Autor Tópico: AGV K3 SV - Review  (Lida 7251 vezes)

Offline Sal

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2015
  • Mensagens: 635
  • Localidade: Oeste - Serra D'el Rei
  • Membro CPM nº 7807
AGV K3 SV - Review
« em: 25 de Junho de 2016, 23:41 »


Vou tentar à minha maneira fazer um review deste meu novo capacete, que adquiri recentemente.  :D
Vou ter que usar como termo de comparação o meu LS2 FF325 (modular) pois foi o meu primeiro capacete e como tal o AGV K3 SV é o meu segundo.

Para começar estamos perante um capacete de media gama com um design inspirado nos topo de gama como o PISTA GP ou o CORSA que ma minha perspectiva é muito bonito.
É um capacete mais virado para o Touring ou Sport Touring visto que o seu formato esta concebido para uma posição mais direita.
O K3 SV (Sun Visor) é um capacete integral, feito em termoplastico, tem viseira solar integrada e  pesa mais ou menos 1500kg.



Eu tenho lido e ouvido por ai, que este capacete para algumas pessoas é um pouco ruidoso mas para outras ja é silencioso.  ::)
É certo que tudo isso tem a ver como imensos factores tais como, protecção aerodinâmica da moto, altura do condutor, posição do condutor, etc.
Bem...eu pensava que o meu LS2 era um pouquinho ruidoso mas como não tinha termo de comparação...ficava a duvida!



Agora que experimentei este AGV (ainda que por pouquíssimo tempo) ja deu para perceber que é um capacete que para mim e com a moto que tenho actualmente é extremamente silencioso, comparando com o meu LS2, mas tão silencioso que a musica no meu intercom tem que estar a menos de meio, enquanto no LS2 andava  no máximo e chegando perto dos 100km/h ja era sofrido de conseguir ouvir. Com este vou até aos 120km/h a ouvir perfeitamente.



É um capacete mais neutro de formato, ou seja, é um capacete para cabeças mais redondas. Tem bastante espaço para as orelhas não sacrificando o espaço frontal no qual fico a cerca de um dedo de distancia da queixeira.



O forro é bastante confortável e o seu interior não aquece muito devido a excelente ventilação.
Um entrada na queixeira operada por dentro (tem o botão de abrir e fechar por dentro da queixeira), mais três entradas no topo do capacete (duas laterais e uma enorme no centro) fazem com que os dias mais quentes não sejam tão sentidos dentro do capacete. A juntar às entradas de ar temos também duas saídas traseiras, as quais extraem o ar quente de dentro do capacete.



No geral achei o AGV K3 SV um excelente capacete para o preço pedido (encontra-se preços muito mais apetecíveis nas lojas online)
Confortável, silencioso, bonito, são alguns dos adjectivos que lhe encontro. Terá também outros com conotação negativa...mas como ja o disse, não tive muito tempo para o testar. Estas palavras são baseadas apenas numa primeira impressão.



Abraço e boas curvas  8)
Nuno Salvador / "Sal"

Toda a gente nasce e morre...mas são poucos os que vivem!

CoutoJr

  • Visitante
AGV K3 SV - Review
« Responder #1 em: 25 de Junho de 2016, 23:54 »
Boas,

Bom review e concordo com a avaliação feita. Pelo preço que anda a ser praticado tem uma excelente qualidade.

Comprei um para a minha filha igualzinho a esse depois de ter comprado um k3 para mim. Se já acho o k3 silencioso parece-me que este será ainda mais pelo formato da entradas de ar.

Algo que noto no meu é que o nível de ruído decresce bastante se tiver as entradas de ar fechadas. Também sentes o mesmo no SV? Não experimentei no dela porque sou cabeçudo hahaha.

Boa escolha!


Sent using Tapatalk
« Última modificação: 25 de Junho de 2016, 23:55 por CoutoJr »

Offline Sal

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2015
  • Mensagens: 635
  • Localidade: Oeste - Serra D'el Rei
  • Membro CPM nº 7807
Re: AGV K3 SV - Review
« Responder #2 em: 26 de Junho de 2016, 00:03 »
Obrigado companheiro CoutoJr.
De facto notei que abrindo a entrada de ar central no topo do capacete, o nível de ruído aumentava mas muito pouco... Provavelmente se tiver tudo fechado ainda fica melhor.  _pensador_
Ainda não fiz muitos testes com ele mas em suma acho-o bastante silencioso  _pol_

Abraço
Nuno Salvador / "Sal"

Toda a gente nasce e morre...mas são poucos os que vivem!

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: AGV K3 SV - Review
« Responder #3 em: 26 de Junho de 2016, 12:00 »
Muito boa review, Nuno.  _pol_

Esse capacete tem um design frontal na zona da queixeira, que curiosamente faz lembrar a proa ou vante de um barco.  _pol_

Offline Sal

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2015
  • Mensagens: 635
  • Localidade: Oeste - Serra D'el Rei
  • Membro CPM nº 7807
Re: AGV K3 SV - Review
« Responder #4 em: 26 de Junho de 2016, 12:46 »
Muito boa review, Nuno.  _pol_

Esse capacete tem um design frontal na zona da queixeira, que curiosamente faz lembrar a proa ou vante de um barco.  _pol_
Obrigado sapiens.
Esta queixeira agressiva vem do design do Pista GP e do Corsa.
Em termos de aerodinâmica funciona muito bem 😜
Nuno Salvador / "Sal"

Toda a gente nasce e morre...mas são poucos os que vivem!

Offline nunomt

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Out 2015
  • Mensagens: 126
  • Localidade: Seixal
  • Marca: Sym
  • Modelo: GTS EVO 125
Re: AGV K3 SV - Review
« Responder #5 em: 26 de Junho de 2016, 16:05 »
Bom review. Eu sou fã da AGV e estive quase para comprar este modelo também.

LMD

  • Visitante
Re: AGV K3 SV - Review
« Responder #6 em: 26 de Junho de 2016, 18:15 »
Boas companheiro,

Também estive para comprar esse capacete, mas estava difícil de encontrar um S, por isso optei por um AGV Compact, que tanto funciona como integral ou modular, que para a minha pcx, penso ser suficiente.

Abraço

Offline Sal

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2015
  • Mensagens: 635
  • Localidade: Oeste - Serra D'el Rei
  • Membro CPM nº 7807
Re: AGV K3 SV - Review
« Responder #7 em: 26 de Junho de 2016, 21:00 »
@ nunomt também gosto bastante da AGV mas este é o primeiro que tenho é até agora estou a adorar.
Da maneira como me assenta na cabeça...dificilmente mudarei de marca mas vamos com o tempo 😉

@LMD nem sabes o que eu penei para conseguir este capacete com este gráfico no tamanho ML.
O Compact também olhei para ele e é muito fixe mas optei por este por já ter um modelar 👍🏼
Nuno Salvador / "Sal"

Toda a gente nasce e morre...mas são poucos os que vivem!

draculas_bride

  • Visitante
Re: AGV K3 SV - Review
« Responder #8 em: 12 de Outubro de 2016, 12:16 »
eu adoro este capacete.
com todas as entradas de ar fechadas é bastante silencioso, sendo que não ultrapasso os 110 kmh.
não sei como se comporta a velocidades superiores
este é o meu:


Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: AGV K3 SV - Review
« Responder #9 em: 12 de Outubro de 2016, 18:54 »
É um capacete 4 estrelas no testes sharp, apenas com alguma deficiência nos impactos laterais.
Boa relação qualidade preço e muito bonito  _pol_
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Du Art

  • Visitante
Re: AGV K3 SV - Review
« Responder #10 em: 12 de Outubro de 2016, 19:57 »
Boas,

Tenho o meu já à coisa de 1 ano e meio e já estou pronto para o trocar  _careta_. É um capacete excelente e a muito bom preço, na altura custou cerca de 180€ e acho que actualmente não diferem muito os valores.

Quero só deixar o meu testemunho que a nível de ruído é excelente, claro que se abrirmos as entradas de ar vão sentir mais barulho porque é o ar a entrar por ali a dentro. A viseira é panorâmica, vemos muito bem em qualquer posição, a patilha para abrir a viseira uns 2 mm é excelente, especialmente nestes dias em que a chuva se começa a sentir e estamos mais propícios a ter a viseira embaciada.  _pol_ _pol_ _pol_

Cuidado ao pousarem o capacete porque o plástico por baixo do capacete é frágil e vai partir/rachar, a meu ver deveria ser de borracha.  _policia_

Pontos menos bons para mim, só o facto de a viseira não vir preparada para pin lock, mas áquele preço não se esperam milagres, estamos a falar de um capacete AGV.  _Rolley_

Não concordo com o companheiro quando diz que o capacete é mais virado para motos tipo Touring, o simples facto de ser inspirado no Corsa ou no Pista GP de monstram isso mesmo. Até porque se baixarem a cabeça numa posição mais agressiva como é nas motas de pista, ai vão sentir a entrada de ar do meio a funcionar no seu máximo  _palmas_ _palmas_

De qualquer forma, adoro o meu primeiro capacete e vais fazer muitos e bons km's com ele com certeza... _convivio_ _lool_ _palmas_ _pol_ _vinho_

draculas_bride

  • Visitante
Re: AGV K3 SV - Review
« Responder #11 em: 13 de Outubro de 2016, 09:51 »
Pontos menos bons para mim, só o facto de a viseira não vir preparada para pin lock, mas áquele preço não se esperam milagres, estamos a falar de um capacete AGV.

o meu trazia, mas explicaram-me que como é replica de um do Guy Martin, tendo em conta que o piloto é inglês e em Inglaterra as condições atmosféricas são mais húmidas, eles colocaram pinlock.


Du Art

  • Visitante
Re: AGV K3 SV - Review
« Responder #12 em: 13 de Outubro de 2016, 09:59 »
o meu trazia, mas explicaram-me que como é replica de um do Guy Martin, tendo em conta que o piloto é inglês e em Inglaterra as condições atmosféricas são mais húmidas, eles colocaram pinlock.

Muito Bom..