Autor Tópico: Vibração no arranque- incomodativo  (Lida 2784 vezes)

Offline rumabrica

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Abr 2014
  • Mensagens: 300
  • Localidade: Oliveira de Azeméis
  • Marca: Honda
  • Modelo: Integra
Vibração no arranque- incomodativo
« em: 14 de Junho de 2016, 21:38 »
olá a todos!

Então passa-se o seguinte:

Mais ou menos a meio da viagem pela EN2 comecei a notar que no arranque a mota faz uma vibração na correia que passa logo após o arranque, esta situação nunca tinha sentido a mota tem neste momento 14100 km`s.
É certo que ela fez a viagem com muito peso , top case + pendura , podem-me dar alguma ideia do que se passará, será a correia , embraiagem?
Já o tinha sentido algumas vezes a frio e quando arrancava numa subida ingreme mas agora noto mais.

Abraço! 

FARMOBOY83

  • Visitante
Re: Vibração no arranque- incomodativo
« Responder #1 em: 14 de Junho de 2016, 22:02 »
Limpeza ao sistema de transmissão e isso passa (limpar roletes, dar uma lixadela ligeira às maxilas da embraiagem e limpar o prato do variador muito bem com spray de limpeza de travões). A minha tinha os mesmo sintomas e após a limpeza ficou totalmente suave.

Offline Rocha

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Fev 2013
  • Mensagens: 28
  • Localidade: Funchal
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 350
Re: Vibração no arranque- incomodativo
« Responder #2 em: 14 de Junho de 2016, 23:54 »
Também tive esse problema com a minha SYM VS, e evoluiu para, no arranque acelerava sem que ela respondesse de imediato e depois sentia um "coice"quando finalmente a potencia chegava à roda, o que me pregou alguns sustos  _confuso_ especialmente em piso molhado ou arranques em rotundas.  Com a limpeza que o companheiro FARMOBOY83 descreveu a coisa melhorava, mas ao final de algum tempo voltava e com o peso da pendura e alguns Kms em via rápida mais rápidos também alteravam comportamento, resolveu-se finalmente com a troca dos roletes aos 25.000 Kms que estavam gastos, mas ainda assim ainda devo ter seguramente feito 10.000 Kms com algumas limpezas, coices e vibrações no arranque.
Spritmonitor.de" border="0 [/url]

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4331
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: Vibração no arranque- incomodativo
« Responder #3 em: 17 de Dezembro de 2017, 14:51 »
Temos visto esta queixa sintomática de muito companheiro e mais uma vez vale a pena indicar para se fazer uma limpeza ao vareador e embraiagem de 5 em 5000 km e evita muita coisa
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves