Autor Tópico: X Max usada - Muito azar  (Lida 6698 vezes)

Wingman

  • Visitante
X Max usada - Muito azar
« em: 05 de Junho de 2016, 20:04 »
Boa tarde a todos. Com muita pena minha acabei por trocar a minha X Max de 2009 com 36000 kms diretamente por uma Keeway Cityblade 125 de 2015 com 2500.
O desabafo não é D forma alguma a crítica negativa á Yamaha mas a prova viva de que quando não tratamos bem as nossas meninas elas ressentem-se e dão-nos problemas.
Desde que a comprei há aproximadamente 3 semanas que cada vez que saia a mota aquecia.
Levou líquido de distribuição pois saiu da oficina quem sabe sem líquido ou possível fuga.
Saiu á rua e nova aquecidela. Manómetro da temperatura sempre no máximo mesmo ao ralenti.
Oficina outra vez.
Saída e nova aquecidela.
Desta vez a aguardar peças para o circuito de refrigeração por mais de uma semana.
Cansei-me e desiludido mas ainda dentro dos 30 dias de cessação do contrato apelei á troca directa por Keeway. A vê se desta tenho mais sorte.
Lá está. Provavelmente maus tratos do dono anterior deram nisto.
O que fariam?
Trocariam também com tantos problemas logo no início?
Obrigado pelo vosso feedback.

Fernando Castro
« Última modificação: 05 de Junho de 2016, 20:35 por Wingman »

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: X Max usada - Muito azar
« Responder #1 em: 05 de Junho de 2016, 22:04 »
Mas foi em concessionário?? _pensador_
Não tinha percebido pelo outro tópico que criaste ontem...pois a garantia é para isso que serve e para colocarem a máquina em condições.

Quanto ao sucedido, infelizmente terá por certo levado uma "vida" de manutenções desajustadas, sabe-se lá com que periodicidade e forma como foram feitas. A máquina é boa, mas o dono não terá sido muito bom para ela... _thumbdown_

Há bons negócios de usadas, mas infelizmente também há alguns que são de fugir...calhou-te uma unidade muito sofrida e sem culpa do dono que teve.


Felicidades com a nova aquisição.

Wingman

  • Visitante
Re: X Max usada - Muito azar
« Responder #2 em: 05 de Junho de 2016, 22:47 »
ObrigadonSapiens. Fiquei tão triste porque gostava mesmo da Mota. Mas levou duas valentes esquentadelas que acho que ia ter uma dor de cabeça. Abraço.

NunoMiguel

  • Visitante
Re: X Max usada - Muito azar
« Responder #3 em: 05 de Junho de 2016, 22:55 »
Eu acho que só trocaria uma x-max por uma cityblade se estivesse muito desesperado. Acho que deves estar um pouco assim, por isso desejo-te sorte...

Wingman

  • Visitante
Re: X Max usada - Muito azar
« Responder #4 em: 05 de Junho de 2016, 23:06 »
E estou Nuno. Desde o disco mal apertado mal saiu do stand até valentes esquentadelas sem falar nos plásticos que rapidamente pare iam colados com cola. Mas durante 15 dias foi top. Hihihihi.

TMaxer

  • Visitante
Re: X Max usada - Muito azar
« Responder #5 em: 05 de Junho de 2016, 23:59 »
Ainda era do modelo antigo nao era???


Esses já não é a primeira pessoa que fala de problemas de aquecimento quando a manutencao é desleixada  _thumbdown_... mesmo sem muitos kms as vezes os anos é suficiente para degradar a maquina  _thumbdown_


se tivesses comprado uma do modelo de 2010 estou certo que não terias queixas  _pol_

Wingman

  • Visitante
Re: X Max usada - Muito azar
« Responder #6 em: 06 de Junho de 2016, 01:06 »
Acredito T Max. O importante agora, para mim, é não ficar apeado tendo em conta que o stand me fez troca directa para a Keeway cityblade com 2000kms. Não pode correr assim tão mal outra vez. E assim da-me tempo para juntar algum para outra Yamaha.o
« Última modificação: 06 de Junho de 2016, 01:07 por Wingman »

Offline jose luis

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Abr 2016
  • Mensagens: 278
  • Localidade: queluz
  • Marca: yamaha
  • Modelo: Citycom 300
Re: X Max usada - Muito azar
« Responder #7 em: 06 de Junho de 2016, 08:08 »
Viva ! Ora do que me livrei quando comprei a minha xmax vi uma do modelo antigo aquela com os ponteiros analogicos , mas decidi que por mais 500 euros valia a pena o modelo a seguir o que acho mais bonita. Ja agora quais são os sintomas da moto ter tido esquentadelas ?
Obg.

TMaxer

  • Visitante
Re: X Max usada - Muito azar
« Responder #8 em: 06 de Junho de 2016, 10:22 »
Calma lá... Não acontece com todas, e pelo que vejo nos fóruns italiano espanhol e mesmo com uma pequena fração de unidades  _pol_

Offline jose luis

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Abr 2016
  • Mensagens: 278
  • Localidade: queluz
  • Marca: yamaha
  • Modelo: Citycom 300
Re: X Max usada - Muito azar
« Responder #9 em: 06 de Junho de 2016, 10:29 »
~Uma pergunta o modelo  anterior e o modelo  a partir de 2010/2011 , não tem o mesmo motor ? so mudando alguma estética e quadrante ?

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: X Max usada - Muito azar
« Responder #10 em: 06 de Junho de 2016, 15:17 »
Troca feita, agora é dar-lhe quilómetros para esquecer uma má experiência  _lool_
A compra de usados é sempre uma lotaria. Felizmente costuma cortar bem, mas às vezes a coisa corre mal.
Tenho a certeza que o vento na cara na keeway te devolve o sorriso  _pol_
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Offline JetSetWilly

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mar 2013
  • Mensagens: 236
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Kymco
  • Modelo: AK 550
Re: X Max usada - Muito azar
« Responder #11 em: 06 de Junho de 2016, 18:07 »
Grande azar ...
Terás concerteza melhor sorte com a keeway  _pol_

É concerteza melhor um keeway boa do que uma x.max toda @£§€{{{[€§##$ ...

Boa sorte companheiro.
Pedro
Sym Symphony SRT 125 0-9100 kms
Kymco Xciting 400i ABS 4518 - 31000kms
Kymco AK550 0 kms ...

Wingman

  • Visitante
Re: X Max usada - Muito azar
« Responder #12 em: 06 de Junho de 2016, 19:05 »
Vocês não vão acreditar. O dono do stand está disposto a assegurar que, se a X Max não ficar correctamente reparada, durante 2 meses assegura-me o valor de retoma que paguei pela troca de outra moto igual ou superior. E agora? Voltamos á etapa O?
« Última modificação: 06 de Junho de 2016, 19:28 por Wingman »

Wingman

  • Visitante
Re: X Max usada - Muito azar
« Responder #13 em: 06 de Junho de 2016, 19:31 »
Olá José Luís.
Pelos vistos deve-se a falha na bomba de água e no vedante do circuito de refrigeração. Garantiram que a mota fica reparada. Parece-me haver boa fé da parte do vendedor. E esta é decididamente a mota que quero. scooter_
« Última modificação: 06 de Junho de 2016, 23:33 por Wingman »