E acreditas que eles meteram o Motul 5100 no motor? Estavas lá? Viste?Eu não acredito em nada do que eles dizem. Sabes bem do meu caso...Eles escrevem o que lhes der mais jeito... Ás tantas meteram esse tal 20W-50 no motor, porque é significativamente mais barato que o Motul 5100.Se calhar fizeram-te o mesmo que fizeram a mim (espero que não), dizem que mudaram e não fizeram nada! Ou melhor, sujaram um bocado os bujons para o cliente ver que mexeram naquilo...
Tenta informar-te com o mecanico e questiona-o do porquê de ter optado por essa viscosidade...Quando fizeres a revisão numa oficina autorizada, no final aborda sempre o mecânico e pergunta-lhe o que foi mudado, visto, etc etc etc... normalmente eles explicam tudinho... Enviado do meu SM-T550 através de Tapatalk
Boas companheiro,Perguntar é um direito teu e nunca deixes de o fazer quando todas as tuas dúvidas não estiverem esclarecidas.Não te preocupes por isso e se pode ser considerado ofensivo para o mecânico ou oficina ou qualquer coisa do género etc... Se eles assim pensaram então estão no negócio errado!Sent from my Samsung S7 edge using Tapatalk
Companheiros, eu entretanto no proprio dia tinha enviado e-mail para a BikeShop, e hoje de manha ainda antes de me levantar a cama, recebi a resposta do mecanico.Eis a justificação:''Bom dia.Quanto à viscosidade do oleo, não há qualquer problema, visto ser um oleo que lubrifica carretos e rolamentos, não anda sujeito a grandes esforços nem altas temperaturas como acontece com o oleo do motor. Posso informá-lo que há marcas que para as mesmas funções mandam utilizar um oleo de viscosidade 90, e pela experiência que temos, para aquele tipo de lubrificação achamos que 10w30 é demasiado fino.''Parece plausível? Não percebo nada de motas, mas para os entendidos, se for uma boa justificação, até poderei considerar então que o mecânico tomou uma ''decisão'' melhor do que a indicada pela marca. Ou então fez o contrário, mas eu não tenho experiência e ele tem.Digam-me o que acham