Autor Tópico: VULCANET-Produto manutenção/Limpeza  (Lida 8385 vezes)

AVG

  • Visitante
VULCANET-Produto manutenção/Limpeza
« em: 27 de Janeiro de 2016, 20:47 »
Boas, não sei se algum companheiro já experimentou este produto de limpeza a seco, dizem em diversos fóruns mundiais que é o melhor produto abrilhantador e removedor do mundo, dizem que limpa e dá brilho, eu mandei vir uma embalagem para experimentar .

Eu utilizei sempre o Motul wash& wax , que é excelente, mas ultimamente a Texoleo e a JBS não têm em stock

 _pt_
« Última modificação: 27 de Janeiro de 2016, 20:48 por AVG »

Offline Xquim

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 664
  • Localidade: P.de Santa Iria
  • Membro CPM.4060
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman 650 Executive
Re: VULCANET-Produto manutenção/Limpeza
« Responder #1 em: 28 de Janeiro de 2016, 16:33 »
Eu uso este e gosto muito. Dura muito tempo.
Para o carro,mota,casa.Teem uma gama muito variada de produtos.
Mandei vir de espanha e chegou em 24horas.E,paguei assim:- Fiz o deposito no banco popular,enviei o comprovativo e ....já está _lool_
Se ouvires "apitar"é o XQUIM a cumprimentar!*
Downtown 125--08/2012--Jul2015--38.000 Km
Downtown 300I-ABS --08/07/2015..0km13/03/2018..27800Km.
Suzuki Burgman 650Euro4-16/03/2018--0Km....

Offline Scooterista

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Ago 2014
  • Mensagens: 48
  • Localidade: Santarém
  • HERE WE GOOOOOOOOO!
  • Marca: Honda
  • Modelo: Deauville N700
VULCANET-Produto manutenção/Limpeza
« Responder #2 em: 28 de Janeiro de 2016, 16:55 »
Companheiro

Podes indicar-me o link para mandar vir ? Tentei, mas não consegui encontrar na net
abraço e obrigado
Nuno
Nuno Alves Ferreira

AVG

  • Visitante
Re: VULCANET-Produto manutenção/Limpeza
« Responder #3 em: 28 de Janeiro de 2016, 19:30 »
Companheiro

Podes indicar-me o link para mandar vir ? Tentei, mas não consegui encontrar na net
abraço e obrigado
Nuno

Boas não sei ao qual te estás a referir, mas eu deixo o llink do Vulcanet, depois no ebay existe muito á venda,

http://www.vulcanet.pro/home?lang=en

 _pt_

Offline mlvtecpt

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Ago 2014
  • Mensagens: 170
  • Localidade: Algueirão
  • Nova mota, nova fase da vida
  • Marca: Kymco
  • Modelo: Xciting S400i
Re: VULCANET-Produto manutenção/Limpeza
« Responder #4 em: 28 de Janeiro de 2016, 22:01 »
Se o objectivo é limpar e abrilhantar plasticos há muitas opções. Vou falar apenas daquelas que conheço:
  • Einszett Balsam
  • Einszett Vinyl Gel
  • Einszett Kunststoff
  • Poorboys Trim Restorer
  • Chemical Guys New Look Trim Gel
  • Chemical Guys G6 Hyper Coat

De todos estes, para mim o melhor é o da Chemical Guys Trim Gel.
Em termos da relação custo/quantidade/qualidade, o Vinyl Gel é imbativel.
O Balsam é em aerosol, portanto ideal para quem não quer perder muito tempo.
Os restantes também protegem os plasticos e borrachas.
O da Mothers acima confesso que não experimentei, mas acredito que seja bom.

Offline Xquim

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 664
  • Localidade: P.de Santa Iria
  • Membro CPM.4060
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman 650 Executive
Re: VULCANET-Produto manutenção/Limpeza
« Responder #5 em: 29 de Janeiro de 2016, 23:26 »
Companheiro

Podes indicar-me o link para mandar vir ? Tentei, mas não consegui encontrar na net
abraço e obrigado
Nuno
Companheiro Scooterista.
Se te referes ao produto de que falei,tens vários no ebay,(basta pesquisares no ebay por-Mothers Naturally Black) mas eu mandei vir  daqui:-
http://store.carcareeurope.com/es/plasticos-y-gomas/mothers-naturally-black.html
Chamo ainda a atenção para a enorme variedade de produtos que esta empresa apresenta,inclusivamente para o lar.
« Última modificação: 29 de Janeiro de 2016, 23:35 por Xquim »
Se ouvires "apitar"é o XQUIM a cumprimentar!*
Downtown 125--08/2012--Jul2015--38.000 Km
Downtown 300I-ABS --08/07/2015..0km13/03/2018..27800Km.
Suzuki Burgman 650Euro4-16/03/2018--0Km....

AVG

  • Visitante
Re: VULCANET-Produto manutenção/Limpeza
« Responder #6 em: 02 de Fevereiro de 2016, 21:12 »
Boas,  recebi hoje o VULCANET , ainda não experimentei,. mas para já todo o serviço da marca é de primeira qualidade, desde o acondicionamento, que é em uma cx  de cartão tipo a dos ténis ou sapatos, mas o boion bem acondicionado dentro dela, depois  a impressionante dimensão 29 cms altura e 13 cms de largura , com um pano microfibra do melhor que vi até hoje,  bordado a branco com o logotipo da Marca VULCANET , cheio de não sei quantos tissues no interior, a acompanhar vem um porta chaves um autocolante, catálogo tudo dentro de um saco de plástico de fecho , ainda não tive tempo de ler as instruções, mas li na cx que é limpeza sem água, como se costuma dizer amanhã já faço o teste do algodão .

Mais uma vez relembro que li em diversos fóruns que é o melhor produto do mundo para limpar e dar brilho a seco, não é por acaso que custa cinquenta e poucos euros !!!

Durante esta semana já dou o resultado .

 _pt_

Offline Xquim

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 664
  • Localidade: P.de Santa Iria
  • Membro CPM.4060
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman 650 Executive
Re: VULCANET-Produto manutenção/Limpeza
« Responder #7 em: 03 de Fevereiro de 2016, 00:05 »
Boas,  recebi hoje o VULCANET , ainda não experimentei,. mas para já todo o serviço da marca é de primeira qualidade, desde o acondicionamento, que é em uma cx  de cartão tipo a dos ténis ou sapatos, mas o boion bem acondicionado dentro dela, depois  a impressionante dimensão 29 cms altura e 13 cms de largura , com um pano microfibra do melhor que vi até hoje,  bordado a branco com o logotipo da Marca VULCANET , cheio de não sei quantos tissues no interior, a acompanhar vem um porta chaves um autocolante, catálogo tudo dentro de um saco de plástico de fecho , ainda não tive tempo de ler as instruções, mas li na cx que é limpeza sem água, como se costuma dizer amanhã já faço o teste do algodão .

Mais uma vez relembro que li em diversos fóruns que é o melhor produto do mundo para limpar e dar brilho a seco, não é por acaso que custa cinquenta e poucos euros !!!

Durante esta semana já dou o resultado .

 _pt_
_confuso_ _confuso_. Bolas! Tem que ser mesmo bom,ou então «os porta-chaves e autocolantes»,estão caros para aquelas bandas  _lol_ _lol_ _lol_.
Aguardo(mos) esse feedback,em especial como elimina/disfarça os riscos,como repele a água,e sobretudo,qual a duração de cada tratamento.
Um abraço

« Última modificação: 03 de Fevereiro de 2016, 00:37 por Xquim »
Se ouvires "apitar"é o XQUIM a cumprimentar!*
Downtown 125--08/2012--Jul2015--38.000 Km
Downtown 300I-ABS --08/07/2015..0km13/03/2018..27800Km.
Suzuki Burgman 650Euro4-16/03/2018--0Km....

AVG

  • Visitante
Re: VULCANET-Produto manutenção/Limpeza
« Responder #8 em: 03 de Fevereiro de 2016, 05:00 »
E mais até tira as tatuagens  do corpo e tudo, conforme mostra nas imagens, ora abram o link, vai lá vai !!! _lol_ _lol_ _lol_

Faz-me lembrar  antigamente, nos anos 60 e 70 em que andavam os vendedores nas ruas a vender a banha da cobra.  _lol_ _lol_ _lol_

                                .             http://www.vulcanet.pro/home?lang=en


 _pt_
« Última modificação: 03 de Fevereiro de 2016, 05:03 por AVG »

AVG

  • Visitante
Re: VULCANET-Produto manutenção/Limpeza
« Responder #9 em: 03 de Fevereiro de 2016, 19:42 »
Boas a todos, acabei ontem de receber a embalagem do VULCANET, custou cinquenta e poucos euros.

Primeiro ponto, excelente acondicionamento, desde a cx de cartão tipo de sapatos e no interior o baião de plástico bastante grande, dentro de um saco vermelho selado, com um porta chaves , um autocolante e um pequeno catálogo isto tudo dentro de um saco pequeno de fecho , no interior da tampa do baião vem um pano de microfibra de excelente qualidade de 420 grs. e bordado a branco o logotipo da VULCANET

Segundo ponto; hoje foi dia de abrir o baião e no interior tem tissues humedecidos, a seguir dei uma vista olhos nas instruções de utilização, no baião diz que para limpar um motociclo gasta-se mais ou menos 3 tissues um automóvel 8 tissues e no seu interior tem entre 80 e 85 tissues , é o que menciona no baião.

Eu costumava usar o Motul , que pulverizava no pano ou na mota e depois passava nela toda, o Vulcanet o processo é idêntico a diferença está no pano utilizado, eu no Motul usava um microfibra e na Vulcanet são tissues tipo Dodot um pouco mais resistentes e com um cheirinho agradável, o cheiro a Motul tb tinha.

Limpeza, calçei umas luvas tipo médico, estava habituado a fazer o trabalho com um pano maior, do que os tissues, mas é uma questão de habito, na verdade quando começei a limpeza , não tinha lido o que vem escrito em Françês no Baião e isto para dizer que gastei 3 tissues para limpar a Integra na totalidade, incluindo jantes que estavam bastante sujas porque eu nunca as limpava.

O Motul que eu usava tinha na sua composição Wax (cêra), este não sei, mas a diferença no brilho em certas peças como os plásticos pretos , principaklmente todo o carbono fica a brilhar, o preto fica brilhante e a parte cinza fica tipo pérola, onde notei a maior diferença foi como disse no carbono e em tudo o que é vidro, desde ótica frt. e trás e o párabrisas, ficou como novo e com as mazelas que eu nunca tinha observado já bem visiveis, claro pequeníssimas .

Conclusão: Se me habituar á limpeza regular com os tissues e fazendo contas, a cada limpeza sem jantes gasto 2 e com jantes gasto 3 o baião trás 80 , portanto dá para 40 limpezas .

Eu costumo dizer que " isto não é como começa , mas sim como acaba " , portanto gostei da primeira limpeza, se me perguntarem se recomendo, eu digo ; se os tissues não perderem a humidade até ao último, penso que não conheço melhor acabamento até agora e tenho uma vasta experiência no ramo automóvel onde usei vários produtos nos automóveis, ainda possuo alguns como o melhor que conheci era da WURTH , desde polis até massa de polir.

NÃO SE ESQUEÇAM QUE EU USAVA REGALARMENTE NAS ULTIMAS TRÊS SCOOTERS QUE TIVE , UM DOS MELHORES PRODUTOS DO MERCADO QUE ERA O MOTUL , A DIFERENÇA NÃO PODIA SER ENORME, MAS POR ACASO FOI !!!
 _pt_
« Última modificação: 15 de Fevereiro de 2016, 21:25 por AVG »

Offline Xquim

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 664
  • Localidade: P.de Santa Iria
  • Membro CPM.4060
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman 650 Executive
Re: VULCANET-Produto manutenção/Limpeza
« Responder #10 em: 03 de Fevereiro de 2016, 23:01 »
Boa descrição.
Agora é ver quanto tempo dura essa limpeza. Se por exemplo ,numa limpeza intermédia,basta passar um pano seco para avivar esse brilho,sem ter que usar mais toalhetes.
E pequenos riscos,limpa? disfarça??!
Cump.tos
Se ouvires "apitar"é o XQUIM a cumprimentar!*
Downtown 125--08/2012--Jul2015--38.000 Km
Downtown 300I-ABS --08/07/2015..0km13/03/2018..27800Km.
Suzuki Burgman 650Euro4-16/03/2018--0Km....

Offline PITEIRA

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2014
  • Mensagens: 682
  • Localidade: Massamá
  • Brindemos ao CPM e ao bem que nos faz !!!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: VULCANET-Produto manutenção/Limpeza
« Responder #11 em: 03 de Fevereiro de 2016, 23:28 »
Se o objectivo é limpar e abrilhantar plasticos há muitas opções. Vou falar apenas daquelas que conheço:
  • Einszett Balsam
  • Einszett Vinyl Gel
  • Einszett Kunststoff
  • Poorboys Trim Restorer
  • Chemical Guys New Look Trim Gel
  • Chemical Guys G6 Hyper Coat

De todos estes, para mim o melhor é o da Chemical Guys Trim Gel.
Em termos da relação custo/quantidade/qualidade, o Vinyl Gel é imbativel.
O Balsam é em aerosol, portanto ideal para quem não quer perder muito tempo.
Os restantes também protegem os plasticos e borrachas.
O da Mothers acima confesso que não experimentei, mas acredito que seja bom.

Marco, tás feito numa "Avon lady" dos produtos de detalhe  _lol_ _lol_ _lol_

Fazes demonstrações ao domicílio também ???

Boas a todos, acabei ontem de receber a embalagem do VULCANET, custou cinquenta e poucos euros.
(...) a cada limpeza sem jantes gasto 2 e com jantes gasto 3 o baião trás 80 , portanto dá para 40 limpezas .

AVG , sem duvida que 50 euros custa a dar mas distribuído por 40 limpezas é, sem dúvida um excelente investimento !!!  _pol_
Obrigado pela dica !!!
Sym Gts 125 2013 - Honda NC 700S 2013
Honda NC 700D Integra 2012 - Honda NC 750X 2016
BMW R1200 RT 2014 - Honda NT1100 DCT 2022 - BMW R1250RT 2019 - (...)

AVG

  • Visitante
Re: VULCANET-Produto manutenção/Limpeza
« Responder #12 em: 04 de Fevereiro de 2016, 19:37 »
Boa descrição.
Agora é ver quanto tempo dura essa limpeza. Se por exemplo ,numa limpeza intermédia,basta passar um pano seco para avivar esse brilho,sem ter que usar mais toalhetes.
E pequenos riscos,limpa? disfarça??!
Cump.tos

Boas, bem o produto , Vulcanet , do pouco que li não me recorda de ler nada a dizer que limpa riscos ou disfarça, isso é mais vocacionado a massa de polir ou polis ,  este é mais para limpar e avivar as cores originais e dar brilho, por exemplo os plásticos pintados a  preto brilhante  da Integra, tb os guarda mãos em carbono e guarda-lamas em carbono, nunca os vi com tanto brilho, agora se dura só o tempo o dirá, como tb eu sei que nas primeiras limpezas não está demonstrada a riqueza do produto, só com uma segunda ,   terceira  e seguintes, vai acumulando o produto nas diversas peças e então aí tira-se o total partido do VULCANET .

Mas penso que os diversos fóruns onde li que é um dos melhores produtos do mundo, não deve de fugir muito á realidade.

Eu por mail, mandei vir diretamente da VULCANET em  França, é a senhora Rita, eu deixo o mail  a quem desejar encomendar, posso dizer que o valor era perto dos 54 euros já com o transporte e eu negociei com ela para o preço certo dos 50 euros.

VULCANET
Senhora  Rita
   ecommerce@vulcanet.fr


Agora para motas completamente já muito carregadas d sujidade é melhor uma lavagem na estação de serviço com água quente, e então depois ir semanalmente consoante a utilização, mantendo a mota ou scooter sempre a brilhar.

 _pt_

« Última modificação: 04 de Fevereiro de 2016, 20:03 por AVG »

AVG

  • Visitante
Re: VULCANET-Produto manutenção/Limpeza
« Responder #13 em: 05 de Fevereiro de 2016, 16:26 »

AVG , sem duvida que 50 euros custa a dar mas distribuído por 40 limpezas é, sem dúvida um excelente investimento !!!  _pol_
Obrigado pela dica !!!

Agradecido Piteira, mas  por acaso não fiz as contas na totalidade ao ponto de saber em quanto ficava cada limpeza para fazer comparação com o Motul usado até agora .

 _convivio_
« Última modificação: 05 de Fevereiro de 2016, 19:37 por AVG »

AVG

  • Visitante
Re: VULCANET-Produto manutenção/Limpeza
« Responder #14 em: 22 de Fevereiro de 2016, 21:55 »
Boas, venho aqui deixar um vídeo para terem melhor  uma  noção de como é e como funciona o produto Vulcanet,

t=35


 _pt_

Offline CaMorais

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 2579
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Membro CPM nº 1397
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X-ABS/2018
Re: VULCANET-Produto manutenção/Limpeza
« Responder #15 em: 22 de Fevereiro de 2016, 22:06 »
Boas, venho aqui deixar um vídeo para terem melhor  uma  noção de como é e como funciona o produto Vulcanet,

t=35


 _pt_
Companheiro AVG, interessante esse produto Vulcanet, no entanto uma vez que o companheiro já adquiriu uma embalagem do mesmo seria interessante, e, se o companheiro puder, colocar aqui um video de como ficou a sua moto depois de aplicado este produto, não duvidando deste videos estrangeiros que aqui coloca, mas um video "nosso" tem outro interesse e não tem "aditivos".
Obrigado pela partilha.
Abraço _scp_ _scp_ _scp_ _scp_

EMNovo

  • Visitante
Re: VULCANET-Produto manutenção/Limpeza
« Responder #16 em: 04 de Julho de 2016, 11:16 »
E é adequado para pintura mate ?