Autor Tópico: Folga no acelerador honda nc750x dct  (Lida 8577 vezes)

Alfha

  • Visitante
Folga no acelerador honda nc750x dct
« em: 20 de Junho de 2016, 11:21 »
Viva...

Comprei a cerca de 1 mes a minha menina honda nc 750x dct , estou de  veras satisfeito , so tem um senao

Tem uma folga enorme no acelerador , que incomoda -me , ja pesquisei pela internet , informações sobre tirar esse folga , mas nao encontrei para esse modelo especifico

podem dar-me algumas luzes relativamente a isso ?

Obrigado

Velasquez

  • Visitante
Re: Folga no acelerador honda nc750x dct
« Responder #1 em: 20 de Junho de 2016, 11:30 »
A minha tracer tb tinha isso e eliminas manualmente...segue o cabo do acelerador que passa junto ao guiador, ves uma borracha a tapa-la...deslizas a borracha e tens uma porca...desliza a porca na direccao para baixo (como de a deslizasses no sentido contrario do ponteiro do relogio) e ajusta o parafuso na mesma direccao. Experimenta ate eliminar ou deixar menos folga. É facil..se quiseres tiro uma foto e posto aqui para te ajudar

Velasquez

Offline Scooterado

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 2198
  • Localidade: Barlavento-Algarve
  • Darwin e a evolução das espécies: T500---» T530 x2
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: TMAX 530 ABS
Re: Folga no acelerador honda nc750x dct
« Responder #2 em: 20 de Junho de 2016, 11:38 »
..... Tenho ouvido falar bem da ONDAMIL no Feijó - Almada mas se calhar o melhor seria ires ao stand/oficina onde o teu amigo comprou a máquina se não for muito longe claro.
Outros companheiros com Hondas já virão dar a opinião + experimentada.
1 abraço
Scooterado

P.s. Essa afinação é fácil para qualquer mecânico de motos !!
XMAX 125 de 30/11/2010 até 9/1/2013
Tmax 500 abs "Blackmax" 2009
com 23.000 Kms.-1ªmédia 4,82.última média 4,36 e deixei-a ir com 87778 km e com muito bom aspeto.
desde 9/12/2015 comprei 1 Tmax 530  preta com 22.242 e  vendi-a com 84.400 , entretanto há outra T 530 de 2015!!

Velasquez

  • Visitante
Re: Folga no acelerador honda nc750x dct
« Responder #3 em: 20 de Junho de 2016, 12:43 »


How to remove "throtle slack". Nao encontrei em relação à NC mas da uma vista de olhos, porque se for esse o problema e sendo o mesmo sistema, estás mais que safo  _pol_

Alfha

  • Visitante
Re: Folga no acelerador honda nc750x dct
« Responder #4 em: 20 de Junho de 2016, 12:48 »
A minha tracer tb tinha isso e eliminas manualmente...segue o cabo do acelerador que passa junto ao guiador, ves uma borracha a tapa-la...deslizas a borracha e tens uma porca...desliza a porca na direccao para baixo (como de a deslizasses no sentido contrario do ponteiro do relogio) e ajusta o parafuso na mesma direccao. Experimenta ate eliminar ou deixar menos folga. É facil..se quiseres tiro uma foto e posto aqui para te ajudar

Velasquez

Muito obrigado pela ajuda,
Se nao for pedir muito poderias enviar algumas fotos?
E que no meu acelerador( punho , sai dois cabos, por causa do (dct)

Alfha

  • Visitante
Re: Folga no acelerador honda nc750x dct
« Responder #5 em: 20 de Junho de 2016, 12:51 »
..... Tenho ouvido falar bem da ONDAMIL no Feijó - Almada mas se calhar o melhor seria ires ao stand/oficina onde o teu amigo comprou a máquina se não for muito longe claro.
Outros companheiros com Hondas já virão dar a opinião + experimentada.
1 abraço
Scooterado

P.s. Essa afinação é fácil para qualquer mecânico de motos !!

Obrigado :) :)

Ele comprou em tomar :( um pouco longe

Vou aguardar se mais alguns companheiros de duas rodas podem ajudar :)


Alfha

  • Visitante
Re: Folga no acelerador honda nc750x dct
« Responder #6 em: 20 de Junho de 2016, 12:52 »


How to remove "throtle slack". Nao encontrei em relação à NC mas da uma vista de olhos, porque se for esse o problema e sendo o mesmo sistema, estás mais que safo  _pol_

Muito obrigado

Eu ja tinha pesquisado por alguns videos , mas nunca cheguei a encontrar nenhum relativo ao meu modelo,
E que no meu punho , sai dois cabos

Velasquez

  • Visitante
Re: Folga no acelerador honda nc750x dct
« Responder #7 em: 20 de Junho de 2016, 13:00 »
Muito obrigado pela ajuda,
Se nao for pedir muito poderias enviar algumas fotos?
E que no meu acelerador( punho , sai dois cabos, por causa do (dct)



É este o cabo. O que tem uma pequena mangueira de borracha a tapar...




Puxas a mangueira p tras e dps tens a tal porca e parafuso de plastico mto comprido...



Desenroscas a porca p rodar o parafuso e depois ajustas a porca de novo para trancar...

 _pol_



Velasquez

  • Visitante
Re: Folga no acelerador honda nc750x dct
« Responder #8 em: 20 de Junho de 2016, 13:49 »
De cor nao me lembro...ve essa parte do video que percebes logo. A porca tem que estar junto com o paruso sempre! Só para ajustar é que as afastas...mas penso que rodas o parafuso no sentido contrario ao do dedo ..e depois a porca tb e tranca...liga a mota e testa (neste caso com dct vais ter que andar com ela :p)

Alfha

  • Visitante
Re: Folga no acelerador honda nc750x dct
« Responder #9 em: 20 de Junho de 2016, 14:08 »
De cor nao me lembro...ve essa parte do video que percebes logo. A porca tem que estar junto com o paruso sempre! Só para ajustar é que as afastas...mas penso que rodas o parafuso no sentido contrario ao do dedo ..e depois a porca tb e tranca...liga a mota e testa (neste caso com dct vais ter que andar com ela :p)

So falta andar com ela agora... retirei a folga do acelerador , como indicaste, de fato pelo que eu vi ela tinha muita folga , estava no maximo( de folga) rodei o porca grande toda para baixo.. testei sem andar esta sem folga..
Vou a seguir ao serviço andar com ela ate casa :)
vamos ver ..Mas penso que foi resolvido o problema..
Muito obrigado pela ajuda disponibilizada , ja aprendi algo novo ;)
assim que a testar digo algo :)

Ccarvalho

  • Visitante
Re: Folga no acelerador honda nc750x dct
« Responder #10 em: 20 de Junho de 2016, 22:50 »
So falta andar com ela agora... retirei a folga do acelerador , como indicaste, de fato pelo que eu vi ela tinha muita folga , estava no maximo( de folga) rodei o porca grande toda para baixo.. testei sem andar esta sem folga..
Vou a seguir ao serviço andar com ela ate casa :)
vamos ver ..Mas penso que foi resolvido o problema..
Muito obrigado pela ajuda disponibilizada , ja aprendi algo novo ;)
assim que a testar digo algo :)

Verifica se não apertaste demais o parafuso, o acelerador tem de voltar à posição original quando o largares.

Alfha

  • Visitante
Re: Folga no acelerador honda nc750x dct
« Responder #11 em: 21 de Junho de 2016, 00:47 »
Verifica se não apertaste demais o parafuso, o acelerador tem de voltar à posição original quando o largares.

Boa noite,
Sim , sim , verifiquei e esta tudo bem , andei uma volta com ela ,e  ja parece outra..
Uma coisa tao simples , que afeta a condução , agora deixei de ter a dor de pulso :)

Obrigado pela ajuda :)

Offline Mercurio

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Out 2013
  • Mensagens: 871
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Re: Folga no acelerador honda nc750x dct
« Responder #12 em: 22 de Junho de 2016, 15:52 »
Tem cuidado, isso tem de teu uma folga mínima de 3 mm.



Essa informação vem no manual do proprietário.

Com a mota parada, motor a trabalhar e em ponto morto roda o guiador de um lado para o outro e vê se a rotação se altera.

O facto de ter  dois cabos não tem nada que ver com o DCT, é apenas uma segurança, todas as motas tèm.

Velasquez

  • Visitante
Re: Folga no acelerador honda nc750x dct
« Responder #13 em: 22 de Junho de 2016, 19:36 »
Boa noite,
Sim , sim , verifiquei e esta tudo bem , andei uma volta com ela ,e  ja parece outra..
Uma coisa tao simples , que afeta a condução , agora deixei de ter a dor de pulso :)

Obrigado pela ajuda :)

 _pol_

Agora falta so abrir um DB para a menina eheh

Velasquez

Alfha

  • Visitante
Re: Folga no acelerador honda nc750x dct
« Responder #14 em: 23 de Junho de 2016, 10:06 »
Tem cuidado, isso tem de teu uma folga mínima de 3 mm.



Essa informação vem no manual do proprietário.

Com a mota parada, motor a trabalhar e em ponto morto roda o guiador de um lado para o outro e vê se a rotação se altera.

O facto de ter  dois cabos não tem nada que ver com o DCT, é apenas uma segurança, todas as motas tèm.

Muito obrigado pela informação , eu como nao tenho manual do proprietario , nao sabia ( ja abri um topico sobre quem tiver o manual que me possa enviar uma copia, mas ainda nao consegui que nenhum companheiro ajuda-se nesse sentido) pelo qual desconhecia essa informação.
Mas eu tenho andado com ela , e nao verifiquei nenhum problema.
Mesmo assim , vou dar mais um pouco de folga
« Última modificação: 23 de Junho de 2016, 10:07 por Alfha »