Autor Tópico: Kymco Downtown 125  (Lida 10412 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Casusa

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mai 2016
  • Mensagens: 181
  • Localidade: Oeiras
  • Sexo: Masculino
  • Marca: Kymco
  • Modelo: Downtown 125i
Re: Kymco Downtown 125
« Responder #25 em: 17 de Junho de 2016, 16:14 »
Também é uma grande máquina e muito gira,sei que têm cá um motor....

 Marco Neves

Mas não é 125 deve ser a 300 certo?

Prefiro mais corpulentas para proteger mais do vento.
Se algum dia te atirarem uma pedra, mostra que és diferente, atira-lhe um tijolo.

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 3045
  • Localidade: sintra-cascais
  • Sexo: Masculino
  • Mebro nº 5131
Re: Kymco Downtown 125
« Responder #26 em: 17 de Junho de 2016, 19:24 »
Sim a300

 Marco Neves

casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400
Membro:5131
Marco Neves

Offline Casusa

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mai 2016
  • Mensagens: 181
  • Localidade: Oeiras
  • Sexo: Masculino
  • Marca: Kymco
  • Modelo: Downtown 125i
Re: Kymco Downtown 125
« Responder #27 em: 17 de Junho de 2016, 21:54 »
Sim a300

 Marco Neves

Quanto dá a tua K-XCT 300?
Se algum dia te atirarem uma pedra, mostra que és diferente, atira-lhe um tijolo.

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 3045
  • Localidade: sintra-cascais
  • Sexo: Masculino
  • Mebro nº 5131
Re: Kymco Downtown 125
« Responder #28 em: 18 de Junho de 2016, 08:03 »
Desculpa a minha é a 125
Mas sei que a 300 da os 160 penso que já seja a descer mas já há vídeos na NET,ou então a downtown como tem o mesmo motor andam mais ou menos o mesmo.
Abraço
Boas curvas

 Marco Neves

casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400
Membro:5131
Marco Neves

Offline Casusa

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mai 2016
  • Mensagens: 181
  • Localidade: Oeiras
  • Sexo: Masculino
  • Marca: Kymco
  • Modelo: Downtown 125i
Re: Kymco Downtown 125
« Responder #29 em: 20 de Junho de 2016, 11:32 »
Desculpa a minha é a 125
Mas sei que a 300 da os 160 penso que já seja a descer mas já há vídeos na NET,ou então a downtown como tem o mesmo motor andam mais ou menos o mesmo.
Abraço
Boas curvas

 Marco Neves

Boas

Então quanto dá a tua 125?

Obrigado, abraço.
Se algum dia te atirarem uma pedra, mostra que és diferente, atira-lhe um tijolo.

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 3045
  • Localidade: sintra-cascais
  • Sexo: Masculino
  • Mebro nº 5131
Re: Kymco Downtown 125
« Responder #30 em: 20 de Junho de 2016, 14:13 »
De origem,aos 4000 km
115 em reta,121 a descer

Enviado do meu Q5S55IN4G através de Tapatalk

casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400
Membro:5131
Marco Neves

Offline Casusa

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mai 2016
  • Mensagens: 181
  • Localidade: Oeiras
  • Sexo: Masculino
  • Marca: Kymco
  • Modelo: Downtown 125i
Re: Kymco Downtown 125
« Responder #31 em: 20 de Junho de 2016, 15:01 »
De origem,aos 4000 km
115 em reta,121 a descer

Enviado do meu Q5S55IN4G através de Tapatalk

Com 1 pessoa certo.

Ab.
Se algum dia te atirarem uma pedra, mostra que és diferente, atira-lhe um tijolo.

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 3045
  • Localidade: sintra-cascais
  • Sexo: Masculino
  • Mebro nº 5131
Re: Kymco Downtown 125
« Responder #32 em: 21 de Junho de 2016, 09:06 »
Ou a2 também ela chega lá

Enviado do meu Q5S55IN4G através de Tapatalk

casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400
Membro:5131
Marco Neves

Offline forfun

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Mai 2015
  • Mensagens: 8
  • Localidade: Faro
  • Sexo: Masculino
  • E PORQUE NÃO?
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Tracer 700
Re: Kymco Downtown 125
« Responder #33 em: 28 de Junho de 2016, 14:55 »
Ola,

tenho uma downtown 125 com  um ano tem cerca de 10.000 km, ate agora impecável, fiz teste drive na Kymco e na Sym a diferença esta na posição de condução gostei mais da Kymco, fiz um estudo exaustivo na altura e pareceu me a compra acertada, agora à algumas campanhas muito interessantes.
Em Agosto de 2015 fiz a Nacional 2 de Faro a Chaves, na volta fiz muitos kms em um dos dias mais quentes do ano e pela hora do calor perto de Portalegre, e acredita se aguentou aquele inferno é porque é muito boa.

boa escolha e boas voltas

Nuno Robin

  • Visitante
Re: Kymco Downtown 125
« Responder #34 em: 27 de Julho de 2016, 13:49 »
Não sei se já te decidiste, o tópico está sem mensagens desde fins de Junho. Eu tenho uma Kymco Downtown 125i. Só posso dizer maravilhas dela, tive uns pequenos problemas, normais, pois foi em peças de desgaste. A minha DT está com variador Jcosta e escape JCosta. Em reta anda nos 120/125 kms/h. Em descidas auto-estrada já colou o ponteiro nos 140.
Quando escolhi a minha DT, a opção foi olhar a todos os pormenores. Na altura era a que tinha mais cavalos em comparação as outras 125. Qu tinha 12 ou 12,5 e a DT 15 cv. A estética e design também me cativaram imenso.
Ainda a bem pouco tempo, numa semana fiz 1100 kms e o comportamento foi fantástico.
A minha DT está com 18500 e até agora tem sido uma maravilha!
« Última modificação: 27 de Julho de 2016, 13:52 por Nuno Robin »

Offline Casusa

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mai 2016
  • Mensagens: 181
  • Localidade: Oeiras
  • Sexo: Masculino
  • Marca: Kymco
  • Modelo: Downtown 125i
Re: Kymco Downtown 125
« Responder #35 em: 26 de Outubro de 2016, 13:11 »
Boa tarde.

O interesse mantém-se, é derivado de uma escolha profissional que está perto de se concretizar.

Como disse anteriormente a ideia é fazer cerca de 70/80 km por dia em circuito misto, AE/Marginal EN6 e Lisboa faça chuva ou faça sol.

Pelo que li mantém-se ainda a melhor escolha e coloco duas questões:

- É scooter para fazer quantos km na sua vida?

- 15000 a 20000 km por ano para esta scooter é muito?

Obrigado.

Se algum dia te atirarem uma pedra, mostra que és diferente, atira-lhe um tijolo.

Offline pjmartinho

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2015
  • Mensagens: 348
  • Localidade: Sesimbra
  • Sexo: Masculino
  • Bora nessa, ó Vanessa...
  • Marca: Honda
  • Modelo: Pan European
Re: Kymco Downtown 125
« Responder #36 em: 26 de Outubro de 2016, 14:27 »
Dá uma olhada neste DB (acho que há mais um outro DB onde a DT também tem uma quilometragem considerável)
Cronologia:
08/2015 - 09/2016: Kymco Downtown 125i - 3.995 kms - Média: 3,4L
09/2016 - 05/2017: YAMAHA T-Max 500 ABS - 4.276 Kms - Média: 5,3L
05/2017 - ??/????: Honda Pan European ST1100 - 60013 Kms - ????? Kms - Média:

Offline Casusa

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mai 2016
  • Mensagens: 181
  • Localidade: Oeiras
  • Sexo: Masculino
  • Marca: Kymco
  • Modelo: Downtown 125i
Re: Kymco Downtown 125
« Responder #37 em: 26 de Outubro de 2016, 16:41 »
Dá uma olhada neste DB (acho que há mais um outro DB onde a DT também tem uma quilometragem considerável)

Obrigado.
Li todo.
Se algum dia te atirarem uma pedra, mostra que és diferente, atira-lhe um tijolo.

Offline Casusa

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mai 2016
  • Mensagens: 181
  • Localidade: Oeiras
  • Sexo: Masculino
  • Marca: Kymco
  • Modelo: Downtown 125i
Re: Kymco Downtown 125
« Responder #38 em: 04 de Novembro de 2016, 16:23 »
Boas.

Adquirida a Kymco Downtown 125i.

Dicas de melhoramentos e o que transportar na mala.

Obrigado.
« Última modificação: 04 de Novembro de 2016, 16:34 por Casusa »
Se algum dia te atirarem uma pedra, mostra que és diferente, atira-lhe um tijolo.

Offline fastnet

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 2005
  • Localidade: Lisboa
  • Sexo: Masculino
  • Marca: honda
  • Modelo: cbf 125
Re: Kymco Downtown 125
« Responder #39 em: 04 de Novembro de 2016, 16:39 »
Boas.

Adquirida a Kymco Downtown 125i.

Dicas de melhoramentos e o que transportar na mala.

Obrigado.

Companheiro, podes abrir um DB da tua máquina e contares a tua experiência  _pol_
Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro, Honda cbf 125
Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0
CB500s, a tímida

Offline Casusa

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mai 2016
  • Mensagens: 181
  • Localidade: Oeiras
  • Sexo: Masculino
  • Marca: Kymco
  • Modelo: Downtown 125i
Re: Kymco Downtown 125
« Responder #40 em: 04 de Novembro de 2016, 17:29 »
Companheiro, podes abrir um DB da tua máquina e contares a tua experiência  _pol_

Com tempo irei iniciar um.

Recomendam o uso daquelas latas tapa furos?

Já agora, a rodagem como aconselham?

Outra questão, hoje aconteceu numa viagem de +/- 40km o mostrador da temperatura subir aos dois quadrados e durante a viagem descer só a um, mais tarde subir outra vez a dois e outra vez a um?

Obrigado.
« Última modificação: 04 de Novembro de 2016, 22:00 por Casusa »
Se algum dia te atirarem uma pedra, mostra que és diferente, atira-lhe um tijolo.

Offline pjmartinho

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2015
  • Mensagens: 348
  • Localidade: Sesimbra
  • Sexo: Masculino
  • Bora nessa, ó Vanessa...
  • Marca: Honda
  • Modelo: Pan European
Re: Kymco Downtown 125
« Responder #41 em: 04 de Novembro de 2016, 22:37 »
Boas.

Adquirida a Kymco Downtown 125i.

Dicas de melhoramentos e o que transportar na mala.

Obrigado.

A primeira coisa a fazer é regular correctamente a altura das luzes pois, de origem estão demasiado baixas, e dentro em breve vais-te queixar de que ilumina pouco.
Tenho no DB da minha ex DT como regular a altura das luzes sem grandes complicações.

Já agora, a rodagem como aconselham?

A rodagem é de 1000 milhas, ou seja, 1600kms. Vais ler por aqui que, depois da revisão dos 1000Kms já podes andar a espremer o motor à vontade, mas não é bem assim.

Até aos 600/700Kms não abrir mais de meio acelerador e ir variando a velocidade para que o motor não ande sempre nas mesmas rotações (e sim... vais andar devagar... 55/60/65Kms). Daí até aos 1000Kms não abrir mais de 3/4 do acelerador e continuar a variar a velocidade para que o motor não ganhe calo por andar sempre nas mesmas rotações. Depois da revisão dos 1000Kms, ir abrindo o acelerador (mais do que os 3/4) de forma gradual mas sem manter o motor em rotações altas durante muito tempo. À medida que os kms se vão acumulando, já podes ir mantendo o motor cada vez mais tempo em rotações mais altas.
Dos 1500Kms em diante, já podes andar sem problemas mas o motor só fica realmente solto lá para os 5 ou 6.000Kms.

À primeira vista o periodo de rodagem é uma seca daquelas mas isso passa mais depressa do que se possa imaginar. Como dizes que diáriamente vais andar cerca 60/70Kms, vais demorar menos de 1 mês para fazer a rodagem e depois nem te lembras mais disso.

Outra questão, hoje aconteceu numa viagem de +/- 40km o mostrador da temperatura subir aos dois quadrados e durante a viagem descer só a um, mais tarde subir outra vez a dois e outra vez a um?

O indicador da temperatura só tem 3 traços. O normal é andar com 2 traços acesos... andar só com 1 traço aceso significa que o motor está "morno", ou seja, abaixo da temperatura normal de funcionamento. Mas isso pode acontecer durante a rodagem pois as velocidades são baixas e basta passar numa zona onde esteja mais frio para se ficar só com um traço aceso.
Cronologia:
08/2015 - 09/2016: Kymco Downtown 125i - 3.995 kms - Média: 3,4L
09/2016 - 05/2017: YAMAHA T-Max 500 ABS - 4.276 Kms - Média: 5,3L
05/2017 - ??/????: Honda Pan European ST1100 - 60013 Kms - ????? Kms - Média:

Offline Casusa

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mai 2016
  • Mensagens: 181
  • Localidade: Oeiras
  • Sexo: Masculino
  • Marca: Kymco
  • Modelo: Downtown 125i
Re: Kymco Downtown 125
« Responder #42 em: 05 de Novembro de 2016, 17:41 »
Obrigado pjmartinho.

Recomendas o uso daquelas latas tapa furos?

Conheces algum produto par aplicar no vidro da scooter e viseiras dos capacetes para repelir a água?

Obrigado.
Se algum dia te atirarem uma pedra, mostra que és diferente, atira-lhe um tijolo.

Offline pjmartinho

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2015
  • Mensagens: 348
  • Localidade: Sesimbra
  • Sexo: Masculino
  • Bora nessa, ó Vanessa...
  • Marca: Honda
  • Modelo: Pan European
Re: Kymco Downtown 125
« Responder #43 em: 05 de Novembro de 2016, 23:51 »
Recomendas o uso daquelas latas tapa furos?

Tapa furos nunca tive, nem tenho. Aliás, em toda a minha vida "motorizada" (cerca de 30 anos) acho que tive uns 3 ou 4 furos, e de mota só ando à cerca de 15 meses mas entendo perfeitamente que um furo é uma coisa que pode acontecer quando menos se espera.

Conheces algum produto par aplicar no vidro da scooter e viseiras dos capacetes para repelir a água?

Não conheço/uso nenhum, mas tenho a ideia de que há por aqui uns tópicos sobre esse tipo de produtos. Para o vidro penso que é dispensável pois, em principio, não vais ver através dele mas sim, por cima dele... portanto se tiver água da chuva não vai incomodar. Para a viseira, há umas luvas de inverno que têm no polegar uma borracha que é para ser usada como limpa vidros.

Eu não sou a pessoa mais indicada para dar dicas para se andar à chuva pois evito fazer isso. Se ao sair de casa estiver a chover, ou houver previsão (quase certa) de chuva, então vou de carro... se não estiver a chover, ou não houver previsão (quase certa) de chuva vou de mota... e se chover molho-me, mas paciência.
Cronologia:
08/2015 - 09/2016: Kymco Downtown 125i - 3.995 kms - Média: 3,4L
09/2016 - 05/2017: YAMAHA T-Max 500 ABS - 4.276 Kms - Média: 5,3L
05/2017 - ??/????: Honda Pan European ST1100 - 60013 Kms - ????? Kms - Média:

Offline Casusa

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mai 2016
  • Mensagens: 181
  • Localidade: Oeiras
  • Sexo: Masculino
  • Marca: Kymco
  • Modelo: Downtown 125i
Re: Kymco Downtown 125
« Responder #44 em: 06 de Novembro de 2016, 09:21 »
pjmartinho.
Tenho um vidro alto em vez do de origem, daí a ideia de ver através dele.
Obrigado.
Se algum dia te atirarem uma pedra, mostra que és diferente, atira-lhe um tijolo.

Offline pjmartinho

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2015
  • Mensagens: 348
  • Localidade: Sesimbra
  • Sexo: Masculino
  • Bora nessa, ó Vanessa...
  • Marca: Honda
  • Modelo: Pan European
Re: Kymco Downtown 125
« Responder #45 em: 06 de Novembro de 2016, 19:17 »
Então não te posso ajudar. Como disse, tenho a ideia de ter visto uns post aqui no forum sobre esse tipo de produtos.
É uma questão de procurar e boa sorte com a scooter.
Cronologia:
08/2015 - 09/2016: Kymco Downtown 125i - 3.995 kms - Média: 3,4L
09/2016 - 05/2017: YAMAHA T-Max 500 ABS - 4.276 Kms - Média: 5,3L
05/2017 - ??/????: Honda Pan European ST1100 - 60013 Kms - ????? Kms - Média:

Offline Casusa

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mai 2016
  • Mensagens: 181
  • Localidade: Oeiras
  • Sexo: Masculino
  • Marca: Kymco
  • Modelo: Downtown 125i
Re: Kymco Downtown 125
« Responder #46 em: 08 de Novembro de 2016, 11:19 »
Então não te posso ajudar. Como disse, tenho a ideia de ter visto uns post aqui no forum sobre esse tipo de produtos.
É uma questão de procurar e boa sorte com a scooter.

Obrigado pela ajuda.
Se algum dia te atirarem uma pedra, mostra que és diferente, atira-lhe um tijolo.

Offline Casusa

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mai 2016
  • Mensagens: 181
  • Localidade: Oeiras
  • Sexo: Masculino
  • Marca: Kymco
  • Modelo: Downtown 125i
Re: Kymco Downtown 125
« Responder #47 em: 10 de Novembro de 2016, 14:48 »
Boas.

Uma questão.

Ao ligar a Kymco esta tem um quadrado da temperatura, depois a quente fica com dois, o que me causa alguma estranheza é que após estar quente (dois quadrados acessos) e ao circular à algum tempo este por vezes baixa para um quadrado e por aí se mantém, normal?

Ainda estou nos primeiros 400 km.

Obrigado.
Se algum dia te atirarem uma pedra, mostra que és diferente, atira-lhe um tijolo.

Offline pjmartinho

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2015
  • Mensagens: 348
  • Localidade: Sesimbra
  • Sexo: Masculino
  • Bora nessa, ó Vanessa...
  • Marca: Honda
  • Modelo: Pan European
Re: Kymco Downtown 125
« Responder #48 em: 10 de Novembro de 2016, 21:07 »
Yep... depende da velocidade (rpm) do motor que nesta altura deve ser baixa por estar em rodagem, e porque o frio também aperta.

Se as distâncias percorridas forem pequenas ainda mais se nota isso porque, vamos supor, que o 2º traço acende aos 86ºC e, até lá, só tem um traço aceso. Aos 86ºC o segundo traço está aceso mas, ao andar, com o frio que está, a temperatura baixa para os 85ºC e assim só fica 1 traço aceso.

Depois da rodagem, e quando andares com o punho um pouco mais enrolado vais ver que isso deixa de acontecer.
Cronologia:
08/2015 - 09/2016: Kymco Downtown 125i - 3.995 kms - Média: 3,4L
09/2016 - 05/2017: YAMAHA T-Max 500 ABS - 4.276 Kms - Média: 5,3L
05/2017 - ??/????: Honda Pan European ST1100 - 60013 Kms - ????? Kms - Média:

Offline Casusa

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mai 2016
  • Mensagens: 181
  • Localidade: Oeiras
  • Sexo: Masculino
  • Marca: Kymco
  • Modelo: Downtown 125i
Re: Kymco Downtown 125
« Responder #49 em: 11 de Novembro de 2016, 11:48 »
Yep... depende da velocidade (rpm) do motor que nesta altura deve ser baixa por estar em rodagem, e porque o frio também aperta.

Se as distâncias percorridas forem pequenas ainda mais se nota isso porque, vamos supor, que o 2º traço acende aos 86ºC e, até lá, só tem um traço aceso. Aos 86ºC o segundo traço está aceso mas, ao andar, com o frio que está, a temperatura baixa para os 85ºC e assim só fica 1 traço aceso.

Depois da rodagem, e quando andares com o punho um pouco mais enrolado vais ver que isso deixa de acontecer.

Ok.

Obrigado pela info.
Se algum dia te atirarem uma pedra, mostra que és diferente, atira-lhe um tijolo.