Autor Tópico: Ajuda - daelim S3 125 fi  (Lida 48639 vezes)

salvador99

  • Visitante
Re: Ajuda
« Responder #75 em: 03 de Julho de 2016, 13:17 »
Com spray de limpa contactos


Estive a ver a continuidade do cabo da vela com os cachimbos e há quebra, amanhã vou comprar cabo e cachimbos novos, tudo indica que será daqui, porque agora já não dá sinal a luz do motor, ou seja ligo a mota faz o check e a luz apaga de vez, espero que seja do cabo da vela e cachimbos, amanhã digo algo, cumprimentos e obrigado a todos vós

Enviado do meu Redmi Note 2 através de Tapatalk

« Última modificação: 03 de Julho de 2016, 13:19 por omcj »

CoutoJr

  • Visitante
Re: Ajuda
« Responder #76 em: 03 de Julho de 2016, 13:18 »
Salvador, vamos a ver: injetor é uma peça algo delicada que costuma ser limpa com ultra-sons e depois calibrada. Eu sou a favor de tentarmos resolver nós as coisas mas às vezes é melhor sabermos quando parar.




Sent using Tapatalk

salvador99

  • Visitante
Re: Ajuda
« Responder #77 em: 03 de Julho de 2016, 13:23 »
Salvador, vamos a ver: injetor é uma peça algo delicada que costuma ser limpa com ultra-sons e depois calibrada. Eu sou a favor de tentarmos resolver nós as coisas mas às vezes é melhor sabermos quando parar.




Sent using Tapatalk
Sim concordo ctg, porém como disse e volto a dizer, a luz já não acende, acende somente quando ligo a moto a fazer o check in e apaga de vez, estive a medir a continuidade do cabo da vela com os cachimbos e há quebras, tanto pega não aguentando o relantim indo abaixo se não mantiver o acelerador em uso, como não pega, amanhã vou comprar cabo e cachimbos novos e experimentar, tudo indica que o problema ou um deles seja este, cumprimentos

Enviado do meu Redmi Note 2 através de Tapatalk


CoutoJr

  • Visitante
Re: Ajuda
« Responder #78 em: 03 de Julho de 2016, 13:26 »
Ah ok  já percebi que foi uma questão de eu estar a responder a um post e tu dares a resposta a outro..


Sim concordo ctg, porém como disse e volto a dizer, a luz já não acende, acende somente quando ligo a moto a fazer o check in e apaga de vez, estive a medir a continuidade do cabo da vela com os cachimbos e há quebras, tanto pega não aguentando o relantim indo abaixo se não mantiver o acelerador em uso, como não pega, amanhã vou comprar cabo e cachimbos novos e experimentar, tudo indica que o problema ou um deles seja este, cumprimentos

Enviado do meu Redmi Note 2 através de Tapatalk


Ou seja, ela não mantém o ralenti mas tem pegado?


Sent using Tapatalk
« Última modificação: 03 de Julho de 2016, 13:27 por omcj »

salvador99

  • Visitante
Re: Ajuda
« Responder #79 em: 03 de Julho de 2016, 13:27 »
Agora, só hoje tem pegado, não pega, depois passado +- 15 minutos pega, e não aguenta o relantim, cumprimentos

Enviado do meu Redmi Note 2 através de Tapatalk


Offline piedade

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 707
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X
Re: Ajuda
« Responder #80 em: 03 de Julho de 2016, 13:48 »
Aparentemente esta a ficar mais simples. Espero que tenhas dado com o "gato". Bom sorte c isso!
 _convivio_

CoutoJr

  • Visitante
Re: Ajuda
« Responder #81 em: 03 de Julho de 2016, 13:53 »
Agora, só hoje tem pegado, não pega, depois passado +- 15 minutos pega, e não aguenta o relantim, cumprimentos

Enviado do meu Redmi Note 2 através de Tapatalk


Hmmm deixa lá investigar mais um bocado e já te digo alguma coisa...


Sent using Tapatalk

salvador99

  • Visitante
Re: Ajuda
« Responder #82 em: 03 de Julho de 2016, 14:21 »
Pessoal, como tenho cabo novo fiz ligação directa sem os cachimbos e a mota pega sempre porém vai abaixo, ou seja não aguenta o relantim, só aguenta se acelerar, agora pedi ao meu amigo que me escovasse a vela e amanhã vou comprar os cachimbos, acho estranho estes problemas todos derivados aos cachimbos e ao cabo da vela, mas mais uma vez deixo um desabafo como é possível um representante duma marca afirmar que é problema da junta ou da cabeça do motor só de olhar pra ela, nem me quis fazer o teste de compressão à minha frente, falta de tempo dizia ele, enfim, cada vez me mentalizo que na consigo arranjar um mecânico honesto pro lado do cliente, enfim, desiludido

Enviado do meu Redmi Note 2 através de Tapatalk


CoutoJr

  • Visitante
Re: Ajuda
« Responder #83 em: 03 de Julho de 2016, 14:26 »
Pensa assim, aos poucos estás a conseguir resolver os problemas... A minha recomendação é que, mesmo fazendo mais quilómetros, às vezes mais vale colocar a bicha num sítio de confiança. De certeza que há pessoal nos diários de bordo das daelim que mete noutros sítios e te pode dar recomendações...

Em relação ao não aguentar o relantim acho que há uma peça no corpo de aceleração que é responsável por isso...


Sent using Tapatalk

salvador99

  • Visitante
Re: Ajuda
« Responder #84 em: 03 de Julho de 2016, 14:46 »
Obrigado por toda a ajuda, dispensada, já agora podes dizer me que peça é essa? Obrigado uma vez mais


E em relação a fazer quilómetros camarada couto fiz 30 para cada lado, a pensar que como é representante da marca mais valia, tenho muitos outros mecânicos ao meu lado, mas escolhi a marca, pra no final não adiantar, mas pronto foi mais um vigarista que conheci, cumprimentos




Em relação ao não aguentar o relantim acho que há uma peça no corpo de aceleração que é responsável por isso...


Sent using Tapatalk

Sabes dizer me que peça é, obrigado, cumprimentos



Enviado do meu Redmi Note 2 através de Tapatalk

« Última modificação: 03 de Julho de 2016, 14:53 por omcj »

CoutoJr

  • Visitante
Re: Ajuda
« Responder #85 em: 03 de Julho de 2016, 15:30 »
Cheguei agora a casa, vou procurar e já te ponho aqui uma foto.

Obrigado por toda a ajuda, dispensada, já agora podes dizer me que peça é essa? Obrigado uma vez mais


E em relação a fazer quilómetros camarada couto fiz 30 para cada lado, a pensar que como é representante da marca mais valia, tenho muitos outros mecânicos ao meu lado, mas escolhi a marca, pra no final não adiantar, mas pronto foi mais um vigarista que conheci, cumprimentos



Sabes dizer me que peça é, obrigado, cumprimentos



Enviado do meu Redmi Note 2 através de Tapatalk

Tens aqui o ISA... Iddle speed actuator que controla o ralênti da mota segundo me parece...



Vê se as ficha está limpa, bem ligada e se não há cortes no cabo.


Sent from my iPad using Tapatalk
« Última modificação: 03 de Julho de 2016, 15:31 por omcj »

salvador99

  • Visitante
Re: Ajuda
« Responder #86 em: 03 de Julho de 2016, 15:52 »
Essa peça também já a tinha verificado, está limpa e o cabo aparenta estar em condições, mas amanhã depois de colocar o novo cachimbo e a vela em condições já digo algo, obrigado uma vez mais, cumprimentos

Enviado do meu Redmi Note 2 através de Tapatalk


salvador99

  • Visitante
Re: Ajuda
« Responder #87 em: 04 de Julho de 2016, 11:06 »
Bom dia pessoal, infelizmente não pega agora, já experimentei mais de 1 hora e nada, coloquei cabo novo, cachimbos novos, vela nova, coloquei 10 litros de gasolina e nada, estou totalmente atrofiado, pergunto eu, como se faz o reset total ao cérebro da moto, cumprimentos

Enviado do meu Redmi Note 2 através de Tapatalk


AVIA99

  • Visitante
Re: Ajuda
« Responder #88 em: 04 de Julho de 2016, 11:14 »
Experimenta desligar a bateria um bom bocado e depois experimenta, é  só e apenas mais uma ideia.

salvador99

  • Visitante
Re: Ajuda
« Responder #89 em: 04 de Julho de 2016, 11:16 »
Sim camarada AVIA99 já fiz isso e nada 😢😢😥

Parece que quer pegar, que vai pegar mas depois nada, vai abaixo estou furioso com a moto já, com jeito se resolver o problema problema dela, pelo menos que pegue uma quantas vezes troco por uma nova, cumprimentos

Enviado do meu Redmi Note 2 através de Tapatalk
« Última modificação: 04 de Julho de 2016, 11:19 por salvador99 »

AVIA99

  • Visitante
Re: Ajuda
« Responder #90 em: 04 de Julho de 2016, 11:21 »
Sim camarada AVIA99 já fiz isso e nada 😢😢😥

Parece que quer pegar, que vai pegar mas depois nada, vai abaixo estou furioso com a moto já, com jeito se resolver o problema problema dela, pelo menos que pegue uma quantas vezes troco por uma nova, cumprimentos

Enviado do meu Redmi Note 2 através de Tapatalk

Não tens perto de ti o "mecânico do bairro, garanjeiro", ás vezes são os que percebem mais da "poda".
Abraço e que resolvas rápido o problema.

AVIA99

  • Visitante
Re: Ajuda
« Responder #91 em: 04 de Julho de 2016, 11:25 »

salvador99

  • Visitante
Re: Ajuda
« Responder #92 em: 04 de Julho de 2016, 11:28 »
Pessoal acendeu novamente a luz do check agora pisca duas vezes pausa pisca três vezes


Segundo o esquema do colega couto agora é Electric fuel pump failure

Enviado do meu Redmi Note 2 através de Tapatalk

Já a troquei pela do banco e continua na mesma, que nervos Dasss
« Última modificação: 04 de Julho de 2016, 13:08 por omcj »

CoutoJr

  • Visitante
Re: Ajuda
« Responder #93 em: 04 de Julho de 2016, 11:32 »
Segundo o esquema do colega couto agora é Electric fuel pump failure

Enviado do meu Redmi Note 2 através de Tapatalk

Boas Salvador, atenção aos posts duplos que ontem já levei (e merecidamente...) nas orelhas. Mais vale escrevermos tudo de uma vez ;).

Parece que voltamos novamente atrás e terá alguma coisa a ver com a bomba eléctrica de gasolina. Um teste que podes fazer é:

Se descobrires qual é o tubo que sai da bomba para o injector, tenta desligá-lo e meter a gasolina a verter para um recipiente a ver se tem fluxo ou não. Basta dares ao motor de arranque a ver se sai gasolina ou não.

Não sei porquê estou desconfiado que o relé está mesmo marado e por isso a bomba não está a funcionar. Isto claro... se não for problema com a própria bomba em si.


salvador99

  • Visitante
Re: Ajuda
« Responder #94 em: 04 de Julho de 2016, 11:38 »
Estive a ver onde está a bomba e no conector coloquei limpa contactos de eléctricos e mesmo assim nada, já não sei o que fazer maus Dasss

Enviado do meu Redmi Note 2 através de Tapatalk


CoutoJr

  • Visitante
Re: Ajuda
« Responder #95 em: 04 de Julho de 2016, 11:49 »
Estive a ver onde está a bomba e no conector coloquei limpa contactos de eléctricos e mesmo assim nada, já não sei o que fazer maus Dasss

Enviado do meu Redmi Note 2 através de Tapatalk

Vamos tentar fazer a coisa por partes com alguns despistes básicos

Corrente - Tens um multímetro? Se sim, está a chegar corrente à bomba quando ligas a chave?

Funcionamento - ouves a bomba a funcionar ou o relé a fazer algum barulho quando dás à chave?


Offline wime

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 82
  • Localidade: Carcavelos
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS300i ABS/SS
Re: Ajuda
« Responder #96 em: 04 de Julho de 2016, 12:03 »
Boas,

Volto a inistir no  que disse no meu post anterior, isso tem a ver com o posicionamento do sensor que dá a posição do cilindro.

Todos os sintomas indicados coincidem com os sintomas que tive na minha burgman. Na burgman tinha-se partido uma peça, o mecanico chamava-lhe "Castelo".  O peça custou 90 centimos e a reparação 90 euros, pois foi necessário desmontar todas as carenagens.

Tenho pena de não poder ajudar mais.

Boa sorte
DT125LC-VFR750F-B200-GTS300i ABS/SS

salvador99

  • Visitante
Re: Ajuda
« Responder #97 em: 04 de Julho de 2016, 14:24 »
Pois pessoal mas a luz do check do motor acende e pisca duas vezes e pára piscando três vezes, pelo esquema que o colega couto colocou é order número 4, e quando dou ao botão parece que quer pegar não pega, amigo couto podias vir dar um passeio até à Póvoa pra tentares ver o problema eh eh eh, quer consigas resolver ou não ganhas uma bejeca 😁


Pessoal a bomba funciona bem, já não sei o que fazer mais Dasss

Enviado do meu Redmi Note 2 através de Tapatalk

« Última modificação: 04 de Julho de 2016, 14:31 por omcj »

CoutoJr

  • Visitante
Re: Ajuda
« Responder #98 em: 04 de Julho de 2016, 14:28 »
Pessoal a bomba funciona bem, já não sei o que fazer mais Dasss

Enviado do meu Redmi Note 2 através de Tapatalk

Como é que testaste a bomba? Estava responder-te agora...

É assim eu até podia ir aí mas estava a fazer 60 kms só para ir fazer um chante a um relé acho que é demasiado.


salvador99

  • Visitante
Re: Ajuda
« Responder #99 em: 04 de Julho de 2016, 14:31 »
Como é que testaste a bomba? Estava responder-te agora...

É assim eu até podia ir aí mas estava a fazer 60 kms só para ir fazer um chante a um relé acho que é demasiado.
Tirei o tubo da bomba digamos pra ver se saía gasolina pela bomba não saía, mal rodei o botão pra dar on à mota corria gasolina, algo dá a entender que está a isolar a corrente, porque ela parece que quer pegar mas não pega 😢😥

Enviado do meu Redmi Note 2 através de Tapatalk