Forza 300. Mais potente, mais económica, mais moderna e mudas de óleo mais espaçadas. Contra o preço e possivelmente o design.
Vou aproveitar a "onda" das comparações para pedir a vossa opinião / ajuda.Como sabem sou feliz proprietário de uma Nmax 125. Mas (e existe sempre um) sinto falta daquela pequena aceleração para as vezes passar um carro ou contornar um obstaculo que surge do nada. Rodo o punho e... continuo no mesmo sitio Começo a ponderar o Upgrade mas não queria perder a parte económica. Faço 65 Kms por dia e gosto dos 2.5 de média da Nmax. Por outro lado em 3 meses leva 3400 Kms ou seja é importante os custos de manutenção não serem muito mais elevados.Ideias para Upgrade estavam na Xmax 250 ou na Forza 300, embora pense que a Honda criou uma PCX em ponto grande mas... falta algo mais atractivo como Leds.Que fariam?Ideia seria sempre não passar os 5000€ e mota nova é sempre uma mota nova
Boas Nunex, falando um pouco contra uma máquina que tenho e adoro, os intervalos de revisões da minha XMAX são de 6 em 6 mil com mudanças de óleo intermédias de 3 em 3. Se fores consultar o meu DB tens lá o que foi mudado na mota desde que foi comprada e se tiveres interesse posso indicar-te os valores das revisões.Relativamente a outros custos, os de uma 250 são muito similares aos de uma 125 tanto a nível de selo como de seguro e os consumos sobem cerca de um litro em relação à montado que tens agora.Agora o pessoal que conhece a FoRza que se manifeste porque creio que te ajudará a tomar uma decisão melhor: a decisão informada.A meu ver o mais racional se calhar será uma 250 (não digo que seja a XMAX) mas ao mesmo tempo se procuras aquele sumo extra para ultrapassagens a 300 poderá corresponder melhor nesse campo.Ou seja, se fosse a ti via as prestações de cada uma, sacava os manuais da net para ver os intervalos de manutenção e depois pesquisava quais os problemas mais comuns em cada uma para ver o que te poderá acontecer no futuro e quais os custos envolvidos . É o que costumo fazer com os meus carros ou motas...Sent from my iPad using Tapatalk
Boas,Fui hoje buscar uma proposta de troca para a Xmax 250 com retoma da minha Nmax 125. Preço da Xmax 250 - 5650€ Ando a ganhar mal ou as scooters estão caras de caraças...Nem sei o que fazer... Talvez andar mais uns meses de Nmax... Que hipóteses existem de Upgrade com estes valores? Tenho sempre a Nmax para dar como retoma...
Voltando um pouco a este tema, de forma a não cometer erros na troca de montada...Será que compensa em termos de conforto/utilidade/economia trocar a Nmax 125 por uma Xmax 250? Faço cerca de 1000 Kms por mês ou seja, tinha uma revisão de 3 em 3 meses. Partindo do principio que são em média 50€ cada revisão, representa um acréscimo mínimo mensal de 7.5€ a cada 6 meses. (compara com a Nmax com revisões de 6 em 6).Por outro lado, aumenta o preço a montada em cerca de 2300€ (quase 1590 litros que são cerca de 5 anos de gasolina na Nmax)Fala-se ainda que pode estar "por dias" a saída de uma nova Xmax 250. Pensando de outra maneira: Ganho em segurança, conforto e fico com uma montada mais versátil para umas saídas em modo turismo/económico. E o lado estético é algo que me fascina.Estou com uma confusão brutal na cabeça...
Se fores aos diários de bordo da Yamaha vais ver os custos, os da 400 são algo elevados.Se tens uma 1200 na garagem, não sei como "aguentas" andar de 125...Uma 300 parece-me o ideal, a Honda julgo ter custos de manutenção mais baixos.