Autor Tópico: Mudança de óleo e ruido de escape  (Lida 2434 vezes)

bassline

  • Visitante
Mudança de óleo e ruido de escape
« em: 27 de Junho de 2016, 12:27 »
Viva  Companheiros,
1. Comprei a minha Downtown num stand que não representa a marca, foi uma retoma de um cliente. Eles dizem que após a revisão dos 10.000km e contrariamente ao livro da marca, só preciso de lá voltar aos 18.000km, ao que eu respondi não ser o que está no livro de revisões, mas sim aos 15.000km. Resposta deles:"Se vc quer gastar dinheiro em óleo tudo bem, mas a minha experiencia diz-me que basta aos 18.000km".
O que acham?

2. Ouço um vibrar constante que parece uma grelha solta, poderá ser algo no escape solto?
Liguei para a Kymco e disseram que estes escapes não se costumam queixar ao fim se dois anos.

Obrigado
Cumprimentos



CoutoJr

  • Visitante
Re: Mudança de óleo e ruido de escape
« Responder #1 em: 27 de Junho de 2016, 12:59 »
Comprar uma mota usada é sempre complicado sem o historial de revisão. Que justificação te deram para não precisares de ir tão cedo? Trocaram eles o óleo? Se fosse eu por 15 ou 20€ em óleo não arriscava. Trocava é assim até acertava as revisões com as indicadas pela marca.

Em relação ao escape poderá ser o miolo solto ou então verifica se o protetor de calor está bem preso. Normalmente uma pancada ou duas com o punho fechado dá para diferenciar o barulho... ;)


Sent using Tapatalk

Offline António Teles

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Loures
  • Marca: Honda
  • Modelo: Sh350
Re: Mudança de óleo e ruido de escape
« Responder #2 em: 27 de Junho de 2016, 13:23 »
Viva Companheiro,
O facto de não representar a marca não significa que não dê garantía ao vehículo vendido.
Atencao que os escapes sao caros e agradece a experiencia demonstrada, mas prefere seguir a do manual.
Boas curvas
Atenção aos radares! Eles andem aí!

JViegas

  • Visitante
Re: Mudança de óleo e ruido de escape
« Responder #3 em: 27 de Junho de 2016, 13:35 »
Na minha opinião deves seguir o que o manual refere, independentemente da experiência de quem te deu essa informação.
As marcas têm planos de manutenção que devem ser seguidos para aumentar a longevidade do veículo.

Porque não levar a maxi a um representante da marca para uma vista de olhos?