Autor Tópico: Luzes GTS Evo 125 Sym  (Lida 5975 vezes)

totas90

  • Visitante
Luzes GTS Evo 125 Sym
« em: 01 de Julho de 2016, 15:02 »
Boa tarde a todos,
tenho um Sym 125 Gts evo mas tenho uma pequena duvida, não consigo ligar os médios, ou seja o interruptor das luzes quando ligado tanto para cima como para baixo não acende nada, qual era a origem do problema ?

muito obrigado pela ajuda,

Cumprimentos,
Tiago Carvalho

afg

  • Visitante
Re: Luzes GTS Evo 125 Sym
« Responder #1 em: 01 de Julho de 2016, 15:14 »
Boa tarde companheiro ,

Para acender os médios na GTS Evo tem que os ligar primeiro no interruptor situado no punho da direita , por cima do interruptor de arranque do motor . É o interruptor que liga apenas os mínimos e que permite ligar os médios , basta passá-lo para a esquerda .

No punho da esquerda tem o seletor de médios e máximos, esse que coloca para cima e para baixo . à frente desse interruptor tem o botão de "pass" , que serve para fazer o chamado " sinal de luzes " .

Espero ter esclarecido ,
boas curvas

totas90

  • Visitante
Re: Luzes GTS Evo 125 Sym
« Responder #2 em: 01 de Julho de 2016, 15:24 »
Boa tarde companheiro ,

Para acender os médios na GTS Evo tem que os ligar primeiro no interruptor situado no punho da direita , por cima do interruptor de arranque do motor . É o interruptor que liga apenas os mínimos e que permite ligar os médios , basta passá-lo para a esquerda .

No punho da esquerda tem o seletor de médios e máximos, esse que coloca para cima e para baixo . à frente desse interruptor tem o botão de "pass" , que serve para fazer o chamado " sinal de luzes " .

Espero ter esclarecido ,
boas curvas

boa tarde amigo,

Eu já fiz isso tudo e sinceramente não da sinal, apenas tenho os leds e o piscas!

o que estou achar bastante estranho porque já tentei tudo.. Sinceramente não sei mesmo do que posso ser!

muito obrigado
abraco


afg

  • Visitante
Re: Luzes GTS Evo 125 Sym
« Responder #3 em: 01 de Julho de 2016, 18:46 »
Boas companheiro,
Poderá ter o fusível das lâmpadas fundido, para aceder aos fusíveis abra a tampa do porta luvas e os fusíveis ficam na lateral direita, onde tem a ficha de isqueiro. Retire a tampa e verifique os fusíveis.

Abraço

Offline piedade

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 707
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X
Re: Luzes GTS Evo 125 Sym
« Responder #4 em: 01 de Julho de 2016, 21:21 »
As lâmpadas? ?
 _convivio_

Offline CaMorais

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 2579
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Membro CPM nº 1397
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X-ABS/2018
Re: Luzes GTS Evo 125 Sym
« Responder #5 em: 01 de Julho de 2016, 21:25 »
Boa noite, não conheço bem o funcionamento da iluminação nesse modelo, mas penso já ter lido por aqui que se fundir uma das lampadas não acendem as outras, não sei se estou a informar corretamente ou não, mas é uma questão de ver isso.
Abraço _scp_ _scp_ _scp_ _scp_

Offline B_Black

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 311
  • Localidade: S. António da Caparica / Costa da Caparica
  • A rolar com style :P
  • Marca: Kymco
  • Modelo: Downtown 125i
Re: Luzes GTS Evo 125 Sym
« Responder #6 em: 01 de Julho de 2016, 23:02 »
Boa noite, não conheço bem o funcionamento da iluminação nesse modelo, mas penso já ter lido por aqui que se fundir uma das lampadas não acendem as outras, não sei se estou a informar corretamente ou não, mas é uma questão de ver isso.
Abraço _scp_ _scp_ _scp_ _scp_

A do companheiro sendo a Evo é "zarolha" nesse caso apenas acende um médio. A lampada deverá estar fundida.  _pol_

Cumprimentos  _convivio_
Membro CPM 2383
Fev. 2000 »»»»»» Honda SGX 50 Sky
Nov. 2012 »»»»»» Kymco DT 125i

afg

  • Visitante
Re: Luzes GTS Evo 125 Sym
« Responder #7 em: 02 de Julho de 2016, 00:06 »
Tenho um dúvida, a lâmpada de máximos acende?  Se for o caso então a lâmpada de médios é que está fundida. Isto julgando que a sua é como a minha, zarolha  _lol_! Se for o caso basta substituir a lâmpada por outra, do tipo h11. É muito simples, basta afastar a cobertura em borracha por cima da roda e tem logo acesso à lâmpada, depois rodar e puxar para trás.

totas90

  • Visitante
Re: Luzes GTS Evo 125 Sym
« Responder #8 em: 04 de Julho de 2016, 14:55 »
Boas Companheiros, obrigado pelas ajudas, de facto o que aconteceu foi o fusível que estava queimado. já esta tudo resolvido.

Muito obrigado Pessoal,
Com os melhores cumprimentos,
TIago Carvalho.

afg

  • Visitante
Re: Luzes GTS Evo 125 Sym
« Responder #9 em: 04 de Julho de 2016, 16:53 »
 _pol_ _pol_ _pol_ Ainda bem que era coisa simples , a minha próxima dica implicava desmontar a frente toda  _lol_ _lol_

Boas curvas ,
 scooter_

totas90

  • Visitante
Re: Luzes GTS Evo 125 Sym
« Responder #10 em: 05 de Julho de 2016, 09:31 »
Bom dia,

Sinceramente já ia começar a fazer isso mas mudei o fusivel e ficou impecável! eheh

obrigadooo  scooter_ _lool_