Autor Tópico: Compressor de Ar  (Lida 6178 vezes)

PLC

  • Visitante
Compressor de Ar
« em: 03 de Junho de 2016, 17:29 »
Pessoal, preciso de adquirir um compressor de ar de 25L para ter em casa. O que tenho actualmente tem mais de 20 anos e o meu irmão irá ficar com ele.

O que é que aconselham e/ou dicas na hora de escolher um produto destes?

Assim de repente vi estee 2;

http://ferramentas.pt/index.php/compressor-great-tool-24-litros-2hp-230v.html

http://ferramentas.pt/index.php/compressor-hyundai-hyac24-2.html

Qual é a vossa opinião?

« Última modificação: 03 de Junho de 2016, 17:54 por PLC »

Offline karloxilva

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 670
  • Localidade: Setúbal
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman AN400AZ ABS (Fev.2014)
Re: Compressor de Ar
« Responder #1 em: 03 de Junho de 2016, 18:05 »
Boas, companheiro PLC.
Lembrei-me de que o AKI tem uma "BricoFicha" que ajuda a escolher um compressor:

http://www.aki.pt/Search.aspx?keyword=compressor#pageindex=0&pagesize=10&type=bricofichas

Após abrir a página, clicar em "Brico Fichas (1)", à direita, e terá de clicar em "Saiba Mais". Abrir-se-á um ficheiro PDF que pode gravar para ler com calma.
Lá diz tudo sobre os diversos tipos de compressores e ajuda a escolher um de acordo com as necessidades.
Depois, é pesquisar por aí para ver preços para produtos idênticos.
Espero ter ajudado.
« Última modificação: 03 de Junho de 2016, 18:09 por karloxilva »
"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes

Offline JPA

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2010
  • Mensagens: 1211
  • Localidade: Figueira da Foz
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Compressor de Ar
« Responder #2 em: 03 de Junho de 2016, 18:19 »
Não compres em grandes superfícies de bricolage.

Um amigo meu comprou um B&D na leroy e a assistência nessa loja... é assado para o cliente.

Nada melhor que uma loja especializada.

Em questão de características, é quase tudo igual - não há grandes distinções, tenho um Stanley com peças iguais ao de outras marcas bem conhecidas.


Kymco Downtown 125i
Suzuki DL 1000 V-STROM


folguer

  • Visitante
Re: Compressor de Ar
« Responder #3 em: 03 de Junho de 2016, 18:30 »
Quando comprei a maquina de pressão, falei com a karcher e eles avisaram-me para eu ter cuidado, porque os modelos de gama mais baixa, as bombas são de plástico. Naõ se deve de trabalhar mais que 15 minutos seguidos.

Já as que teem bomba em alumínio, a conversa é outra.

E aposto que isto nos compressores de ar deve ser a mesma coisa.

Esses modelos que mencionas dizem isto nas características,

Elevado Rendimento Volumétrico.
Cilindros em alumínio com o interior revestido a ferro fundido.
Protecção total da transmissão com alta ventilação.
Cabeça, cilindro e colectores refrigerados com uma ampla superfície para maior arrefecimento.
Válvulas de aço inox especiais.
Volante com elevada saída de ar.
Ventilação dirigida às zonas mais sujeitas a amplitudes térmicas.
Cilindros em ferro fundido para maior durabilidade.

Eu levava isto em conta. E arranjas esse compressor da Hyundai por 105€.

Offline omcj

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 2525
  • Localidade: Queluz
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: XJ600N
Re: Compressor de Ar
« Responder #4 em: 03 de Junho de 2016, 18:54 »
Não compres em grandes superfícies de bricolage.

Um amigo meu comprou um B&D na leroy e a assistência nessa loja... é assado para o cliente.

Nada melhor que uma loja especializada.

Em questão de características, é quase tudo igual - não há grandes distinções, tenho um Stanley com peças iguais ao de outras marcas bem conhecidas.




Se calhar o teu amigo teve azar,  _lol_ _lol_ eu comprei o meu á uns 15 anos no Aky e ainda está impecavel, nunca deu problemas, no prencipio deu problemas foi nos acessorios, mas voltei lá e trocaram sem problemas nenhuns  _pol_

Offline cross

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2014
  • Mensagens: 683
  • Localidade: Montijo
  • When the going gets tough, the tough get going...
  • Marca: Honda
  • Modelo: Crossrunner(VFR800X)
Re: Compressor de Ar
« Responder #5 em: 03 de Junho de 2016, 21:09 »
Existe para todos os preços e aplicações... Se for para estar a utilizar todo o dia é diferente se for só para encher os pneus e dar uns borrifos ...etc.

Sent from my Samsung S7 edge using Tapatalk


PLC

  • Visitante
Re: Compressor de Ar
« Responder #6 em: 03 de Junho de 2016, 23:20 »
O Cross tem razão. Como vai apenas para encher pneus, soprar a mota no fim de a lavar e pouco mais, acho que não valerá muito estar preocupado com isto.

E secalhar passo no AKI e opto por um destes 2;

http://www.aki.pt/ferramentas/equipamento-de-oficina/compressores/24-litros/CompressorcomoleoDexter24L2.5CV-P43643.aspx

http://www.aki.pt/ferramentas/equipamento-de-oficina/compressores/24-litros/Compressor24LBLACKDECKER-P44318.aspx

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4331
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: Compressor de Ar
« Responder #7 em: 04 de Junho de 2016, 08:32 »
Compra de 2 cv e com ligações e rápidas nas as outras,se houver com lubrificação a óleo melhor ,tenho Um dos pequenos ,mexido claro ,a anos....e já partiu pedra com martelo ligado durante horas

 Marco Neves

casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

PLC

  • Visitante
Re: Compressor de Ar
« Responder #8 em: 04 de Junho de 2016, 19:55 »
Devo mesmo comprar no AKI. Mandar vir de uma loja on line, se chega a avariar durante a garantia, é mais chato e dispendioso (portes).

Como tenho o AKI a poucos minutos de casa, a escolha será aqui.

Quantos aos compressores da Black & Decker e da Dexter que estão nos links, ambos teem 2,5 CV.

A escolha mais lógica seria o Dexter por ser 20€ mais barato, mas ainda não consegui ver se tem algum bujão para purgar a água que fica no depósito.

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4331
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: Compressor de Ar
« Responder #9 em: 05 de Junho de 2016, 08:29 »
Devo mesmo comprar no AKI. Mandar vir de uma loja on line, se chega a avariar durante a garantia, é mais chato e dispendioso (portes).

Como tenho o AKI a poucos minutos de casa, a escolha será aqui.

Quantos aos compressores da Black & Decker e da Dexter que estão nos links, ambos teem 2,5 CV.

A escolha mais lógica seria o Dexter por ser 20€ mais barato, mas ainda não consegui ver se tem algum bujão para purgar a água que fica no depósito.
Normalmente todos costumam ter

 Marco Neves

casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves