Autor Tópico: Yamaha Majesty  (Lida 5023 vezes)

pjmartinho

  • Visitante
Yamaha Majesty
« em: 15 de Junho de 2016, 19:16 »
Tenho um amigo que pretende comprar uma scooter na casa dos 400cc e tem andado a ver a Yamaha Majesty usada, que sendo do ano de 2011-2013, têm um valor dentro do orçamento dele. Também pondera comprar uma X-Max 400 (usada).

Pediu-me para tentar saber informações sobre este modelo, motivo pelo qual coloco este post (eu não sei mesmo nada sobre este modelo específico) pois poderá haver alguém que tenha conhecimento de causa sobre esta scooter e se possa pronunciar.

Se for possivel fazer uma comparação directa entre os 2 modelos da Yamaha (Majesty 400 vrs X-Max 400), era ouro sobre azul pois assim o rapaz ficava mais elucidado.

Offline Filipe Pombo

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1894
  • Localidade: Albarraque-Sintra
  • Não conduzas + rápido que o teu anjo da guarda voa
  • Marca: BMW 1200GS
  • Modelo: Top Scooter In Town
Re: Yamaha Majesty
« Responder #1 em: 15 de Junho de 2016, 21:08 »
Companheiro, existe muita informação neste forum sobre as duas..nomeadamente o meu DB da Xmax 400 ou do companheiro Pardal que tem uma Majesty 400 entre outros companheiros .

Nunca conduzi a Majesty, daí não tenho comparação, sei que a do Pardal é uma devoradora de kms  _pol_  e com manutenções regulares apresenta um numero de quilómetros acumulados fora de série.
Espirito Aventura

Marco46

  • Visitante
Re: Yamaha Majesty
« Responder #2 em: 15 de Junho de 2016, 21:15 »
O motor da xmax é o da majestade.
A majestade é mais confortável, maior. Estética é pessoal. Conduz as duas

pjmartinho

  • Visitante
Re: Yamaha Majesty
« Responder #3 em: 15 de Junho de 2016, 21:37 »
Estas scooters não são para mim. Só estou a recolher informação que me foi pedida.

Aqui pelo forum não aparecem muitas Majesty mas, de facto, o DB do Pardal é mais do que elucidativo. Quanto à X-Max, a informação abunda

NRoque23

  • Visitante
Re: Yamaha Majesty
« Responder #4 em: 14 de Julho de 2016, 16:32 »
Boas amigo.

Opinião pessoal, Yamaha Majesty!!! Mas eu sou suspeito _Rolley_

A Majesty é uma maxi pura, logo é mais confortável e tem mais protecção aerodinâmica.

A X-Max é uma maxi, mas já mais desportiva! A querer morder os calcanhares á T-Max! É mais rija e tem menos protecção aerodinâmica de origem.

Em relação ao motor, é o mesmo!!! Super fiável, competente, têm +/- 40cv, binário na casa dos 40nm e mexe-se bem tanto em cidade como na AE.

Nada como testar os dois modelos e ver qual se adequa mais a ele.

Espero ter ajudado com o pouco que sei!

Abraço e boas curvas

Offline leonor

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Fev 2010
  • Mensagens: 383
  • Localidade: Carvoeira - Mafra
  • Sempre em boa companhia
  • Marca: HONDA
  • Modelo: FORZA 750
Re: Yamaha Majesty
« Responder #5 em: 14 de Julho de 2016, 21:40 »
 eu tive 1 majesty e se pudesse teria ficado com ela, adorei a mota. é uma papa kms mesmo. está sempre pronta para viajar. em cidade nunca senti dificuldades passa bem entre os carros, e responde bem quando precisamos "escapar". em AE aguenta bem nos limites permitidos  _Rolley_ e tem mais um pouco para ultrapassar  _Rolley_ é confortável e anda que se farta  _corado_ .
a x-max para mim é "acanhada" e mais alta que a majesty.
por isso aconselho mesmo, experimentar, sentar simular manobras para perceber em qual se sente mais à vontade.
Leonor Câmara (127)

Offline Duas Rodas

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2012
  • Mensagens: 719
  • Localidade: Estoril
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: X-Max 300
Re: Yamaha Majesty
« Responder #6 em: 15 de Julho de 2016, 10:12 »
Bom dia Leonor,

também eu estive de olho numa Majesty 400 por ser muito fiável mas eu venho diariamente com a minha Maria para o trabalho.
Li algumas opiniões que referem esta scooter ser pouco recomendável para penduras, pois ficam com as pernas a baloiçar no ar e os pés não chegam aos estribos.

Concordas?
Honda SW-T400 (09/2016) 27870 km>71380 km
Yamaha Xmax 300 (02/2021) 0km >

Offline jacreis

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Fev 2012
  • Mensagens: 388
  • Localidade: carvoeira-mafra
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza750
Re: Yamaha Majesty
« Responder #7 em: 15 de Julho de 2016, 11:23 »
Bom dia Leonor,

também eu estive de olho numa Majesty 400 por ser muito fiável mas eu venho diariamente com a minha Maria para o trabalho.
Li algumas opiniões que referem esta scooter ser pouco recomendável para penduras, pois ficam com as pernas a baloiçar no ar e os pés não chegam aos estribos.

Concordas?

Eu fui pendura algumas vezes ma majesty da Leonor e chegava bem com os pes aos estribos que são na realidade uma plataforma. Apenas com um senão, por não ser estribos apenas ficava com o calcanhar apoiado e o restante pé virado para fora. O banco super confortavel.
Honda CBF 600 SA (2011)
Suzuki Vstrom 650 xt (2015)
Sym Cruisym 300 (2019)
Forza 750 2022

Offline Duas Rodas

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2012
  • Mensagens: 719
  • Localidade: Estoril
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: X-Max 300
Re: Yamaha Majesty
« Responder #8 em: 15 de Julho de 2016, 11:34 »
Sim, o termo mais correcto será plataforma. _pol_
A minha mulher mede cerca de 1,58 m pelo que só mesmo sentando em cima de uma para experimentar.
Honda SW-T400 (09/2016) 27870 km>71380 km
Yamaha Xmax 300 (02/2021) 0km >

Offline Pardal

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1220
  • Localidade: Cacém
  • CPM nº18
  • Marca: SUZUKI
  • Modelo: BURGMAN 650
Re: Yamaha Majesty
« Responder #9 em: 15 de Julho de 2016, 11:59 »
Companheiro
Tenho uma Majesty 400 de 2010 com 131.000 kms, com as manutenções regulares feitas nos concessionários yamaha, estou satisfeito.
O defeito que aponto a este modelo é o conforto ( posição dos pés) para o pendura se tiver uma altura inferior ao 1,60 m, mas já andei com penduras com essa altura e sentiram-se bem.
Aconselho a experimentar, estou ao dispor para emprestar a minha.
A comparação com a xmax 400 é complicada porque apesar da mecânica ser a mesma uma é desportiva e a outra é uma "mula" de carga.... _Rolley_ ....
Se quiseres experimentar envio número de Tlm. por PM.
Boa escolha.


 
XMax250-Out08>Abr10=32.000Km;Majesty400-Abr10>atual=132.350KM;Burgman 650-Out16=4100 km

pjmartinho

  • Visitante
Re: Yamaha Majesty
« Responder #10 em: 16 de Julho de 2016, 13:42 »
Companheiro
Tenho uma Majesty 400 de 2010 com 131.000 kms, com as manutenções regulares feitas nos concessionários yamaha, estou satisfeito.
O defeito que aponto a este modelo é o conforto ( posição dos pés) para o pendura se tiver uma altura inferior ao 1,60 m, mas já andei com penduras com essa altura e sentiram-se bem.
Aconselho a experimentar, estou ao dispor para emprestar a minha.
A comparação com a xmax 400 é complicada porque apesar da mecânica ser a mesma uma é desportiva e a outra é uma "mula" de carga.... _Rolley_ ....
Se quiseres experimentar envio número de Tlm. por PM.
Boa escolha.

Obrigado pela disponibilidade. Passei-lhe a informação disponível aqui no forum (veio cá a casa durante uma tarde para ler tudo o que há sobre este modelos). Opiniões não custam nada a dar, mas terá de ser a pessoa a formar a sua própria opinião e depois decidir com base naquilo que mais aprecia e valoriza.

O "moço" ainda não se decidiu pois ainda anda a explorar várias opções e, pessoalmente, acho que corre o risco de ficar mais baralhado a cada dia que passa pois sei que tem falado com proprietários de diferentes modelos e todos eles "puxam a brasa à sua sardinha".