Autor Tópico: Ajuda - daelim S3 125 fi  (Lida 48630 vezes)

salvador99

  • Visitante
Ajuda - daelim S3 125 fi
« em: 24 de Junho de 2016, 09:52 »
Bom dia pessoal, ando com um problema e não sei bem como explicar, vou tentar :é o seguinte cada vez que tento dar o start buton na daelim S3 125 fi parece que as escovas estão gastas, isto é, o motor vira mas não pega, porém depois de muito insistir lá pega, um dia destes vou ficar apeado, alguém já teve um problema do género se sim qual foi o problema? Obrigado, cumprimentos

Enviado do meu Redmi Note 2 através de Tapatalk

« Última modificação: 11 de Julho de 2016, 22:52 por Admin16 »

CoutoJr

  • Visitante
Re: Ajuda
« Responder #1 em: 24 de Junho de 2016, 10:30 »
Acelerando um bocado ( com o tração de trás accionado claro...) faz diferença a pegar?

Se sim poderia ser algo na alimentação de combustível e não no motor de arranque...


Sent using Tapatalk

salvador99

  • Visitante
Re: Ajuda
« Responder #2 em: 24 de Junho de 2016, 12:01 »
Obrigado pela ajuda, não colega, não faz diferença nenhuma, custa a pegar, ontem e agora mesmo só lá pra vigésima vez pegou, valente bateria, pra aguentar tanta tentativa, e o estranho também quando pega as rotações ficam altas, o relatim +- 3 000 rpms, basta travar e acelerar com a moto parada que normaliza o relatim, obrigado uma vez mais

Enviado do meu Redmi Note 2 através de Tapatalk


CoutoJr

  • Visitante
Re: Ajuda
« Responder #3 em: 24 de Junho de 2016, 12:56 »
Confessor que não é uma mota que conheça bem por isso vou fazendo algumas perguntas.

Já li aí pelo fórum que depois de dar à chave pode ajudar esperar 3 ou 4 seg. Para deixar a bomba fazer o seu trabalho. Já experimentastes?

Não sei se é o caso mas na vity da mulher quando ligo a chave ouço a bomba a trabalhar dois segundos.

Dentro do meu conhecimento mínimo parece-me problema de alimentação visto que tens a bateria pelos vistos, forte e resistente.

Essa Mota tem filtros de gasolina ou afins que possam estar perto da hora de trocar?

Os mais entendidos que dêem aqui uma ajuda ao salvador! 😅😅


Sent from my iPad using Tapatalk

salvador99

  • Visitante
Re: Ajuda
« Responder #4 em: 24 de Junho de 2016, 14:44 »
Obrigado por toda a ajuda, filtros não tem, revisão efectuada por mim, sim tb já fiz isso de esperar dois, três segundos e não me adianta, estou fulo comigo mesmo help, obrigado

Enviado do meu Redmi Note 2 através de Tapatalk


CoutoJr

  • Visitante
Re: Ajuda
« Responder #5 em: 24 de Junho de 2016, 15:54 »
Hmmm... Estar fulo não ajuda 😀. Tolda a razão e isso não é bom. Vou ver se dou uma vista de olhos em fóruns a ver se alguma coisa me salta à vista mas lembrei-me agora... Falaste em revisão: a vela está boa? O cachimbo está bem posto e não está rachado em lado nenhum?


Sent using Tapatalk

CoutoJr

  • Visitante
Re: Ajuda
« Responder #6 em: 24 de Junho de 2016, 17:15 »
Recomendo a leitura deste tópico a ver se alguma coisa te salta à vista:

http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=10117.0

Cumprimentos


Sent using Tapatalk

salvador99

  • Visitante
Re: Ajuda
« Responder #7 em: 24 de Junho de 2016, 18:15 »
Obrigado por todas as ajudas, pois bem dando andamento ao tema, hoje ia pegar na scooter e pimba nepia, a todo o custo lá pegou e porém as rotações caiam pras mil e desligava, resumindo não aguentava as rotações e cheirava muito a gasolina, concluindo, toca a desmontar a vela e coincidência vela queimada, porque? A vela tem um mês? É nova e fui eu que a coloquei. Toca a colocar outra vela de iridium na mesma, e a custo lá pega, rotações tanto ficam às 3000, altas demais como às 1000, tou mesmo a ver que me vai mandar a vela pro galheiro novamente, obrigado, cumprimentos

Enviado do meu Redmi Note 2 através de Tapatalk


CoutoJr

  • Visitante
Re: Ajuda
« Responder #8 em: 24 de Junho de 2016, 18:31 »
Ok podemos estar a chegar a algum lado... Se cheira a gasolina  é porque:
A) tens alguma fuga num tubo ou,
B) não tens corrente a chegar à vela

Se reparares no tópico que coloquei referem a questão de fichas a fazer mau contacto. Como andaste a fazer a revisão podes ter tocado nalguma.

Deixo igualmente a hipótese C) do rectificados de corrente. Se não estiver a normalizar a corrente é provável não te chegar faísca suficiente ao cachimbo e por consequência a dificuldade em pegar


Sent using Tapatalk

CoutoJr

  • Visitante
Re: Ajuda
« Responder #9 em: 24 de Junho de 2016, 18:35 »
Claro que o meu conselho principal é: se não se sabe não inventar mas estas coisas até se pode verificar e já resolvi muita coisa nos meus carros assim...

Se tiveres um multimetro e souberes usar defes conseguir verificar se o rectificador está ok

Plagiando de outro fórum:

Tens de ver se por acaso consegues o manual de serviço da mota e medir o valor dos diodos nos bornes do rectificador, estes tem que ter o mesmo ou muito próximo valor aos referidos de fábrica. É simples de se fazer, quando souberes os valores dos diodos agarras em um moltimetro e com as pontas medes em HOMS os bornes do rectificador e vais obter ai a resposta. Caso aparentemente esteja tudo ok mede tambem a ficha do alternador, ve primeiro se entre os 3 fios se for trifásico, 2 se for monofásico se tens continuidade, se houver continuidade tens o alternador em curto e vê também o valor das resistencias emitidas pela fábrica, as vezes pode ser também o alternado como foi o meu caso.




Sent using Tapatalk

salvador99

  • Visitante
Re: Ajuda
« Responder #10 em: 25 de Junho de 2016, 10:45 »
Então sendo assim camarada @coutojr que aconselhas? Outra pergunta a tal relé de combustível qual a função dela? Onde está situada? Obrigado, cumprimentos

Enviado do meu Redmi Note 2 através de Tapatalk


CoutoJr

  • Visitante
Re: Ajuda
« Responder #11 em: 25 de Junho de 2016, 11:42 »
Se fosse a ti perdia uns bons 15 a 20 minutos a ver se alguma da fichas ao pé do injetor ou da bomba estava mal colocada ou com mau contacto.

O relé de combustível não é mais do que um interruptor - on, deixa passar corrente para bombear combustível, off, não passa. Agora como não conheço a mota não sei ao certo onde fica mas na net com certeza que há o manual da tua montada se tu não o tiveres. Em inglês podes procurar por "fuel pump relay".

Depois da explicação de marreco que te dei chega o conselho:

Eu adoro estes "desafios" e sou bastante teimoso/persistente à procura da solução e acho que, lendo e mexendo, vou aprendendo alguma coisa.

Mas também sou o primeiro a reconhecer que há coisas que não são para mim e que se calhar um mecânico habituado a lidar com estas motas em 5 minutos nos diz ou resolve o problema passando-nos um atestado de frustração por não nos termos lembrado de que poderia ser dai...

Por isso vê-la se não vale a pena passares num mecânico de jeito a perguntar e deixares lá a mota. 

Se quiseres a outra via vai mandando questões que a gente há-de resolver isso antes de UK sair da EU!! 👍🏻👏🏻

Cumprimentos!


Sent using Tapatalk

CoutoJr

  • Visitante
Re: Ajuda
« Responder #12 em: 25 de Junho de 2016, 11:46 »
Mas tu falaste do relé e eu agora fui reler e eu tinha-te falado é do rectificador de corrente, que é algo completamente distinto.

O rectificador em termos simples garante a entrega de corrente de forma uniforme, evitando picos ou quebras, dai o nome "rectificador". Se disseste que tinhas a vela queimada poderá ser um problema dai... Picos de corrente e quebras que impedem a mota de funcionar corretamente ...


Sent using Tapatalk

salvador99

  • Visitante
Re: Ajuda
« Responder #13 em: 25 de Junho de 2016, 13:55 »
Obrigado por todas as ajudas, já marquei na rg motor pra sexta feira, vamos ver o que é, ontem estive na moto Jet e mais uma vez na minha opinião o homem não vale cinco tostões como pessoa e profissional deixa muito a desejar, isto é a minha opinião pessoal somente, uma vez mais muito obrigado a todos vós

Enviado do meu Redmi Note 2 através de Tapatalk


CoutoJr

  • Visitante
Re: Ajuda
« Responder #14 em: 25 de Junho de 2016, 13:59 »
Acho que fizeste bem ;). Também é preciso por alguns euros a circular por menos que nos apeteça.... Eu também tenho a revisão dos 40.000 para fazer e vai doer mas prefiro que seja feita por quem entende mesmo da poda.

Se calhar o pessoal aqui do fórum pode-te ajudar a encontrar alguém de confiança ou então pesquisa o tópico do custo das revisões para tirar algumas ideias...




Sent from my iPad using Tapatalk

salvador99

  • Visitante
Re: Ajuda
« Responder #15 em: 27 de Junho de 2016, 10:20 »
Pessoal bom dia, agora a mota nem pega???? Sexta tenho marcação pro mecânico mas se não pega como a desloco 30 kms? Cumprimentos

Enviado do meu Redmi Note 2 através de Tapatalk


AVIA99

  • Visitante
Re: Ajuda
« Responder #16 em: 27 de Junho de 2016, 10:37 »
Chama a assistência em viagem, e vai de reboque sem problema! Abraço e as melhoras para a scooter vais ver que não vai ser nada de especial, já me aconteceu algo parecido, teve de ir de reboque para o mecânico, tinha partido uma peça que ligava o carburador e estava fora do sitio.

CoutoJr

  • Visitante
Re: Ajuda
« Responder #17 em: 27 de Junho de 2016, 10:42 »
Não podia dizer melhor que o AVIA. Por lei tens direito a pelo menos dois reboques por anuidade de seguro. Telefonas, dizes que não pega e que queres levar a mota para x oficina. Depois é mesmo só esperar que ele te consiga pegar na mota antes de sexta-feira! Boa sorte!


Sent using Tapatalk

salvador99

  • Visitante
Re: Ajuda
« Responder #18 em: 27 de Junho de 2016, 11:58 »
Pois, mas pergunto eu, visto que a mota está na minha morada, será que posso usar o reboque na mesma, cumprimentos e obrigado uma vez mais

Enviado do meu Redmi Note 2 através de Tapatalk


Offline CaMorais

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 2579
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Membro CPM nº 1397
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X-ABS/2018
Re: Ajuda
« Responder #19 em: 27 de Junho de 2016, 12:41 »
Pois, mas pergunto eu, visto que a mota está na minha morada, será que posso usar o reboque na mesma, cumprimentos e obrigado uma vez mais

Enviado do meu Redmi Note 2 através de Tapatalk
Em principio podes, á partida deves ter assistencia 0kms, ou seja, assistencia a partir do local de morada.
Eu com a minha S3 nunca me aconteceu nada parecido com o que estás a ter com a tua, gostaria de te ajudar mas não consigo mesmo, com esses sintomas não sei o que possa ser.
Espero que não seja nada de muito gravoso e que estejas a em breve a rolar com essa linda máquina.
Abraço _scp_ _scp_ _scp_ _scp_

CoutoJr

  • Visitante
Re: Ajuda
« Responder #20 em: 27 de Junho de 2016, 12:55 »
Podes usar salvador, basta indicares que de manhã ias pegar na mota e não pegou. Só não podes usar o reboque para trocar de uma para outra oficina ou usar dois reboques pela mesma avaria. Telefona tranquilo que eles vão lá buscar a bicha.


Sent using Tapatalk

AVIA99

  • Visitante
Re: Ajuda
« Responder #21 em: 27 de Junho de 2016, 15:07 »
Já chamei uma vez o reboque para a minha casa por causa do carro á uns anos atrás, por isso estás á vontade. Abraço.

salvador99

  • Visitante
Re: Ajuda
« Responder #22 em: 27 de Junho de 2016, 16:13 »
Obrigado uma vez mais a todos vós, agora só passado manhã tenho horário disponível pra chamar o reboque, e antes tenho que chamar à rg motor pra ver a disponibilidade deles também, cumprimentos a todos vós

Enviado do meu Redmi Note 2 através de Tapatalk


CoutoJr

  • Visitante
Re: Ajuda
« Responder #23 em: 27 de Junho de 2016, 16:36 »
Olha boa sorte e que não seja nada de mais!


Sent using Tapatalk

salvador99

  • Visitante
Re: Ajuda
« Responder #24 em: 29 de Junho de 2016, 20:37 »
Pessoal aproveitei e desmontei o botão do start e stop que quando carregava nele o mesmo ficava trancado, está partido por dentro, pergunto eu há algum site que venda o mesmo a um preço simpático, desmontei também a vela de iridium e reparei que a mesma está escura e encharcada em gasolina, daí não pegar, amanhã a ver se ligo pra assistência em viagem, cumprimentos

Enviado do meu Redmi Note 2 através de Tapatalk