Autor Tópico: Ajuda - daelim S3 125 fi  (Lida 49850 vezes)

CoutoJr

  • Visitante
Re: Ajuda
« Responder #100 em: 04 de Julho de 2016, 14:40 »
Tirei o tubo da bomba digamos pra ver se saía gasolina pela bomba não saía, mal rodei o botão pra dar on à mota corria gasolina, algo dá a entender que está a isolar a corrente, porque ela parece que quer pegar mas não pega 😢😥

Enviado do meu Redmi Note 2 através de Tapatalk

Eu agora estou no trabalho e não tenho acesso ao manual mas a coisa está complicada. Não me lembro muito mais do que poderá ser...

Será que pode ser algo como referiu aqui um companheiro do sensor que dá informação sobre a posição do piston?

Não tens mesmo nenhum mecânico por aí que possas passer nem que seja para trocar impressões?

salvador99

  • Visitante
Re: Ajuda
« Responder #101 em: 04 de Julho de 2016, 15:54 »
Camarada couto palpites todos me dizem (mecânicos) só levando lá a mota, o meu vizinho, visto que eu vim trabalhar, diz que a mota pegou, não sei se a muito custo ou não, não perguntei, e diz me que agora dá duas piscadelas, pára e mais duas piscadelas segundo a informação de tabela que me arranjaste, muito preciosa essa informação tem a ver com o sensor do relantim correcto? Cumprimentos

Enviado do meu Redmi Note 2 através de Tapatalk


CoutoJr

  • Visitante
Re: Ajuda
« Responder #102 em: 04 de Julho de 2016, 16:02 »
Camarada couto palpites todos me dizem (mecânicos) só levando lá a mota, o meu vizinho, visto que eu vim trabalhar, diz que a mota pegou, não sei se a muito custo ou não, não perguntei, e diz me que agora dá duas piscadelas, pára e mais duas piscadelas segundo a informação de tabela que me arranjaste, muito preciosa essa informação tem a ver com o sensor do relantim correcto? Cumprimentos

Enviado do meu Redmi Note 2 através de Tapatalk

Sim é o sensor de relanti, o ISA que já te coloquei ontem uma página acerca dele aqui no tópico.

https://www.scribd.com/doc/294246416/Daelim-S3-125cc-Service-Manual-ENG

Se fores a esta página consegues ter acesso ao manual de service da tua mota ;). É daqui que tenho retirado a informação toda.
« Última modificação: 04 de Julho de 2016, 16:20 por CoutoJr »

salvador99

  • Visitante
Re: Ajuda
« Responder #103 em: 04 de Julho de 2016, 17:44 »
Obrigado amigo couto o meu amigo já me ligou e já não aparece erros nenhuns, a moto pega a primeira e tem uma pequena quebra no relantim, porém segundo o que me diz quando a mota arrefece totalmente custa a pegar, estranho

Enviado do meu Redmi Note 2 através de Tapatalk


CoutoJr

  • Visitante
Re: Ajuda
« Responder #104 em: 04 de Julho de 2016, 17:48 »
Sensor temperatura?? Essa mota é um verdadeiro camaleão hahaha. Sempre a mudar o erro....

Acho que a forma de fazer o reset é deixá-la ligada durante cinco minutos mas não tenho certeza. Só quando chegar a casa mas se calhar desligar um borne da bateria durante dez minutos também não lhe fazia mal...


Sent using Tapatalk

salvador99

  • Visitante
Re: Ajuda
« Responder #105 em: 04 de Julho de 2016, 18:33 »
Amigo couto ficou a bateria desligada a noite toda, olha tentei descarregar o manual mas não csg só deixa ler, como faço, obrigado uma vez mais

Enviado do meu Redmi Note 2 através de Tapatalk


CoutoJr

  • Visitante
Re: Ajuda
« Responder #106 em: 04 de Julho de 2016, 18:38 »
Para descarregar tens de criar conta no scribd e descarregar a aplicação. Por isso é que também só consigo ver em casa 😬😬


Sent using Tapatalk

salvador99

  • Visitante
Re: Ajuda
« Responder #107 em: 04 de Julho de 2016, 19:27 »
Camarada couto eu faço login com o Facebook e depois pergunta me se quero usufruir dos 14 dias gratuitos e pede o número do cartão de crédito, óbvio que não avancei, isto na App

Enviado do meu Redmi Note 2 através de Tapatalk


CoutoJr

  • Visitante
Re: Ajuda
« Responder #108 em: 04 de Julho de 2016, 19:37 »
Claro fizeste bem, eu pensei que assim desse para descarregar. Eu tenho só esse link não encontro outro... Mas ao menos dá para ver ;)


Sent using Tapatalk

salvador99

  • Visitante
Re: Ajuda
« Responder #109 em: 04 de Julho de 2016, 23:40 »
Camarada couto os sintomas meu vizinho diz que a mota pega bem, porém tem que acelerar até que aqueça digamos assim, diz ele que se desligar a ficha do sensor do relantim tem quebras mais acentuadas, diz ele que aparenta que tudo indica que é problema do ar, ou seja, a mota tem que abrir o ar e não abre, pergunte eu há alguma relé responsável por isso, obrigado, cumprimentos

Enviado do meu Redmi Note 2 através de Tapatalk


Offline piedade

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 707
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X
Re: Ajuda
« Responder #110 em: 05 de Julho de 2016, 02:23 »
Tens um actuador no corpo de aceleração (throttle body) chamado ISA que é comandado pela centralina para manter o relanti do motor. Esse actuador regula a passagem do ar ao relanti.
Tens o sensor TPS que deve estar do lado contrario a roda onde prendem os cabos do acelerador que lê  e informa a centralina sobre a posicao do acelerador, mas esse n deve estar metido no problema...

 ja que so te falta virar a mota de pernas para o ar aproveita para ver o estado da  sonda lambda pois esta tem um papel importante na regulação da mistura e pode estar a baralhar a centralina.... e por fim certifica-te que a folga no electrodo da vela esta dentro da especificação.... creio que deve ser menor que 0.8mm

Boa sorte!

salvador99

  • Visitante
Re: Ajuda
« Responder #111 em: 05 de Julho de 2016, 07:32 »
Bom dia obrigado por todas as ajudas, pergunto eu onde está localizado a zona lambda? Obrigado

Enviado do meu Redmi Note 2 através de Tapatalk


CoutoJr

  • Visitante
Re: Ajuda
« Responder #112 em: 05 de Julho de 2016, 07:50 »
Boas Salvadorr, A sonda lamdba está localizada algures no escape, é fácil de encontrares porque é a única parte eléctrica que está ligada ao escape.


Sent using Tapatalk

Offline piedade

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 707
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X
Re: Ajuda
« Responder #113 em: 05 de Julho de 2016, 07:55 »
Exacto deve parecer tipo uma vela aparafusada a 90graus no tudo de escape. Entre a saida do motor e a panela.
Acho que aquilo da para fazer um teste pelo menos rudimentar com o multimetro.
Faz uma busca na net
« Última modificação: 05 de Julho de 2016, 07:57 por piedade »

salvador99

  • Visitante
Re: Ajuda
« Responder #114 em: 05 de Julho de 2016, 11:34 »
E quando a encontrar o que faço? Aliás o que é que essa peça tem a haver com a frio não manter as rotações? Obrigado, cumprimentos

Enviado do meu Redmi Note 2 através de Tapatalk


CoutoJr

  • Visitante
Re: Ajuda
« Responder #115 em: 05 de Julho de 2016, 11:41 »
E quando a encontrar o que faço? Aliás o que é que essa peça tem a haver com a frio não manter as rotações? Obrigado, cumprimentos

Enviado do meu Redmi Note 2 através de Tapatalk

Segundo o que diz o piedade "...pois esta tem um papel importante na regulação da mistura..." .

Já que deste a volta à mota toda mal poderá não fazer... tentar limpar com uma escova de dentes e um bocado de vinage ou um produto de limpeza de carburadores...


Offline piedade

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 707
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X
Re: Ajuda
« Responder #116 em: 05 de Julho de 2016, 12:47 »
Segundo o que diz o piedade "...pois esta tem um papel importante na regulação da mistura..." .

Já que deste a volta à mota toda mal poderá não fazer... tentar limpar com uma escova de dentes e um bocado de vinage ou um produto de limpeza de carburadores...
Infelizmente não creio que a limpeza do sensor resolva alguma coisa caso este esteja com problemas e vendo o texto da NGK sobre o assunto até desaconselham a limpeza.
Se vais mexer nisso segue as indicações do manual e faz o teste com o multímetro. 

Citar
Aliás o que é que essa peça tem a haver com a frio não manter as rotações?
A peça em causa possui uma resistência de aquecimento interna que faz com que esta fique operacional e a reportar dados concretos à Centralina mesmo antes do escape aquecer (a peça tem 4 fios, dois para a resistência e os outros dois são o sensor de oxigénio ... ver manual)
https://pt.wikipedia.org/wiki/Sonda_lambda
http://www.ngkntk.com.br/automotivo/ngk-da-dicas-para-substituicao-de-sensores-de-oxigenio/


NOTA: No manual tens o processo de teste da sonda e os valores que esta deve dar muito bem descritos.
bom trabalho!

« Última modificação: 05 de Julho de 2016, 12:50 por piedade »

salvador99

  • Visitante
Re: Ajuda
« Responder #117 em: 05 de Julho de 2016, 20:36 »
Pessoal a mota já pega, porém a frio tem quebras de rotação, fazendo com que a luz do motor não pisca, fica é fixa, segundo o que o meu amigo que anda à volta dela diz, cumprimentos

Actualização pisca uma vez e depois quatro seguidas

Enviado do meu Redmi Note 2 através de Tapatalk
« Última modificação: 05 de Julho de 2016, 20:51 por salvador99 »

salvador99

  • Visitante
Re: Ajuda
« Responder #118 em: 05 de Julho de 2016, 22:22 »
Resumindo experimentei agora a quente pega bem as rotações sobem até às duas mil, depois baixam para mil sem se desligar, faz isto repetidamente três vezes, até que a luz do motor acende e fica fixa não se desligando a moto, tendo apenas o sintoma das rotações, ando com ela e reparo que não puxa nada, custa a desenvolver, ponto final, estando fria custa muito a pegar, quando fica quente os sintomas são os relatados no início deste ultimo tópico, cumprimentos

Enviado do meu Redmi Note 2 através de Tapatalk


Offline piedade

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 707
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X
Re: Ajuda
« Responder #119 em: 05 de Julho de 2016, 22:25 »
1+4 no manual aponta para erro com a sonda lambda.

aparentemente, caso a centralina detecte ou tenha memorizados multiplos erros so vai reportar 1, o de prioridade mais elevada, pelo que eu diria que entre tentativas deverias fazer o reset aos erros para limpar a lista  ::)

Fizeram o teste da sonda?
com a sonda desligada da cablagem da mota entre o pino 3 e 4 da sonda (resistencia de aquecimento) deves medir cerca de 9ohm;
com a sonda ligada ... e imagino que com a ignição deves medir 12V entre os mesmos terminais... cuidados com os C.Circuitos;
entre os pinos 1 e 2 mais uma vez com ela ligada deves medir uma tensão entre 0.1 e 0.8V, fora deste intervalo = erro;

 _pensador_

salvador99

  • Visitante
Re: Ajuda
« Responder #120 em: 05 de Julho de 2016, 22:28 »
Piedade não não fizemos o teste, pergunto eu que não entendo nada como se faz o reset aos erros sem máquina própria, obrigado

Enviado do meu Redmi Note 2 através de Tapatalk


CoutoJr

  • Visitante
Re: Ajuda
« Responder #121 em: 05 de Julho de 2016, 22:34 »
Boas salvador, felizmente temos aqui o piedade a mandar nos bitates e parece perceber bem mais da poda do que eu hahaha!

Concord que será melhor fazeres um reset à ECU como te tinha dito também antes e deixo-te aqui a página de como fazeres mas basicamente é deixares a mota aquecer durante cinco minutos e depois desligar a chave e volta a ligar.

Dessa forma limpas o erro e se houver outro ele passa a mostrar qual é.




Sent from my iPad using Tapatalk

Offline piedade

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 707
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X
Re: Ajuda
« Responder #122 em: 05 de Julho de 2016, 22:58 »
Boas salvador, felizmente temos aqui o piedade a mandar nos bitates e parece perceber bem mais da poda do que eu hahaha!

Concord que será melhor fazeres um reset à ECU como te tinha dito também antes e deixo-te aqui a página de como fazeres mas basicamente é deixares a mota aquecer durante cinco minutos e depois desligar a chave e volta a ligar.

Dessa forma limpas o erro e se houver outro ele passa a mostrar qual é.




Sent from my iPad using Tapatalk


Hahaha percebo da poda, sou só um curioso e que nem sequer tem uma Daelim, limito-me a ler o manual.
O manual de serviço da mota esta bem detalhado e explica bem o procedimento de teste e se tens um multimetro não perdias nada em fazer o teste que descrevem
para eliminar de vez essa duvida... até porque aquele piscar que o companheiro reporta é o relacionado com a sonda, mais especificamente com o pino 1 e 2 ( a parte de mediçºao do O2).

Cumps.
Piedade
« Última modificação: 05 de Julho de 2016, 22:59 por piedade »

salvador99

  • Visitante
Re: Ajuda
« Responder #123 em: 05 de Julho de 2016, 23:01 »

Hahaha percebo da poda, sou só um curioso e que nem sequer tem uma Daelim, limito-me a ler o manual.
O manual de serviço da mota esta bem detalhado e explica bem o procedimento de teste e se tens um multimetro não perdias nada em fazer o teste que descrevem
para eliminar de vez essa duvida... até porque aquele piscar que o companheiro reporta é o relacionado com a sonda, mais especificamente com o pino 1 e 3 ( a parte de mediçºao do O2).

Cumps.
Piedade
Obrigado por toda a ajuda e agradeço muito, como assim mais uma pergunta como identifico a numeração dos pinos para quando puder fazer a medição, obrigado uma vez mais




Boas salvador, felizmente temos aqui o piedade a mandar nos bitates e parece perceber bem mais da poda do que eu hahaha!

Concord que será melhor fazeres um reset à ECU como te tinha dito também antes e deixo-te aqui a página de como fazeres mas basicamente é deixares a mota aquecer durante cinco minutos e depois desligar a chave e volta a ligar.

Dessa forma limpas o erro e se houver outro ele passa a mostrar qual é.




Sent from my iPad using Tapatalk
Obrigado camarada couto amanhã se puder faço isso, obrigado uma vez mais

Enviado do meu Redmi Note 2 através de Tapatalk

« Última modificação: 05 de Julho de 2016, 23:11 por omcj »

CoutoJr

  • Visitante
Re: Ajuda
« Responder #124 em: 05 de Julho de 2016, 23:03 »
Então olha piedade ;). Somos dois curiosos ehehe. Confesso que andamos aqui para trás e para a frente a tentar safá-lo mas começo a pensar que se fosse já tinha enfiado a mota noutro concessionário, dizia simplesmente que não funcionava para não influenciar interpretações ;)


Obrigado camarada couto amanhã se puder faço isso, obrigado uma vez mais

Enviado do meu Redmi Note 2 através de Tapatalk

 Não tens de agradecer Salvador. Vê é se não está a chegar altura de escolheres outra oficina e pores lá. Eu sei que depois existe aquela teimosia de querer resolver sozinho mas às vezes podemos estragar percebes?

Já tens a mota minimamente estável para não precisares de reboque por isso considera esta hipótese ;)

Abraço


Sent using Tapatalk
« Última modificação: 05 de Julho de 2016, 23:10 por omcj »