Autor Tópico: Upgrade: Maxym 400 vs Xcyting 400 vs ?  (Lida 20919 vezes)

Offline nunomt

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Out 2015
  • Mensagens: 126
  • Localidade: Seixal
  • Marca: Sym
  • Modelo: GTS EVO 125
Upgrade: Maxym 400 vs Xcyting 400 vs ?
« em: 28 de Maio de 2016, 16:31 »
Boa tarde companheiros.

Vou na próxima semana inscrever-me para tirar a carta e acabar com os penosos kms de autoestrada limitados a 100km/h da minha querida Sym GTS EVO.

Apesar de adorar a GTS é bastante penoso as viagens que faço a Lisboa duas a três vezes por semana, pois dado o meu peso a coitada da GTS só chega aos 100km/h no redline. gostava da vossa opinião para me ajudarem a escolher a próxima montada.

Deixo-vos aqui as minhas ideias para ponderarem a resposta:

-Percurso habitual: 3 dias por semana ando 30km por dia, estrada nacional até ao meu estúdio + 2 a 3 dias por semana vou a Lisboa onde faço para além dos 30 referidos mais uns 40km de autoestrada e umas voltinhas no trânsito da ponte e Lisboa. Mais uma volta ou outra ao fim de semana, que espero sejam mais longas depois do upgrade.
-Dizer que sou pesado é um eufemismo. A balança acusa 130kg e a maxi tem de os levar às costas  _lol_
-Prezo muito o conforto. Uma posição de condução confortável, um banco com um bom apoio para o meu peso é indispensável. Sobretudo se pensar num futuro poder fazer umas saídas de fim de semana com a maxi e umas viagens mais longas.
-Prezo também a capacidade de carga. A nova montada levará certamente uma topcase mas espaço adicional não será demais.
-Espaço para as pernas. Sou grande e pesado e gosto de ir à vontade  _corado_
-Para mim a mota para além do prazer em conduzi-la tem um aspecto monetário importante... Após 20 anos sem andar decidi voltar às duas rodas por motivos económicos. Pelo que um consumo comedido é fundamental, assim como poupar em manutenção, IUC, etc. Daí ter escolhido a categoria das 400cc.
Pretendo uma montada que me permita ir a 120-130km/h sem grandes problemas, com reserva para alguma ultrapassagem que seja preciso.

Basicamente esta minha listagem (Maxym/Xcyting) prende-se com estes pontos referidos acima. A cilindrada nos 400cc tem haver com o facto de pensar ser um bom compromisso entre desempenho e consumos. Sei que as 300cc são um pouco mais económicas em termos de consumos, mas tendo em vista alguns passeios não quero daqui por um ano estar a pensar em trocar de montada de novo. Tenho aqui uma janela de oportunidade de trocar nos próximos meses e vaiter de servir por muitos anos a nova escolha.

Esteticamente acho a Kymco Xcyting brilhante, embora trocasse antes da saída do stand aquele vidro curto preto que não acho piada nenhuma. Mas tenho receio que em termos de conforto e espaço para as pernas seja pior que a Maxym.  Alguém que já tenha andado ou tido uma GTS e depois tenha passado para a Maxym sabe se o espaço para as pernas é mais generoso?

Em relação a valores estou aqui limitado nos 5000€, tendo em conta que darei a minha em troca que valerá uns 2500€. Pelo que estamos a falar de maxis usadas, mas tenho visto dentro destes valores e com poucos kms (2014 ou 2015). Outra coisa que me tem passado pela cabeça é se valerá a pena fazer um investimento um pouco maior e ir para algo como uma NC750X (também usada claro). Como se compara o conforto de uma mota destas comparada com uma scooter? Outra moto que gosto muito esteticamente é a Benelli N302, que com uma topcase já me safava, mas a Rame Moto diz que faz revisões de 3000 em 3000km, o que para mim é um absurdo! Vocês considerariam outras opções quer em scooter quer em mota?

Uma última achega é que de vez em quando aparecem umas Maxym 600 a bom preço. Por exemplo num concessionário da zona de Lisboa está uma Maxym 600 ABS Executive por pouco mais de 5000€ com cerca de um ano. Ponderariam esta, apesar dos consumos/seguro/IUC mais elevados?

Peço desculpa pelo post longo mas vai em jeito de dúvida e desabafo.

Agradeço as vossas opiniões.

Abraço

Offline FF

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jan 2010
  • Mensagens: 154
  • Localidade: Alhandra
  • Marca: Sym
  • Modelo: Gts 300
Re: Upgrade: Maxym 400 vs Xcyting 400 vs ?
« Responder #1 em: 28 de Maio de 2016, 18:30 »
Já tive as duas, são ambas boas montadas. Mas sem sombra de duvida eu aconselho a kymco, melhor motor, não vibra, mais divertida de conduzir, um pouco mais economica, plasticos melhores, travagem melhor, e embora a maxsym tenha um banco melhor, não achei a kymco muito inferior neste campo, tem uma excelente posição para uma desportiva ( tens muito espaço para as pernas, em ambas).
Mas nada melhor que um teste.
Histórico: Majesty 125, Atlantic 500, X8 400, Majesty 250, Xevo 250, Xmax 250,Adress 125, Xcity 250, Pcx, Nexus 250, Gts 125, Maxsym 400, Xciting 400, Xmax 250, forza 125, pcx 125, nmax, gts 300
Fernando Fernandes

Offline fastnet

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 2599
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: honda
  • Modelo: cbf 125
Re: Upgrade: Maxym 400 vs Xcyting 400 vs ?
« Responder #2 em: 28 de Maio de 2016, 20:12 »
Companheiro, o que não te falta são opções em scooter ou até em mota, virada para o conforto.
Uma scooter com baú jeitoso e top-case ficas com uma boa capacidade de carga e uma mota com top-case e malas laterais tambêm não ficas nada mal, e não precisas de subir muito a fasquia.
Saindo das 125cc vais perder sempre nos custos, pode ser mais ou menos consoante a cilindrada que escolhas.
Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro, Honda cbf 125
Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0
CB500s, a tímida

Offline Chelopes

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Set 2015
  • Mensagens: 133
  • Localidade: Fernão Ferro
  • Membro nº 8479
  • Marca: Honda
  • Modelo: CRF1000 DCT SPORT ADVENTURE
Re: Upgrade: Maxym 400 vs Xcyting 400 vs ?
« Responder #3 em: 28 de Maio de 2016, 20:15 »
Tenho a maxsym 600i ABS executive o que te posso dizer... consumo 4,75 faço como tu AE até Há 25 de abril e depois cidade até ao aeroporto com velocidades de AE acima do permitido por lei ;) IUC ainda não paguei só tem 6 meses.  Seguro +-€ 46  semestral.

Chelopes

17/12/2015 a 07/06/2018 SYM MaxSym 600i Executive- 4.6LTS/100KM
07/06/2018 a
CRF1000 DCT Sport Adv<a href="http://www.spritmonitor.de/en/detail/942733.html" target="_blank"> Spritmonitor.de" border="0 [/url]

Offline Filipe Pombo

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1896
  • Localidade: Albarraque-Sintra
  • Não conduzas + rápido que o teu anjo da guarda voa
  • Marca: BMW 1200GS
  • Modelo: Top Scooter In Town
Re: Upgrade: Maxym 400 vs Xcyting 400 vs ?
« Responder #4 em: 29 de Maio de 2016, 09:02 »
Tenho a maxsym 600i ABS executive o que te posso dizer... consumo 4,75 faço como tu AE até Há 25 de abril e depois cidade até ao aeroporto com velocidades de AE acima do permitido por lei ;) IUC ainda não paguei só tem 6 meses.  Seguro +-€ 46  semestral.

Chelopes

Esta até tem a vantagem de estar desvalorizada em mercado de usados... os problemas conhecidos e discussão de que foi alvo pelos seus problemas de juventude,  _Rolley_ levou a que os seus valores de retoma tenham sido penalizados, pelo que se consegue uma Maxym 600 por valores inferiores ás 400.
 _pol_


Tendo passado por este problema de escolha na scooter acima dos 400, o que considero é que de facto as 400 são o limite da poupança e da razão.. a partir daqui é mais emoção do que razão   :-?  é o IUC , são os consumos e depois os excessos...que tirando a Integra, que consome menos que todas, depois tens outras despesas..e falta de espaço na mota sem malas. Para além de que para pendura estamos a falar de um triangulo  _Zang_


Experimentei as duas em causa que colocas no cesto, e quanto a mim a Kymco é a melhor escolha no mercado, equiparada á Yamaha Xmax 400, quer  pelas características, quer pela estética, claro, não gosto do painel nem do vidro miniatura que não são um must. Da Kymco não gostei do baú para um capacete apenas, do valor de retoma que tem a haver com notoriedade da marca...que é nenhuma tirando para quem a tem , isto devido á fraca representação de que é alvo em Portugal.

A Maxsym 400 é uma scooter interessante, confortável..mais tipo sofá..anda bem mas não tem as características desportivas face ás concorrentes.. em ambas as motas  pessoas com perna curta dão-se bem  _careta_

A Maxsym tem valor de retoma e é reconhecida, tem baú generoso e espaço de pernas que sobra.

Boa compra e boa sorte na carta  _pol_








 
Espirito Aventura

Offline pedroareias

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 965
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Tracer 900 GT (2019)
Re: Upgrade: Maxym 400 vs Xcyting 400 vs ?
« Responder #5 em: 29 de Maio de 2016, 09:45 »
Kymco. Ou então uma maior (mais) usada.

« Última modificação: 29 de Maio de 2016, 10:02 por pedroareias »

Offline Pianoman

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1506
  • Localidade: Charneca da Caparica
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750 XD
Re: Upgrade: Maxym 400 vs Xcyting 400 vs ?
« Responder #6 em: 29 de Maio de 2016, 10:27 »
Relembro que a Motodiana tem uma Maxsym 600 para venda.
O seu historial é sobejamente conhecido aqui do fórum.
Pode ser interessante...
Daelim S3 125:Ago11->Jul12(14k);Maxsym 400i:Jul12->Mai13(21k);Maxsym 400i ABS:Jun13->Mai14(18k);Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  

Offline Pedro Alexandre Silva

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 524
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Marca: Sym
  • Modelo: Maxsym 400 I
Re: Upgrade: Maxym 400 vs Xcyting 400 vs ?
« Responder #7 em: 29 de Maio de 2016, 13:59 »
Boas companheiro,

Ambas as maxis são uma escolha..(embora eu seja suspeito), o que te posso aconselhar é fazeres um test-drive a ambas, e aí sim, podes escolher qual te sentes melhor e qual te dá melhor prazer de condução.

Boa escolha.   _pol_   _pol_
Racing is life..
Anything that happens before or after is just waiting

Offline cross

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2014
  • Mensagens: 683
  • Localidade: Montijo
  • When the going gets tough, the tough get going...
  • Marca: Honda
  • Modelo: Crossrunner(VFR800X)
Re: Upgrade: Maxym 400 vs Xcyting 400 vs ?
« Responder #8 em: 29 de Maio de 2016, 15:52 »
Já agora aconselhava a testares tb uma NC com DCT. Cá em casa anda uma por isso resolvi mencionar.
Seguramente cobre todos os requisitos e ultrapassa largamente em alguns que mencionas importantes. Apenas o espaço debaixo do banco é maior que um met-in de uma NC mas para um capacete chega. E já vi que de qualquer maneira vai levar top case portanto...

Boas escolhas e em especial baseadas nas tuas experiências com elas.

Sent from my Samsung S7 edge using Tapatalk
« Última modificação: 29 de Maio de 2016, 15:52 por cross »

Offline nunomt

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Out 2015
  • Mensagens: 126
  • Localidade: Seixal
  • Marca: Sym
  • Modelo: GTS EVO 125
Re: Upgrade: Maxym 400 vs Xcyting 400 vs ?
« Responder #9 em: 29 de Maio de 2016, 16:46 »
Tenho a maxsym 600i ABS executive o que te posso dizer... consumo 4,75 faço como tu AE até Há 25 de abril e depois cidade até ao aeroporto com velocidades de AE acima do permitido por lei ;) IUC ainda não paguei só tem 6 meses.  Seguro +-€ 46  semestral.

Chelopes

Boa média para o que tenho lido. No site Fuely tem uma média de 5,3.

Sabes me dizer se entre a 400 e a 600 há alguma diferença de tamanho? Ou é apenas o motor que é diferente?

Cláudio Nunes

  • Visitante
Re: Upgrade: Maxym 400 vs Xcyting 400 vs ?
« Responder #10 em: 29 de Maio de 2016, 16:48 »
Eu tenho uma kymco e entre as duas que mencionas, acho que é a melhor escolha!
Neste momento, e com a experiência e os conhecimentos adquiridos, a minha escolha racional e não de paixão iria para uma integra 750, só peca pelo diminuto espaço de arrumo.


Enviado do meu ASUS_Z00AD através de Tapatalk


Cláudio Nunes

  • Visitante
Re: Upgrade: Maxym 400 vs Xcyting 400 vs ?
« Responder #11 em: 29 de Maio de 2016, 16:52 »
Principais razões de escolha (tirando a treta de que Honda é Honda, pq tbm avariam), revisões de 12000 em 12000 e consumos de uma 125...
Consumos de 3l/100km.


Enviado do meu ASUS_Z00AD através de Tapatalk


Offline nunomt

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Out 2015
  • Mensagens: 126
  • Localidade: Seixal
  • Marca: Sym
  • Modelo: GTS EVO 125
Re: Upgrade: Maxym 400 vs Xcyting 400 vs ?
« Responder #12 em: 29 de Maio de 2016, 17:11 »
Esta até tem a vantagem de estar desvalorizada em mercado de usados... os problemas conhecidos e discussão de que foi alvo pelos seus problemas de juventude,  _Rolley_ levou a que os seus valores de retoma tenham sido penalizados, pelo que se consegue uma Maxym 600 por valores inferiores ás 400.
 _pol_


Tendo passado por este problema de escolha na scooter acima dos 400, o que considero é que de facto as 400 são o limite da poupança e da razão.. a partir daqui é mais emoção do que razão   :-?  é o IUC , são os consumos e depois os excessos...que tirando a Integra, que consome menos que todas, depois tens outras despesas..e falta de espaço na mota sem malas. Para além de que para pendura estamos a falar de um triangulo  _Zang_

Eu percebo-te... O meu raciocínio é parecido com o teu. Adoro o prazer que andar de mota me proporciona. Fico sempre com um grande sorriso quando passo a ponte de mota em vez de carro, mas a escolha tem de ser racional e com uma ponderação económica forte.

Tendo em conta o que referes, que a 600 compra-se quase pelo preço da 400, e segundo o preço do seguro apresentado pelo amigo Chelopes ficamos com a diferença practicamente nos consumos... Pelas minhas contas com as médias referidas no Fuely é cerca de 1L por cada 100km, ou seja 22 a 25€ por mês de diferença para quem faça cerca de 1500km por mês. Não é muito mas também não ´propriamente desprezível. Será que em termos de revisões há uma diferença significativa no custo?

Experimentei as duas em causa que colocas no cesto, e quanto a mim a Kymco é a melhor escolha no mercado, equiparada á Yamaha Xmax 400, quer  pelas características, quer pela estética, claro, não gosto do painel nem do vidro miniatura que não são um must. Da Kymco não gostei do baú para um capacete apenas, do valor de retoma que tem a haver com notoriedade da marca...que é nenhuma tirando para quem a tem , isto devido á fraca representação de que é alvo em Portugal.

A Maxsym 400 é uma scooter interessante, confortável..mais tipo sofá..anda bem mas não tem as características desportivas face ás concorrentes.. em ambas as motas  pessoas com perna curta dão-se bem  _careta_

A Maxsym tem valor de retoma e é reconhecida, tem baú generoso e espaço de pernas que sobra.

Boa compra e boa sorte na carta  _pol_

Offline nunomt

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Out 2015
  • Mensagens: 126
  • Localidade: Seixal
  • Marca: Sym
  • Modelo: GTS EVO 125
Re: Upgrade: Maxym 400 vs Xcyting 400 vs ?
« Responder #13 em: 29 de Maio de 2016, 17:27 »
Principais razões de escolha (tirando a treta de que Honda é Honda, pq tbm avariam), revisões de 12000 em 12000 e consumos de uma 125...
Consumos de 3l/100km.


Enviado do meu ASUS_Z00AD através de Tapatalk

Cláudio as médias do site fuely apesar de terem poucas Integras  lá registadas são mais perto dos 4L do que dos 3, assim como os da NC750X. Agora em termos de espaçamento das manutenções ai sim uma grande vantagem. Pessoalmente não sou grande fã esteticamente da Integra, e mesmo em segunda mão  e com cerca de dois anos não é fácil encontrar abaixo dos 7000 euros, quanto muito seis mil e muitos, o que já fica muito puxado para mim. Para isso ponderava a NC750X, com consumos parecidos  e creio que intervalos de manutenção também parecidos ou ainda maiores na NC750X.

Em termos de conforto par ao pendura alguém sabe dar feedback em relação a motas do género da NC750? Creio que o conforto para o pendura deverá ser maior nas maxyscooters dado o banco normalmente ser mais generoso. Certo? Ou há mais a dizer do que o tamanho?

Offline Filipe Pombo

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1896
  • Localidade: Albarraque-Sintra
  • Não conduzas + rápido que o teu anjo da guarda voa
  • Marca: BMW 1200GS
  • Modelo: Top Scooter In Town
Re: Upgrade: Maxym 400 vs Xcyting 400 vs ?
« Responder #14 em: 29 de Maio de 2016, 17:36 »
Tendo em conta o que referes, que a 600 compra-se quase pelo preço da 400, e segundo o preço do seguro apresentado pelo amigo Chelopes ficamos com a diferença practicamente nos consumos... Pelas minhas contas com as médias referidas no Fuely é cerca de 1L por cada 100km, ou seja 22 a 25€ por mês de diferença para quem faça cerca de 1500km por mês. Não é muito mas também não ´propriamente desprezível. Será que em termos de revisões há uma diferença significativa no custo?

Sinceramente, e percebendo que cada um sabe do seu bolso  _Rolley_, os 25€ de consumo entre a Sym 400 e a Sym 600 justificam-se pelo prazer adicional de teres uma mota que responde melhor...hoje.., lá está...tens uma 125 e tudo que venha é lucro  _lool_ ...mas depois, quando começares a apurar o tacto relativamente á mota, de certo vais querer mais....

Parece-me que se fizeres uma condução de 400 a 600 consome como uma 400 , mas claro que isso é utópico a não ser nas caravanas do CPM em que a concentração de 125cc nos obriga a um consumo moderado.   _careta_

Não te esqueças de preferir scooter com ABS , e se andas em Lisboa, algo importante é que tenha travão de estacionamento...a Xmax 400 NÃO tem e faz-me uma falta incrível...   _martelada_ _martelada_   é que volta não volta, alguns estacionamentos de mota não me servem porque sinto a mota a escorregar na calçada  _Zang_  ... acho que qualquer das duas ou três se considerares a Sym600 têm esse acessório   _pol_ 


« Última modificação: 29 de Maio de 2016, 17:45 por Filipe Pombo »
Espirito Aventura

Ccarvalho

  • Visitante
Re: Upgrade: Maxym 400 vs Xcyting 400 vs ?
« Responder #15 em: 29 de Maio de 2016, 18:30 »
E porque não uma como esta? (Sim, já sei, sou suspeito, mas o motor bicilíndrico é um must, sempre é uma 400cc com 39cv)  _pol_

http://www.custojusto.pt/porto/motos/honda-sw-t-400cc-silver-wing-2009-19811346

Só é pena já não haverem novas a estrear...
« Última modificação: 29 de Maio de 2016, 18:31 por Ccarvalho »

Offline Pianoman

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1506
  • Localidade: Charneca da Caparica
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750 XD
Re: Upgrade: Maxym 400 vs Xcyting 400 vs ?
« Responder #16 em: 29 de Maio de 2016, 19:01 »


Boa média para o que tenho lido. No site Fuely tem uma média de 5,3.

Sabes me dizer se entre a 400 e a 600 há alguma diferença de tamanho? Ou é apenas o motor que é diferente?

São iguais nas dimensões. Diferem apenas no motor e mais uns pormenores pequenos, dos quais destaco o escape.

Na 600, as médias mais comuns são na ordem dos 5,2L/100 km.

Na 400, são na ordem dos 4,1-4,2L/100km
Daelim S3 125:Ago11->Jul12(14k);Maxsym 400i:Jul12->Mai13(21k);Maxsym 400i ABS:Jun13->Mai14(18k);Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  

Offline Chelopes

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Set 2015
  • Mensagens: 133
  • Localidade: Fernão Ferro
  • Membro nº 8479
  • Marca: Honda
  • Modelo: CRF1000 DCT SPORT ADVENTURE
Re: Upgrade: Maxym 400 vs Xcyting 400 vs ?
« Responder #17 em: 29 de Maio de 2016, 19:33 »

São iguais nas dimensões. Diferem apenas no motor e mais uns pormenores pequenos, dos quais destaco o escape.

Na 600, as médias mais comuns são na ordem dos 5,2L/100 km.

Na 400, são na ordem dos 4,1-4,2L/100km
A 600 pesa mais 10kg ;)

Chelopes

17/12/2015 a 07/06/2018 SYM MaxSym 600i Executive- 4.6LTS/100KM
07/06/2018 a
CRF1000 DCT Sport Adv<a href="http://www.spritmonitor.de/en/detail/942733.html" target="_blank"> Spritmonitor.de" border="0 [/url]

Offline nunomt

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Out 2015
  • Mensagens: 126
  • Localidade: Seixal
  • Marca: Sym
  • Modelo: GTS EVO 125
Re: Upgrade: Maxym 400 vs Xcyting 400 vs ?
« Responder #18 em: 29 de Maio de 2016, 20:01 »
Acho que de um ponto de vista racional a NC750X e a Maxsym 400 parecem as escolhas mais racionais e económicas.

Em termos de conforto para o pendura as motas tipo Trail ou algo como a NC750X é confortável? Ou nesse aspecto a scooter levará sempre vantagem?


CarlaLopes

  • Visitante
Re: Upgrade: Maxym 400 vs Xcyting 400 vs ?
« Responder #19 em: 29 de Maio de 2016, 20:08 »
E encontras uma Nc 750X usada por 5000 Euros?

Offline nunomt

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Out 2015
  • Mensagens: 126
  • Localidade: Seixal
  • Marca: Sym
  • Modelo: GTS EVO 125
Re: Upgrade: Maxym 400 vs Xcyting 400 vs ?
« Responder #20 em: 29 de Maio de 2016, 20:26 »
E encontras uma Nc 750X usada por 5000 Euros?

Não. Mas consigo abaixo dos 6000 com cerca de 2 anos e menos de 10 mil km. Seria um esforço financeiro superior (mais 1000 a 1500€ que a Maxym ou Xcyting 400) mas se conpensar... posso ponderar isso.

CarlaLopes

  • Visitante
Re: Upgrade: Maxym 400 vs Xcyting 400 vs ?
« Responder #21 em: 29 de Maio de 2016, 20:45 »
Em termos de conforto do passageiro. Andei na Gts Evo 125 e na Integra e a Sym é de longe bem mais confortável.
Eu ía para a Xciting.

Nunext84

  • Visitante
Upgrade: Maxym 400 vs Xcyting 400 vs ?
« Responder #22 em: 29 de Maio de 2016, 21:58 »
No outro dia vi uma Sym Gts 300 de 2011 com 30.000 kms por 2500€ (não sei se é curta)

CarlaLopes

  • Visitante

JViegas

  • Visitante
Re: Upgrade: Maxym 400 vs Xcyting 400 vs ?
« Responder #24 em: 30 de Maio de 2016, 10:39 »
Companheiro...
Boa sorte com a carta de condução.

Recomendava sempre fazer um test drive nas que referes. Para "veres" onde te encaixas mais a/o pendura.

Se for para o dia à dia uma 400 sem sombra de dúvida pela economia que representam e serem ainda o patamar, como já aqui referiram, onde a poupança ainda faz sentido.

Não é que com a subida de cilindrada vás gastar mais, e os DB's "espalhados" por aqui são uma boa fonte de informação, bem como o que alguns companheiros aqui comentaram já.

Pessoalmente gosto muito da Kymco, mas a 400/600 da SYM também não são de esquecer, daí que será sempre uma questão de escolha pessoal.

Quanto à "outra" que referes, ao nível de economia e espaço de manutenção é algo que não deve ficar fora da equação. Pode ser que te adaptes ao estilo e porque não, depois de teres a carta na mão, dar um salto a um stand e experimentar?