Autor Tópico: Barulho de escape X-Max 400 (Akrapovic)  (Lida 5977 vezes)

Hugo Gonçalves

  • Visitante
Barulho de escape X-Max 400 (Akrapovic)
« em: 16 de Junho de 2016, 22:08 »
Boa noite a todos.
Na passada semana bati com alguma violência num lancil em que a X ficou apoiada no descanso central e de roda traseira no ar. _martelada_ No momento fui prontamente ajudado por um jovem simpático que percebeu que aquela não havia sido uma manobra intencional. _pensador_ A verdade é que desde essa altura que o sistema de escape, mais especificamente o barulho, aparenta a existência de uma fuga. _policia_ Tentei perceber a origem do tal barulho e pareceu-me vir do tubo de escape perto da ligação com o motor. Existe de facto um buraco no tubo mas a minha duvida é ser este é normal e falta algum tipo de parafuso ou tampa ou se é o tubo que está roto. Parece-me difícil que algo tenho rompido o tubo devido á sua localização mas... Anexo fotos para que possam visualizar melhor o tubo. Obrigado a todos.




Offline rumabrica

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Abr 2014
  • Mensagens: 300
  • Localidade: Oliveira de Azeméis
  • Marca: Honda
  • Modelo: Integra
Re: Barulho de escape X-Max 400 (Akrapovic)
« Responder #1 em: 16 de Junho de 2016, 22:14 »
Boas!

Sem duvida que a curva de escape está rota, e parece-me também que houve um recuo do escape no cilindro devido á pancada, tem que ser visto pela oficina.

Cpts
RC

Hugo Gonçalves

  • Visitante
Re: Barulho de escape X-Max 400 (Akrapovic)
« Responder #2 em: 16 de Junho de 2016, 22:25 »
Boas!

Sem duvida que a curva de escape está rota, e parece-me também que houve um recuo do escape no cilindro devido á pancada, tem que ser visto pela oficina.

Cpts
RC

rumabrica;
Parece-me impossivel que algo pudesse embater nessa curva devido á sua posição. Talvez seja coincidencia e já tivesse a romper e o embate ajudou. Estou muito cético em relação á origem do problema por se tratar de um tubo bastente grosso e a X está com pouco mais de 3000km sempre com bom tempo. _pensador_

TMaxer

  • Visitante
Re: Barulho de escape X-Max 400 (Akrapovic)
« Responder #3 em: 16 de Junho de 2016, 22:48 »
Alguma coisa la bateu  _pensador_ _pensador_ pois pela amolgadela e pelo corte no tubo que é bem duro foi alguma coisa com violencia.



Podes levar a oficina, mas creio que o melhor a fazer é ires a uma casa de escapes e pedires para te fecharem o buraco com uma soldadura TIG  _pol_


Hugo Gonçalves

  • Visitante
Re: Barulho de escape X-Max 400 (Akrapovic)
« Responder #4 em: 16 de Junho de 2016, 23:07 »
Alguma coisa la bateu  _pensador_ _pensador_ pois pela amolgadela e pelo corte no tubo que é bem duro foi alguma coisa com violencia.



Podes levar a oficina, mas creio que o melhor a fazer é ires a uma casa de escapes e pedires para te fecharem o buraco com uma soldadura TIG  _pol_

Há coisas mesmo estranhas e esse buraco é uma delas. Pelo menos a sua origem. Onde posso encontrar uma casa dessas?

Offline rumabrica

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Abr 2014
  • Mensagens: 300
  • Localidade: Oliveira de Azeméis
  • Marca: Honda
  • Modelo: Integra
Re: Barulho de escape X-Max 400 (Akrapovic)
« Responder #5 em: 16 de Junho de 2016, 23:14 »
rumabrica;
Parece-me impossivel que algo pudesse embater nessa curva devido á sua posição. Talvez seja coincidencia e já tivesse a romper e o embate ajudou. Estou muito cético em relação á origem do problema por se tratar de um tubo bastente grosso e a X está com pouco mais de 3000km sempre com bom tempo. _pensador_

Sim de fato é estranho e só estou a ver uma hipótese, podia chegar a essa conclusão se estivesse mesmo a ver a mota mas não terá sido com a pancada no lancil a suspensão foi abaixo e inclina o conjunto do motor e curva de escape em direção ao solo expondo assim a curva na beira do lancil.

Hugo Gonçalves

  • Visitante
Re: Barulho de escape X-Max 400 (Akrapovic)
« Responder #6 em: 17 de Junho de 2016, 10:21 »
Sim de fato é estranho e só estou a ver uma hipótese, podia chegar a essa conclusão se estivesse mesmo a ver a mota mas não terá sido com a pancada no lancil a suspensão foi abaixo e inclina o conjunto do motor e curva de escape em direção ao solo expondo assim a curva na beira do lancil.

É uma boa teoria! Vamos ver se na oficina têm uma explicação para o sucedido. Obrigado pela ajuda companheiros! _convivio_

Offline Filipe Pombo

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1894
  • Localidade: Albarraque-Sintra
  • Não conduzas + rápido que o teu anjo da guarda voa
  • Marca: BMW 1200GS
  • Modelo: Top Scooter In Town
Re: Barulho de escape X-Max 400 (Akrapovic)
« Responder #7 em: 17 de Junho de 2016, 11:45 »
olá...o meu escape não tem esse buraco   _pensador_ _pensador_

boa sorte companheiro

Espirito Aventura

Hugo Gonçalves

  • Visitante
Re: Barulho de escape X-Max 400 (Akrapovic)
« Responder #8 em: 18 de Junho de 2016, 11:50 »
olá...o meu escape não tem esse buraco   _pensador_ _pensador_

boa sorte companheiro

 _pol_
« Última modificação: 18 de Junho de 2016, 11:51 por Hugo Gonçalves »