o que é difícil, por exemplo a via norte, no porto tem limite de 70 km/h e é uma via rápida :(
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Offline Armelão

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jun 2010
  • Mensagens: 160
  • Localidade: Quinta do Anjo
Re: Radares da rede SINCRO
« Responder #35 em: 24 de Novembro de 2016, 10:23 »
Estou precisamente com esse problema,fui detectado com uma carrinha a 137km no eixo norte sul no sentido sul norte,na subida imediatamente a seguir ao aqueduto, ora eu até ofereço a carrinha a quem conseguir passar ali a mais de 90 km, é simplesmente impossível,aquela carrinha ali com aquela velocidade.
Rui Armelão

TMaxer

  • Visitante
Re: Radares da rede SINCRO
« Responder #36 em: 24 de Novembro de 2016, 11:31 »

Quem vai para a casa na fotografia é o primeiro plano e não o segundo.

Já fiz a experiência, em tempos  com cameras fotográficas e não há volta a dar...porque as câmera estão ao nível mais baixo e o angulo de visão não tem como passar por cima do primeiro plano..   _martelada_

Na radial de Benfica, que tem os fixos há anos, e de vez em quando percebo que há quem saiba disso e que acelere quando está escondido por camiões, ou por outro veiculo, com a mota isto é menos frequente, mas no outro dia, saí da estrada para a berma porque vi logo que iria ficar no angulo directo entre a câmera e o acelera...   _confuso_   

Isto ocorre com frequência, há coisas que a lei da física não permite grandes variações ou discussões... mas que as coisas se mantêm sem ninguém discutir este tema...acontece..  mais a mais como já foi discutido num tópico... as autoridades fazem crops nas fotografias que enviam para casa, para evitar que esta situação seja visível.

Há muitos anos, na A1 ,  aconteceu-me isso e reclamei, um carro ultrapassou-me quando eu ia numa condução relaxada com a família e acionou o radar precisamente quando estava no angulo da camera, pude ver o flash atrás de mim e a minha sombra projectada no veiculo infrator.. nessa altura recebi a fotografia , e lá estava uma sombra no angulo o que me fez perder algum tempo no comando da GNR nas Janelas Verdes... a discutir com graduados e lá me foi dada a razão...penso que as coisas não terão sido alteradas desde então e muita gente leva com a penalidade sem saber como  _martelada_




Nao so isso acontece, como a GNR hoje em dia está mais esperta e a primeira coisa que faz é ao enviar a foto, fazer um crop à imagem para que apareça quase so a matricula... o que interessa é arrecadar receita e para eles pouco lhes interessa se a foto é do infractor ou não...


Se mais algum carro estiver na imagem, a multa nao é valida...


Assim, como se existir algum obstaculo a menos de 2 metros do radar (adultera as leituras), assim como o radar Multanova este apenas serve para medir velocidade a direito (as medicoes de velocidade que tiram quase semanalmente no final da A8 em curva estao todas erradas!).


Mas isso nao interessa... a policia está ao mando do estado e de quem governa e partilha os seus objectivos, e o "ethos" em muito pouco diverge do simples  "sacar dinheiro"




A situacao que descreves é real e acontece frequemente. Da mesma forma, se algum passaro ou outro objecto passar no campo de medição do radar este vai disparar e no caso da tua matricula estar no campo fotográfico vais receber a multa  _pol_ como por exemplo aconteceu a este condutor:





Cá com as inteligências que temos ao serviço da "seguranca", nao so ia receber uma multa por ir a 72 numa zona de 50, como recebia uma de estacionamento e outra por estar a carregar em andamento  _lol_ _lol_ _lol_ _lol_




PS: no Brasil ainda indicam que a foto é uma versao reduzida... cá impingem-te que "aquilo" é a foto  _Rolley_

RCEu

  • Visitante
Re: Radares da rede SINCRO
« Responder #37 em: 25 de Novembro de 2016, 11:53 »
A zona abrangida pelo radar colocado junto ao palácio de queluz é de 100km/h
Confirmo esta informação.

E também confirmo que a velocidade na descida da Pimenteira, na A5 é 120 Km/h.
O sinal de 100 e depois de 80 Km/h apenas aparecem depois do radar e fazem sentido, já que nos aproximamos da curva para a ponte.

Peço desculpa por ainda não ter colocado esta informação que fiquei de verificar, mas não tive tempo para o fazer como prometido.


interceptor

  • Visitante
Re: Radares da rede SINCRO
« Responder #38 em: 25 de Novembro de 2016, 12:52 »
Aliás os dois radares colocados no ic19, neste momento, estão em zonas de 100 km/h

Offline marcio_s

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 547
  • Localidade: Loures
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS Evo 125
Re: Radares da rede SINCRO
« Responder #39 em: 25 de Novembro de 2016, 18:25 »
Pronto, toca a vender as 400, 500, 750, 900 e etc e vamos todos andar de 125.  _lol_ _lol_ _lol_ _lol_

Agora a sério, temos que ter cuidado, principalmente nos IC's onde a velocidade máxima é de 90km/h e, quando não há transito, é fácil irmos a cento e muitos....
E em alguns sitios 70km/h, como é o caso do ic17 no sr. roubado, onde se não me engano vai estar 1

pitsilva

  • Visitante
Re: Radares da rede SINCRO
« Responder #40 em: 25 de Novembro de 2016, 21:03 »
Na ic20 os radares estão em zona de 70km/h.... um deles à entrada de uma curva!!! Literalmente à caça!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

nsbarros

  • Visitante
Re: Radares da rede SINCRO
« Responder #41 em: 05 de Janeiro de 2017, 00:45 »
Acho que os radares de Lisboa não têm nada a ver com o SINCRO, se têm painel luminoso a avisar então não é SINCRO pois estes são sinais de trânsito normais de alumínio azuis e precedem o radar uns 30 metros.
Já agora, identifico mais três que encontrei nas últimas semanas:
1) A1, sentido norte-sul, um ou dois km antes da descida para o viaduto do Trancão (dão logo por ele quando começam a avistar imensas luzes de travão dos carros da frente  _policia_ );
2) A1, sentido sul-norte, um pouco depois da saída da CRIL e antes de chegar ao viaduto do Trancão (este avisaram-me pois pensava que era só no sentido inverso e afinal estava lá mesmo!);
3) CRIL, sentido benfica-odivelas, um pouco antes do nó de acesso ao Strada Outlet (ou se calhar é depois, já não me lembro). Dei por ele na noite de ano novo quando passei lá a 100 km/h. Não faço a mínima ideia qual a velocidade máxima nesse troço. Espero que só esteja lá, para já, a cabine.  >:D

meloy

  • Visitante
Re: Radares da rede SINCRO
« Responder #42 em: 05 de Janeiro de 2017, 12:34 »
tudo bem que os radares estão lá!
mas alguém já foi multado por eles??
é que apenas conheço 1 amigo que foi multado nos radares do tunel das portas de benfica da cril.
todos os outros...!??!

RCEu

  • Visitante
Re: Radares da rede SINCRO
« Responder #43 em: 05 de Janeiro de 2017, 14:14 »
Aliás os dois radares colocados no ic19, neste momento, estão em zonas de 100 km/h

Agora já existe outro a seguir à saída de Queluz de Baixo, antes da curva do Palácio que tem uma placa amarela e vermelha a indicar 80. Devido ao viaduto que vem da Estação de Queluz, acho que este radar e o sinal estão um pouco escondidos, coisa que não acontece com os restantes.

Curiosamente passei no dia 2 por lá e como não havia trânsito olhei para trás.
O vidro já está partido. E do outro lado em direcção a Sintra, também.
Mas se alguém puder confirmar isto, ainda melhor.

Offline Silver

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 274
  • Localidade: Amadora
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Radares da rede SINCRO
« Responder #44 em: 06 de Janeiro de 2017, 06:29 »

3) CRIL, sentido benfica-odivelas, um pouco antes do nó de acesso ao Strada Outlet (ou se calhar é depois, já não me lembro). Dei por ele na noite de ano novo quando passei lá a 100 km/h. Não faço a mínima ideia qual a velocidade máxima nesse troço. Espero que só esteja lá, para já, a cabine.  >:D
[/quote]


Na CRIL a velocidade máxima é de 80Kmh, passo lá muitas vezes para o trabalho (Moscavide)
Já agora, uma vez passei lá, e o radar estava no poste do SOS _mau_ antes da saída para o Strada
Pereira

Offline jcsc

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2013
  • Mensagens: 329
  • Localidade: Charneca da Caparica
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 125i
Re: Radares da rede SINCRO
« Responder #45 em: 13 de Janeiro de 2017, 17:16 »
No Eixo Norte Sul estao desde hoje colocados os sinais avisadores de um lado e do outro, mas tapados por enquanto.
Sentido S-N apos a saida para Monsanto e no sentido N-S depois da saida para Alcantara.
SYM GTS 125i

TMaxer

  • Visitante
Re: Radares da rede SINCRO
« Responder #46 em: 04 de Fevereiro de 2017, 15:10 »
Alguns placards de aviso (obrigatorios) estao em posicoes muito... suspeitas



Como por exemplo a que esta na saida para Lisboa em Linda a Velha, meteram a placa na faixa lateral  _Rolley_

Offline HEsteves

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Ago 2015
  • Mensagens: 65
  • Localidade: Caxias
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: XJ600s
Re: Radares da rede SINCRO
« Responder #47 em: 06 de Fevereiro de 2017, 17:41 »
Chamada de atenção para o radar na A5, do estádio, no sentido Cascais-Lisboa, ontem á noite deu uma flashada a um carro que (especulo eu) não devia ir a mais de 130/140, por isso nestes dias aquela caixa tem lá o "miolo".

Offline Castanheiro

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 78
  • Localidade: Setúbal
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750 Integra S
Re: Radares da rede SINCRO
« Responder #48 em: 02 de Março de 2017, 00:23 »
No Eixo Norte Sul estao desde hoje colocados os sinais avisadores de um lado e do outro, mas tapados por enquanto.
Sentido S-N apos a saida para Monsanto e no sentido N-S depois da saida para Alcantara.
Para os mais distraídos, os sinais já estão destapados... Hoje ia levando com um camião em cima... Fazer aquele troco a 60km/h  com um camião encostado não é simpático... Aqueles radares ali vão ser uma mina...

Enviado do meu Redmi Note 3 através de Tapatalk
« Última modificação: 02 de Março de 2017, 00:24 por Castanheiro »

sovietico

  • Visitante
Re: Radares da rede SINCRO
« Responder #49 em: 05 de Março de 2017, 23:45 »

Na ic20 os radares estão em zona de 70km/h.... um deles à entrada de uma curva!!! Literalmente à caça!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

O radar após o Aquaparque (Almada-Costa), está pintado de branco por isso tenho sérias dúvidas que apanhe alguma coisa mas caldos de galinha...,
Abraço,
José Luis Sousa


__________________________
Motoclube de Torres Vedras
K1200S '05

Usando o Tapatalk