Autor Tópico: Upgrade: Maxym 400 vs Xcyting 400 vs ?  (Lida 20819 vezes)

Offline Pianoman

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1506
  • Localidade: Charneca da Caparica
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750 XD
Re: Upgrade: Maxym 400 vs Xcyting 400 vs ?
« Responder #50 em: 28 de Junho de 2016, 15:01 »
Já suspeitava. A 600 acaba por ser a melhor opção, neste caso.

Imagino que com pendura e bagagem mantenha melhor o andamento.
Sem sombra de dúvida. Aqui em casa éramos uns 180kg de "gente" em cima da mota. A 400 suava...a 600 tinha outra folga de motor (embora se notasse o "excesso de carga").
Daelim S3 125:Ago11->Jul12(14k);Maxsym 400i:Jul12->Mai13(21k);Maxsym 400i ABS:Jun13->Mai14(18k);Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  

Ccarvalho

  • Visitante
Re: Upgrade: Maxym 400 vs Xcyting 400 vs ?
« Responder #51 em: 28 de Junho de 2016, 15:09 »
Aqui em casa também somos mais ou menos 180 kg "de gente" em cima da 400, não chega a suar mas bufa um bocado.

Offline Pianoman

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1506
  • Localidade: Charneca da Caparica
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750 XD
Re: Upgrade: Maxym 400 vs Xcyting 400 vs ?
« Responder #52 em: 28 de Junho de 2016, 18:49 »
Aqui em casa também somos mais ou menos 180 kg "de gente" em cima da 400, não chega a suar mas bufa um bocado.
Eu fui conservador no número que referi... hehehehe
Daelim S3 125:Ago11->Jul12(14k);Maxsym 400i:Jul12->Mai13(21k);Maxsym 400i ABS:Jun13->Mai14(18k);Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  

Offline Filipe Pombo

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1894
  • Localidade: Albarraque-Sintra
  • Não conduzas + rápido que o teu anjo da guarda voa
  • Marca: BMW 1200GS
  • Modelo: Top Scooter In Town
Re: Upgrade: Maxym 400 vs Xcyting 400 vs ?
« Responder #53 em: 28 de Junho de 2016, 18:58 »
Eu fui conservador no número que referi... hehehehe

 _lol_ _lol_ _lol_ _lol_


Acho que vale a pena o valor que se paga a mais de facto pela 600.

Mais performance pelo quase o mesmo.. _pol_


Eu optaria pela 600


 scooter_ scooter_ scooter_
Espirito Aventura

Offline nunomt

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Out 2015
  • Mensagens: 126
  • Localidade: Seixal
  • Marca: Sym
  • Modelo: GTS EVO 125
Re: Upgrade: Maxym 400 vs Xcyting 400 vs ?
« Responder #54 em: 12 de Agosto de 2016, 22:44 »
Bem após muita pesquisa, muita leitura e muito correr stands, volto de novo às minhas dúvidas...

Tenho visto muitos stands com pouca vontade de vender motas/scooters, vendedores que nada sabem sobre o que estão a fazer/vender e que têm frustrado por vezes a minha procura de informação.

Após as vossas sugestões e opiniões aqui dadas fui-me convencendo que a Maxsym 600 seria não a scooter que eu preciso mas aquela que mais me enche o coração. Sei que são será a mais económica mas também sei que tão cedo não irei puder mudar de montada... já esta estava fora dos planos e veio aqui uma janela de oportunidade financeira que me permite pensar no upgrade. Mas o que me está a fazer deixar de pé atrás é a manutenção... Duas revisões por ano, pelo menos, em que numa delas troca a correia significa provavelmente gastar mais do que 400€ por ano em manutenção... E se gastar mais um litro aos cem não me faz desistir da montada... cerca de 40€/mês em manutenção já me faz ficar balançado...

Por outro lado surgiu aqui um anova "competidora" a roubar as atenções da Maxsym.. A nova Honda CB500X. Esteticamente adoro a mota, uma posição de condução mais direita/descontraída que não sendo uma scooter acho que se tornará confortável para o dia a dia. Ainda mais com uns consumos quase tão bons como a NC700. O problema é que só daqui por duas semanas poderei fazer o test drive (se passar no exame :) ) e ainda não haver motas destas usadas (dado que a Maxsym seria usada também) o que acarreta um investimento maior...

Ai dúvidas do meu coração...

Offline antoniopat

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2014
  • Mensagens: 1148
  • Localidade: Sobral de Monte Agraço
  • Membro nr6120
  • Marca: Vespa
  • Modelo: 125 Sprint YM 1968
Re: Upgrade: Maxym 400 vs Xcyting 400 vs ?
« Responder #55 em: 12 de Agosto de 2016, 23:45 »
Em relação à CB500X novo modelo a motinha é maquina mesmo e para quem tem uma 125 não assusta em pico de rotação e tem muito binário e suavidade gostei imenso da máquina com as 3 malas fica um espetáculo no minimo uma topcase de 42 litros e jóia as sym ainda não testei talvez na próxima semana vá ver isso nos usados há muita coisa uma scooter fixe a swt600 e uma que gosto a Aprilia Atlantic 500.

Cumps
Scooters: Ex Piaggio X7 125/Ex Gilera Nexus 500/Ex Honda Integra 700/Ex Honda FJS600 SilverWing/Ex Kymco Xciting 400i
Motos: Ex Yamaha XJ600 Diversion/Ex Ducati Multistrada 1200S/

Jmartins13

  • Visitante
Re: Upgrade: Maxym 400 vs Xcyting 400 vs ?
« Responder #56 em: 28 de Agosto de 2016, 14:55 »
Olá,

Em relação à MaxiSym 400, não te sei dizer grande coisa, apenas me sentei numa, e a sensação que tive foi de ser bastante espaçosa e confortável, especialmente quando comparada com a Sym GTS, ganha muito em espaço de pernas e dá para esticá-las, coisa que numa GTS, os meus 1.83m, não deixam.
A Xciting 400 de 2016 foi uma Scooter que me deixou a dizer :Quero! É esta! Travagem soberba, adora curvas e contra curvas ( é super rápida neste campo, até assusta como pende de um lado para o outro). Chega aos 140km/h num tirinho  e sentes segurança plenas nestas velocidade, tem, sem dúvida,  uma verdadeira orientação desportiva, o que significa que em conforto, é bom, mas abaixo da MaxiSym de certeza com o passar dos Kms.

Em relação à NC750X e à CBX500, também já experimentei as duas, a NC é mais estável e tens melhor posição, apenas achei que o motor se tivesse um pouco menos de binário, seria perfeito, pois torna-se demasiado "tactor". A CBX, embora mais fraquinha e muito leve, e uma boa moto, mas sente-se menos plantada em estrada do que a NC. O motor gostei mais do que o da NC, mas perde no conforto e tende a querer mandar-se para o chão a partir de uma certa inclinação, coisa que não senti na NC. Entre uma e outra, além de menos 900 euros na CBX em nova, contas com 18euros de IUC na CBX e 50 e qq coisa na NC. Consumos dvem ser ela por ela.

Se ponderas uma moto sem ser scooter, já que falas na CBX e na NC750X (motos difíceis de arranjar a bom preço devido à imensa procura) já te debruçaste bem sobre a Honda Deauville? Embora pelos valores que mencionas tenhas de ir para uma de 2008-2011, e contes com consumos de 5litros/100kms, é máquina! Transmissão por veio, motor mais que provado( Conheço quem tenha feito mais de 200 mil kms e zero problemas), tem malas, optima posição de condução e protecção aerodinâmica, e além disso tem tamanho e motor para cidade no dia a dia tanto como, para uma viagem daqui até.....onde se queira, com conforto para condutor e pendura.

Espero ter ajudado, também ando à procura de uma segunda moto para dia a dia e económica, daí andar a experimentar e a procurar, tanto scooters como motos entre 400-750cc.

Cumprimentos