Autor Tópico: Duvidas Givi V47  (Lida 7681 vezes)

GustavoJMSousa

  • Visitante
Duvidas Givi V47
« em: 24 de Junho de 2016, 15:24 »
Boa tarde

Tenho andado a pesquisar Topcases, e acabei por encontrar um negócio apetecível de uma Givi V47, igual à da imagem.



A questão é que não aprecio muito aquela tampa cinza no topo, e como será para aplicar numa Sym GTS 125 preto mate, sou da opinião que ficará a destoar.

Entretanto andei a pesquisar na net, mas acabei por ainda ficar com mais dúvidas, se será possível aplicar uma tampa da Givi V47nn na Givi V47, conforme a da imagem.



Ficaria qualquer coisa assim:



Agradecia que me esclarecessem se é possível.

Entretanto, também após extensa análise dos posts aqui do fórum, reparei que não existe um grande consenso referente aos suportes das Topcases.

Talvez a imagem acima ajude a que me informem qual é o suporte em questão, para eu também adquirir um.

Odeio aqueles suportes em que se vê os ferros na zona do farol traseiro...  _thumbdown_


 _thumbdown_ _thumbdown_ _thumbdown_

Muito obrigado e boas curvas   scooter_

Gustavo

« Última modificação: 24 de Junho de 2016, 16:24 por GustavoJMSousa »

CarlaLopes

  • Visitante
Re: Duvidas Givi V47
« Responder #1 em: 24 de Junho de 2016, 20:24 »
É a que temos na Integra. Se fores ao site da Givi verás que dá para colocar essa tampa em carbono e os refletores tambem podes escolher em branco ( translúcido) em vez foa vermelhos. Têmum código especifico para cada cor.
Em relação ao suporte depende do modelo da scooter.

GustavoJMSousa

  • Visitante
Re: Duvidas Givi V47
« Responder #2 em: 24 de Junho de 2016, 22:45 »
É a que temos na Integra. Se fores ao site da Givi verás que dá para colocar essa tampa em carbono e os refletores tambem podes escolher em branco ( translúcido) em vez foa vermelhos. Têmum código especifico para cada cor.
Em relação ao suporte depende do modelo da scooter.
É para a Sym GTS 125 Evo de 2012...
Obrigado

Enviado do meu Vodafone Smart ultra 6 através de Tapatalk


Offline nunomt

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Out 2015
  • Mensagens: 126
  • Localidade: Seixal
  • Marca: Sym
  • Modelo: GTS EVO 125
Re: Duvidas Givi V47
« Responder #3 em: 24 de Junho de 2016, 23:18 »
Eu tenho precisamente essa topcase, com a tampa a imitar carbono que referes, não sei a referência, pois comprei a mihna Sym GTS 125 com a topcase. A diferença é que a minha tem as tampas das luzes brancas em vez de vermelhas, o que faz com que fique toda para o cinzento.





Em relação ao suporte que vês não sei se é o da Givi ou da Sym mas é próprio para a GTS. Há quem não goste das barras que se v~em e que ligam ao pé da suspensão, mas fica muito mais robusto a meu ver... Já coloquei pesos na topcase muito para além do indicado ser aconselhável.

GustavoJMSousa

  • Visitante
Re: Duvidas Givi V47
« Responder #4 em: 25 de Junho de 2016, 10:11 »
Que linda essa GTS!!! _palmas_

Obrigado pelas informações!!

Enviado do meu Vodafone Smart ultra 6 através de Tapatalk


GustavoJMSousa

  • Visitante
Re: Duvidas Givi V47
« Responder #5 em: 27 de Junho de 2016, 16:17 »
Eu tenho precisamente essa topcase, com a tampa a imitar carbono que referes, não sei a referência, pois comprei a mihna Sym GTS 125 com a topcase. A diferença é que a minha tem as tampas das luzes brancas em vez de vermelhas, o que faz com que fique toda para o cinzento.





Em relação ao suporte que vês não sei se é o da Givi ou da Sym mas é próprio para a GTS. Há quem não goste das barras que se v~em e que ligam ao pé da suspensão, mas fica muito mais robusto a meu ver... Já coloquei pesos na topcase muito para além do indicado ser aconselhável.

A informação disponível nos sites de venda, a meu ver, está demasiado confusa, e só mesmo um expert consegue ir buscar tudo o que pretende sem grande esforço.

Mandei vir uma Topcase Givi V47, a qual vem sem quaisquer acessórios (base, suporte).

Sendo assim, pergunto se sabem onde e como poderei adquirir a base Monokey e aquele suporte igual ao da foto em conjunto e não muito caros, e se dá para uma GTS Evo de 2010.

Antes de mais obrigado

Abraços

Offline Carlujo

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2010
  • Mensagens: 1221
  • Localidade: São Marcos - Cacém
  • Membro CPM nº 271
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: Duvidas Givi V47
« Responder #6 em: 27 de Junho de 2016, 16:49 »
Eu tive uma GTS Evo durante 4 anos, com top-case.
Tinha um suporte Givi, com a referência SR232 e, além de ficar muito melhor esteticamente, era muito resistente.
Não é por ter mais ferros a segurar que é mais forte...
Dá uma vista de olhos no tópico abaixo, pode ser que fiques mais esclarecido.

http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php/topic,10861.0.html

Quanto à base Monokey, tens a certeza que não vem com a top-case? Normalmente, está incluída na compra.
Quando eles dizem que a base não está incluída, referem-se à base específica para cada moto, como aquela que te indiquei acima.
SYM GTS 125 Evo - 0 km (15/05/2010) até 48.627 Kms. (23/09/2014) Deixou saudades...
Maxsym 400i - 6.155 kms (23/09/2014) até 72.853 kms (21/04/2023)
Voge SR4 Max - 0 kms (16/06/2023) até...

GustavoJMSousa

  • Visitante
Re: Duvidas Givi V47
« Responder #7 em: 27 de Junho de 2016, 17:24 »
Portanto (eu que sou leigo nesta matéria), retira-se o encosto original da Sym, instala-se a base SR232 e a topcase em cima?

Só isso que é necessário?

Desculpa a insistência mas quanto mais pesquiso, mais confuso fico com tanta opinião e contra-opinião

Obrigado

Offline Carlujo

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2010
  • Mensagens: 1221
  • Localidade: São Marcos - Cacém
  • Membro CPM nº 271
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: Duvidas Givi V47
« Responder #8 em: 27 de Junho de 2016, 19:22 »
Estás quase lá...  _lol_ _lol_
Retiras o encosto, instalas o SR232 e a base Monokey, em plástico, que deve vir com a mala.
Depois sim, podes encaixar a top-case nessa base.
SYM GTS 125 Evo - 0 km (15/05/2010) até 48.627 Kms. (23/09/2014) Deixou saudades...
Maxsym 400i - 6.155 kms (23/09/2014) até 72.853 kms (21/04/2023)
Voge SR4 Max - 0 kms (16/06/2023) até...

Offline Carlujo

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2010
  • Mensagens: 1221
  • Localidade: São Marcos - Cacém
  • Membro CPM nº 271
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: Duvidas Givi V47
« Responder #9 em: 27 de Junho de 2016, 19:58 »
Afinal, estive a ver melhor e parece-me que a base Monokey tem que ser comprada à parte...  _pensador_
Para essa top-case, qualquer uma destas bases serve. Depende do teu gosto pessoal.

http://www.nilmoto.com/producto/E250-PARRILLA-UNIV-MKCANCLAJES/index.aspx

http://www.nilmoto.com/producto/M5-PARRILLA-MK-X-MONORACK-FZ-(NYLON)/index.aspx

Se vais andar com pendura, aconselho a compra de um encosto igual ao do link: http://www.nilmoto.com/producto/Givi-Respaldo-maleta-en-poliuretano-para-baul-V47-E134/index.aspx
Sem encosto, o pendura sofre com todas as pancadas nas costas. Até a mais pequena trepidação é bastante castigadora.
SYM GTS 125 Evo - 0 km (15/05/2010) até 48.627 Kms. (23/09/2014) Deixou saudades...
Maxsym 400i - 6.155 kms (23/09/2014) até 72.853 kms (21/04/2023)
Voge SR4 Max - 0 kms (16/06/2023) até...

GustavoJMSousa

  • Visitante
Re: Duvidas Givi V47
« Responder #10 em: 27 de Junho de 2016, 21:38 »
Assim já ajuda!!  ;D

Muito obrigado!!!

Forte abraço!!

GustavoJMSousa

  • Visitante
Re: Duvidas Givi V47
« Responder #11 em: 25 de Julho de 2016, 11:06 »
Adquiri na semana passada o suporte GIVI SR233, o qual constatei não servir na minha mota.

Aqueles ferros de apoio não têm qualquer local onde ser afixados na mota, teoricamente seria suposto encaixar junto da luz de matrícula, mas não existe qualquer local para o fazer...



Dos lados também não existem furações...





Pelos vistos este modelo de mota deve ser raro, e para encontrar uma base 100% compatível é uma tarefa extremamente difícil...

Pergunto aos companheiros que tenham uma SYM GTS 125i Evo, modelo de 2011, que possuam mala na mota, qual o suporte que têm instalado...

Obrigado
« Última modificação: 25 de Julho de 2016, 11:09 por GustavoJMSousa »

tparracho

  • Visitante
Re: Duvidas Givi V47
« Responder #12 em: 25 de Julho de 2016, 11:34 »
Olá Gustavo,

Foi esta que adquiriste? http://www.brandedbiker.co.uk/Givi-Luggage/Givi-SR230-Rear-Carrier-Sym-Joymax-250-2005-on-7500

Pelo que percebo da foto, os ferros devem ficar presos nos parafusos de cima dos amortecedores traseiros. Na foto que o Nuno MT colocou, também me parece que estão presos dessa forma.

Se não for nesses parafusos dos amortecedores, há-de ter algum outro sitio onde podes aparafusar nas imediações.

Espero ter ajudado.
« Última modificação: 25 de Julho de 2016, 11:36 por tparracho »

GustavoJMSousa

  • Visitante
Re: Duvidas Givi V47
« Responder #13 em: 25 de Julho de 2016, 14:19 »
Foi esta que adquiriste? http://www.brandedbiker.co.uk/Givi-Luggage/Givi-SR230-Rear-Carrier-Sym-Joymax-250-2005-on-7500

Não, foi esta:

http://www.giviturkiye.com/givi-sr233m-sym-joyride-evo-125-200-09-15-arka-canta-tasiyici

E no meu caso, não tenho furações nem naquele local onde indicaste, nem no local que esta imagem indica...

O companheiro João Borges tem um suporte que penso ser o indicado, pelo menos à primeira vista parece-me bater certo com os locais de encaixe, que é o Shad SOGT25ST:









Já falei com o vendedor da Motoboxe para ver se ele consegue trocar o da GIVI por este. Depois trato de adaptá-lo à base Monokey da GIVI, penso ser a melhor solução...

Penso eu de que...  _pensador_

tparracho

  • Visitante
Re: Duvidas Givi V47
« Responder #14 em: 25 de Julho de 2016, 14:32 »
hum... está aí um caso sério.

Essa que compraste é para a Joyride, que é um modelo diferente da GTS, portanto é normal que não dê.

Já experimentaste espreitar por debaixo do pára lamas traseiro? Como te disse, o suporte da topcase do Nuno MT tem os ferros presos algures por aí.

Essa do João também uma boa hipótese.

Espero que tenhas sucesso  _pol_

GustavoJMSousa

  • Visitante
Re: Duvidas Givi V47
« Responder #15 em: 25 de Julho de 2016, 14:44 »
Já experimentaste espreitar por debaixo do pára lamas traseiro? Como te disse, o suporte da topcase do Nuno MT tem os ferros presos algures por aí.

A do Nuno MT encaixa por baixo, onde já espreitei e não vi qualquer local onde encaixar...





Já esta do João Borges parece-me a mais lógica, porque encaixa em 6 pontos que batem certo com a minha mota, portanto será porventura a solução mais lógica...



Espero que tenhas sucesso  _pol_

Obrigado companheiro, também eu  _Rolley_ _pol_ _lool_