Autor Tópico: ULTRAPASSAGENS MAL FEITAS  (Lida 11006 vezes)

AJCaiado

  • Visitante
ULTRAPASSAGENS MAL FEITAS
« em: 06 de Julho de 2016, 11:16 »
Caros companheiros,

Venho partilhar convosco duas situações idênticas que me aconteceram esta manhã quando vinha para o escritório. Ambas ocorreram na variante do IC2 Asseiceira - Alto da Serra, no sentido Sul-Norte, já muito próximo do final. Os que a conhecem e tiveram oportunidade de circular nos últimos tempos sabem do mau estado do piso, com muitas zonas em que o betão de que o piso é feito está rachado e remendado com alcatrão. Mas, desta vez, não foi esse facto o causador de dois sustos que apanhei. Na realidade, em duas rectas grandes consecutivas, mesmo no final da variante, fui surpreendido por dois condutores de "enlatados" que iniciaram ultrapassagens em sentido contrário ainda bastante longe de mim, mas que continuaram na minha faixa de rodagem até eu ser obrigado a ir à berma para evitar a colisão frontal.  _Zang_

Na minha opinião só poderá haver quatro razões para estas duas ultrapassagens mal feitas e que poderiam ter tido péssimas consequências para mim: 1ª - Estupidez; 2ª - Distração; 3ª - Incapacidade do condutor; 4ª - Falta de visibilidade. Relativamente às três primeiras razões, nada posso fazer a não ser alertar as consciências pelos meios de comunicação ao meu dispor. Quanto à quarta razão, e sabendo da dificuldade de uma mota ser vista, em virtude da sua dimensão, ando permanentemente de médios ligados - como é obrigatório -, mas, perante o que me sucedeu, mesmo sendo num dia de sol e de total visibilidade, decidi que o meu próximo investimento relacionado com as duas rodas será num capacete branco, para substituir o preto que tenho actualmente.

Aproveito para perguntar aos companheiros que já tenham alguma experiência do assunto: O uso de colete reflector aumenta a visibilidade em dias de sol e de boa luminosidade?

Um abraço e boas curvas...em segurança!  scooter_

António Caiado

Offline Ferro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1660
  • Localidade: Sobreda - Almada
  • Membro CPM nº2
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T400 ABS
Re: ULTRAPASSAGENS MAL FEITAS
« Responder #1 em: 06 de Julho de 2016, 11:24 »
Viva Companheiro,
Realmente essa situação deixaria qualquer um fora de si...  _martelada_
A minha experiência diz-me que a utilização de colete refletor é uma mais-valia em variadas situações, como aquela que referes.
A minha mota é branca, tenho capacete branco e uso colete ou casaco com refletores e de "cor fluorescente". Por várias vezes já fui até confundido com a polícia pelos condutores, que, quando me vêem chegam até a atirar instantanemente o tlm que estavam a usar para debaixo do banco do passageiro... Uma vez fui até confundido com a polícia por um polícia, que se dirigiu a mim como "Camarada" e me fez queixas da sua esquadra...  _lol_


jotapê

  • Visitante
Re: ULTRAPASSAGENS MAL FEITAS
« Responder #2 em: 06 de Julho de 2016, 11:42 »
em estrada (que faço pouco) e durante o dia uso os maximos, sei que é proibido mas durante o dia para evitar distrações dos condutores e ser bem visto pelo retrovisor o brilho nao passa despercebido e por vezes com o sol por detrás é bem melhor par ao condutor do carro.

De noite esta pratica  encandeia muito mais.

O pessoal anda cada vez mais distraido, fazem pisca e mudam de faixa nao olham pelos espelhos apesar de praticar uma condução mais defensiva aposto mais na visibilidade. Camisolas com cores por exemplo mas o colete tb funciona

tparracho

  • Visitante
Re: ULTRAPASSAGENS MAL FEITAS
« Responder #3 em: 06 de Julho de 2016, 11:43 »
António, desde que  passei a utilizar um capacete amarelo fuorescente, noto que sou visto com mais facilidade pelos restantes condutores, mas tal não significa que não continue a haver quem não me veja. Ainda na semana passada houve uma srª num cruzamento que não me viu e começou a meter-se tendo-me obrigado a desviar e buzinar para ela acordar do torpor em que se encontrava.

Resumindo, ajuda, mas a atitude defensiva continua a ser o melhor da nossa parte.

Offline JPA

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2010
  • Mensagens: 1211
  • Localidade: Figueira da Foz
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: ULTRAPASSAGENS MAL FEITAS
« Responder #4 em: 06 de Julho de 2016, 12:09 »
Infelizmente somos sempre o elo mais fraco, pelo que atenção deve ser  mais que redobrada.

Nunca esquecer o famoso lema " ver e ser visto".

Não tenho ainda um colete refletor por opção, mas já investi num capacete branco e num blusão de cor cinza claro ao invés do tradicional preto.

Sei que é proibido, mas por vezes devia-se circular de máximos... _confuso_


@Ferro, não sabia desta nova apetência por passares por agente de autoridade na SW-T... _lol_ _lol_ _lol_ 
Kymco Downtown 125i
Suzuki DL 1000 V-STROM


Nunes

  • Visitante
Re: ULTRAPASSAGENS MAL FEITAS
« Responder #5 em: 06 de Julho de 2016, 12:20 »
Não sei se o capacete resolve...

Eu tenho capacete branco, mota cinzento claro, colete refletor, médios sempre ligados e fazem-me o mesmo nos cruzamentos em que tenho prioridade. E pior, olham para mim e metem-se à frente.

Wilaxxx

  • Visitante
Re: ULTRAPASSAGENS MAL FEITAS
« Responder #6 em: 06 de Julho de 2016, 13:46 »
Uma vez fui até confundido com a polícia por um polícia, que se dirigiu a mim como "Camarada" e me fez queixas da sua esquadra...  _lol_

 _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ Muita Bom

AJCaiado

  • Visitante
Re: ULTRAPASSAGENS MAL FEITAS
« Responder #7 em: 06 de Julho de 2016, 14:18 »
Viva Companheiro,
Realmente essa situação deixaria qualquer um fora de si...  _martelada_
A minha experiência diz-me que a utilização de colete refletor é uma mais-valia em variadas situações, como aquela que referes.
A minha mota é branca, tenho capacete branco e uso colete ou casaco com refletores e de "cor fluorescente". Por várias vezes já fui até confundido com a polícia pelos condutores, que, quando me vêem chegam até a atirar instantanemente o tlm que estavam a usar para debaixo do banco do passageiro... Uma vez fui até confundido com a polícia por um polícia, que se dirigiu a mim como "Camarada" e me fez queixas da sua esquadra...  _lol_

Boa tarde companheiro Ferro,

De facto, devemos dar absoluta prioridade à segurança passiva.  _pol_ Não elimina, mas minimiza o risco de acidentes. No nosso caso  scooter_ , ser visto assume uma importância vital, pelo que tudo o que possamos usar, dentro da lei, para atingirmos esse propósito nunca é demais!

Obrigado pelo comentário!

Um abraço e boas curvas...em segurança!  scooter_

António Caiado

AJCaiado

  • Visitante
Re: ULTRAPASSAGENS MAL FEITAS
« Responder #8 em: 06 de Julho de 2016, 14:26 »
em estrada (que faço pouco) e durante o dia uso os maximos, sei que é proibido mas durante o dia para evitar distrações dos condutores e ser bem visto pelo retrovisor o brilho nao passa despercebido e por vezes com o sol por detrás é bem melhor par ao condutor do carro.

De noite esta pratica  encandeia muito mais.

O pessoal anda cada vez mais distraido, fazem pisca e mudam de faixa nao olham pelos espelhos apesar de praticar uma condução mais defensiva aposto mais na visibilidade. Camisolas com cores por exemplo mas o colete tb funciona

No meu caso, devia ser bem visto pela frente. Levava os médios acesos - não acendo os máximos, por ser ilegal e provocar o encandeamento dos outros condutores -, pelo que me inclino mais para uma das 3 outras razões!

Obrigado pelo comentário!

Um abraço e boas curvas...em segurança!  scooter_

António Caiado

JViegas

  • Visitante
Re: ULTRAPASSAGENS MAL FEITAS
« Responder #9 em: 06 de Julho de 2016, 14:27 »
Na semana passada ao regressar de Évora pela estrada nacional, ali para os lados de pegões, eis que de frente a sair por detrás de um camião, um enlatado se faz à ultrapassagem. Resultado tive que me desviar.

Por estupidez ou distração o condutor do enlatado fez-se à ultrapassagem, apesar de me ter visto (era uma reta), a questão do excesso de confiança em conseguir realizar a manobra o surpreendeu, quando eu tive que me encostar para a berma depois de lhe ter dado 50 vezes com os máximos em cima.

Muitos condutores de enlatados não têm noção da velocidade com que as coisas acontecem (lembrem-se que o excesso de velocidade é ainda uma das causas principais de acidentes), no entanto acho que quanto mais visíveis circularmos melhor.

Um colete refletor faz muito jeito. Admito que ando com um na mala da maxi, mas uso apenas de noite. Um capacete mais claro poderá igualmente para contribuir para uma maior visibilidade. E quando chegar a altura de mudar, certamente que irei escolher um florescente. 

AJCaiado

  • Visitante
Re: ULTRAPASSAGENS MAL FEITAS
« Responder #10 em: 06 de Julho de 2016, 14:28 »
António, desde que  passei a utilizar um capacete amarelo fuorescente, noto que sou visto com mais facilidade pelos restantes condutores, mas tal não significa que não continue a haver quem não me veja. Ainda na semana passada houve uma srª num cruzamento que não me viu e começou a meter-se tendo-me obrigado a desviar e buzinar para ela acordar do torpor em que se encontrava.

Resumindo, ajuda, mas a atitude defensiva continua a ser o melhor da nossa parte.

Companheiro tparracho,

Sem dúvida! Tal como disse na resposta ao companheiro Ferro, devemos dar absoluta prioridade à segurança passiva.  _pol_ Não elimina, mas minimiza o risco de acidentes.

Obrigado pelo comentário!

Um abraço e boas curvas...em segurança!  scooter_

António Caiado

AJCaiado

  • Visitante
Re: ULTRAPASSAGENS MAL FEITAS
« Responder #11 em: 06 de Julho de 2016, 14:32 »
Infelizmente somos sempre o elo mais fraco, pelo que atenção deve ser  mais que redobrada.

Nunca esquecer o famoso lema " ver e ser visto".

Não tenho ainda um colete refletor por opção, mas já investi num capacete branco e num blusão de cor cinza claro ao invés do tradicional preto.

Sei que é proibido, mas por vezes devia-se circular de máximos... _confuso_


@Ferro, não sabia desta nova apetência por passares por agente de autoridade na SW-T... _lol_ _lol_ _lol_


Companheiro JPA,

Concordo em absoluto, excepto para a circulação com máximos, pois pode "virar-se contra nós" ao provocar encandeamento nos outros condutores.

Creio que o próximo blusão que comprar será de cores claras ou mesmo fluorescentes!  :)

Obrigado pelo comentário!

Um abraço e boas curvas...em segurança!  scooter_

António Caiado



AJCaiado

  • Visitante
Re: ULTRAPASSAGENS MAL FEITAS
« Responder #12 em: 06 de Julho de 2016, 14:33 »
Não sei se o capacete resolve...

Eu tenho capacete branco, mota cinzento claro, colete refletor, médios sempre ligados e fazem-me o mesmo nos cruzamentos em que tenho prioridade. E pior, olham para mim e metem-se à frente.

Companheiro Nunes,

Não há uma receita milagrosa nem uma solução definitiva. Trata-se e tão somente de minimizar o risco de acidentes.  _pol_

Obrigado pelo comentário!

Um abraço e boas curvas...em segurança!  scooter_

António Caiado

AJCaiado

  • Visitante
Re: ULTRAPASSAGENS MAL FEITAS
« Responder #13 em: 06 de Julho de 2016, 14:39 »
Na semana passada ao regressar de Évora pela estrada nacional, ali para os lados de pegões, eis que de frente a sair por detrás de um camião, um enlatado se faz à ultrapassagem. Resultado tive que me desviar.

Por estupidez ou distração o condutor do enlatado fez-se à ultrapassagem, apesar de me ter visto (era uma reta), a questão do excesso de confiança em conseguir realizar a manobra o surpreendeu, quando eu tive que me encostar para a berma depois de lhe ter dado 50 vezes com os máximos em cima.

Muitos condutores de enlatados não têm noção da velocidade com que as coisas acontecem (lembrem-se que o excesso de velocidade é ainda uma das causas principais de acidentes), no entanto acho que quanto mais visíveis circularmos melhor.

Um colete refletor faz muito jeito. Admito que ando com um na mala da maxi, mas uso apenas de noite. Um capacete mais claro poderá igualmente para contribuir para uma maior visibilidade. E quando chegar a altura de mudar, certamente que irei escolher um florescente.

Companheiro JViegas,

Foi uma situação idêntica às duas que me sucederam com um intervalo de 1 min.  _Zang_ Felizmente, havia berma com largura suficiente e sem gravilha ou detritos que pusessem em perigo o meu equilíbrio! Mas e se não tivesse sido esse o caso?!!!!  _Zang_

Acrescento uma 3ª razão, especialmente por inexperiência ou idade avançada dos condutores - não consegui ver se eram jovens ou pessoas idosas -: incapacidade para conduzir. Este é um tema que daria "pano para mangas"...!

Obrigado pelo comentário!

Um abraço e boas curvas...em segurança!  scooter_

António Caiado


Rodrigues

  • Visitante
Re: ULTRAPASSAGENS MAL FEITAS
« Responder #14 em: 06 de Julho de 2016, 14:50 »
António, desde que  passei a utilizar um capacete amarelo fuorescente, noto que sou visto com mais facilidade pelos restantes condutores, mas tal não significa que não continue a haver quem não me veja. Ainda na semana passada houve uma srª num cruzamento que não me viu e começou a meter-se tendo-me obrigado a desviar e buzinar para ela acordar do torpor em que se encontrava.

Resumindo, ajuda, mas a atitude defensiva continua a ser o melhor da nossa parte.

Concordo plenamente, até podemos levar a árvore de natal ás costas que quando um condutor está noutra dimensão nada a fazer.

À 5 anos quando ainda havia poucas Scooters na rua e eu tinha a Sym Gts branca e capacete branco os carros quase se mandavam para a berma para me deixarem passar, hoje em dia já não acontece tanto mas mesmo assim noto que sou mais visível com cores claras.

Existe um estudo que prova haver mais acidentes com carros escuros, com motas poderá acontecer o mesmo principalmente em cruzamentos e rotundas em que os médios não são tão chamativos.

http://www.circulaseguro.pt/seguranca-passiva/cor-do-veiculo-e-a-seguranca-rodoviaria




tparracho

  • Visitante
Re: ULTRAPASSAGENS MAL FEITAS
« Responder #15 em: 06 de Julho de 2016, 15:03 »
Concordo plenamente, até podemos levar a árvore de natal ás costas que quando um condutor está noutra dimensão nada a fazer.

À 5 anos quando ainda havia poucas Scooters na rua e eu tinha a Sym Gts branca e capacete branco os carros quase se mandavam para a berma para me deixarem passar, hoje em dia já não acontece tanto mas mesmo assim noto que sou mais visível com cores claras.

Existe um estudo que prova haver mais acidentes com carros escuros, com motas poderá acontecer o mesmo principalmente em cruzamentos e rotundas em que os médios não são tão chamativos.

http://www.circulaseguro.pt/seguranca-passiva/cor-do-veiculo-e-a-seguranca-rodoviaria

É isso mesmo.

Eu percebi por mim próprio ao constatar que eu próprio avistava mais rapidamente um outro motociclista se este usasse cores vivas.

E atenção que por cores vivas, entenda-se cores fluorescentes ou de tonalidades que no meio de uma determinada mancha gráfica sobressaiam. Coloco abaixo dois exemplos, em ambos quais são os carros que vos chamam mais a atenção?






TMaxer

  • Visitante
Re: ULTRAPASSAGENS MAL FEITAS
« Responder #16 em: 07 de Julho de 2016, 14:42 »
Esta a ler o topico do Antonio e pouco tempo antes tinha visto este video na net...





Na minha opiniao, obviamente a culpa foi do BMW que vinha a ultrapassar, embora ache que o condutor que filma tem uma reaccao demasiado lenta e demasiado brusca, o que o leva à perca parcial do controlo do carro em travagem e depois devido a sua incapacidade em controlar o carro o leva até à berma e a capotar apos contacto com o muro  _thumbdown_




Enfim, nestas situacoes o melhor é sempre deixar espaco para o outro condutor retomar a outra faixa... ao fazer o contrario corre-se o risco de o outro condutor nao ter maos ou carro (ou entrar em indecisao) e consumar-se o acidente.


Em caso de duvidas sobre se estamos a ser vistos = uma ou 2 flashadas com o passing  ;)

AJCaiado

  • Visitante
Re: ULTRAPASSAGENS MAL FEITAS
« Responder #17 em: 07 de Julho de 2016, 15:26 »
Esta a ler o topico do Antonio e pouco tempo antes tinha visto este video na net...





Na minha opiniao, obviamente a culpa foi do BMW que vinha a ultrapassar, embora ache que o condutor que filma tem uma reaccao demasiado lenta e demasiado brusca, o que o leva à perca parcial do controlo do carro em travagem e depois devido a sua incapacidade em controlar o carro o leva até à berma e a capotar apos contacto com o muro  _thumbdown_




Enfim, nestas situacoes o melhor é sempre deixar espaco para o outro condutor retomar a outra faixa... ao fazer o contrario corre-se o risco de o outro condutor nao ter maos ou carro (ou entrar em indecisao) e consumar-se o acidente.


Em caso de duvidas sobre se estamos a ser vistos = uma ou 2 flashadas com o passing  ;)

Concordo com o companheiro Miguel (TMaxer)!  _pol_

Sem dúvida, o melhor que temos a fazer numa situação destas é agir com a maior calma possível. No meu caso, em ambas as situações abrandei e fui à berma. Felizmente, ela existia, tinha largura suficiente e não tinha detritos que provocassem derrapagem descontrolada seguida de queda. É que por mais que tenhamos razão, é preferível evitar a queda e as suas consequências nefastas, especialmente para nós quando vamos em duas rodas!  scooter_

O meu lema, que uso sempre que possível, é "mais vale prevenir do que remediar"!  _pol_

Offline Grandpa

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Abr 2015
  • Mensagens: 210
  • Localidade: https://t.me/pump_upp
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300
Re: ULTRAPASSAGENS MAL FEITAS
« Responder #18 em: 07 de Julho de 2016, 19:33 »
Já apanhei por ai situações semelhantes à que descreves, mas de enlatado. Acho que a questão não está na visibilidade, mas na estupidez de alguns condutores que não conhecem as viaturas ou não têm unhas para as mesmas e efetuam ultrapassagens sem que tenham condições para as fazer no espaço disponível e que se estão marimbando para os outros.
Quando tenho essas situações o que faço é ligar máximos, abrandar e prepara-me para encostar se necessário (um olho no burro e outro no cigano; o seguro morreu de velho; há mar e mar, há ir e voltar). Logo que começa a escurecer, colocar um colete refletor também me pareceu ser uma boa atitude. Só tenho que parar, abrir o baú, vestir o colete e seguir viagem - demorei um minuto ou dois, mas sinto-me muito mais seguro.
Neste tipo de situações, a mais caricata que eu vi, foi de um "condutor xico esperto" que resolver numa fila completamente parada, passar para a faixa contrária e desatar a ultrapassar até ser barrado por uma viatura que circulava na faixa contrária. Vai dai o "xico" desata a barafustar com o outro condutor e respetivo pendura. Parou quando, condutor e pendura saíram do carro e colocaram os respetivos chapéus que faziam parte da farda da BT. Azar
O meu primeiro "acidente" também foi na sequencia de uma ultrapassagem destas. Na minha faixa circulava-se sem problemas, na faixa contrária um autocarro de passageiros estava parado (a largar passageiros). O condutor que estava trás do autocarro "cansou-se de esperar" (sic) e ultrapassa o autocarro. Apercebi-me da manobra e fui para a berma para não bater de frente. O carro que vinha atrás de mim embateu de frente no outro carro - resultado dois feridos graves, um carro para a sucata e outros dois para a oficina (parti o eixo da direção quando fui para a valeta).
De mota ser visível é importante sem dúvida, mas ser prevenido e defender-se é fundamental. Há por parte de muitos condutores a noção de que só os motões é que andam depressas pelo que não são capazes de calcular o tempo de aproximação; outros há que consideram que a mota passa por todo e qualquer "buraco de agulha" e depois há ainda aqueles que consideram que as motas são mais vulneráveis e por isso que se desviem porque se baterem "eu (carro) fico bem e ele (mota) é que se lixa". Mentalidade bacoca, tacanha - será por isso que alguns condutores continuam a fechar a faixa quando, mesmo que parados, vão ser ultrapassados por uma mota? Nunca tinha pensado no assunto
« Última modificação: 07 de Julho de 2016, 19:46 por Grandpa »

meneses85

  • Visitante
Re: ULTRAPASSAGENS MAL FEITAS
« Responder #19 em: 07 de Julho de 2016, 21:08 »
Não concordo com a falta de visibilidade, porque o código da estrada e o senso comum dizem que se não houver visibilidade, não se ultrapassa...
Chamo a isso para além da estupidez dos condutores, a completa falta de civismo para com a sociedade... É o xico-espertismo mesmo.
Eu agora todos os dias ando de camera no capacete e sempre que vejo algo desse genero, esse bocadinho coloco em publico com uma pequena discrição da falta de civismo que o condutor em questão, cometeu...

Enviado do meu SM-T550 através de Tapatalk


JViegas

  • Visitante
Re: ULTRAPASSAGENS MAL FEITAS
« Responder #20 em: 08 de Julho de 2016, 09:51 »
Nem de propósito.

F*****e ainda hoje quando vinha para o trabalho, no eixo norte sul vinha descansado na faixa da direita, quando na zona de telheira, passou-me um filho daquela senhora, montado num enlatado, já a pisar o traço continuo para sair ali.

Depois de lhe chamar nomes e de considerar parar na berma, para descer a pé até aos semáforos para lhe partir os c*rns, pois ainda vi que ele parou nos mesmos, lembrei-me deste post.

Bolas, mas este gaijo não me viu???  _pensador_
Podia vir cheio de luzes, vestido de amarelo florescente da cabeça aos pés, com um rola rola na cabeça e mesmo assim não me via????

Dassss. Cuidado pessoal... muito cuidado...


« Última modificação: 08 de Julho de 2016, 09:54 por JViegas »

CoutoJr

  • Visitante
Re: ULTRAPASSAGENS MAL FEITAS
« Responder #21 em: 08 de Julho de 2016, 10:01 »
Hoje infelizmente já vi dois acidentes e os dois com motas envolvidas (um deles com direito a ambulância)...

E ainda me passei com um 👊🏻$£##! A escrever mensagens ao telefone no meio das duas faixas na marginal. Por pouco não vinha para cima de mim!

Muito cuidado mesmo...


Sent using Tapatalk

tparracho

  • Visitante
Re: ULTRAPASSAGENS MAL FEITAS
« Responder #22 em: 08 de Julho de 2016, 10:26 »
Permitam-me um devaneio, mas parece-me que é pertinente para o tema aqui discutido.

Sou da opinião, e acredito que a tecnologia de hoje e dia já deverá permitir algo do género, que fosse aprovada legislação que obrigasse os fabricantes automóveis a implementar sistemas de segurança nos seus novos veículos a comercializar (independentemente da gama, de ser de passageiros ou comercial, etc.) que consistiria no seguinte:

- Sistema de bluetooth que permitia ler mensagens, ou efetuar chamadas, atender, etc., tudo através de comandos de voz (muitas marcas já têm estes sistemas, mas algumas delas como extra)

- A componente inovadora seria uma espécie de inibidor do ecrã táctil ou do teclado, assim que o telemóvel entrasse no habitáculo do automóvel. Isto é, estando o automóvel com motor ligado e em movimento (sem travão de mão acionado) não seria possível utilizar o telemóvel sem ser através dos tais comandos de voz através do sistema mãos livres.

parece-me que seria um sistema bastante interessante e que evitaria muitas das situações que infelizmente vemos cada vez mais, de pessoas a escrever mensagens, ou a navegar na net nos smartphones.

AJCaiado

  • Visitante
Re: ULTRAPASSAGENS MAL FEITAS
« Responder #23 em: 08 de Julho de 2016, 10:40 »
Nem de propósito.

F*****e ainda hoje quando vinha para o trabalho, no eixo norte sul vinha descansado na faixa da direita, quando na zona de telheira, passou-me um filho daquela senhora, montado num enlatado, já a pisar o traço continuo para sair ali.

Depois de lhe chamar nomes e de considerar parar na berma, para descer a pé até aos semáforos para lhe partir os c*rns, pois ainda vi que ele parou nos mesmos, lembrei-me deste post.

Bolas, mas este gaijo não me viu???  _pensador_
Podia vir cheio de luzes, vestido de amarelo florescente da cabeça aos pés, com um rola rola na cabeça e mesmo assim não me via????

Dassss. Cuidado pessoal... muito cuidado...

Temos de agitar as consciências e alertar para as consequências da falta de civismo...É que também pode acontecer uma desgraça a esses "artistas"  _Zang_

No entretanto, "muita cautela, e caldos de galinha"....condução defensiva acima de tudo.  _pol_ Temos de contar conosco e com as asneiras dos outros!  _pol_

AJCaiado

  • Visitante
Re: ULTRAPASSAGENS MAL FEITAS
« Responder #24 em: 08 de Julho de 2016, 10:42 »
Hoje infelizmente já vi dois acidentes e os dois com motas envolvidas (um deles com direito a ambulância)...

E ainda me passei com um 👊🏻$£##! A escrever mensagens ao telefone no meio das duas faixas na marginal. Por pouco não vinha para cima de mim!

Muito cuidado mesmo...


Sent using Tapatalk

É isso mesmo...enquanto não houver civismo que leve a essas mudanças de comportamento, o melhor é sermos prudentes. Mais vale prevenir do que remediar!  _pol_