Autor Tópico: Ajuda - daelim S3 125 fi  (Lida 48638 vezes)

CoutoJr

  • Visitante
Re: Ajuda
« Responder #25 em: 29 de Junho de 2016, 21:05 »
Boas salvador, a mota não ia depois de amanhã para a revisão/reparação?
Se calhar é melhor esperares e fazes tudo lá.

A meu ver se tens a vela encharcada é falta de faísca mas não meto as mãos no fogo...

Em relação ao botão de starbucks/stop ligava primeiro para a marca a ver o preço. Também tinha a ideia de que era tudo muito mais caro na marca mas há peças em que até tenho surpresas agradáveis... E assim, compras e substituís sem ter de esperar pelo correio ou se calhar fazer mais quilómetros ;).

Cumps.


Sent using Tapatalk

salvador99

  • Visitante
Re: Ajuda
« Responder #26 em: 30 de Junho de 2016, 11:02 »
Boas salvador, a mota não ia depois de amanhã para a revisão/reparação?
Se calhar é melhor esperares e fazes tudo lá.

A meu ver se tens a vela encharcada é falta de faísca mas não meto as mãos no fogo...

Em relação ao botão de starbucks/stop ligava primeiro para a marca a ver o preço. Também tinha a ideia de que era tudo muito mais caro na marca mas há peças em que até tenho surpresas agradáveis... E assim, compras e substituís sem ter de esperar pelo correio ou se calhar fazer mais quilómetros ;).

Cumps.


Sent using Tapatalk
Bom dia, já vim da rg motor com o comutador que custou 18 + iva, estive à conversa com o mecânico, nada a ver com a moto Jet, e assim que montar o comutador envio a moto pra lá, depois digo o que era, cumprimentos

Enviado do meu Redmi Note 2 através de Tapatalk


salvador99

  • Visitante
Re: Ajuda
« Responder #27 em: 30 de Junho de 2016, 16:12 »
Bem pessoal já montei o comutador e já foi de reboque, só um aparte agora pegou bem e à primeira, à coisa que não entendo, enfim, resta esperar pelo orçamento, um bem haja a todos vós que ajudastes, cumprimentos

Enviado do meu Redmi Note 2 através de Tapatalk


salvador99

  • Visitante
Re: Ajuda
« Responder #28 em: 01 de Julho de 2016, 16:54 »
Pessoal, já trouxe a moto, o meu pai foto comigo à rg motor, e segundo ela a cabeça só motor foi à vida, ou a junta, resumindo sem desmontar o motor não pode dar prognóstico, porém isso acarreta custos de mão de obra, o meu pai mandou medir a compressão do motor pra ver e não tem tempo só na terça feira, primeiro disse me que hoje via, mas afinal que tinha agora só pra semana, enfim.... Tenho que desmontar tudo, vamos ver

Enviado do meu Redmi Note 2 através de Tapatalk


CoutoJr

  • Visitante
Re: Ajuda
« Responder #29 em: 01 de Julho de 2016, 18:04 »
Elá que azar!!!! Mas foi assim sem mais nem menos? Não deu mais nenhuns sinais sem ser a pegar? Que treta....


Sent using Tapatalk

salvador99

  • Visitante
Re: Ajuda
« Responder #30 em: 01 de Julho de 2016, 18:37 »
Elá que azar!!!! Mas foi assim sem mais nem menos? Não deu mais nenhuns sinais sem ser a pegar? Que treta....


Sent using Tapatalk
Não, não deu, mas a cabeça garantido não é, e disser me que era a junta enfim...

Enviado do meu Redmi Note 2 através de Tapatalk


salvador99

  • Visitante
Re: Ajuda
« Responder #31 em: 02 de Julho de 2016, 20:45 »
Pessoal a luz do check acende uma vez prolongada +- 5 segundos e apaga, significa o que? Obrigado

Enviado do meu Redmi Note 2 através de Tapatalk


Offline wime

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 82
  • Localidade: Carcavelos
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS300i ABS/SS
Re: Ajuda
« Responder #32 em: 02 de Julho de 2016, 21:35 »
Esses sintomas não me parecem ser devido aos problemas relatados....

Cheira-me a eletrónica.... há concerteza um sensor a dar info errada.... tive há uns anos um problema com esses sintomas numa suzuki....

Boa sorte.
DT125LC-VFR750F-B200-GTS300i ABS/SS

salvador99

  • Visitante
Re: Ajuda
« Responder #33 em: 02 de Julho de 2016, 21:41 »
Obrigado, pergunto eu já desmontei depósito, limpei, tubagens, está nova, mas não pega, com exactidão, agora a luz do check já pisca, antes ao ligar a mota acendia e apagava de seguida, agora com exactidão ao tentar por a trabalhar a luz pisca uma vez apaga passado 4 segundos pisca novamente uma vez e depois faz tipo pisca duas vezes apaga e assim sucessivamente, já desmontei os relés todos e o da bomba pergunto eu pode estar bom e não estar a funcionar? Porque já não é o de origem? Alguma alma caridosa que me emprestes uma pra poder testar obrigado

Enviado do meu Redmi Note 2 através de Tapatalk


CoutoJr

  • Visitante
Re: Ajuda
« Responder #34 em: 02 de Julho de 2016, 22:47 »
Não consegues fazer um chante ao relé? Um relé como já tinha dito é um mero interruptor de posição por isso se fizeres um ligação direta metes a bomba a funcionar sempre nem que seja para ver se é dai o problema....


Tens uma foto do relay?


Sent from my iPad using Tapatalk
« Última modificação: 02 de Julho de 2016, 22:52 por omcj »

salvador99

  • Visitante
Re: Ajuda
« Responder #35 em: 02 de Julho de 2016, 22:51 »
Tens uma foto do relay?


Sent from my iPad using Tapatalk
Sim tenho, porém acho estranho que se ligar à ventoinha ele funciona bem, já estou por tudo e a mota não pega dassss






Enviado do meu Redmi Note 2 através de Tapatalk

« Última modificação: 02 de Julho de 2016, 22:52 por omcj »

CoutoJr

  • Visitante
Re: Ajuda
« Responder #36 em: 02 de Julho de 2016, 22:54 »
Pergunta muito estupida... Já viste no manual se falam alguma coisa da engine check light durante os 4 segundos a ver se dizem alguma coisa?


Sent from my iPad using Tapatalk

salvador99

  • Visitante
Re: Ajuda
« Responder #37 em: 02 de Julho de 2016, 22:55 »
Pergunta muito estupida... Já viste no manual se falam alguma coisa da engine check light durante os 4 segundos a ver se dizem alguma coisa?


Sent from my iPad using Tapatalk
Sim já vi no manual e não encontro nada sobre luz check 😢

Enviado do meu Redmi Note 2 através de Tapatalk


CoutoJr

  • Visitante
Re: Ajuda
« Responder #38 em: 02 de Julho de 2016, 22:59 »
Ok então é assim: esses pins que tens encaixam numa calhas certo? Se descobrires a combinação certa de quais ativam o relé basta tere um bocado de fio elétrico e enfiares nas calças na ordem certa para fazer o chante.

Mas atenção que isso mete-te a bomba sempre a funcionar por isso deveras ouvi-la a trabalhar. Costuma ouvir-se a ligar a bomba quando das à chave para ligar a mota?




É algo como isto mas do lado da ficha que recebe o relé...


Sent from my iPad using Tapatalk
« Última modificação: 02 de Julho de 2016, 23:08 por omcj »

salvador99

  • Visitante
Re: Ajuda
« Responder #39 em: 02 de Julho de 2016, 23:06 »
Ok então é assim: esses pins que tens encaixam numa calhas certo? Se descobrires a combinação certa de quais ativam o relé basta tere um bocado de fio elétrico e enfiares nas calças na ordem certa para fazer o chante.

Mas atenção que isso mete-te a bomba sempre a funcionar por isso deveras ouvi-la a trabalhar. Costuma ouvir-se a ligar a bomba quando das à chave para ligar a mota?


Sent from my iPad using Tapatalk
Camarada donde és? Com jeitinho davas uma mãozinha 😀😁😂

Ok então é assim: esses pins que tens encaixam numa calhas certo? Se descobrires a combinação certa de quais ativam o relé basta tere um bocado de fio elétrico e enfiares nas calças na ordem certa para fazer o chante.

Mas atenção que isso mete-te a bomba sempre a funcionar por isso deveras ouvi-la a trabalhar. Costuma ouvir-se a ligar a bomba quando das à chave para ligar a mota?


Sent from my iPad using Tapatalk
Pois porém essa mesma relé não ouço atracar, porém se ligar a relé na ficha do ventilador, a ventoinha trabalha sempre sem desligar, ou se ligar mas luzes a mesma acende logo, com jeito deve ser a ficha e não a relé, não? Obrigado uma vez mais

Enviado do meu Redmi Note 2 através de Tapatalk

« Última modificação: 02 de Julho de 2016, 23:09 por omcj »

CoutoJr

  • Visitante
Re: Ajuda
« Responder #40 em: 02 de Julho de 2016, 23:07 »
Sou de Alfragide 😄


Sent from my iPad using Tapatalk

salvador99

  • Visitante
Re: Ajuda
« Responder #41 em: 02 de Julho de 2016, 23:08 »
Sou de Alfragide 😄


Sent from my iPad using Tapatalk
Não costumas vir dar um passeio até Santa iria, Alverca pagava te uma bejeca de boa vontade, mesmo que o problema não fique resolvido, é que não pega mesmo 😁😀😂 obrigado

Enviado do meu Redmi Note 2 através de Tapatalk


CoutoJr

  • Visitante
Re: Ajuda
« Responder #42 em: 02 de Julho de 2016, 23:10 »
Hmmm isso depende sempre do funcionamento de cada relé. As referências são iguais? É que, segundo me parece, acho que há relés cuja posição da ficha determina o funcionamento. Ou seja, o mesmo relé aplicado a uma ligação diferente pode dar a ideia de estar a funcionar mas o circuito está sempre fechado e por isso é que as luzes estão sempre a funcionar. Não as consegues desligar pois não?


Sent from my iPad using Tapatalk

salvador99

  • Visitante
Re: Ajuda
« Responder #43 em: 02 de Julho de 2016, 23:12 »
Sim consigo se desligar a moto ou colocar o relé das luzes certo elas só ligam quando a moto pega mais nada

Eu só coloquei a relé da bomba da gasolina no ventiladores e nas luzes pra ver o efeito que fazia somente

Enviado do meu Redmi Note 2 através de Tapatalk
« Última modificação: 02 de Julho de 2016, 23:15 por omcj »

CoutoJr

  • Visitante
Re: Ajuda
« Responder #44 em: 02 de Julho de 2016, 23:13 »
Vontade tenho confesso... Não sou mecânico nem nada que se pareça mas confesso que sou um curioso e vou recebendo uma coisa ou outra mas muito em teoria.

Ainda não sei como está a minha manhã amanhã... À tarde estou na lama isso é garantido.


Pois acho que é aquilo que te digo... Os relés têm referências diferentes não tem? Deve ser porque tem uma posição de funcionamento diferente


Sent from my iPad using Tapatalk
« Última modificação: 02 de Julho de 2016, 23:16 por omcj »

salvador99

  • Visitante
Re: Ajuda
« Responder #45 em: 02 de Julho de 2016, 23:15 »
Vontade tenho confesso... Não sou mecânico nem nada que se pareça mas confesso que sou um curioso e vou recebendo uma coisa ou outra mas muito em teoria.

Ainda não sei como está a minha manhã amanhã... À tarde estou na lama isso é garantido.


Sent from my iPad using Tapatalk
Pois eu sou motorista da carris e amanhã só começo o trabalho às 16 até à uma da matina, cumprimentos tenho mesmo pena que não consigas vir de manhã, cumprimentos


Pois acho que é aquilo que te digo... Os relés têm referências diferentes não tem? Deve ser porque tem uma posição de funcionamento diferente


Sent from my iPad using Tapatalk
Sim têm referências diferentes, mas como houve aqui um user que teve problema na mesma relé e provisoriamente o mecânico colocou o do banco e funcionou, eu experimentei o mesmo e nada, nepia

Enviado do meu Redmi Note 2 através de Tapatalk

« Última modificação: 02 de Julho de 2016, 23:17 por omcj »

CoutoJr

  • Visitante
Re: Ajuda
« Responder #46 em: 02 de Julho de 2016, 23:17 »
Deixa ver como está a minha manhã. Eu costumo acordar cedo por isso deixo-te aqui uma mensagem se conseguir arrancar para aí


Hmmm ... Que estranho


Faísca já viste se tens certo? Não te parece é que chegue gasolina...


Estou a pensar um bocado alto hahahaha. Não ligues... Mas verificaste a faísca da vela certo?


Sent from my iPad using Tapatalk
« Última modificação: 02 de Julho de 2016, 23:19 por omcj »

Offline omcj

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 2525
  • Localidade: Queluz
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: XJ600N
Re: Ajuda
« Responder #47 em: 02 de Julho de 2016, 23:20 »
Eu agradeço que não façam duplos posts, existe umas funçóes que se chama modificar ou citar

Obrigado

CoutoJr

  • Visitante
Re: Ajuda
« Responder #48 em: 02 de Julho de 2016, 23:22 »
Boas omcj tudo bem? O que entendes por posts duplos? Só para não cair na asneira outra vez 😬


Sent from my iPad using Tapatalk

Offline omcj

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 2525
  • Localidade: Queluz
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: XJ600N
Re: Ajuda
« Responder #49 em: 02 de Julho de 2016, 23:23 »
Boas omcj tudo bem? O que entendes por posts duplos? Só para não cair na asneira outra vez 😬


Sent from my iPad using Tapatalk

Duas ou mais mensagens seguidas nos topicos