Autor Tópico: Ajuda - daelim S3 125 fi  (Lida 48640 vezes)

Offline piedade

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 707
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X
Re: Ajuda
« Responder #125 em: 05 de Julho de 2016, 23:17 »
Obrigado por toda a ajuda e agradeço muito, como assim mais uma pergunta como identifico a numeração dos pinos para quando puder fazer a medição, obrigado uma vez mais

Enviado do meu Redmi Note 2 através de Tapatalk

normalmente a numeração existe nas fichas... mas nem sempre fácil de ver.
segundo o manual ( pag. 5-33) o fio:

preto/castanho  -> (pino3) 12V
verde/branco     -> (pino4) 0V   
violeta              -> (pino1) Sonda lambda
violeta/preto     -> (pino2) Sonda lambda     

nota: estas devem ser as cores dos fios do lado da cablagem interna da mota

Companheiro não tens o Service Manual?

mais uma vez companheiro muito cuidado ao fazer o teste dos 12V. Aqui o manual não é claro mas assumindo o pior a energia é fornecida pela centralina pelo que um curto nesta linha vai queimar componentes dentro da centralina.






« Última modificação: 05 de Julho de 2016, 23:21 por piedade »

salvador99

  • Visitante
Re: Ajuda
« Responder #126 em: 08 de Julho de 2016, 14:42 »
Pessoal agora a mota não pega de nenhuma maneira dassss

Enviado do meu Redmi Note 2 através de Tapatalk

Já agora aproveito pra perguntar estando a mota em perfeitas condições a troca por uma Honda cb 500 nova quanto acham que pode valer tem 28000 kms e é de Junho de 2013, cumprimentos
« Última modificação: 08 de Julho de 2016, 14:43 por salvador99 »

salvador99

  • Visitante
Re: Ajuda
« Responder #127 em: 08 de Julho de 2016, 21:42 »
Pessoal agora a mota não pega de nenhuma maneira dassss

Enviado do meu Redmi Note 2 através de Tapatalk

Já agora aproveito pra perguntar estando a mota em perfeitas condições a troca por uma Honda cb 500 nova quanto acham que pode valer tem 28000 kms e é de Junho de 2013, cumprimentos
Alguém?

Enviado do meu Redmi Note 2 através de Tapatalk


CoutoJr

  • Visitante
Re: Ajuda
« Responder #128 em: 09 de Julho de 2016, 00:23 »
Boas Salvador, a minha recomendação é mesmo levares a mota a uma oficina da marca. Já deste a volta à mota toda e o problema continua... Ao ponto de te por a pensar numa troca de mota. Mais vale gastar uns trocos do que torrar a paciência desta forma...

Em relação ao valor comercial não te posso ajudar, estou completamente fora disso mas se fizeres o teu trabalho de casa bem procuras no Olx e custojusto o preço que andam a pedir por elas. Agora lembra-te que pedir até podem pedir um milhão se quiserem... Resta saber se alguém os dá por isso sê realista na tua avaliação.


Sent using Tapatalk

salvador99

  • Visitante
Re: Ajuda
« Responder #129 em: 09 de Julho de 2016, 17:20 »
Pessoal boas novamente, mais uma pergunta, como se sabe se a bobina de alta tensão onde encaixa o cachimbo da vela está bom ou não? Obrigado

A peça tem a referência original 30610-sab-0000-m1



Camarada @couto chamado a secretaria eh eh eh

Enviado do meu Redmi Note 2 através de Tapatalk

« Última modificação: 09 de Julho de 2016, 19:26 por omcj »

salvador99

  • Visitante
Re: Ajuda
« Responder #130 em: 09 de Julho de 2016, 21:49 »
Ninguém???

Enviado do meu Redmi Note 2 através de Tapatalk


CoutoJr

  • Visitante
Re: Ajuda
« Responder #131 em: 09 de Julho de 2016, 21:53 »
Boas Salvador, sinceramente não é coisa que domine e volto a aconselhar-te... Leva a mota a algum sítio que ela está mesmo com qualquer coisa complicada para se resolver na "garagem"... O máximo que te recomendo é dares uma vista de olhos no link do manual que te mandei que é de onde tirei a info ;).


Sent using Tapatalk

salvador99

  • Visitante
Re: Ajuda
« Responder #132 em: 09 de Julho de 2016, 21:57 »
Boas Salvador, sinceramente não é coisa que domine e volto a aconselhar-te... Leva a mota a algum sítio que ela está mesmo com qualquer coisa complicada para se resolver na "garagem"... O máximo que te recomendo é dares uma vista de olhos no link do manual que te mandei que é de onde tirei a info ;).


Sent using Tapatalk
Obrigado camarada couto era mais numa de tirar a teima somente, abraço

Enviado do meu Redmi Note 2 através de Tapatalk


CoutoJr

  • Visitante
Re: Ajuda
« Responder #133 em: 09 de Julho de 2016, 22:15 »
Ó migo... Não te mandes para fora de pé que depois nem mota para andar nem para trocar hahaha.


Sent using Tapatalk

salvador99

  • Visitante
Re: Ajuda
« Responder #134 em: 10 de Julho de 2016, 00:15 »
Ó migo... Não te mandes para fora de pé que depois nem mota para andar nem para trocar hahaha.


Sent using Tapatalk
Amigo desculpa mas não entendi, abraço

Enviado do meu Redmi Note 2 através de Tapatalk


salvador99

  • Visitante
Re: Ajuda
« Responder #135 em: 11 de Julho de 2016, 12:02 »
Ó migo... Não te mandes para fora de pé que depois nem mota para andar nem para trocar hahaha.


Sent using Tapatalk
Camarada couto já andei à procura mas não encontrei podes ver por favor qual o valor que a bobina de alta tensão onde liga o cachimbo da vela deve debitar quando se faz o teste com o voltímetro, obrigado

Enviado do meu Redmi Note 2 através de Tapatalk


CoutoJr

  • Visitante
Re: Ajuda
« Responder #136 em: 11 de Julho de 2016, 12:09 »
Camarada couto já andei à procura mas não encontrei podes ver por favor qual o valor que a bobina de alta tensão onde liga o cachimbo da vela deve debitar quando se faz o teste com o voltímetro, obrigado

Enviado do meu Redmi Note 2 através de Tapatalk

Vou ver se encontro mas só te consigo dizer isso depois de almoço, se encontrar ;).

Offline piedade

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 707
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X
Re: Ajuda
« Responder #137 em: 11 de Julho de 2016, 12:54 »
Viva,
Do lado de HV tens seguramente para cima dos 5Kv, toma como ref. 10kv/cm. Não acredito que o “service manual” forneça essa info.
Se queres continuar a insistir… mede a resistência dos enrolamentos e não a tensão!!!

Não leves a mal mas, para além das sábias palavras do companheiro CoutoJr


Ó migo... Não te mandes para fora de pé que depois nem mota para andar nem para trocar hahaha.


Sent using Tapatalk



O importante mesmo é que não te aleijes! É de louvar a tua perseverança mas também sou da opinião que já é altura de pedires ajuda a um mecânico.
Abraço


salvador99

  • Visitante
Re: Ajuda - daelim S3 125 fi
« Responder #138 em: 11 de Julho de 2016, 22:56 »
Resumindo estou farto de dar voltas e voltas à cabeça, pergunto eu passado uma semana posso ativar novamente a assistência em viagem? É que agora não pega de nenhuma maneira dassss, cumprimentos

Enviado do meu Redmi Note 2 através de Tapatalk


CoutoJr

  • Visitante
Re: Ajuda - daelim S3 125 fi
« Responder #139 em: 11 de Julho de 2016, 23:18 »
Hmmmm levaste a mota da outra vez para a oficina certo? Acho que sim.

Basta dizeres que não pega e não sabes o motivo. Não digas mais do que é preciso.

Decisão sensata salvador. Estou a torcer que seja uma coisa simples e ainda nós vamos rir disto...




Sent from my iPad using Tapatalk

salvador99

  • Visitante
Re: Ajuda - daelim S3 125 fi
« Responder #140 em: 18 de Julho de 2016, 20:47 »
Pessoal depois do mecânico ver a coloca está furada mesmo ao lado da válvula, segundo ele e muitos possuidores da mesma, quer em Portugal quer em Espanha sofrem todos do mesmo mal, segundo parece é uma anilha em falta e a marca não reconhece, daelim, marcas esquisitas nunca mais dinheiro deitado ao lixado e na zona que é ninguém consegue encher o orifício e depois o torneiro rectificar enfim lição da vida, desiludido

Enviado do meu Power através de Tapatalk


CoutoJr

  • Visitante
Re: Ajuda - daelim S3 125 fi
« Responder #141 em: 18 de Julho de 2016, 23:26 »
Boas Salvador,

Então não há solução para o motor? E um usado estás a considerar?

Confesso que não sou grande adepto de marcas taiwanesas e coreanas mas se vires aqui no fórum tens verdadeiros atestados à resistência delas...

Claro que isso agora não te ajuda nada e entendo a tua desilusão com a mota, mas de certeza que se olhares para trás te lembras de bons momentos que tiveste a andar com ela...

Foi um azar daqueles...


Sent using Tapatalk