Autor Tópico: Nova Deauville 1000 com o motor da Africa Twin  (Lida 3202 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline pedroareias

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 808
  • Localidade: Torres Vedras && Évora
  • Sexo: Masculino
  • Marca: Honda
  • Modelo: cbf 1000 f (2012 - MK II)

Offline cross

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2014
  • Mensagens: 703
  • Localidade: Montijo
  • Sexo: Masculino
  • When the going gets tough, the tough get going...
  • Marca: Honda
  • Modelo: Crossrunner(VFR800X)
Re: Nova Deauville 1000 com o motor da Africa Twin
« Responder #1 em: 04 de Junho de 2016, 21:38 »
A verificar, parece muita boa opção!
Não é a primeira vez que se fala nisso. E com DCT para o tipo Turing tem bastante mercado assegurado. Turing Light!?!?


Sent from my Samsung S7 edge using Tapatalk


Offline Sanheiro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 783
  • Localidade: Setúbal
  • Sexo: Masculino
  • A (H)onda do Rio Sado
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750D Integra S
Re: Nova Deauville 1000 com o motor da Africa Twin
« Responder #2 em: 04 de Junho de 2016, 21:53 »



Uma proposta bastante interessante, a ver vamos...
Yamaha X-Max 125:Mai/12 a Dez/15- 0km aos 87 000km - Honda NC750D Integra: Dez/15 -  0Km aos ...

Offline LeoLopes

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2011
  • Mensagens: 1138
  • Localidade: Lagoa-Algarve
  • Sexo: Masculino
  • Marca: Kawasaki
  • Modelo: Versys 650 Grand Tourer 2016
Re: Nova Deauville 1000 com o motor da Africa Twin
« Responder #3 em: 07 de Junho de 2016, 12:52 »
 _pensador_ _pensador_ _pensador_

Não acredito que a Deauville (se vir a ser lançada um novo modelo !?) tenha mais de 750 cm3. Ficaria demasiado próxima de uma Paneuropean ou da CTX 1300
Para além disso sairia do segmento que liderou durante anos.  estradista de média cilindrada ou mini GT

http://www.moto-station.com/article1693-honda-nt-700-v-deauville-mini-gt-maxi-plaisir.html


FARMOBOY83

  • Visitante
Re: Nova Deauville 1000 com o motor da Africa Twin
« Responder #4 em: 07 de Junho de 2016, 21:56 »
_pensador_ _pensador_ _pensador_

Não acredito que a Deauville (se vir a ser lançada um novo modelo !?) tenha mais de 750 cm3. Ficaria demasiado próxima de uma Paneuropean ou da CTX 1300
Para além disso sairia do segmento que liderou durante anos.  estradista de média cilindrada ou mini GT

http://www.moto-station.com/article1693-honda-nt-700-v-deauville-mini-gt-maxi-plaisir.html

O motor de 700cc está um pouco datado embora cumpra bem aquilo para que foi criado. O problema da deauville sempre foi o peso demasiado elevado para apenas 65cv o que a juntar pendura e bagagem...Sempre se falou que o ideal para a deauville seria um bicilindrico na casa dos 90cv e parece-me perfeitamente razoável que a Honda o venha a aproveitar nesse sentido mantendo o preço da moto até porque a Africa twin, com suspensões a milhas de distância em qualidade da deauville consegue mesmo assim um preço canhão. Para mim o único senão tendo em conta a fiscalidade europeia é o IUC que os motores acima dos 750cc pagam. Uma deauville com o motor de uma mt07 com uns pozinhos é que era... talvez a Honda o vá buscar emprestado.

Rodrigues

  • Visitante
Re: Nova Deauville 1000 com o motor da Africa Twin
« Responder #5 em: 08 de Junho de 2016, 09:17 »
Segundo o que tenho lido parece-me ser mais uma ideia da Honda para baixar os custos da produção mantendo a mesma plataforma da Africa Twin para os dois modelos.

Desta forma o preço da Deauville arrasará a concorrência das Touring ficando num patamar intermédio que poderá interessar à maioria que acham as Pan demasiado grandes ou as 750 demasiado fracas para viagens a dois.

Offline JViegas

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 1712
  • Sexo: Masculino
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300 ABS
Re: Nova Deauville 1000 com o motor da Africa Twin
« Responder #6 em: 08 de Junho de 2016, 09:44 »
A Deauville sempre foi uma máquina que me agradava/agrada muito. É mais um modelo que merece um upgrade/atualização.

Se for com o motor da AT e atendendo ao que se fala da mesma (AT) será um salto de qualidade enorme.

Vamos ver como a coisa evolve.


Offline poliveira

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Set 2011
  • Mensagens: 154
  • Localidade: Óbidos
  • Sexo: Masculino
  • Marca: Yamaha
Re: Nova Deauville 1000 com o motor da Africa Twin
« Responder #7 em: 08 de Janeiro de 2017, 23:54 »
_pensador_ _pensador_ _pensador_

Não acredito que a Deauville (se vir a ser lançada um novo modelo !?) tenha mais de 750 cm3. Ficaria demasiado próxima de uma Paneuropean ou da CTX 1300
Para além disso sairia do segmento que liderou durante anos.  estradista de média cilindrada ou mini GT

http://www.moto-station.com/article1693-honda-nt-700-v-deauville-mini-gt-maxi-plaisir.html

Só coincidência  _pensador_ ?

Não é que a Deauville e a Pan European desapareceram do site da honda...
2017 Yamaha XT 1200 - 5,63 L/100
2014 Honda NC750X ABS DCT - 20 000 / 4,06 L/100
2012 Honda SW T600 - 24.372 km / 4,88 L/100
2011 Honda S-Wing 125 - 6.865 km / 3,21 L/100

Offline marb

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1187
  • Localidade: Santarém
  • Sexo: Masculino
  • Marca: BMW
  • Modelo: R1200 GS
Re: Nova Deauville 1000 com o motor da Africa Twin
« Responder #8 em: 09 de Abril de 2017, 10:21 »
Só coincidência  _pensador_ ?

Não é que a Deauville e a Pan European desapareceram do site da honda...

Pode ser sinal que se estão a prepar novidades. Já era tempo da Deauville ser renovada, aquele motor já estava muito deatualizado. Poderiam lança-la com o motor das NC (750) ou das CB (650). O motor da África Twin se calhar para a PanEuropean.
10/2011-Honda Vision 110 (3600 km), 04/2012-Yamaha XMax 125A (8700 km), 07/2013-Yamaha XMax 250A (10000 km), 07/2014 Honda NC750D (18700 km),03/2016-Honda PCX 125 (8000 km), 04/2017-Honda CB500X (13400 km), 05/2018-Honda CBR650F (7170 km), 09/2018-BMW R1200 GS