Autor Tópico: Scooter até 1500€  (Lida 12750 vezes)

TheUndertaker

  • Visitante
Scooter até 1500€
« em: 07 de Junho de 2016, 13:04 »
Olá pessoal!
Estive por aqui o ano passado com umas dúvidas sobre a Sym Wolf v Sym GTS/Evo numa possível troca que acabou por não acontecer.
Passou-se o inverno todo com a Wolf parada e esta semana vai conhecer novo dono.

Pois bem, é altura de procurar uma nova companheira. Tem de ser scooter 125cc (carta B, zona de Lx) e o motor tem de ser de uma marca reconhecida.
Já vi que a tarefa vai ser muito difícil por o meu orçamento é curto. A preferência seria uma PCX, mas como estão ao preço do outro nem vale a pena sonhar. Vi uma a 1600€ mas está um bocado riscada do lado direito. As mas baratas começam nos 1700€ mas estão carregadas de kms ( não sei se foram feitos sempre a fundo na AE etc).
Sym, Keeway, Kymco etcs estão todas fora dos meus planos.

Os meus trajectos são pequenas voltas. Os consumos são importantes q.b. . Se consumir um pouco mais mas for fiável tudo bem, já que esta última experiência gastei tanto na oficina como nos combustíveis.
Não queria nada de muito ultrapassado.

Obrigado!
« Última modificação: 21 de Julho de 2016, 19:04 por TheUndertaker »

Offline fastnet

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 2599
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: honda
  • Modelo: cbf 125
Re: Scooter até 1500€
« Responder #1 em: 07 de Junho de 2016, 14:02 »
Creio que com 1500euros tens muitas opções. Contudo ao riscares as marcas mais baratas, sym e semelhantes, o horizonte estreita-se como é normal.
Acho viável uma pcx por esse valor e, facilmente, uma sh, majesty ou burgman. Tudo depende do estado em que estiverem e das tuas exigências.
Vai procurando nos sites de classificados e verás muitas opções.
Boa escolha  _pol_
Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro, Honda cbf 125
Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0
CB500s, a tímida

TheUndertaker

  • Visitante
Re: Scooter até 1500€
« Responder #2 em: 07 de Junho de 2016, 14:18 »
Muito obrigado desde já. Quer dizer que não é preciso ter stress em relação a isto então, tirando o facto de se ter sorte ou não.
As minhas exigências em relação ao motor são altas, já que venho com uma má experiência de uma Sym.
Queria uma estimada q.b. ;)

Offline toffy

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2014
  • Mensagens: 758
  • Localidade: Charneca da Caparica
  • Marca: BMW
  • Modelo: F650 gs
Scooter até 1500€
« Responder #3 em: 07 de Junho de 2016, 14:59 »
Companheiro, uma (má) experiência não destrói uma marca.

Posso-te dizer a título de exemplo, que tenho uma Sym GTS ha 1 ano e meio e 17.000 km, sempre feitos com cuidado e com manutenção e zero problemas.

Encontras também por aqui muitos outros relatos de companheiros com Sym's e outras marcas e igualmente satisfeitos....

É só a minha opinião e vale o valor que lhe quiseres dar.

Boa sorte na escolha e que fiques satisfeito


Sent from my iPhone using Tapatalk
« Última modificação: 07 de Junho de 2016, 14:59 por toffy »
Sym GTS 125 evo (2015 - 2017, 0 - 25.000 km)

BMW F625 gs (2017 - ..., 20.750 km - ...)

Offline Joao Santos

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1050
  • Localidade: Sta. Comba Dão
  • Marca: HONDA
  • Modelo: CB500X 2018
Re: Scooter até 1500€
« Responder #4 em: 07 de Junho de 2016, 16:28 »
Eu ia de caras e sem qualquer receio para a Honda PSI 125. Muito fiável, motor de guerra.

João scooter_ _scp_ scooter_ _scp_
Yamaha SEROW 225/Yamaha FAZER 600 2000
Honda CG 125 1985/Honda CB 500 (Duas)1998 e 2003
Honda Hornet 2001/HONDA XLV 650  (Duas) 2002 e 2004
Honda FORZA 300 2014/HONDA PCX 125 (Duas) 13/2015

rcsf

  • Visitante
Re: Scooter até 1500€
« Responder #5 em: 07 de Junho de 2016, 16:46 »
Eu comprei em novembro de 2015 uma pcx de 31.12.2012 com 34000 km por 1500€, com vidro alto e top case. Levei a mecânico amigo, tudo ok precisava de pastilha e revisões normais. Passados 6 meses tudo ok, nenhum stress, sempre a rolar, consumos para quem não passa dos 70km na cidade e 80-85km nas AE sempre na ordem de 2.1-2.3i/100km. É uma mota que desvaloriza pouco, já tive quem me desse o mesmo dinheiro que paguei por ela mas estou à espera que a minha esposa se sinta mais à vontade com ela para passarmos para um maxi.

TheUndertaker

  • Visitante
Re: Scooter até 1500€
« Responder #6 em: 07 de Junho de 2016, 23:40 »
Muito obrigado pelos vossos testemunhos.
Pois a PCX a preços baixos é muito muito raro aparecerem. Vamos lá a ver se primeiro concretizo a venda da minha.
No entanto estou já alerta para os vossos conselhos/experiência. _pol_

CarlaLopes

  • Visitante
Re: Scooter até 1500€
« Responder #7 em: 07 de Junho de 2016, 23:44 »
Vi na net uma Honda SH por 1600 euros.
E no Custo justo uma Suzuki Burgman de 2010 por 1650 euros. _pol_
« Última modificação: 07 de Junho de 2016, 23:54 por CarlaLopes »

TheUndertaker

  • Visitante
Re: Scooter até 1500€
« Responder #8 em: 18 de Junho de 2016, 14:15 »
Só para fazer um pequeno update.
Está a ser bastante difícil vender a mota. O preço parece-me um pouco abaixo da média face aos restantes anúncios, e tenho tudo na marca e em dia ainda assim está difícil.
Nos últimos dias, surgiu a hipótese de negócio com um stand. Um valor de retoma muito, muito bom, e dava um valor muito baixo (300€) para trazer uma scooter 125cc um ano mais nova que a minha e com os mesmos kms quase. Só que estamos a falar de uma Sym Symphony SR.
E inicialmente eu tinha dito que não estava interessado nestas marcas. Se de inverno acontece o mesmo que à Wolf (demora a pegar muito tempo) é dinheiro mandado fora. No entanto, no stand não há chatice nenhuma com vender etc etc.

Offline José Bairrada

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1882
  • Localidade: Vila Franca De Xira/ ANSIÃO
  • Nunca trates a mota por TU!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Scooter até 1500€
« Responder #9 em: 21 de Junho de 2016, 20:16 »
A Sym não conseguiu replicar a qualidade que tem nas scooters, para as motas de caixa, essas últimas tem dado muita dor de cabeça á Sym ao contrário do que acontece nas scooters.
Pesquisa bastante, a paciência é um forte aliado para um bom negócio, seja que marca fôr.
Nunca discutas com um idiota que ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

TheUndertaker

  • Visitante
Re: Scooter até 1500€
« Responder #10 em: 26 de Junho de 2016, 11:20 »
Muito obrigado pelo feedback José.
Essas dores de cabeça que serão a que níveis? Caixa? Motor (se bem que deverá ser o mesmo)?
Os meus stresses maiores são em relação ao seu trabalhar a frio, aliada à muita falta de qualidade dos materiais (se bem que este é um mal menor na minha visão).

Entretanto já tenho a minha praticamente vendida. Se não concluir amanhã o negócio, tenho outra pessoa na terça que vem de longe para a buscar. Engraçado que agora que está apalavrada para uma pessoa, vêm 3 ou 4 todas chateadas a dizer que também querem. É sempre assim. _pensador_

Será muito mais fácil com o dinheiro na mão ir à procura, mas sem passar muito dos valores inicialmente referidos. Em uma semana, já vi duas Honda PCX de 1500€ voarem em menos de nada. Agora existem novamente duas à venda por esses valores aqui na zona de Lisboa. Uma parece-me um bocadinho modificada, à partida está fora de questão. A outra, pode ser que ainda esteja para venda quando eu tiver tudo feito. Estou na disposição de ir até aos 1700€ mas tem de ser um bom negócio.
Há uma mota que pelo que já li em vários sítios me parece muito boa mesmo. Mas só existem duas ou três à venda no nosso país. Estou a falar na Yamaha Cygnus X 125. Não tem o design moderno e tão apelativo, mas tem muito bom aspecto geral e li bastantes feedbacks todos positivos.
É ir com calma. ;)

Nunext84

  • Visitante
Scooter até 1500€
« Responder #11 em: 26 de Junho de 2016, 12:36 »
Olhas que com 1500€ / 1600€ na mão, se fizeres oferta real a muitas que andam a venda por valores superiores trazes a mota na hora.
Muitas estão paradas na garagem a ganhar pó...

CoutoJr

  • Visitante
Re: Scooter até 1500€
« Responder #12 em: 26 de Junho de 2016, 13:04 »
Boas, estive a ler o teu tópico e realmente é melhor esperares por venderes a tua para fazeres I negocio da compra.

Como diz o Nunex, dinheiro na mão para troca imediata tem sempre algum impacto...

Vi que falaste numa possibilidade  da yamaha vity. Tenho cá uma em casa para a mulher andar e a primeira coisa que te digo é que a mota é pequena. Visualmente acho-a bastante agradável e para o trânsito da cidade é óptima e estamos a falar de uma mota com qualidade yamaha. Chega a dar 120 de conta-quilómetros o que até acho um bocado demais para a mota  mas se fores da minha altura (1,79) a mota quase desaparece debaixo de ti, algo a ter em conta até porque basta andares na ic19 e já sentes alguma falta de tamanho.

Deixo-te também uma alternativa a considerar que são as xmax125  e que ainda hoje passei no Olx e vi duas por preços muito perto do que pedes.

Em relação às SYM automáticas pelo que tenho lido aqui no fórum não são motas para desiludir apesar de uma ou outra falta de qualidade em certos pormenores mas o preço também fala por si.

No teu caso o que ponderava era quanto tempo gostava de ficar com a mota. Se fossem muitos anos se calhar optava por uma marca que mais nome na praça e que eventualmente a desvalorização é menor porque já levou a grande pancada e tem mais stock de peças disponível. Mas se é para ficar dois ou três anos acho que, como disse o José Bairrada, eliminar uma marca à partida onde até podes ir buscar algo com menos anos poderá ser algo limitativo ;).

Boa sorte!


Sent using Tapatalk

CarlaLopes

  • Visitante
Re: Scooter até 1500€
« Responder #13 em: 26 de Junho de 2016, 13:23 »
Vi uma S Wing à venda por 1500. Pesquisa no iol ou custo justo. Já não me recordo qual.

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Scooter até 1500€
« Responder #14 em: 26 de Junho de 2016, 14:09 »
Vi uma S Wing à venda por 1500. Pesquisa no iol ou custo justo. Já não me recordo qual.

http://www.custojusto.pt/lisboa/motos/maxi-scooter-honda-s-wing-2007-20115759    :)

TheUndertaker

  • Visitante
Re: Scooter até 1500€
« Responder #15 em: 21 de Julho de 2016, 19:11 »
Olá de novo pessoal!
Bem, já faz quase um mês que vendi a Wolf.

Tenho andado a procurar, mas chego à conclusão que nunca consigo estar focado só numa, o que faz com que pareça uma barata tonta e não me decida.
Não têm aparecido bons negócios no que às PCX diz respeito.

Tenho visto umas Honda Vision 110cc.
Como é que será este motor em relação às 125cc?
A minha única experiência é com o motor da Sym Wolf, ela ali a partir dos 90 até aos 105/110 já começava a vibrar bem.
Será que o motor 110cc da Honda é igual em termos de prestações? É que já vi vídeos na net e em termos de velocidade de ponta parece-me igual ao da Sym Wolf. Não é que me interesse a velocidade de ponta, mas é a única comparação que posso ver neste momento. Daí eu perguntar.

E que diferença têm as Honda Lead, Vision e SH?
A Vision veio para o lugar da Lead?

Deixei fugir dois bons negócios da Sym Symphony, mas se por um lado acho a mota muito bonita, por outro tenho muito medo de ter a má experiência que tive com a Wolf. Portanto secalhar é melhor estar quieto, como disse no post inicial. :-X

Obrigado a todos e desculpem lá o testamento.
« Última modificação: 21 de Julho de 2016, 19:13 por TheUndertaker »

Offline antoniopat

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2014
  • Mensagens: 1148
  • Localidade: Sobral de Monte Agraço
  • Membro nr6120
  • Marca: Vespa
  • Modelo: 125 Sprint YM 1968
Re: Scooter até 1500€
« Responder #16 em: 22 de Julho de 2016, 13:32 »
Boas companheiro.

A questão das 110 é que não podes fazer AE e isso é sempre bastante limitativo mais vale uma 125 dentro dos modelos que falas não há grandes diferenças em termos de top speed e de consumo (entre as 110 e 125)  _pol_ a grande diferença é não poderes circular nas AE e as Vias reservadas a automóveis e motociclos creio que seja IP´s, AE´s e SCUT.

Encontras 125 maxi por esses preços e é muito melhor que essas puras citadinas.

Cumps
Scooters: Ex Piaggio X7 125/Ex Gilera Nexus 500/Ex Honda Integra 700/Ex Honda FJS600 SilverWing/Ex Kymco Xciting 400i
Motos: Ex Yamaha XJ600 Diversion/Ex Ducati Multistrada 1200S/

Offline Carlujo

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2010
  • Mensagens: 1221
  • Localidade: São Marcos - Cacém
  • Membro CPM nº 271
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: Scooter até 1500€
« Responder #17 em: 22 de Julho de 2016, 16:15 »
Boas companheiro.

A questão das 110 é que não podes fazer AE e isso é sempre bastante limitativo mais vale uma 125 dentro dos modelos que falas não há grandes diferenças em termos de top speed e de consumo (entre as 110 e 125)  _pol_ a grande diferença é não poderes circular nas AE e as Vias reservadas a automóveis e motociclos creio que seja IP´s, AE´s e SCUT.

Encontras 125 maxi por esses preços e é muito melhor que essas puras citadinas.

Cumps

Acho que estás baralhado...
Apesar de ter apenas 110cc, é um motociclo. Um ciclomotor (esse sim, não pode circular nas vias que mencionas), tem cilindrada até 49cc.

Desculpem o off-topic.
SYM GTS 125 Evo - 0 km (15/05/2010) até 48.627 Kms. (23/09/2014) Deixou saudades...
Maxsym 400i - 6.155 kms (23/09/2014) até 72.853 kms (21/04/2023)
Voge SR4 Max - 0 kms (16/06/2023) até...

Offline antoniopat

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2014
  • Mensagens: 1148
  • Localidade: Sobral de Monte Agraço
  • Membro nr6120
  • Marca: Vespa
  • Modelo: 125 Sprint YM 1968
Re: Scooter até 1500€
« Responder #18 em: 22 de Julho de 2016, 19:35 »
OK tinha ideia que era só a partir de 125 então tudo certo nem parece que tirei o código à pouco tempo....  _careta_
Scooters: Ex Piaggio X7 125/Ex Gilera Nexus 500/Ex Honda Integra 700/Ex Honda FJS600 SilverWing/Ex Kymco Xciting 400i
Motos: Ex Yamaha XJ600 Diversion/Ex Ducati Multistrada 1200S/

TheUndertaker

  • Visitante
Re: Scooter até 1500€
« Responder #19 em: 30 de Agosto de 2016, 00:47 »
Ainda aqui ando na minha saga. Quando começar a chover compro. _Zang_ ;D

Entre estas duas, qual compravam?

https://www.olx.pt/anuncio/vendo-yamaha-cygnus-x-IDzvXIw.html

https://www.olx.pt/anuncio/yamaha-delight-IDzzQ47.html


Yamaha Cygnus X

Prós - Cabe um capacete integral debaixo do banco, pelo que julgo saber é uma máquina.
Contras - De 2009, longe de casa ao vivo pode ser uma desilusão

Yamaha Delight

Prós - De 2014, perto de casa, aspecto retro muito engraçada
Contras- Não cabe um capacete integral debaixo do banco, pôr uma top case normal vai estragar a mota e é crucial para mim ter alguma capacidade de bagageira.

cgomes

  • Visitante
Re: Scooter até 1500€
« Responder #20 em: 30 de Agosto de 2016, 06:05 »
Companheiro
A idade da mota é irrelevante desde que seja bem tratada. Se tens necessidade de espaço para "arrumos" então pesquisa uma Burgman 125 e terás o assunto resolvido. Fiável, confortável e económica.
Boa sorte com a escolha

Offline jose luis

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Abr 2016
  • Mensagens: 278
  • Localidade: queluz
  • Marca: yamaha
  • Modelo: Citycom 300
Re: Scooter até 1500€
« Responder #21 em: 30 de Agosto de 2016, 08:04 »
Viva !  Olha ja esperastes tanto ,  talvez se esperases mais 1 ou 2 mesitos ao cair as primeiras chuvadas as motos baixam logo de preço ,  mas ia sem lugar a dúvidas a uma pcx é que nem procurava outra tive uma e nunca deu problemas com manutenção adecuada chega aos 100 000 kms. A pcx é para a telepizza o que e o mercedes 190 D para os taxistas.

TheUndertaker

  • Visitante
Re: Scooter até 1500€
« Responder #22 em: 30 de Agosto de 2016, 22:08 »
Companheiro
A idade da mota é irrelevante desde que seja bem tratada. Se tens necessidade de espaço para "arrumos" então pesquisa uma Burgman 125 e terás o assunto resolvido. Fiável, confortável e económica.
Boa sorte com a escolha

Sim, a idade não interessa, interessa a forma como foi tratada. Mas como vou comprar a um desconhecido não tenho a mínima ideia de saber se foi bem ou mal tratada. A questão passa mais por pode ter sido maltratada dois anos ou 7 anos. :-X
A Burgman mete-me medo pelo tamanho. Eu desde que caiba um capacete debaixo do banco + fatiota da chuva e outro na topcase já fico satisfeitíssimo.


Viva !  Olha ja esperastes tanto ,  talvez se esperases mais 1 ou 2 mesitos ao cair as primeiras chuvadas as motos baixam logo de preço ,  mas ia sem lugar a dúvidas a uma pcx é que nem procurava outra tive uma e nunca deu problemas com manutenção adecuada chega aos 100 000 kms. A pcx é para a telepizza o que e o mercedes 190 D para os taxistas.

Não é má táctica, não senhor. Mas será que elas baixam de inverno? As mais baratas estão a 1750/1650€..o problema é que costumam estar um bocado modificadas. Mesmo não estando, sou facilmente enganado. _martelada_
« Última modificação: 30 de Agosto de 2016, 22:25 por TheUndertaker »

NRoque23

  • Visitante
Re: Scooter até 1500€
« Responder #23 em: 30 de Agosto de 2016, 23:00 »
Boas TheUndertaker

Eu comprei a minha Majestade ai ao pé de ti á 3 meses!
O orçamento também não era muito grande e acabei por comprar a minha Majestade por 500€!!! Tem 19 anitos e 94000KM!!!

Só a comprei porque alem do preço, o antigo dono foi super sincero e mostrou-me (e deu-me) todas as faturas do que foi feito na mota! e super estimada!
Tomara muitas com 5 anos estarem como a minha está!!!
Posso te dizer que já levou quase tudo novo e estou super contente de a ter comprado e até á data, 0 problemas.

Ás vezes a idade e quilómetros não quer dizer nada (na minha opinião), desde que vejas que o vendedor está a ser sincero e sério contigo.

Se puderes esperar, espera até ao fim do verão, vais ver a inchurrada (n sei se está bem escrito!!!) de motas a aparecer e ai consegues encontrar uma dento da gama de valores que queres gastar!

Como o amigo cgomes referiu não descures a Burgman 125!!! Arranjas a bom preço e com o espaço de arrumação que precisas, sem necessitares de top case (n te esqueças que a top aumenta o consumo! Mito urbano ou realidade n sei!).

Espero ter ajudado com a minha experiência (compra).

Cumprimentos e boas curvas

Offline Rufido

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 1791
  • Localidade: Oeiras
  • Respeito, muito respeito pelos outros e pela máqª
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: SV650A
Re: Scooter até 1500€
« Responder #24 em: 31 de Agosto de 2016, 09:18 »
Viva companheiro, por mero acaso dei por esta no custo justo, vê se te interessa

http://www.custojusto.pt/lisboa/motos/honda-pcx-125-20638624

 _convivio_
Rui