Autor Tópico: Pedido de ajuda na aquisição de material  (Lida 5455 vezes)

PG

  • Visitante
Pedido de ajuda na aquisição de material
« em: 06 de Julho de 2016, 11:13 »
Bom dia a todos, sou novo no forum mas já me apercebi que se tenho algum problema com a minha scooter é aqui que posso obter ajuda e respostas.
Ao colocar esta questão espero também ajudar outros que possam ter a mesma duvida que eu tenho.
Sou um feliz proprietário de uma SYM 125 GTI, que por acaso possui um compartimento para arrumação (compras do supermercado, capacetes, ferramentas, bolas de futebol, 10 Kg de caracois, etc...) é impressionante o que se consegue levar, mas  :( tem para mim um pequeno defeito, para transportar certos objetos  o compartimento devia ser alcatifado ou coisa do género, e é ai que gostava de ter a vossa ajuda, onde posso adquirir uma coisa desse tipo. tenho aqui uma imagem mas não consigo anexar.
Boas curvas a todos
saudações  scooter_

CoutoJr

  • Visitante
Re: Pedido de ajuda na aquisição de material
« Responder #1 em: 06 de Julho de 2016, 11:22 »
Já passaste nas apresentações?

Em relação ao que perguntas porque não passar num leroy merlim ou aki (passo a publicidade) e comprar daqueles tapetes aderentes em rolo ou até uma alcatifa fininha e fazeres algo "custom made "?

Depois até podes fazer um género de uma bolsa para coisas mais soltas 😀


Sent using Tapatalk

Offline JPA

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2010
  • Mensagens: 1211
  • Localidade: Figueira da Foz
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Pedido de ajuda na aquisição de material
« Responder #2 em: 06 de Julho de 2016, 11:55 »
Bom dia a todos, sou novo no forum mas já me apercebi que se tenho algum problema com a minha scooter é aqui que posso obter ajuda e respostas.
Ao colocar esta questão espero também ajudar outros que possam ter a mesma duvida que eu tenho.
Sou um feliz proprietário de uma SYM 125 GTI, que por acaso possui um compartimento para arrumação (compras do supermercado, capacetes, ferramentas, bolas de futebol, 10 Kg de caracois, etc...) é impressionante o que se consegue levar, mas  :( tem para mim um pequeno defeito, para transportar certos objetos  o compartimento devia ser alcatifado ou coisa do género, e é ai que gostava de ter a vossa ajuda, onde posso adquirir uma coisa desse tipo. tenho aqui uma imagem mas não consigo anexar.
Boas curvas a todos
saudações  scooter_

Bom dia PG, e bem vindo ao fórum.

Começando pelo fim: 

- Podes seguir este tutorial em http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php/topic,20046.0.html
 Talvez assim fiques elucidado de como publicar uma foto, e se abrires um DB com certeza que irá ficar muito mais enriquecido. _pol_

A  questão da alcatifa a revestir o "met-in", sempre tive dúvidas na escolha de um material apropriado resistente a líquidos. _pensador_

Não sei como é o da Sym GTS 125i, mas na Kymco Downtown existe um orifício de drenagem de líquidos, que por razões obvias não deve ser obstruído.


Kymco Downtown 125i
Suzuki DL 1000 V-STROM


PG

  • Visitante
Re: Pedido de ajuda na aquisição de material
« Responder #3 em: 06 de Julho de 2016, 12:17 »
Agradeço a ajuda, provavelmente vou mesmo ter que optar por essa solução, apesar de não ser muito jeitoso para esse tipo de trabalhos  _thumbdown_ mas vou me esforçar, só por uma vez vi uma imagem de uma coisa do género e parece me que aquilo foi comprado a medida porque tinha o próprio formato do compartimento e sem cortes nem defeitos.
JPA pelo menos que eu me tenha apercebido a SYM não tem orifício para drenagem de líquidos, agradeço pelo tutorial.
A ideia da bolsa é otima.
Obrigado





acho que consegui inserir a imagem que pretendia. _lool_
« Última modificação: 06 de Julho de 2016, 12:28 por omcj »

Offline Rufido

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 1789
  • Localidade: Oeiras
  • Respeito, muito respeito pelos outros e pela máqª
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: SV650A
Re: Pedido de ajuda na aquisição de material
« Responder #4 em: 06 de Julho de 2016, 12:26 »
acho que consegui inserir a imagem que pretendia. _lool_
ainda não companheiro, pelo menos para mim  _pensador_
 _convivio_
Rui

Offline JPA

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2010
  • Mensagens: 1211
  • Localidade: Figueira da Foz
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Pedido de ajuda na aquisição de material
« Responder #5 em: 06 de Julho de 2016, 12:37 »
img src="https://imageshack.com/i/plYeUuSnj" alt="" class="bbc_img" /> acho que consegui inserir a imagem que pretendia. _lool_" title="Muito Feliz" class="smiley</div>




Agora com o bbc corrigido:




Presumo que seja esta imagem que o PG queria publicar...
« Última modificação: 06 de Julho de 2016, 12:40 por JPA »
Kymco Downtown 125i
Suzuki DL 1000 V-STROM


Offline omcj

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 2525
  • Localidade: Queluz
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: XJ600N
Re: Pedido de ajuda na aquisição de material
« Responder #6 em: 06 de Julho de 2016, 12:40 »
Mas não vem a imagem que o companheiro colocou? _pensador_ eu vejo  _pol_

Offline JPA

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2010
  • Mensagens: 1211
  • Localidade: Figueira da Foz
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Pedido de ajuda na aquisição de material
« Responder #7 em: 06 de Julho de 2016, 12:43 »
Mas não vem a imagem que o companheiro colocou? _pensador_ eu vejo  _pol_


LOOOOOOL  _careta_
Kymco Downtown 125i
Suzuki DL 1000 V-STROM


Offline cristina

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 2631
  • Localidade: Cacém
  • ... a juntar moedas para comprar o Kit de unhas!
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300
Re: Pedido de ajuda na aquisição de material
« Responder #8 em: 06 de Julho de 2016, 12:57 »
Olá companheiro,
A minha primeira GTS trazia de origem esse tapete, e quando vi que a segunda não trazia, troquei de uma para a outra  >:D
Parece-me que num representante deves conseguir comprar o tapete, e a avaliar pelo preço do material que já tive que comprar, nem deve ser caro. Ainda recentemente comprei o tapete do patim direito, que era tapete voador e levantou voo no regresso de Marrocos, e custou cerca de 6 euros  scooter_

Offline jcsc

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2013
  • Mensagens: 329
  • Localidade: Charneca da Caparica
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 125i
Re: Pedido de ajuda na aquisição de material
« Responder #9 em: 06 de Julho de 2016, 14:13 »
Eu quando comprei a minha GTSi nao trazia esse tapete/alcatifa debaixo do banco no compartimento de arrumacao, mas disse ao vendedor que falta o dito tapete e para ele o arranjar pois faz parte da mota.

Ele ao fim de algum tempo la arranjou o dito tapete, eu depois por uma questao de conseguir arrumar 2 capacetes modulares, fiz um corte para separar o tapete em duas partes, e quando preciso de colocar o segundo modular na zona da frente, retiro essa parte do tapete, pois ela ocupa muito espaço com essa "bossa".

Ainda me arranjou primeiro um tapete que nao era da gtsi, mas finalmente la arranjou o tapete certo. Penseo que isso vem à parta da fabrica, dai eles por vezes "esquecerem-se" de o entregar.

Se compraste a mota nova, aperta com o vendedor pois faz parte da mota o dito tapete.
« Última modificação: 06 de Julho de 2016, 14:16 por jcsc »
SYM GTS 125i

afg

  • Visitante
Re: Pedido de ajuda na aquisição de material
« Responder #10 em: 06 de Julho de 2016, 16:46 »
Boas a todos,

A minha EVo traz de origem esse tapete , informe-se no seu agente Sym e peça-lhes o tapete pois ajuda a proteger o que metemos lá dentro e não permite que as coisas escorreguem de um lado para o outro .

Um abraço, boas curvas
 scooter_

PG

  • Visitante
Re: Pedido de ajuda na aquisição de material
« Responder #11 em: 07 de Julho de 2016, 16:23 »
agradeço a todos a opinião e a ajuda, comprei a moto nova, na altura nao fazia a minima ideia de que existia esse tipo de tapete e agora parece me tarde para ir exigir isso ao stand vendedor  _reg_ tenho ver se consigo encontrar para comprar ou entao fazer trabalho de casa.

meloy

  • Visitante
Re: Pedido de ajuda na aquisição de material
« Responder #12 em: 07 de Julho de 2016, 17:12 »
em principio será esta referencia (mas não sei se esta é para o Gtsi ou para a antiga):

83630-HMA-000      LUGGAGE BOX MAT


http://www.bromfietsshop.nl/luggage-box-mat-199896.html

28eur!?
« Última modificação: 07 de Julho de 2016, 17:14 por meloy »